-->

05 fevereiro 2014

Os animes da nova temporada que eu estou vendo (Primeira temporada de 2014 - Inverno)


Novo ano, nova temporada. Este post falará das séries que eu acompanharei pelos próximos 2 meses e uns trocados.



Como já estamos algumas semanas adentro da nova temporada, a de inverno (elas são nomeadas pelas estações do ano de nossos amigos gringos do hemisfério norte), já assisti de 3 a 5 episódios, dependendo da série. Dessa forma, já pude levantar a relação das séries que vou acompanhar pelo restante da temporada.


No início da temporada, sempre fico entulhado de séries novas
 dentre as quais seleciono as que vou acompanhar
Antes de iniciar o conteúdo do post gostaria de apresentar aos leitores um excelente site que o colega Jeguy_Hope me apresentou, o qual lista os animes da temporada atual e também os da próxima.


                  Verão   |   Outono   |   Inverno   |   Primavera   |   TBA (a serem anunciados)
Cliquem nos botões acima para visitar cada parte do site, estamos na temporada de inverno, a próxima é a de primavera. As temporadas de verão de Outono se referem ao ano passado (devem ser atualizadas oportunamente). A seção TBA trata de animes confirmados, mas cujo período de exibição ainda não foi definido.

Por fim, na página da temporada atual temos a lista de animes da temporada, dos curtas, dos animes e dos que continuaram da temporada anterior assim como quanto tempo falta para a exibição do próximo episódio de cada um deles! Também são listados os filmes e especiais (OVAs, ONAs, e OADs da vida) que serão exibidos no período em questão. 
Página da temporada atual (inverno).
Acessem o site pelo link para visualização num tamanho passível de leitura.
Para encerrar a parte introdutória do post, deixo uma nota: Como estou de férias no momento, e assim ficarei até meados de fevereiro, tenho tempo suficiente para ver mais séries do que normalmente o faria, de forma que ainda não precisei recorrer a minha prática costumeira de "arquivar" uma série nova quando meu tempo livre se torna mais escasso para desenterrá-la mais pra frente, possivelmente... Um adendo a este tópico segue mais pra frente no post.

Sobras da Temporada passada:


Aqui fica a relação dos animes que se iniciaram na temporada passada e continuam na atual. Dessa forma eles vão totalizar de 24 a 26 episódios cada, com excessão de "Gundam Build Fighters" e "Yowamushi Pedal" cujo número de episódios é ainda indeterminadado para o primeiro (vulgo infinito) e  38 episódios para o segundo (até o momento).
Descrições mais detalhadas destes seis animes podem ser encontradas na última instância deste post, aqui.

  


                           



                              Golden Time                  |           Log Horizon             |       Magi S2 - The Kingdom of Magic 




                       
                           Gundam Build Fighters      |         Strike the Blood            |        Yowamushi Pedal

Agora para:
 Os novos animes da temporada
Voltando para aquele adendo mencionado na introdução do post, se eu estivesse sem tempo para ver todas as séries dessa lista, as seguintes 3 séries da lista abaixo seriam instantaneamente "arquivadas". 


"Arquivadas"
Não é que elas sejam ruins ou piores do que as outras da lista, mas sendo realista eu sei que elas seriam as que eu acabaria por ignorar em favor das outras, o que ainda pode acontecer lá para março.

14) 
Inari, Konkon, Koi Iroha 


Gênero: Comédia, Supernatural, Romance, Escolar
Estúdio: Production IMS
Número de Episódios: 10

"Inari, Konkon, Koi Iroha" conta a história de Inari Fushimi, uma garota apaixonada por um rapaz que nos olhos dela, gostava de uma outra garota de sua escola. Inari, que é amada pelos espíritos de raposas de um templo de sua cidade recebe um desejo da deusa do templo. Em um brilhante momento pura claridade e sabedoria, Inari deseja ter a aparência da tal garota que ela suspeita ser o alvo amoroso de seu amado. Mas agora Inari deixa de existir? Passam a existir duas versões de sua colega, Akemi? Kouji vai passar a gostar dela só porque ela tem a aparência de Akemi? Bem acho que Inari deveria ter pensado melhor antes de realizar esse brilhante desejo...
Sentindo pena de Inari, a deusa Uka-no-Mitama-no-Kami lhe confere a habilidade das raposas de mudar de forma.
Porque não pensar antes de realisar umd desejo, já não existem suficientes histórias de Gênios, assim como contos de fadas e histórias de terror que abrangem o assunto "Cuidado com o que você deseja"?
Porque Inari simplesmente não pediu que Kouji gostasse dela, ou dinheiro, ou super-poderes ou algo do tipo. Vejamos então como a história vai se desenrolar agora.

13) ZX IGNITION


Gênero: Aventura, Fantasia, Sci-fi, Game
Número de Episódios: TBD (a ser determinado)

Uma série criada para promover o card game de mesmo nome, ZX IGNITION não tem praticamente nada a ver com sua contraparte não animada. Z/X que abrevia "Zillions of Enemies X" (Zilhões de inimigos X) conta a história de um mundo que foi subitamente invadido por criaturas de outras dimensões e rapidamente sucumbiu ao seu enorme poder. Anos depois, com um semblante de equilíbrio e paz tendo sido alcançado, as forças dos 5 diferentes mundos (referidas por diferentes cores) ainda travam constantes batalhas entre si em para aniquilar as outras potências.
A história de fato começa com um garoto que acaba por capturar um anjo do black spot branco e passa a tê-la como sua aliada.
Em termos de história, ZX Ignition é um pouco fraco, entretando, ele possui bastante ação e sua animação é excelente; vejamos o que ele alcançara durante os seus episódios, cuja quantidade total ainda não foi confirmada, de forma que não me surpreenderia se chegasse a casa dos 50 ou mais episódios; algo comum para animes que promovem card games ou brinquedos (vide Yu-Gi-Oh, Cardfight Vanguard, Gundam Build Fighters, etc.)

12) ImoCho - Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga


Gênero: Comédia, Romance, Ecchi Shounen
Estúdio: Project No.9
Número de Episódios: 12

Adaptada do mangá de mesmo nome, o título da série pode ser traduzido como: Recentemente, minha irmazinha tem agido meio estranho. A série conta a história de Mitsuki e Yuuya que passam a ser irmãos após o casamente de seus anteriormente divorciados pais. O ponto focal do anime é que Mitsuki vem a ser assombrada pelo fantasma de uma garota que só se lembra de ter possuído fortes sentimentos por Yuuya quando viva e nada mas. Mitsuki também "ganha" de presente um cinto de castidade, o qual só será removido quando Yuuya e Mitsuki realizarem suficientes atos amorosos.
Acho curioso e até engraçado que o fansub "HorribleSubs" nomeia os arquivos dos episódios dessa séries por "ImoCho – Another Shitty Sister Manga Adaptation" (ImoCho - Mais uma adaptação de um mangá tosco de irmazinha). ImoCho também não possui a melhor das histórias, além disso nem gosto muito da personagem principal, Mitsuki. O que mantem assistindo a série é um tanto de curiosidade sobre o passado do fantasma de Hiyori e meu apreço pelo restante dos personagens mais secundários que são infinitamente mais interessantes do que Mitsuki.

Agora para as séries que com tempo ou não eu daria um jeito de assistir:
Para estas séries, resolvi adicionar um sistema de classificação por expectativa do quanto espero da série. A classificação vai de 0 a 5 estrelas e leva em conta coisas como: originalidade, história, potencial e qualidade em geral da série. 
✰ - As estrelas vazadas representam ½ estrela

11) Maken-ki! Two 


Gênero: Ação, Ecchi, Escolar, Super Poderes, Artes Marciais, Harém
Estúdio: Xebec
Número de Episódios: 10
Avaliação: 

Segunda temporada da série Maken-ki. O anime trata de uma escola na qual os alunos conseguem usar os poderes referidos como "Elementos". De maneira a policiar os estudantes e impedir que eles saiam por aí explodindo coisas a torto e a direito existe o "Maken-ki", um tipo de conselho disciplinar formado por alunos.
 A avaliação de apenas 2 estrelas para a série se baseia no fato de que todos os episódios lançados até o momento foram pura e simplesmente fillers. Tivemos o primeiro episódio do ladrão de roupa íntima. O segundo episódio no qual um dos personagens sofre da clássica amnésia. o terceiro episódio onde as garotas do Maken-ki se transformam em Cat-Girls. O quarto, sobre mangás e cosplays. Francamente, já não me surpreenderia se os próximos episódios seguirem essas linhas.
Maken-ki é baseado no mangá de mesmo nome e possuí uma história central interessantíssima, com muitos mistérios, batalhas épicas e muita história por trás das cenas. Para uma série que conseguiu uma segunda temporada ficar desperdiçando seus episódios em fillers desconexos com a história principal, que poderiam ser exibidos em qualquer ordem nos seus 10 curtos episódios é no mínimo decepcionante. Espero que as coisas comecem a andar nos próximos episódios, ou acho difícil que a série venha a ter uma terceira temporada, ou que isso valesse a pena...

10) Mahou Sensou


Gênero: Ação, Fantasia, Magia
Estúdio: Madhouse
Número de Episódios: 12
Avaliação: 

Anime que trata de 3 estudantes normais que viram magos e acabam envolvidos no mundo de constante guerra dos mesmos.
Há algumas temporadas, num dos posts dessa série, falei de como "Devil Survivor" tinha muito potencial e que ao mesmo tempo que tinha muita chance de suceder, também tinha muitas chances de falhar. Para mim, "Devil Survivor" falhou, ele errou feio e errou rude. Feliz ou infelizmente, "Mahou Sensou" se encontra na mesma situação, o anime possuí uma excelente premissa, bastante ação e personagens e histórias que podem ser amplamente desenvolvidas. O que faz ele ficar na corda bamba, é o fato de que embora tenha começado bem, ele rapidamente está caindo nos moldes de um anime escolar bobo que foge de tudo o que foi introduzido no primeiro episódio. "Mahou Sensou" aparenta que pode fugir do interessante cenário do mundo arruinado dos magos e da guerra que nele é travada, para se centrar exclusivamente no colégio onde os três personagens citados no parágrafo anterior vão para aprender a controlar os seus recém obtidos poderes para então termos episódios bobos, sem conflitos reais ou avanço em termos de história.

9) Seitokai Yakuindomo 


Gênero: Comédia, Escolar, Shounen
Estúdio: GoHands
Número de Episódios: 13
Avaliação: 

Segunda temporada da série "Seitokai Yakuindomo" (o asterisco é o que indica que não se trata do anime original).
A partir daqui as coisas começam a ficar mais promissoras. Seitokai Yakuindomo estrelinha traz de volta os membros do conselho estudantil e de suas frequentes (quando digo frequentes quero dizer onipresentes) piadas sujas e inuendos que são a principal fonte de humor da série. 
Seitokai Yakuindomo não apresenta uma história lá muito forte, ele é um anime que trata do dia a dia do conselho estudantil e do restante dos alunos do colégio. Entretanto, ele é um anime engraçado e divertido cuja qualidade da animação só aumentou da primeira temporada para cá.
Em uma nota separada, o primeiro episódio da segunda temporada começou com uma abertura meio louca e sem sentido, completamente desconexa com os personagens da séria, que também foi exibida toda em CG; os produtores provavelmente estavam com dinheiro sobrando pra queimar.


8) D-Frag!



Gênero: Comédia, Escolar, Seinen
Estúdio: Brain's Base
Número de Episódios: 12
Avaliação: 

"D-frag!" conta a história de Kazama Kenji, um delinquente que após fazer uma boa ação que em qualquer outra situação seria considerada inócua, acaba por ser forçado a se juntar ao clube de criação de jogos para evitar que o mesmo fosse fechado por falta de membros.
"D-frag!" é um anime engraçado, um anime muito engraçado, daqueles que se baseiam em ações loucas e sem sentido de personagens inusitados e anormais e das hilárias reações dos personagens normais. Kazama é o único membro homem do seu clube e as outras membras só fazem m***a. O anime além de ser hilário possui uma história por trás dos episódios que continua avançando a cada semana, diferenciando ele de alguns dos animes citados até agra. Recomendo para os que gostam de comédias.

7) Nisekoi


Gênero: Comédia, Romance, Shounen
Estúdio: Shaft
Número de Episódios: TBD (a ser determinado)
Avaliação: 

Quando criança, Raku Ichijou fez uma promeça secreta com uma garota, mantendo com si um pendente com uma fechadura, enquanto que a garota manteve a chave. Nos dias atuais, Ichijo frequenta o colegial e gosta de Onodera, em meio a dias comuns, Kirisaki Chitose, uma nova estudante se transfere para sua sala, uma garota com a qual Ichijou não poderia ter pior química. Para complicar a história, Ichijou, filho de um chefe da Yakuza é forçado a manter uma falsa relação amorosa com Kirisaki, filha de um chefe da máfia para evitar uma total guerra entre as duas facções. Nessa história invertida de Romeu & Julieta, começam a se formar complexas formas geométricas amorosas com o fato de que Onodera (que secretamente gosta Ichijou) possui uma chave que poderia ser a chave para o seu coração para o seu pendente.
Nisekoi, além de ser um anime engraçado, possuí uma excelente história que deixa o telespectador curioso para saber como a relação de Ichijou com suas possíveis amantes vão se desenrolar. Para os que não gostam de romances, podem assistir o anime sem reservas, pois ele não é meloso e sim cômico (vivam as comédias e abaixo as tragédias).

6) Hamatora



Gênero: Mistério, Ação, Super poderes, Shounen
Estúdio: Naz
Número de Episódios: 12
Avaliação: 

"Hamatora" trata da agência de investigadores particulares de mesmo nome num mundo no qual existem pessoas com super poderes chamadas de Minimum Holders. Os poderes "Minimum" variam fortemente e não se focam apenas nos poderes clássicos. Os membros dessa agência aceitam diversos tipos de casos desde trabalhos de investigação até os de proteção e apreensão de criminosos.
Hamatora é um anime original, ele possuí personagens originais e únicos e combina muito bem a sua história com a ação. Com vários mistérios por trás do anime incluindo o passado de alguns personagens até a existência de um misterioso assassino em série cujas vítimas são apenas Minimum Holders, "Hamatora" oferece muito nas linhas de entretenimento.

5) No-Rin


Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Estúdio: Silver Link
Número de Episódios: 12
Avaliação: 

Quando a ídulo Kusakabe Yuka de repente anunciou sua aposentadoria, o mundo ficou chocado. Já um de seus maiores fãs, Hata Kosaku, estudante de uma escola agricultural, ficou devastado. Dias depois, uma nova aluna se transfere para seu colégio e fica na mesma sala de Kosaku; seria uma coincidência que esta aluna, Ringo Kinoshita, tem a mesma aparência da ídolo Kusakabe Yuka!?
No-rin (ou Nourin se você for mais fiel à tradução do japonês) seria talvez a contraparte mais cômica e menos focada em história de "Gin no Saji" (mais abaixo nessa lista). Ambos os animes se passam no âmbito de colégios agriculturais, porém No-rin faz uso de um humor mais escrachado, e se preocupa um pouco menos em seguir direto com a história, e um pouco mais em usar elementos cômicos e absurdos para chegar lá. No-rin é engraçado, é divertido, e enquanto que sua história só avança um pouco a cada episódio, você se diverte muito até chegar lá. 

4) Witch Craft Works 



nero: Ação, Supernatural, Fantasia, Seinen
Estúdio: J.C.Staff
Número de Episódios: 12
Avaliação: 
"Witch Craft Works" conta a história de Takamiya Honoka, um estudante normal que é de repente imerso num mundo de bruxas que buscam ou protegê-lo ou capturá-lo (sem se preocupar muito em capturá-lo ainda em um pedaço). No mundo do anime existem dois tipos de bruxas, as "Craft Witches" e as "Tower Witches", as primeiras preocupadas em manter a paz e a ordem no mundo e as segundas em de forma simples: destruí-lo.
Numa escala de 1 a 10, estaríamos agora nos animes ranqueados de 9 pra cima. "Witch Craft Works" fica com 4 estrelas e meio por ser um anime com uma excelente amálgama de história, ação, visuais e originalidade. As cenas de ação e efeitos visuais do anime são fantásticos, o nível de detalhe seja do plano de fundo até as roupas de expressões faciais dos personagens são impressionantes.
Os personagens são bem diferentes de si, bem trabalhados e bastante originais. A história por trás do anime é rica e aparenta apenas ter atingido a superfície nos primeiros episódios da série. Para os que gostam de animes de ação com um pouco de comédia presente (porém não como foco), vão gostar de "Witch Craft Works".

3) Gin no Saji S2



Gênero: Comédia, Slice of Life, Escolar, Shounen
Estúdio: A-1 Pictures
Número de Episódios: 11
Avaliação: 

Segunda temporada da série "Gin no Saji".
Os que leram o meu post de balanço de 2013 devem se lembrar que a primeira temporada deste anime ficou no meu top 5 do ano. "Gin no Saji" é um anime excelente; um dos melhores slice of life existentes, ele se foca na vida e evolução dos personagens que em sua maioria, estudam no colégio agricultural Oeezo. Pelos episódios já exibidos, "Gin no Saji" continua a desenrolar a história da série nos seus episódios geralmente mais tranquilos além de muito divertidos e enfatuantes.

2) Hozuki no Reitetsu

Gênero: Comédia, Supernatural, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Wit Studio
Número de Episódios:  12
Avaliação: 
Um dos animes mais divertidos desta temporada, "Hozuki no Reitetsu" conta a história do dia a dia no inferno e de Hozuki, um demônio que é aquele que verdadeiramente faz com que tudo funcione sem problemas por trás das cenas.
"Hozuki no Reitestsu" pode ser brevemente descrito como um slice of life cujo tema central é o inferno. Mais especificamente o inferno japonês (o anime menciona o inferno Europeu). No episódio 4 temos uma aula introdutória sobre o inferno, para os demônios que precisam de reforço nos seu treinamentos:
-Primeiramente existem os "8 Grandes" e os "8 Frios"
- Cada um deles é subsequentemente dividido em outras 8 categorias, do menor pro maior peso dos pecados cometidos
- Por fim, cada um dles é dividido em 16 departamentos

Em meio a tudo isso, o Chefão - no Papel - é o Enma Dai Oh (muitos devem lembrar da personificação dele no Dragon Ball Z). Porém, quem realmente cuida das coisas e garante que o inferno funcione eficientemente é Hozuki, um oni (espécie de ogro japonês) de personalidade calma e fria. O anime conta de forma cômica sobre o dia a dia no inferno da perspectiva dos demônios que o administram e nele trabalham.
Além de ser muito engraçado, "Hozuki no Reitetsu" possui um enorme potencial pois existe uma quantidade virtualmente infinita de mitologia japonesa, e as vezes até chinesa ou europeia, das quais ele tira conteúdo para cada novo episódio.
O conteúdo e as piadas são sempre frescos e te deixam ansioso pelo que vai acontecer no próximo episódio. Abaixo, deixo alguns gifs com alguns elementos e cenas engraçadas do anime.
As "plantas" de estimação de Hozuki
O cachorro Shiro (o mesmo de várias histórias do folclore japonês) quando vai acordar Hozuki.

A coelha Mostarda, um dos empregados de maior distinção do inferno
Awww
Mostarda em ação.
Como a abertura desse anime é bem bacana, e ela mostra vários personagens e elementos do anime, deixei o vídeo dela aqui:




1) Wizard Barristers - Benmashi Cecil 


Gênero: Ação, Supernatural, Magia, Advocacia
Estúdio: Arms
Número de Episódios: 12
Avaliação: 
"Wizard Barristers" se passa num mundo no qual existem pessoas capazes de utilizar magia, chamados de "Wud". Dada a existência de magos, foram criadas legislações acerca do uso da magia na sociedade e um tribunal que julga os Wuds que desobedecem tais leis. Dessa forma também se fazem necessários advogados de defesa, que são os "Barristers". Nesse quadro, Cecil, a barrister mais jovem a se formar, começa a trabalhar na agência de advocacia Butterfly (borboleta).
Finalmente, chegamos ao anime que para mim será provavelmente o melhor da temporada. Basicamente a única coisa que não me agrada 100% nesse anime são os visuais dos personagens. Geralmente quanto mais se tenta detalhar um personagem num anime, tranzendo suas formas mais próximas da realidade, mais estranhos eles ficam; e esse anime sofre um pouco disso, mas só um pouco!
Passado algum tempo assistindo o anime você mais ou menos supera isso e começa a apreciar todos os outros elementos do anime que o tornam excelente: Uma ótima história, ótimos personagens, uma mitologia própria original e interessante, e por último, mas não menos importante, excelentes cenas de ação.
O uso da magia é geralmente proíbido, mas em casos de defesa pessoal e pelo bem maior da sociedade ele é permitido. Seja por Wuds criminosos, ou por barristers que utilizam pelas razões do período anterior, o anime fornece aos seus telespectadores excelentes cenas de ação.
Em termos de colocação, essa série recebe a mesma nota de "Hozuki no Reitetsu", ambos os animes são excelentes, entretanto, ainda considero "Wizard Barristers" superior por causa de sua intrigante história, com casos bacanas a cada episódio além de histórias principais que ainda se mantém mais escondidas nesses primeiros episódios e que indicam coisas que estão por vir e que ainda vão se desenvolver ao longo da série. Para qualquer um que assista animes, eu recomendo que pelo menos dêem uma chance a este anime e assistam os primeiros episódios da série, na chance de serem fisgados por ele.

Deixo a abertura do anime abaixo, que além de ser muito boa, mostra a animação do anime e de seus personagens assim como o tipo de ação que se pode esperar dos episódios da série.



Curtas (até 6 min por episódio):

Curtas, animes curtinhos de episódios que variam de 4 a 8 minutos dependendo da série. Como são, bem, curtos, geralmente é difícil de eu deixar de assistí-los caso fique com pouco tempo livre, o que acabo fazendo com séries de duração normal.



1) Tonari no Seki-kun

Gênero: Comédio, Escolar, Seinen
Estúdio: Shin-Ei Animation

"Tonari no Seki-kun" trata do dia a dia de Yokoi, uma garota que senta no fundo da sala de aula ao lado de Seki, o mestre em matar tempo que com todos os seus "Hobbies" e artimanhas diárias acaba quase que sempre distraindo Yokoi e a metendo em problemas.
Baseado no mangá de mesmo nome, essa série cujo mangá já havia recomendado anteriormente é bem divertida e sem dúvida o melhor curta da temporada. Uma série ideal para os que tem pouco tempo livre, seus episódios de curtos 8 minutos divertem enormemente.




2) PuPiPo


Gênero: Comédia, Excolar, Supernatural, Slice of life
Estúdio: AIC Plus +

O anime conta a história de Wakaba Himeji, uma garotinha que consegue ver espíritos e que por esse fato, vive uma vida de azar para si e para aqueles que se aproximam dela. Um dia Po-chan, essa bolinha cor de rosa que lembra o Kirby, entra na vida dela e passa a afastar os espíritos e o mau azar de sua vida.
Um anime um pouco mais infantil, porém bonitinho. Episódios de 4 minutos.






3) Onee-chan ga Kita!

Gênero: Comédia, Seinen
Estúdio: C2C

Anime curtinho que trata de Tomoya Mizuhara, um jovem que ganha uma irmã mais velha após o casamento de seu antes divorciado pai. Sua irmã é extremamente apegada ao seu novo irmãozinho, o que é a principal fonte de comédia do curta, no qual Tomoya tem que aturar as estranhices de sua irmã/stalker.
Um curta que trás episódios divertidos toda semana. Episódios de 3 minutos.










Como um todo, os animes desta temporada se distribuíram de forma que nos dias em que poucos animes são exibidos fico com pelo menos uma ou duas séries. Curiosamente, nesta temporada, praticamente nenhuma série vai ter mais do que os usuais 12 episódios, o que contrasta com as muitas séries da temporada passada com 24 episódios pra cima.



Caros leitores, o post vai ficando aqui. 
Como o autor  Kico se ausentou do blog pelo futuro próximo, decidi guardar o post que falei que ia postar semana retrasada para ser postado mais a frente no futuro, vez que eu e o Jeguy_Hope ficaremos mais ocupados com o Blog daqui pra frente.

Até a próxima!
Dan-sama

2 comentários:

  1. 5=) Dan-Sama!


    ENtulhado nas escolhas?Vai ter que tirar o pó dos animes da biblioteca,vulgo HD...Ah!Reapresentando-me: Tabibito-san,17 dias eu comentei cá e me atolei pq... bem,pq forcei meus limites. =|

    POde ser que não tenha um banco de dados tão grande(não testei a fundo),contudo que o MAL se cuide,os dados são bem próximos e objetivos(olhando por alto).Teria que ver os sites lado a lado para tecer mais disso tudo,umas coisas devem sobrar e outras não,semelhante ao "Sobras da Temporada passada:".

    ¬ OS novos animes da temporada
    14)INari,Konkon,Koi Iroha
    A insegurança e o medo seria?Com a aparência da outra deve ter suposto que não olhasse pra outra garota,mas mesmo assim esqueceu da comparação.
    13)ZX IGNITION
    A "Guerra Fria"/Trégua esquentou.XP Um mundo de cada cor pode ser/ter se tornado simbólico,embora esse tipo de anime não incite -no geral- muitas teorias.
    12)IMoCho - Saikin,Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga
    Parece que alguém só se libertará caso cumpra "passos de namoro".E os "detalhes" de: fansub br,main characters e fantasma são curiosos(?)
    11_ MAken-ki!Two
    Não se observa "muitos mistérios,batalhas épicas e muita história por trás das cenas";são os fillers?
    10)MAahou Sensou
    A escola é tipo um mundo à parte,não é?E talvez o mundo todo(?),tem vezes...
    9_SEitokai Yakuindomo
    Overdose de piadas sujas na escola,nem sempre isso é tão mentira ou tão verdade,sabe-se lá. xP
    8_D-Frag!
    Por isso que o clube estava fechando: incompetência.Kazama Kenji vai ter um infarte fulminante uma hora dessas,olhe só para ele.
    7_NIsekoi
    E o bom é que ele pode escolher entre a loura e a morena,se é que alguém definitivamente escolhe alguém nesse tipo de anime.Um trio não é harém,né? ^.^
    6_HAmatora
    Se os jovens usassem moda anos 70,vã colorida e um dog alemão,caçariam monstros e fantasmas.Brincadeira,não é Scooby Doo e botaria fé nele.=D
    5_NO-Rin
    Numa dessas é que os velhos fãs de Hanna Montana e Justin Bieber desejariam que se metessem antes do retorno;melhor que REHAB ou o XADREZ.
    4_WItch Craft Works
    Coelhos espadachins,sim?Vi umas cenas,não sei se eles estão salvando ou destruindo ele ou todo o resto. o-O
    3_GIn no Saji S2
    Season 2,assim como S2 Coraçãozinho.E o bloco Noitamina lança mais que 22 episódios(11+11)?Seria a despedida..?O "Coraçãozinho" vai apertar...
    2_HOzuki no Reitetsu
    Inferno tem seus setores segundo o subordinado e os pecados do condenado;institucionalizaram e repartiram continentalmente dessa vez.
    A aparência,exceto por não ser azul,lembra muito o diabo(era assim que o Koenma falava) e faz-tudo do anime,tomara que seja melhor tratado.E com gravuras,jogos de câmera e menos cenários,puderam mostrar até muita coisa na OP.
    1_WIzard Barristers - Benmashi Cecil
    As pessoas não cumprem muito as leis e também gostam muito de usar de força para coibir isso,vide o tanto de ação dita.Há ainda um rigor menor nas vestimentas de aDÊvogados.
    ¬¬ Curtas:
    1.TOnari no Seki-kun
    Tem umas escolas e professores com suas metodologias que dá pra simpatizar,é um tipo de mágico mesmo.
    2.PUPiPo
    Por que ou quem esse "Kirby" foi abandonado,é a pergunta que não cala.
    3.ONee-chan ga Kita!
    Se há o "bromance",que nome isso vai ganhar uma hora dessas??
    -- AO Post:
    Ah,esses gifs!Anda cada dia mais ligado na cena que vai te servir em posts.=) Por outro lado esqueceu da OP da 1ª posição ou o vídeo foi excluído e o aviso permaneceu.
    Também foi abertamente criterioso nas prioridades ou separação em cor das opiniões e do resto da temporada passada.Quase no seu "ÓTIMO",a legendagem não está no ápice do potencial do blog/seu,ou seja,"MUITO BOM".

    - P.S.: Entendo sua nota final,o costume leva a pensar que tem que se esperar algo,um post,sei lá;porém...


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!
      11) Sim, são os fillers. Essa segunda temporada perdeu uma imensidão de profundidade que existia na primeira; vários personagens que foram sendo introduzidos mais pro final da primeira temporada nem estão aparecendo na segunda, de forma que os episódios muio bem poderiam se passar antes do final da temporada passada, verdadeiros episódios filler...
      8) Muito possível que isso acontece, he...
      7) Um trio não é hárem, geralmente só se considera Hárem de 3 garotas pra cima (ou garotos nos animes mais voltados para garotas...). Entretanto, acredite quando digo que mais garotas estarão por vir: harem mode activate!
      4) Destruindo, definitivamente destruindo. Acredito que no mundo de "Witch Craft Works" não exista o termo "danos colaterais", porque a falta de preocupação com a vida e a propriedade alheia chega a níveis negativos.
      3) Curioso, nunca percebi que "S2" formava um coração, que olho bom o seu.
      2) Queria mesmo era saber como é o inferno brasileiro, Hozuki bem que podia fazer uma visita lá.
      1) Acredito que "Wizard Barristers" se contraponha muito aos animes "Hamatora" (da temporada atual) e "Mahouka Koukou No Rettousei" (que vai sair na próxima temporada). Em "Wizard Barristers", os magos (mais conhecidos como Wuds) sofrem forte preconceito e discriminação sendo que sofrem repressão para não usar os seus poderes. Nas outras duas séries, a situação é justamente o oposto, aqueles que possuem habilidades especiais, além de não terem as mesmas regulamentadas, são dados cargos de importância na sociedade e governo e basicamente tem o resto da sua vida servida numa badeja de prata. São duas realidades bem diferentes e complexas para se trabalhar.
      Acho que o vídeo foi retirado, porque estava aparecendoa antes, mas corrigirei isso nesse instante, obrigado por trazer isso à minha atenção.
      Até a próxima e obrigado pelo comentário!
      Dan-sama

      Excluir