-->

20 fevereiro 2014

Top 5 - OPs e EDs da temporada


Olá a todos, hoje venho com um top 5 duplo para as novas aberturas e encerramentos da temporada.

Primeiramente, gostaria de destacar que só contaram para a seleção, as OPs e EDs dos animes que estou acompanhando nesta temporada e que estão sendo exibidas no momento. Quando não indicado, a OP ou ED do anime em questão serpa a OP1 ou ED1, respectivamente.
começando com as aberturas:

Top 5 OPs


5) Seitokai Yakuindomo S2


tulo da Música: Hanasaku Saikyou Legend Days
Artista/Banda: Triple Booking 
Download: [TV size, Full]

Uma abertura divertida bem representativa do estilo e humor do anime que se baseia fortemente em piadas sujas e toda sorte de comédia nessas linhas.

4) Yowamushi Pedal - OP2



Título da Música: Yowamushi na Honoo
Artista/Banda: Dirty Old Men 
Download: [TV size, Full]

Seguindo o estilo do anime que se foca na prática de ciclismo competitivo, as OPs e EDs de Yowamushi Pedal são energéticas e possuem um ritmo acelerado.

3) Nisekoi


Título da Música: CLICK
Artista/Banda: ClariS 
Download: [TV size, Full]

Uma abertura bem legal, CLICK faz uso de vários recursos visuais para complementar à sua excelente música. Para mim, o ponto forte desta OD é o final do vídeo que enquadra os personagens da série com belíssimos efeitos luminosos de brilho ao estilo de fogos de artifício em cascata.

2) D-Frag!


Título da Música: Stalemate!
Artista/Banda: IOSYS jk Girls
Download: [TV size, Full]

Fazendo uma apologia ao estilo e ritmo do anime, a abertura de D-frag é rápida, energética, divertida e muito louca.

1) Wizard Barristers - Benmashi Cecil


Título da Música: JUSTITIA
Artista/Banda: Lia
Download: [TV size]

Com excelentes efeitos visuais, a abertura de "Wizard Barristers - Benmashi Cecil" consegue não só exibir os inúmeros personagens da série como também ilustrar o tipo de ação que frequentemente é figurado no anime.

Menção honrosa:

) Hozuki no Reitetsu


Título da Música: Jigoku no Sata mo Kimi Shidai
Artista/Banda: Jigoku no Sata All Stars 
Download: [TV size, Full]

Acho que quando chegarmos ao fim desta temporada, Hozuki no Reitetsu terá adquirido um lugar especial entre os meus animes favoritos. Sua abertura alegre e divertida sempre me cativa e me excita para o conteúdo do episódio que lhe segue.

Agora para as EDs:
Top 5 EDs

5) Gundam Build Fighters - ED2


Título da Música: Hanpan Spirit
Artista/Banda: Hyadain 
Download: [TV size]

Um encerramento muito agradável, "Hanpan Spirit" ilustra os personagens da série em situações descontraídas acompanhando sua melodia calma e sua letra reconfortante.

4) D-Frag!


Título da Música: Minna no Namae wo Irete Kudasai 
Artista/Banda: Kana Hanazawa, Shizuka Itou and Aki Toyosaki 
Download: [TV size]

D-Frag! é um anime bastante divertido, de ótima qualidade, o que se reflete no fato de que tanto sua abertura quanto seu encerramento figuraram nesse post. Um pouco mais calma do que a abertura, esta ED tem seu aspecto visual restringido à sala do clube de criação de jogos que serve como base para o anime. Os mais atentos perceberão que a preview do próximo episódio figura durante a ED.

3) Golden Time


Título da Música: Hanneikyuuteki ni Aishite yo
Artista/Banda: Yui Horie
Download: [TV size, Full]

Golden Time é um anime excelente, não me surpreenderei se eu escolher ele como o meu anime favorito de 2014. Similarmente, as músicas deste anime também são muito boas, em especial temos o segundo encerramento que acompanha os episódios sendo exibidos na temporada atual.

2) Witch Craft Works


Título da Música: Witch Activity
Artista/Banda: KMM Dan 
Download: [TV size, Full]

Este encerramento é muito divertido; cantando por seyuus (dubladoras) da série, a ED se foca em algumas das "vilões" da série em vários equipamentos de tortura com uma animação jovial e uma melodia divertida cujo vídeo culmina nestas 5 personagens dando tchauzinho para nós telespectadores.

1) Gin no Saji


Edit 1: Troquei o vídeo anterior, que foi tirado do ar, por um outro com legendas em Tailandês.

Título da Música: Oto no Naru Hou e
Artista/Banda: Goose house
Download: [Full]

O melhor encerramento da temporada, esta música distingue-se em todos os seus aspectos fazendo dela mais uma adição ao excelente repertório de OPs e EDs de Gin no Saji.

Menção Honrosa: 

✰) ImoCho - Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga

Por fim, como menção honrosa das EDs, deixo aqui o encerramento mais WTF da temporada. Nele temos uma Boneca gigante (que se assemelha à uma das personagens do anime) fazendo coisas usuais de colegiais japoneses, como ir à escola, receber confissões amorosas e SER ATROPELADA POR UM CAMINHÃO E SAIR ILESA no final da ED, WTF?

Confiram:

Edit2: Vídeo do DailyMotion foi tirado do ar, troquei por um do Youtube.

Título da Música: Charming Do!
Artista/Banda: Yui Ogura
Download: [TV size, Full]


Caros leitores, o post vai ficando por aqui, até a próxima!

Dan-sama

2 comentários:

  1. 5=] Dan-Sama!


    QUando se têm EDs & OPs atuais,recentes,PVs,melhor correr pra assistir antes que tirem do ar.Mal adiantou o "Edit: Troquei o vídeo anterior,que foi tirado do ar, por um outro com legendas em Tailandês."e talvez durasse mais um tantinho o "ImoCho...",porém isso não será impedimento fatal -> 25.media.tumblr.com/tumblr_m43a3eNeKg1qk95iao3_250.gif

    -- Top 5 OPs
    5)
    Do jeito que uma fala importante com a outra,parece uma capitã de anime pirata,ao mesmo tempo que o marujo limpa o convés.Baita escravidão da inspetora-pirata-colegial.Não sei se SÓ fazem de propósito,porém ele sofre(e às vezes não) com a exploração de mão de obra e sexual.
    Irregular os membros de um clube em anime serem populares assim.
    4)
    O CG para o parado no lugar do que é movimentado,hummm.E os créditos decorativos no ambiente,hummm2.Simples e não tanto,hummm3.
    3)
    Frisar com câmera lenta e pausinha dramática,"efeito inversão de cores" com translúcida imagem japonesa["arte antiga".Yakuza decidiu isso?).Sem a música adocicada não possuiria o mesmo resultado.
    2)
    Torturas em forma de jogos inofensivos?Tem até um flime de Sessão da Tarde-nome não me lembro- que tinha uma cara latino que aceitava ser caçado com armas de fogo por um milionário excêntrico.A expressão do malandro não é esse desespero,entretanto o feeling se assemelharia.
    1)
    Magias elementais se formando ou em suas consequências,tudo desenhado à mão.Somente o nome do anime teria os efeitos de CG?É de arte bem vintage,ação mais frenética e maior investimento,essa OP.Também em apelo e equilíbrio,é uma plausível escolha.
    - Menção honrosa:
    HOzuki no Reitetsu
    Assim como a OP1 essa esteve no post de antes,só que vieram de outros usuários.Quase tive um lapso,ia esquecendo de "Ji-go-ku,Ji-go-ku..." ^^ que cantam e/ou dançam em sincronia e sem mexerem demais.

    -- Top 5 EDs
    5)
    O Back vocal digitalizado não é costumeiro,+ ou - como tantas estrelas piscando ou preenchimento dessas bolinhas similares a tecidos inteligentes.Contudo o que se compara ao pânico aos 34s com o "FrankMecha"?Responda-me se com aquele Mecha e por tudo sabido,isso não é tão Jeguy Hope? LOL LOL LOL
    4)
    Cansaram daquela persecutória loucura toda e viraram chibis até calminhos,mas... eles não tem uma quadra de esportes,não?E quem os gravou ou quem não gravaria o furdunço?? oO
    3)
    Mais estrelas móveis,e é simbólico eles ficarem parados no eixo que gira os gira os 3 ponteiros do relógio,né?Eles pensam tanto antes de agir,né?
    2)
    Uns destinos justos para quem faz o mal,bruxariAHHH Oo Os chibis como avatares,cantoras fazendo seu número,morte torturante,penso que ficou bem original.
    XD
    1)
    Outro 1º lugar compreensível.Podia se passar perfeitamente por um número de musical com cenas como essas para intercalar a cantoria.Gin no Saiji tem posse desses hits viciantes,sim?
    - Menção Honrosa:
    ImoCho - Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga
    Uma batida grave(aspas)+uma batida "sinada"+uma menina cantando,tudo indo rápido.O "grave" é um pouco menos "standard".No mais,não é só bonecos feios que querem roubar almas de crianças,vulgo Chucky,que são assustadores. Oo

    * AO post =
    A Season passada foi carimbada como Moe,mas nessas amostras há ainda o infanto-juvenil nos temas musicais,principalmente no referido às animações em si.E ainda que os timbres desses casos não fossem graves,suavidades se sobressaíram e no conjunto todo ainda dá para crer que a criatividade em OPs/EDs ñ
    morreu. ;P
    Penso que optou por critérios não-radicais de diversão,originalidade e agradabilidade sonora.Parece ter obtido uma "lógica interna" e também teve links para buscarem o download.No fator variedade: "Muito Bom".
    . CAso ainda esteja a fim de remexer com isso =
    EM OP "2) D-Frag!",Full de "Stalemate!": http://www.mp3.animaniaclub.com.br/download-mp3/30890/
    EM ED "3) Golden Time",Full de "Hanneikyuuteki ni Aishite yo": http://www.mp3.animaniaclub.com.br/download-mp3/30913/


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!
      Quando fui ver o seu comentário vi que o vídeo estava fora do ar, já troquei por um outro. É basicamente um por semana que tiram do ar e que tenho que trocar, mas, fazer o que!?

      OPs
      5) Sim, o Tsuda sofre um pouco e a Hagimura (garota baixinha do anime) geralmente também, os dois são basicamente as duas únicas pessoas normais do anime. Mas eles geralmente dão o necessário contraste de normal pra inuendo sexual que gera o humor nas piadas do anime.

      4) Yowamushi é sempre muito bem animado e desenhado, mas às vezes os telespectadores não percebem isso por que estão muito focados no ritmo rápido e elétrico do anime.

      3) Concordo, a melodia e a parte visual da OP se relacionam muito bem.

      2) Desespero do personagem principal é algo recorrente no anime, de uma forma bem humarada, é claro.

      1) Acho que boa parte do vídeo deve ser CG, toda a parte dos Metamoloids no anime (são robos gigantes feito de metal, criados por magia) é feita com CG.

      ✰) Hozuki no Reitetsu traz a alegria e o humor para o inferno, onde já se viu isso antes!?

      EDs
      5) Esse anime é MUITO do estilo do Jeguy_hope, aliás, comecei a vê-lo justamente por causa dele.

      4) A ED se foca mais na vida dos membros na salinha de seu clube.

      3) Ahh Golden Time, nos veremos de novo no Top 5 de 2014.

      2) O que não falta em Witch Craft Works é originalidade, isso, humor e danos colaterais, muitos danos colaterais. Não queria ser uma seguradora nessa cidade...

      1) As músicas de Gin no Saji costumam ser muito boas, sim.

      ✰) Essa ED é .______.

      Obrigado pelos Links, devem ter saído mais recentementes. Vou atualizar o post com eles.

      Obrigado novamente pelo comentário e até a próxima!
      Dan-sama

      Excluir