-->

02 janeiro 2014

Ano Novo - 2014

Até o Gundam precisa de uma folga em casa nesse dia de ano novo.

Olá a todos. Sou eu, Jeguy Hope, e estou aqui em nome da equipe do blog para desejar um Próspero Ano Novo de 2014 para todos os leitores desse blog.

Antes de começar a falar sobre o assunto do post, devo desculpas aos leitores do blog. Eu havia deixado programado esse post para se auto-postar ontem, mas me esqueci do fato que se eu alterar o post, quando o Blogger automaticamente salva as alterações feitas, ele reverte o post para o status "Rascunho", em vez de "Programado". Como eu estava ocupado, acabei não vendo nenhuma vez o blog, e só percebi hoje de manhã que o post não havia sido postado. Como ia atrasar de qualquer jeito, resolvi complementar um pouco mais o post.

Mais um ano de vida do blog, eventos importantes (Corrente de Reviews, Aniversário de 2 Anos do Blog, Mestre Inisishima entrando no blog, entre outros...), muita correria e problemas pessoais. No final, tudo acabou dando mais ou menos certo.

Ano passado falei sobre a história do feriado e rotinas que costumam acontecer nesse dia, mas irei me repetir novamente porque planejamento nunca é demais. Sugiro que vocês parem um pouco para refletir, pensar e meditar sobre seus objetivos para 2014. Afinal de contas, é nesses primeiros dias do ano que você fala de promessas que deveriam ser cumpridas, mas normalmente são esquecidas em poucos dias. Pensem em tais objetivos, e como vocês seriam capazes de realizá-los. Criem metas e façam um planejamento de como atendê-las. Por mais que pareça que a realização de tais metas só acontecerá muito depois, pensar e planejar coisas sempre ajuda a conseguir alcançar metas.

Vou dar um exemplo para vocês:

Objetivo: "Eu quero comprar o jogo "Gundam Breaker", de PS3."

Problemas:

- Só existe japonês, teria que ser ou importado, ou comprado no país mesmo.
- O imposto de importação sobre produtos eletrônicos (Sim, cai nessa categoria), está por volta de 60% do preço do produto + o frete (Porque no Brasil, as regras de taxação, que dizem que deve ser aplicado o imposto sobre o preço do produto somente, e não junto com o frete, não funcionam.), o que encarece bastante o preço.
-É um jogo recente, e portanto, caro.

Opções:

1. Pedir para alguém que for viajar/tenha viajado para o Japão, é vá voltar, comprar.
2. Tentar importar através de algum site que mande para o Brasil, de preferência através de Air Mail (Para diminuir as chances ser taxado)

Planejamento:

- Eu sei que a opção 1 é possível, eu sei de alguém que está lá e voltará em alguns meses.
- A opção 2 não é viável perto de datas festivas, e os sites que eu conheço ou não tem estoque, ou não tem opção de Air Mail com tracker (Esse é importante para você não pedir e ficar só torcendo para chegar, e sim, poder acompanhar por onde passa sua encomenda).

Conclusão parcial:

-Opção 1 é a mais viável, mas devemos considerar os problemas. Problemas 1 e 2 não se aplicam, mas o 3 sim. Portanto, devemos pedir para a pessoa comprar o jogo quando estiver mais próximo do dia dela vir embora, é possível que até lá o preço caia por o jogo não ser mais assim tão novo. Como é o Japão, podemos pedir também para a pessoa olhar em lojas de usados, e caso ela ache um jogo em condição boa, pedir para ela comprar.

-Se considerarmos a opção 2, teremos os problemas 1, 2 e 3 juntos. Portanto, se existe a opção 1, ela é mais vantajosa por gerar menos problemas. E por causa do problema 2, a opção 2 ter a possibilidade de sair muito mais cara que a opção 1.

Até aqui, podemos concluir objetivamente que a melhor opção é a opção 1. Portanto, teremos que impor as metas:

1. Guardar dinheiro para comprar o jogo, já que possivelmente sairá caro.
2. Pedir para a pessoa que está no Japão e voltará em alguns meses comprar. Caso ela aceite, pedir para ela olhar também lojas de usados, ou comprar um jogo novo mais perto da data em que ela for voltar.

E assim é como você faz um planejamento bem básico e estabelece metas a serem cumpridas para alcançar um objetivo. Óbvio que temos esse planejamento foi BEM básico. Tem mais fatores a serem levados em conta, mais problemas, mais opções, mas para fazer o exemplo, achei melhor não complicar muito.

Outro conselho na hora de planejar-se, é pensar "fora da caixa". Se pensar em como fazer não está dando certo, pense o que fazer para dar certo. Por exemplo, você quer emagrecer, só que não sabe exatamente como fazer isso. Em vez de pensar assim, pense que para conseguir emagrecer: você sabe que precisa aumentar as calorias que você gasta, e diminuir o consumo de calorias. Então, para aumentar as calorias gastas, esportes ou academia seriam necessários. E, para diminuir o consumo de calorias, uma dieta. Porém, você não sabe exatamente quais esportes, dieta e que exercícios fazer na academia. Portanto, a ajuda de profissionais da área, tais como um nutricionista e um personal trainer, seria interessante. Então, suas metas são: Ir em profissionais da área para se informar mais, e seguir o que eles recomendarem. E esse é mais um exemplo simplificado de um planejamento e estabelecimento de metas para cumprir um objetivo.

Bem, já me alonguei bastante nesse post. Como de praxe, deixo aqui uma recomendação de anime: o anime Gundam Build Fighters.


É um anime um pouco mais amigável para aqueles que não gostam muito do gênero Mecha, mas conhecem, ou até gostam de modelismo. A história gira em torno da dupla Iori Sei, um "builder", como são chamadas as pessoas desse anime que montam os Gunplas para colocá-los em lutas, e Reiji, o "fighter", que já deve dar para imaginar que são as pessoas que "pilotam" os Gunplas nas lutas. Comparado às séries de Gundams normais, tem um plot bem mais leve, o que talvez seja mais atrativo para as pessoas não tão versadas em Mecha.

Quase ia me esquecendo desse, mas lembram do post de ano novo do ano passado? No qual eu falei sobre um certo manga, que teria sua adaptação em anime? Então... É ele mesmo, Kidou Senshi Gundam: The Origin.

Eu falei que estaríamos na espera por ele, e continuamos. Só foi anunciado que teria esse anime. Não foi anunciado ainda a data de lançamento, deixando uma incógnita para os fans, como eu, que tanto esperam esse anime. Torçamos para que anunciem a data de lançamento do anime logo.

Bem, e aqui me vou, desejando novamente um 2014 cheio de realizações, felicidades e alegria para os leitores desse blog.

Jeguy Hope, Gundam, Ikimasu!

3 comentários:

  1. Como autor do blog e seu colega Jeguy... também digo que estou na espera de Gundam The Origin.....

    Todos temos nossas metas, espero que cumpra as suas, estou trabalhando as minhas.

    Feliz ano novo, colega

    ResponderExcluir
  2. 5;-) Jeguy Hope!


    "https://www.youtube.com/watch?v=1PWgZJkVmyk" é o vídeo de hoje.Havia a versão original,porém como indiquei a versão Glee ao Kico7,também será essa para o início de ano.Sendo a canção originalmente da banda Journey,conhecida no começo da década de 80,mas que não data no quesito motivação.
    *Letra da versão mais completa da música,aos interessados: http://letras.mus.br/journey/20296/traducao.html

    ENGRAÇADO QUE NESSE TIPO DE escrivaninha,ele seria intimado a mexer em seu laptop(que não é o da Xuxa,e está na estante à esquerda),no lugar de ficar compenetrado em miniaturas de certo ambiente.E esse cara Gundam deve estar muito metido porque para a apresentadora Eliana,ter uma boneca da Estrela a representando,é umas das expressões de fama em sua vida.Avalie todos esses objetos sortidos,então.
    CHULAMENTE O DITO POPULAR -QUE NÃO SEI se sabe- afirmaria em tom de pergunta: "O que é um peid* pra quem já tá c*g*d*?"Certo ou errado,conforme as expectativas,as soluções brotaram depois de 1 de Janeiro,cujo é feriado pra todo mundo(ou mais ou menos assim ¬¬).
    "PLANEJAR PARA O FUTURO...","adaptar-se ao presente..."
    PARAFRASEANDO/COMENTANDO "Objetivo: "Eu quero comprar o jogo 'Gundam Breaker", de PS3.'"
    Problemas: Numa língua só,denota 'exclusivismo';Brasil e os impostômetros;dificuldade em promoções.
    Opções: 'Use seu visto.';'Salve-me internet!'
    Planejamento: A 1ª afirmação soou como uma piada doutro dia;Rastreie ou contrate um 'Kanchi taipu'.
    Conclusão parcial: Confiar e esperar;independente e de resultados mais conhecidos.
    'Até aqui, podemos concluir objetivamente que a melhor opção é a opção 1'.Portanto, teremos que impor as metas': Os rendimentos da poupança estão tão baixinhos:( ;Tomara que lembre,aceite e cumpra. :p
    E como percebeu,é o básico,variáveis estão de lado e a execução também pode não estar em andamento,uma pretensão até o momento.
    SEGUNDO FERNANDO ROCHA,apresentador do Bem Estar(Rede Globo),em um de teus espirituosos comentários ao vivo e nos idos das festas de Fim de Ano(Natal...) disse que "As pessoas não querem emagrecer;as pessoas querem ser emagrecidas..",ou seja: Continuar comendo mais e mais,curtindo a vida sem exercícios físicos rotineiros e indicados,sem esforço nenhum,vontade e miraculosamente emagrecer e manter na forma querida.
    OUVI FALAREM E A POUCO FUI ver novamente Gundam Build Fighters.Aparentava que se apegariam mais ao aspecto vendável e marketing supremo do anime,contudo ou encontrei entusiastas e fãs,ou abstraíram essa necessidade e ponderaram que ser/estar "builder" ou "fighters",na ótica do anime,seria um plot minimamente atrativo 'for all'.Cá entre nós,Eureka Seven é inspirador no fator diversão com seus equipamentos voadores:
    http://3.bp.blogspot.com/-kg3okuFaM8s/UsXQLrGqhtI/AAAAAAAABbs/SslPG7s-1aM/s1600/Gundam+Build+Fighters.jpg
    E REVIVENDO O TEMA 'Kidou Senshi Gundam: The Origin',Amuro Ray com expressão assustadora(Lembra quando falei disso em palavras menos gentis? =P).E já que anunciaram,entretanto sem dizer onde e quando,deve ter sido no Twitter. :-P
    E SE TIVESSE UMA PROMESSA A cumprir com relação à blogosfera,seria a de "UNIR TODAS AS PONTAS SOLTAS",algo que conforme o Google Imagens(diferente do meu caso em muitos pontos,mas ainda na conquista de um resultado,independente de qual.) significa tanta coisa,espie só. XP:
    https://www.google.com.br/search?q=juntar+as+pontas+soltas&client=firefox-a&hs=jha&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=fflb&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=p4HIUoDNOMmfkQe_1YCAAw&ved=0CD4QsAQ&biw=963&bih=881


    Feliz Ano Novo para nós e...
    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabibito-san. Devido a circunstâncias pessoais, só deu pra sentar com calma para responder comentários hoje, peço desculpas pela demora na resposta.

      Conhecia esse programa Glee porque amigos meus comentam sobre ele, mas eu nunca vi nenhum episódio. É uma versão diferente da música original, bem mais pop, e talvez por isso mesmo, mais atraente a ouvintes da época atual.

      A meu entender, o Gundam está trabalhando em um diorama para colocar algum de seus Model Kits e montar alguma situação que aconteceu em alguma parte em alguma das séries, ou criar uma situação fantástica. Bem, certamente todos os model kits presentes nessa sala realmente enaltecem a fama dele mesmo.

      Bem, eu já sabia que o post não sairia na data do primeiro dia do ano, então, como diz esse ditado mencionado, resolvi atrasar um pouco mais mesmo para poder adicionar mais conteúdo, como um exemplo de análise prática para fazer um planejamento e estabelecimento de metas.

      Sobre o jogo, digo apenas que é um exemplo prático de algo que eu planejei, decidi e coloquei em prática. Atualmente na espera da conclusão da opção 1. Talvez seguida de mais mercadorias, já que para a opção 1 ser considerada válida, é uma chance que não vem todo dia. Só falta a placa de captura para fazer gameplays das minhas jogatinas, mas até agora ninguém se dispôs a me doar uma.

      Falar sobre emagrecer é um assunto polêmico, então eu só falei mais por cima mesmo e não entrei em detalhes mais profundos. Cada um sabe quanto quer se manter no peso considerado ideal, e suas disposições. Por isso mesmo que eu sugeri consultar-se com especialistas, que caso sejam profissionais competentes, devem analisar seu caso em separado e sugerir as coisas mais adequadas ao seu perfil.

      Bem, sobre Gundam Build Fighters, tem uma ambientação infantil e plot mais simples para atrair o público mais jovem, tentativa que ao contrário de Gundam AGE, deu certo. Os fans mais tradicionais ficam satisfeitos com certas homenagens feitas ao longo do anime, os "Builders" da vida real se satisfazem com a parte Gunpla, e as crianças se divertem com uma história mais leve e simples. Pessoalmente eu achei um anime capaz de agradar a muitos, enquanto não se esquece e agrada também sua própria fanbase. Sobre Eureka Seven, assim... O plot é meio pesado, então apesar dos mechas possuirem pranchas, "divertido" não é um adjetivo que eu usaria para caracterizar o anime Eureka Seven (Pelo menos o original, não assisti o Ao).

      Bem, não lembro exatamente onde anunciaram o anime baseado no manga "Kidou Senshi Gundam: The Origin", eu acho que deve ter sido no site oficial de notícias sobre Gundam: http://www.gundam.info/.

      Pessoalmente eu acho muito curioso o que "Juntar as pontas soltas" tem a ver com: Aquaman, Final Fantasy, X-Men, o filme Velozes e Furiosos e o manga de One Piece.

      Até a próxima (Que eu acho que deve ser no post dessa semana) então, Tabibito-san.

      Excluir