-->

18 agosto 2013

Rádio do Jeguy Hope (#6)

Essa nave está dando o que falar entre os fans de Mecha.

Boa noite a todos. Sou eu, Jeguy Hope, trazendo mais edição da Rádio do Jeguy Hope. Originalmente não deveria ser a minha pessoa que postaria hoje, mas como os outros membros estão ocupados, serei eu.

Hoje teremos uma edição especial da Rádio do Jeguy Hope. Hoje teremos as músicas presentes nos grandes animes de mecha da história, com direito à versões novas, de quando tais animes ganharam remakes ou foram remasterizados.

Até queria eu montar e fazer um post de Gunpla, se não fosse pelo fato que está difícil achar um que eu goste vendendo pelas lojas, e o fato que o Model Kit que eu comprei recentemente, via importação, ainda está viajando pelo oceano. Espero não ser taxado de novo. Bem, até que ou o Model Kit que comprei chegar, ou eu conseguir achar um Model Kit legal, de preferência num preço legal, não poderei fazer o post de Gunpla.

Peço desculpas a todos que estão esperando desde que eu prometi um post de Gunpla. Eu juro que vou tentar arranjar um model kit o quanto antes.

Originalmente hoje eu postaria o segundo post da série de posts sobre Cardfight!! Vanguard!, só que a confecção do post está demorando muito mais do que o esperado. Como esse tipo aqui de post é um pouco mais rápido por não precisar procurar imagens ilustrativas, preferi postar esse post do que atrasar até Terça-feira para postar.

Bem, voltando ao assunto do post, farei aquele aviso de sempre: Obviamente, não preciso nem comentar isso, mas de qualquer maneira é sempre bom dizer: Eu não possuo nenhum direito sobre as músicas abaixo. Todos os direitos são reservados aos próprios autores, compositores, gravadoras e pessoas envolvidas na produção, confecção e distribuição delas.

Eu sempre coloco esse aviso porque pessoas são, como posso dizer, complicadas (Pra não falar o xingamento que começa com F). Não quero o blog nem a minha pessoa sofrendo processos por quebra de copyright porque a criatura não presta atenção e não lê as coisas até o fim, e já vai lá clicar em Report Copyright Abuse.

Ah, estou me desviando de novo do assunto, sinto muito. Esse post será dividido em 2 partes, Músicas Nostálgicas e Músicas Novas.

Músicas Nostálgicas:

Música "Mazinger Z", a Opening 1 do anime "Mazinger Z". Pessoalmente eu não tive o privilégio de ver o Mazinger Z original ainda. Só vi partes do Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen. Acho que eu não preciso nem comentar por causa das lyrics e do título da música, mas essa música foi feita especialmente para o anime.

Música "Honoo no Sadame", a Opening 1 do anime "Armored Trooper VOTOMS. Eu sei que essa versão não é a original, da época em que foi feito o anime, e sim a versão colocada no OVA de VOTOMS. Optei por essa porque a versão original eu só achei em qualidades horríveis no Youtube, e porque essa, por ter sido gravada com instrumentos mais atuais, ficou com um som mais puro, melhor e claro. Pessoalmente eu não assisti esse anime. Entrei em contato com ele graças ao jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Hakai-hen e Saisei-hen.

Música "Uchuu no Ouja Godmars", a Opening 1 do anime "Rokushin Gattai Godmars". Ao contrário da Opening de Mazinger Z, o título dessa música pode até enganar, mas as lyrics não. Essa música foi feita especialmente para o anime. Ainda não vi esse anime, estou atualmente procurando ele para baixar, mas está bem difícil. Assim como VOTOMS, entrei em contato com esse anime graças ao jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Hakai-hen e Saisei-hen.

Música "Uchuu Senkan Yamato", a Opening 1 do anime "Uchuu Senkan Yamato". Grande anime, que teve direito à vários filmes, e é chamado pelos ocidentais de "Star Trek do Japão". O sucesso dele é evidente, tanto é que ele ganhou um remake, "Uchuu Senkan Yamato 2199", recentemente. Atualmente só vi o Live Action e estou vendo a versão nova, ainda preciso ver o original, que eu já tenho baixado e esperando para ser visto algum dia.

Música "Tobe! Gundam", a Opening 1 do anime "Kidou Senshi Gundam". Como sou um grande fan de Gundam, é óbvio que em alguma parte essa música apareceria. Após a notícia que um anime baseado no manga "Kidou Senshi Gundam: The Origin" seria feito, muitos fans torcem para que, assim como em Uchuu Senkan Yamato 2199, mantenham essa música, talvez refeita e remasterizada, como OP. Agora é esperar, porque o anime não teve nem data marcada para estrear.

Música "Char ga Kuru", Insert Song do anime "Kidou Senshi Gundam". Já devia dar pra imaginar que tendo a música de Gundam acima, provavelmente alguma outra apareceria. E aqui aparece. Música usada como tema do grande Char Aznable, também conhecido como Akai Suisei no Char (Char, o Cometa Vermelho). Pessoalmente eu gosto bastante dessa música, mesmo sem considerar a idade da música. Muito melhor que muita composição musical atual.

Músicas Novas:

Música "Kanjite Knight", a Opening 1 do anime "Shin Mazinger Shougeki! Z-hen". Grande anime que foi o remake do clássico anime "Mazinger Z", que foi lançado no ano de 2009. Fez um grande sucesso entre os fans, ao introduzir novos personagens, em novas situações, mantendo os Mechas originais e algumas partes iguais ao original.

Música "Uchuu Senkan Yamato", a Opening 1 do anime "Uchuu Senkan Yamato 2199". Remake do aclamado "Uchuu Senkan Yamato", não deixou nada a desejar até agora. O anime tem sido excelente, com elementos novos e interessantes. Espero com ansiedade pelo lançamento dos próximos episódios. Essa música respeitou o desejo de muitos fans de que a OP original não fosse mudada, e eles pegaram até o cantor original, Sasaki Isao, para cantar a versão nova, e só atualizaram o ritmo e os instrumentos para os gostos mais atuais. Na minha sincera opinião, essa versão ficou muito boa.

Antes de acabar esse post, preciso pegar esse espaço para comentar algo sobre um dos autores desse blog. Eu te avisei, Kico, eu te avisei. Eu mostro as músicas mais legais dos animes de Mecha clássicos, e o que a criatura me faz? Compara com as músicas atuais dos mechas e fala que os clássicos são ruins. Para ele entender quão boas as músicas são, só colocando ele pra ouvir as outras músicas de outros animes, de Mecha ou não, da mesma época. Ai sim ele começou a dar valor e ver quão são boas para as músicas "Uchuu no Ouja Godmars" e "Honoo no Sadame". Só digo uma coisa, caros leitores: Se alguém que se diz especialista em algum assunto, e vocês sabem da veracidade de tal afirmação... Não duvidem das palavras dele.

E é aqui que acaba esse post. Pelo meu planejamento, a próxima vez que nos encontraremos será ou no post de Gunpla, se eu conseguir um Model Kit até lá, ou o segundo post da série sobre Cardfight!! Vanguard!. Ou talvez até no meu novo projeto de post: Jeguy Hope Joga, com direito à imagens e comentários, se eu conseguir fazer o projeto sair da fase de planejamento para a execução.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

2 comentários:

  1. Caro coleguinha e amiguinho Jeguy-Hope, eu sei que esperava um comentário para ficar felizinho, mas sei que ficara nervoso ao ver que quem comentou é ninguém menos que seu odioso amigo Kico.

    Eu sinto muito não gostar delas no passado, eu era uma pessoa errada. Hoje eu sou um novo homem... e sei apreciar música de verdade. (já até comecei a dançar enquanto ouço Godmars... já que a música de Trider G7 é HORRÍVEL e eu sei o que é ruim de verdade)

    No mais, bom post, gostei de ouvir as músiquinhaS!

    ResponderExcluir
  2. =-p Jeguy Jope!


    MÚSICA: letras.mus.br/12012/1025354/traducao.html#legenda -> que providencialmente conjunta passado-presente -tal como cá- na Ending 1 do anime Romeo X Juliet(de 2007 e 24 episódios).E por ser dum clássico do romance visto por um outro ângulo e por ter uma roupagem inesperada para EDs e romances.
    Deixo uma bela citação do anime para que abstraia: "A verdade supera a ficção.Mesmo assim,as pessoas precisam de histórias.Para sobreviverem à realidade,entende?Por isso,continuarei a escrever."(12:4 até 12:18min,por Willy no episódio 19)".
    NÃO QUE ALGUÉM NOTOU,mas avisando o 'atraso' meu se deve à Corrente de Reviews.
    SE NÃO MUITO erro,é o navio de "Space Battleship Yamato[1.bp.blogspot.com/-y2OjZg5LzE0/Tph55G4zbAI/AAAAAAAAGAw/Mx0d8ZIwTAo/s400/yamato.jpg]" ali de cima.Já a agenda de vocês,está cada vez mais maluca,de acordo com as notificações.
    *NOTAS:
    "Produtos importados".Cuidado com a variação do dólar,sendo que o resto é apostar.
    "Report Copyright Abuse".Estão encrespando com o blog(Não que seja da minha conta)?Problemático!Ou é um sac* mesmo.
    MÚSICAS NOSTÁLGICAS=
    1º MAZINGER Z > A versão Full tem 1:49min??Nem tem como confundir ser de épocas passadas: o empostar da voz,dicção bem feita,efeitos sonoros que distorcem e instrumentos de sopro bem altos."MAJINGA",né?
    2º VOTOMS OVA > AMV?Esse mecha de tanto deslizar parece que dança.E sabe o que achei crível: o principal não acerta todos os tiros e o modo de esquiva dele sugere que sabe que quando o inimigo aperta o gatilho,vários tiros são disparados em tal direção para aí então ele desviar.
    O CG não é bom pros dias de hoje,mas a música em si,é legal e pop,e por algum motivo me lembrou Tokusatsu.
    3º Rokushin Gattai Godmars > Lembro de tantos "GO!" e esse som "soluçante ou pingando",mas onde?Aqui??E talvez desse penteado de Saint Seiya também.
    É bom ficar longe da música antes que ela fique ecoando na cabeça. Xp
    4º UCHUU SENKAN YAMATOU > "Patrulha Estelar(BR)" e provando que nem só no futuro os barcos voam tem no episódio "Em Outras Terras",o 3º da 2ª Temporada da Liga da Justiça-Sem Limites(2005-2006),o barco termina no espaço;e se ele não voa... é um "descarte".Exemplicação a partir de 20:46min de 'http://www.assistirdesenhosonline.com.br/2012/09/liga-da-justica-sem-limites-episodio-30.html'.
    Sobre a música,é antigamente marcial,assemelhando à um reentrada do Japão na 2ª Guerra.
    5º TOBE!(OU FLY!)Gundam > Outro Full de tamanho incrédulo(mas é verdade),já a ouvi no blog.E particulamente nesse vídeo,o autor é feliz em mesclar imagens de datas diferentes para 'contar uma historinha'.Simpatizo com tua 'atemporalidade'. :D
    6º CHAR GA KURU > Não é melhor dia de Amuro Ray.E tem horas que a música lembra uma apresentação tropicalizada de um cantor japonês.
    MÚSICAS NOVAS=
    1º KANJITE KNIGHT > Aquela música no Kageyama que me confundiu... se é que não me confundi AGAIN. =-(
    Esse mecha parece mau,bad boy,mas não devo me preocupar porque reconheço o poder de um bom guitarrista,back vocals providenciais e vocalista sempre pilhado.
    2º Uchuu Senkan Yamato(2199) > Igual igual não ia ficar,pois a voz envelhece.Deram uma desaceleradinha e tiraram uns efeitos sonoros,ficou mais grave(no geral) e mais 'limpo'.Essa me a atenção + rápido.E pelo vídeo,o gráfico se atualizou,contudo o CG está visível.
    REFERENTE AO POST=
    Curiosidades históricas da animação & entretenimento musical podem ser extraídos desse post,então a intenção foi certeira.Deu pra ver também que as 2 'eras' tem a aprender umas com as outras,como: colocar efeito na voz,trabalhar a dicção,tomar cuidado com exageros em misturas mais 'heterogênas',observar datamento de tecnologias etc.
    E então comparar músicas de mesmo gênero entre datas é inferior a comparar entre contextos históricos?(Pergunta Retórica).No mais,teremos o assunto 'X,Y,Z,A' com o autor 'X,Y,Z,A'... O_O .MUITO BOM AO POST.


    See you at next time!

    ResponderExcluir