-->

20 março 2013

Recomendações de Dan-sama (Pt.2)

Depois de um bom tempo sem postar aqui no blog trago um post um pouco menor enquanto preparo um post de top 10 que deve estar aqui no domingo. Mais algumas recomendações relacionadas ao mundo otaku.
O primeiro post de recomendações pode ser visualizado aqui.
Começando com os mangás:
Mangás


1) ONEPUNCH-MAN

Gêneros: Ação, Comédia, Supernatural
Status: Série em andamento (26 capítulos até o momento)

Num mundo onde o número de montros que ameaçam a humanidade está crescendo continuamente, um homem treina por 3 anos para se tornar forte o suficiente para combatê-los. O problema é que depois desses 3 anos de treino, Saitama, o protagonista da série, se torna tão forte que consegue derrotar qualquer oponente com apenas um soco; não conseguindo então sentir nenhuma satisfação em vencer suas batalhas.
O manga, que na verdade é um WebManga possui um humor bastante escrachado, além de muita ação e criatividade. Entretanto, ele possui bastante violência e cenas gráficas que podem incomodar os mais sensíveis à esse tipo de coisa.

Apenas um cara comum que serve como um herói comum

O mangá pode ser lido Online no Batoto (em inglês, espanhol e Italiano), no MangaHere (em inglês) e no MangasReader (em portugês).
    


Já mencionei que o outro protagonista da série é um ciborgue super legal?
2) RISING X RYDEEN

Gêneros: Ação, Comédia, Supernatural, Ecchi, Harem, Romance, School Life, Shounen
Status: Série em andamento (10 capítulos até o momento)

Shimonone Takara deseja virar um Stranger, um ser humano com poderes sobrenaturais. Seu desejo é realizado, porém não da maneira que ele esperava. Takara - que desejava o poder de controlar o vento - acaba virando um Homem Gel, capaz de excretar de qualquer parte do seu corpo um gel branco viscoso (parecido com o que você está pensando). 
Ele não esperava por essa...
Com bastante humor e várias protagonistas femininas que acabam formando o típico Harém animelesco, Rising X Rydeen propicia boas risadas. Para quem não gosta do gênero Ecchi, fique longe deste mangá.
Mikan, a "Stranger" conhecida como Deusa do Trovão
O mangá pode ser lido Online no Batoto (em inglês, espanhol e Italiano), no MangaHere (em inglês) e no MangasReader (em portugês). Com exceção da tradução em inglês, as outras estão todas atrasadas.


Música

1) Prime Number - Asuka Okura
Versão TV size:
Segundo encerramento do anime  Sakurasou No Pet Na Kanojo, pode ser baixada na sua versão completa no Gendou (é preciso ter uma conta no site, tudo de graça).

2) Girlish Lover - Chinatsu Akasaki

Sem vídeo, pois o youtube está implicando com os direitos autorais =\

Abertura do anime Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (OreShura para encurtar), pode ser baixada na sua versão completa no Gendou.

3) Daisuki na no ni - Kylee

Sem vídeo por falta de opções decentes...

Segunda abertura do anime Zetsuen no Tempest, pode ser baixada na sua versão completa no Gendou.


4) Reason - Yuzu

Versão TV Size:
Obs.: O início da música pega o finalzinho de cada episódio.

Versão Full:

Encerramento do arco "Greed Island" do anime Hunter X Hunter,  pode ser baixada na sua versão completa no  Gendou.

5) Black + White - Iori Nomizu

Versão TV size + Full no mesmo vídeo (o vídeo da versão para TV acaba, mas a música continua)
Abertura do anime Mondaijitachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu pode ser baixada na sua versão completa no  Gendou.


Considerações Finais

Encerrando o Post, dessa vez o post fica sem recomendação de animes, pois os animes que eu recomendaria: um filme e um OVA necessitam cada um de um post inteiro para falar deles (falarei deles no futuro próximo)



PS: Polar Bear Cafe (ou Shirokuma Cafe) segue em frente com força já no episódio 48.

6 comentários:

  1. =) Dan-Sama!(1)


    * Mangás
    1
    ONEPUNCH-MAN
    "É solitário estar no topo",poderia ser assim,mas não cobre tudo do enredo.Digo isso porque tava de bobeira e li os 25 capítulos num tarde toda e vou resumir o que percebi: Vê-se uma sátira dos shounens e mangas no geral(Os personagens,as situações,nomes longos e rumos tomados são caricatos/cafonas;grandes partes do quadro ou páginas,e várias páginas são guardados aos efeitos como linhas de velocidade,destruição do cenário,pose do personagem etc).
    O protagonista lembra a transformação de Yugi Muto em Yami Yugi na forma de sua mudança de personalidade e traço que expressa isso,por exemplo: É desenhado como um adolescente,porém numa atmosfera mais séria.O traço sobe de qualidade e a personalidade do personagem fica madura e mais calculista,ao passo que isso não dura muito,como numa breve e auxiliadora possessão de Yami Yugi sob Yugi por intermédio do Enigma do Milênio.
    E também a atmosfera criada com efeitos físicos e psicológicos,para quem costuma ler manga deve entender a priori como um exagero ou preguiça,contudo vejo que o autor consegue desenhar pela forma como vi detalhar quando solicitado.
    Quanto aos sites,o http://www.mangahere.com/manga/onepunch_man/ que é um pouco adiantado em relação ao http://mangareader.com.br/Lista/mangas/1036-onepunch-man porque já possui o 26 contra o mangareader que está no 25.Aceitável em questão de (re-)traduções.E se nota ainda que os scans estrangeiros preferem adicionar ".1,.2,.3,.4 etc" ao contrário do scan em Br que nomeou do 01 ao 25.
    - Outra evidência de eu ter visto > http://mangareader.com.br/Online/onepunchman-capitulo-1/41252-i-wish-scan/#18 .O ciborgue Genos que aparece no fim do 5º Cap * Spoiler * lutando contra o protagonista Saitama. * Spoiler-Fim *
    - Conclusão: É um mangá interessante pela ação(ex: One Hit Kills),o mistério 'irrevelável' do protagonista e as críticas e/ou autocríticas.

    2
    RISING X RYDEEN
    Pediu para quem quer que fosse,para controlar o vento - Humm!.Controlar o vento é legal-.E ganhou http://pt-br.ben10.wikia.com/wiki/Gosma,por ser algum Dia do Contrário Ecchi.Agora pensa se ele realmente ganhasse mesmo o poder do vento e fosse trolado soltando gases na mesma facilidade que seu atual poder.
    "Ej*c*l*ção Precoce" é um sinônimo,só que dessa evidência(viajando na metáfora) ele não precisaria se preocupar porque tem 'o fluído' de sobra.Há algumas medidas 'praticáveis' para aumentar esse fluído corporal,mas agora não é a hora e lugar de falar disso. =P E sim de que os mangakas viajam quando querem ser 'Hardcores'. O.o
    . Nota avulsa: 'Stranger' é um termo também presente no filme Sword of Stranger,por alguns considerado como "uma das jóias" do Estúdio Bones.


    * Música
    1
    Dançando com o tronco.O artista deve ter ficado em algum lugar que não vemos da casa,só comandando a apertada coreografia do show.Já a "casa viva",lembra-me um tal filme,mas aquela era assombrada[https://www.youtube.com/watch?v=4Qb-hHqwXJA],a qual torna o filme mais legalmente assustador do que o esperado a filmes de animação sem censura.Mas voltando ao casa,ou melhor,dormitório do anime,agrega mesmo as pessoas.Apenas senti falta da Maid-Chan ou do seu fabricante,será que eles deram às caras e eu não percebi com toda a passagem do dia e das condições climáticas.E fora isso tudo,o CG,colocou seus representados com aparência mais leve do que o de costume nessea vivamente colorido tema.
    Sobre a letra/música,tem umas perceptíveis relações com o dormitório e soa agradável esse pop rock.

    2
    Girlish Lover(por Chinatsu Akasaki)
    Lembro dessa,mas por enquanto achei só essa: https://www.youtube.com/watch?v=NKp3NDFfHXA.Ela é aquela em que as várias seiyuus cantam e elas se comportam como num clipe na escola e num resort tropicalíssimo e fantástico,com todo o show de cores e o conforto para sempre estarem arrumadinhas e curtindo a mil,enquanto numas horas,maus pensamentos se insinuam.


    Matta ne!(1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, anônimo-san?
      Obrigado pelo comentário, desculpe pela demora em responder, mas sofri de problemas com o computador que domoraram a serem resolvidos. Que bom que você leu o "One Punch-man", o post conseguiu cumprir a sua intenção. Acho curioso como nesse mangá quase qualquer coisa te dá superpoderes, embora a sua aparência final possa deixar a desejar.
      RISING X RYDEEN - Tadinho do Takara. Por outro lado ele está cercado de garotas que gostam dele, então tem mais é que ficar com a gosma mesmo ;)

      1
      O Ryuunosuke, criador da Maid-Chan aparece no vídeo (nem que apenas de costas).
      2
      "Girlish Lover" é justamente a musica que você estava pensando. Gosto quando os seyuus do animes cantam a abertura ou o encerramento. Geralmente as músicas resultantes ficam animadas e divertidas (vide OP de "Haiyore nyaruko-san": http://www.youtube.com/watch?v=tYlAq-NhR1w assim como a de "Acchi Kocchi":http://www.youtube.com/watch?v=0bMjtNnsA6Y)

      Excluir
    2. =) Dan-Sama!(3)


      Seiyuus cantando o Tema de Abertura ou Tema de Encerramento é algo que já está entranhado na cultura dos animes,muito frequentemente que hoje ninguém não tem noção que não foi sempre desse jeito e que nem sempre foi tão popular/usável o "personagem" cantar sua vida para apresentar o que aconteceu no seu dia ou para arrematar os mesmos acontecimentos depois de uns vinte minutos de animação,no caso de ser o Tema de Encerramento.E como se pode pensar,eles começam fazendo dublagem de animes e então incorporam produções e álbuns musicais ao seus trabalhos{No caso dos vários que investem na carreira de cantores,levando-se em consideração que as restrições contratuais seriam bem menores do que aos apenas cantores.}.Já que o Japão contempla 60% da Animação no mundo(segundo a Wikipedia.E aí,Confia-se ou não..?Parece
      que é até mais.)

      Na observável participação de tantas dubladoras se tem Chinatsu Akasaki,Yukari Tamura,Hisako Kanemoto e Ai Kayano na OP "Girlish Lover",que existiria na época da colocação na 3ª posição em http://raiburari.blogspot.com.br/2013/01/os-animes-da-nova-temporada-que-mais-me.html(22 janeiro 2013 Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram).Já hoje -como eu disse aqui e você disse na 2ª indicação de '20 março 2013 Recomendações de Dan-sama (Pt.2)'- essa seria uma das mais próximas da animação real a "https://www.youtube.com/watch?v=NKp3NDFfHXA".Tirando os fatores Bass Cover(Cover do Baixo) e a animação de sensíveis e indiretamente provocantes colegiais na escola ou em recessos praianos,por exemplo.E dificilmente elas não se divertiriam,não?Descobrindo romances,possibilidades e tendo tempo a valer em Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru(ou Ore Shura),sendo que as encucações... Deixe-as mais ao tema de fechamento{http://www.youtube.com/watch?v=tk-znulzI9M}.

      No que concerne ao Tema de Abertura "Taiyou Iwaku Moe yo Chaos{Kana Asumi & Miyu Matsuki & Yuka Ootsubo}",suas 3 seiyuus se revezando para deixar a par sobre a alienígena transmorfa -Tem que ser alenígena mesmo.Já viu alguma humana com essa particularidade- que aproveita e se matricula na Terra para proteger um garoto em sua escola de alunos de "excentricidades românticas" que nem parecem normais,diriam.E diria-se também que a voz das seiyuus expressam a super animação que transborda da personalidade das personagens respectivas.

      E referente à Opening 'Acchi de Kocchi de' do anime Acchi Kocchi cantada por..? R= Acchi Kocchi.Quem mais seria?
      Tem-se novamente outro anime escolar,de seiyuus cantando temas extremamente alegres nas aberturas e abundantes alunos com habilidades sobrenormais,sejam úteis ou outras vistas longe disso.Sendo que antes,19 junho 2012 Acchi Kocchi - Anime Review{http://raiburari.blogspot.com.br/2012/06/acchi-kocchi-review-em-progresso.html}
      ,já falara,como de praxe,do Tema de Encerramento.O que acresentaria seria que: são animações da própria animação.Momentos chibis;dando aos personagens funções de peças de pinball;transformação de pequenos acontecimentos em muitos quadros risíveis e a transposição dos sentimentos de Tsumiki Miniwa e Io Otonashi em reações exageradas,as quais são majoritariamente com Tsumiki Miniwa porque como teve de lembrar em http://raiburari.blogspot.com.br/2013/04/top-10-personagens-fodoes.html(08 abril 2013 Top 10 - Personagens Fodões": 'Seu único defeito seria a sua clássica inépcia - típica de personagens masculinos de animes - em perceber que existe alguém que gosta dele seriamente (nesse caso a protagonista feminina da série Tsumiki Miniwa).'


      E por hora meu retorno a um post anterior seu deve terminar por aqui.
      Matta ne!(3)

      Excluir
    3. Obrigado pelo comentário nesse post anterior! sem dúvidas tendo sido inspirado a comentar novamente aqui pelo post que sucediu esse.
      Você fez mesmo foi um Edital sobre seyuus cantando em aberturas e em músicas de maneira geral.
      Ótimo comentário!
      Até mais!

      Excluir
  2. =) Dan-Sama!(2)


    * Música(Continuando...)
    3
    Daisuki na no ni(por Kylee -> Kylee Saunders)
    Reconheci o nome da cantora por isso: https://www.youtube.com/watch?v=qvGT-SdBx4k.E tanto no PV tipo novela(a Op também tem disso ^_^),https://www.youtube.com/watch?v=rJxD1FjFgpc,quanto na maneira dela cantar,percebe-se influências norte-americanas,já que tem descendência nipo-americana e seu pai a influenciou a cantar desde pequena.
    - Bônus:
    1_ https://www.youtube.com/watch?v=XL1LxQ2ZuTw < Clipe de Everlasting(ED2-Gundam Unicorn). 2_ Por enquanto está com a tv size em http://vimeo.com/61365594.

    4
    Reason(por Yuzu)
    4.1 TV size
    Também havia percebido o que fala a Obs(Ah,vá!),mas está mais tímida porque o episódio ainda não acabou.Outra coisa que notei é a imagem do Greed Island Book de Hunter x Hunter,a imagem da abertura do post,que é da Saga atual de Hunter X Hunter como pude verificar com Gon e Killua o consultando dos 34 aos 38 segundos,por exemplo.
    Na mensagem da OP,uma cidade de arquitetura com características alemãs e relevo campestre ao mesmo tempo com relevo à la Grand Canyon[ex: http://www.freebestwallpapers.info/bulkupload//Mania//Places/grand-canyon-road-HD.jpg],remete a uma calma parada dentre um recesso.No entanto como de se esperar e pela pistas como roupa suja,estranhos desafios(Dormir segurando uma corda amarrada a pedras sob as próprias cabeças...) e discussões;nada é tão relaxante...Ou
    melhor,a tensão dos desafios é a forma de se relaxar.
    4.2 FULL
    Pensando em nomes,a história desse duo é até curioso: O nome vem do sorvete do fruto Yuzu{http://www.tradewindsfruit.com/yuzu5.jpg} que Kitagawa Yujin tomava{Pois ele não gostava muito fo antigo nome: Lights.E aí veio a inspiração.};ao passo que na mesma hora Koji Iwasawa tomava um sorvete de baunilha,logo o nome poderia ser em homenagem à ela.Às vezes Iwasawa conta essa história aos fãs,"Yuzukko",e aos outros,diz na wikipédia que transcrevi esse texto{http://en.wikipedia.org/wiki/Yuzu_%28band%29}.
    - Nota: Segundo http://www.jpopasia.com/news/oricon-ranks-favorite-artists-of-2012::12490.html em matéria sobre o Oricon Ranks,Yuzu está em 5º dos 20 artistas mais populares de 2012.
    Quanto a música,vi ainda em outros vídeos que: eles tem boa dicção,o PV de REASON tem muitos efeitos e mais enriquecidos que outros deles,da J-Music e dos clipes em geral;dão "importância" não apenas ao refrão.Concluindo,a letra tem um significado claro de aventura em grupo de final feliz,mas de andamento tortuoso,enquanto o ritmo faz como a letra: motiva.

    5
    Black + White - Iori Nomizu
    Ah!Esse é daqueles 'strangers' que vão pro outro mundo.
    Na OP,o movimento computadorizado bem na cara vai se mostrando mais sútil.Também ficou,Humm,legal o vídeo se extender com umas mudadas("One,two,three!)" após a versão de TV(como contou) e o aumento de volume da voz da cantora que já tem um Tema de alto volume(Deve ser também pelo HD do vídeo).
    A op capricha nas cores,na associação com cubos,em ecchis providenciais;e a escolha da cantora de voz adolescente foi adequada.

    Sobre o "PS:",Polar Bear Cafe seguindo FIRME E FORTE!Hão de criar uma reserva ecológica e incluir esse anime que perdura. ;-]

    Sobre o post,é nosso 1º contato desde aquele ponto onde retornei quando desejava resumir pensamentos.Já para esse:
    (-) => Não lincou com a PT1 desse post;E o apressar da realização desse post foi percebido em sua profundidade,por isso não ficou melhor.Algo que já esperara,assume-se.
    (+) => Aumentou a legenda;Destacou as cores das fontes e destacou as indicações iniciadas em datas diferentes.
    No fim das contas,suas indicações tocam em uns pontos sensíveis em tempos de sensibilidades cada vez mais crescentes,nada a que se preocupar.BOM POST e veremos então o que guarda para a PT3,ainda que o nome não seja esse e o que reserva seus posts futuros. =D


    Matta ne!(2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3
      Grande pena não ter achado um vídeo para esta música, e não foi sem tentar...
      4
      Adoro essa música, toda vez que um episódio de Hunter X Hunter da saga atual acaba fico escutando a ED com ânimo. Gosto principalmente das partes em que os cantores fazem uso daqueles "Woouuuhuuu".
      5
      Grande música essa, bastante animada e energética, à cara do anime de origem.

      Obrigado novamente pelo comentário, vou dar uma rápida editada no post para lincá-lo à parte 1.

      Excluir