-->

23 abril 2012

Top 10 de Unidades Mecha (Unidades Favoritas)


Hoje, estou mais uma vez aqui para falar das minhas preferências pessoais quanto a unidades de animes de Mecha. Esse ranking é fruto apenas da minha opinião, não necessariamente corresponde à verdade. Da série de posts desse tipo, esse tratará em especial, das minhas unidades favoritas.

Já aviso que entrarão nesse ranking apenas os mechas das séries:
-Kidou Senshi Gundam 0080 A War in the Pocket
-Kidou Senshi Gundam 0083 Stardust Memory
-Kidou Senshi Gundam MS IGLOO
-Kidou Senshi Gundam: The 08th MS Team
-New Mobile Report Gundam Wing (+ Endless Waltz Movie/OVA)
-After War Gundam X
-Kidou Senshi Gundam SEED (+Destiny)
-Kidou Senshi Gundam OO (+Second Season e + Filme)
-Kidou Senshi Gundam Unicorn (Até o OVA 4)
-Kidou Senshi Gundam AGE (Até o episódio 28)
-Aquarion EVOL (Até o episódio 17)
-Blue Gender (+Movie)
-Break Blade (6 Movies)
-Code Geass: Hangyaku no Lelouch (+R2)
-Dragonaut: The Ressonance
-Dual! Paralel Trouble Adventures
-Eureka Seven (+ Movie)
-Full Metal Panic (+ Second Raid, +Fumoffu)
-Gravion (+Zwei)
-Gunparade March
-Heroic Age
-Infinite Stratos
-Isekai no Seikishi Monogatari
-Kidou Keisaku Patlabor (+Movies, menos o WXIII Movie)
-Kishin Houkou Demonbane
-Kenran Butoh Sai: The Mars Daybreak
-Kurogane no Linebarrels
-Macross Frontier (+ Movies)
-Neon Genesis Evangelion (Movies 1 e 2)
-RahXephon (Até episódio 15)
-Soukyuu no Fafner (Até episódio 3)
-Sousei no Aquarion
-Star Driver: Kagayaki no Takuto
-Super Robot Taisen OG: The Divine Wars (+The Inspector)
-Tengen Toppa Gurren Lagann (+Gurren-hen e +Lagann-hen)
-Vandread (+The Second Stage)
-Zegapain

Categoria Especial:
-Mechas Originais do jogo Super Robot Taisen Z 2 Hakai-Hen
-Mechas Originais do jogo A.C.E. 3 The Final e A.C.E. R

Todos os mechas não incluídos aqui são aqueles que eu ainda não pude ver.

Novamente, esse post contém várias imagens desenhadas por artistas, então direi mais uma vez: Eu não possuo nenhum direito sobre as imagens a seguir. Todos os créditos devem ser dados aos respectivos artistas.

Começarei em ordem inversa, do 10º colocado ao 1º colocado, com o critério: "Unidades Favoritas".
Eu realmente não pretendia fazer esse post até daqui a um tempo, mas devido à essa semana ser uma semana bastante especial, decidi fazê-la agora. Como já deve-se ser possível de notar, esse post tratará das minhas preferências pessoais das unidades mechas, mas levando em consideração não só a unidade, mas o todo, o combo Unidade + Piloto.

Assim como o Dan-sama fez em um post dele, também direi para vocês ouvirem uma música antes de lerem o 1º Colocado, mas ao contrário dele, avisarei logo no começo do post, para que o vídeo possa ir carregando enquanto vocês lêem (Teve que ser esse vídeo por falta de opções...):


Finalmente, agora ao ranking:


10º Colocado: MSN-04 Sazabi, pilotado por Char Aznable! (Kidou Senshi Gundam Movie: Char's Counterattack)


9º Colocado: CBNGN-003 (SVMS-01AP) Union Flag Celestial Being Version, pilotado por Setsuna F. Seiei! (Kidou Senshi Gundam OO Movie: A Wakening of the Trailblazer)


8º Colocado: GN-0000+GNR-010 OO Raiser, pilotado por Setsuna F. Seiei e Saji Crossroad! (Kidou Senshi Gundam OO Second Season)

7º Colocado: VF-25F "Tornado" Messiah, pilotado por Saotome Alto! (Macross Frontier)


6º Colocado: Z-01Z Lancelot Albion, pilotado por Kururugi Suzaku! (Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2)


5º Colocado: Shiroi (White) Seikijin, pilotado por Masaki Kenshi! (Isekai Seikishi no Monogatari)


4º Colocado: SVMS-01E Graham's Union Flag Custom, pilotado por Graham Aker! (Kidou Senshi Gundam OO)


3º Colocado: Gurren-Lagann, pilotado por Simon e Kamina! (Tengen Toppa Gurren Lagann)


2º Colocado: Type-0/0A Shinkirou, pilotado pelo Imperador Lelouch/Zero! (Code Geass: Hangyaku no Lelouch R2)

Por fim, o tão aclamado 1º lugar vai para...:


1º Colocado: ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam, pilotado por Kira Yamato! (Kidou Senshi Gundam SEED Destiny)

Imagino que não haja necessidade para comentários de natureza explicativa dessa vez, já que esse ranking é baseado pura e completamente no meu próprio senso, desenvolvido após anos e anos nesse profundo estudo sobre Mechas. Mesmo assim, comentarei apenas sobre os mechas que poderiam ser considerados "estranhos" ao ranking.

Comentários:

-O CBNGN-003 (SVMS-01AP) Union Flag Celestial Being Version está na 9ª colocação do ranking simplesmente porque é o melhor exemplo de que o Piloto faz a diferença, não apenas a unidade. Uma unidade aparentemente desatualizada e antiga sendo capaz de destruir facilmente 2 unidades de última geração (Pelo menos para o exército Terrestre).

-O VF-25F "Tornado" Messiah aparece na 7ª Posição devido ao fato que a unidade, com as próprias habilidades do piloto, foi capaz de lutar muito bem, apesar de estar em enorme desvantagem numérica, provando que a interação unidade/piloto é muito boa. Apesar do combo unidade + piloto não ser tão poderoso quanto os outros, na sua própria série, foi tão ou mais poderoso e importante quanto as unidades das colocações abaixo dele para suas respectivas séries.

-O Z-01Z Lancelot Albion figura na 6ª Posição porque, assim como é dito no anime, graças às próprias habilidades do piloto, o Kururugi Suzaku, ele consegue competir de igual para igual com o Type-02/F1Z Guren SEITEN, que é uma unidade cujas especificações são muito mais elevadas que as do Z-01Z Lancelot Albion, graças às habilidades do piloto, que incluem conseguir usar o Geass em seu favor.

-O Shiroi (White) Seikijin está na 5ª Colocação porque a própria unidade necessita do piloto para tomar essa forma, além do fato que como o piloto é muito poderoso, a unidade em si também fica muito poderosa, como provado quando os esqueletos básicos da unidade são trocados por um bastante superior, e há um aumento significativo no poder dessa unidade.

-O SVMS-01E Graham's Union Flag Custom aparece na 4ª Colocação, simplesmente porque prova que com uma unidade que aparentemente seria muito inferior a um Gundam, consegue lutar muito bem contra um, principalmente graças às modificações na própria unidade e a habilidade do piloto. Sim, há outras unidades muito melhores que o Graham Aker pilota, mas é essa aqui que é aquela que ele realmente demonstra ter uma boa interação unidade/piloto.

-As três primeiras colocações são as unidades que, juntamente com seus pilotos, na minha humilde opinião, são os melhores combos de unidade + piloto:

-O Gurren-Lagann, com seu setting épico, Simon e Kamina, quebra as leis da física, realizam o impossível e conseguem ser a unidade mais "épica" que a minha pessoa já testemunhou, tudo isso com o espírito de combate.

-O Type-0/0A Shinkirou, como já explicado nos posts de Top 10 de Unidades Mecha (Poder de Fogo)Top 10 de Unidades Mecha (Defesa), é uma unidade formidável, tanto em poder de fogo, quanto em defesa, e por isso mesmo, necessita de um piloto igualmente incrível. O Zero, devido ao seu grande intelecto, consegue realizar todos os cálculos necessários para o Absolute Protection Territory Energy Shield System durante o tempo todo, além de ser capaz de dar ordens, mesmo enquanto lutando.

-O ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam ganha o primeiro lugar, principalmente porque tanto a unidade em si, muito poderosa, considerada a mais poderosa em toda a série SEED, quanto o piloto, que é o Saikou Coordinator, que seria um humano geneticamente falando, perfeito, fazem o melhor combo possível. As próprias habilidades do piloto, somadas aos armamentos da unidade, fazem o Strike Freedom ser capaz de controlar sozinho um campo de batalha inteiro. Mesmo sem todos esses fatos, pelo design da unidade e pelo personagem do piloto, já seria a minha unidade favorita.

Enfim, assim acaba meu post sobre minhas preferências pessoais. Acabou sendo muito mais longo que o planejado, mas acho que consegui dizer tudo o que desejava e mais um pouco.

Semana Especial?: Para você, caro leitor, que aguentou ler todo esse texto, ou você, leitor que pulou tudo e só leu os meus comentários, eu direi porque essa semana é especial. Essa semana é a semana em que o blog completa seu primeiro ano de vida, mais especificamente, na Quarta, dia 25/04/2012. Pretendemos ter posts todos os dias durante essa semana, esperem por isso (A maioria dos posts deverá ser de minha autoria).

4 comentários:

  1. Aloha Jeguy Hope!


    Dei o play no vídeo e pensei:- Conheço esta voz{timbre}; e este jeito de cantar em que a sílaba final do versão é prolongada e "vibrada"...A resposta é que era o vocalista de T.M.Revolution,mas com uma canção a mim desconhecida.(rs)

    # Mudando de assunto:
    Foi notório o esmero empregado em sua pesquisa e na seleção/correlação destas escolhas.Denota-se isto pelas exemplificações de: Imponentes pictures;A emblemática música "Vestígio[Opening de Gundam Seed Destiny]" proposta para embalar o acompanhamento do texto;A descrição básica das cenas com caráter imaginativo ao leitor e as demais coisas.

    Todavia,ao pressionar as partes do conteúdo para eventualmente torná-lo aparentemente menor acabou por juntar temas/páragrafos que mereciam mais destaque em separado.E destoou também um pouco musicalmente,já que a vinculação de algo tão cadenciado quanto é a música em si com um texto linear(digamos) pode ocasionar um relativo "confronto de ritmos".
    E ocasionalmente,a explanação sobre o porquê de comentar pudesse fazer parte de "Comentários"(ou seja,abaixo do sub-título) propriamente dito ou em um foco maior em separado,como mencionei de forma geral um pouco acima.

    *Conclusão final = Reuniu considerável material,contudo não deu o destaque desejável as partes,o que comprometeu o todo.

    E a propósito(e atrasado devido ao tempo de pesquisa para glosar),Happy Birthday "http://raiburari.blogspot.com.br" ..!E QUE COMECEM OS JOGOS(POSTS,neste caso)!!!


    Até +...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à música "Vestige", só um comentário: Não é uma opening, é uma Insert Song, que ocorre mais especificamente em cenas com o Strike Freedom. Tanto é que a primeira vez em que a música foi tocada no anime, foi quando este lançou e entrou em batalha pela primeira vez. A única vez que foi usada como opening foi no OVA Final Plus, que abordou de forma mais completa a batalha final.
      Quanto ao problema da falta de aprofundamento de muitas partes, devido a muitos compromissos na minha vida pessoal, estou com pouco tempo para preparar os posts. Esse por exemplo, teve que ser preparado as pressas, porém, o resultado ficou melhor do que eu esperava. Os outros membros do blog também estão muito ocupados, e como fui eu que decidi postar todos os dias durante excepcionalmente essa semana, eu estou cumprindo com minha parte do planejamento.

      Excluir
    2. Aloha Jeguy Hope!


      Sobre Vestige(Vestígio(s)) então devo ter sido induzido pela inespecificidade das respostas porque as informações achadas das músicas pareciam próximas da verdade[verossímeis],tais como: "erro de especificação"[descrições do YouTube + " termos meta" para procurar por detalhes das songs]. ;|

      Quanto ao que entendeu por 'falta de aprofundamento de muitas partes',não foi isto que pretendi dizer(falei até o oposto =P),e sim que o 'design' meio que a toque de caixa despontecializou a publicidade dos elementos parciais e resultou em alguma "coisa mais homogênea" ou coisa assim.


      Até +...

      Excluir
  2. Aloha Jeguy Hope!


    Certamente já deve saber desta tradução,porém como tem uma mensagem motivadora forte(talvez pelo formalismo da tradução)compartilho aqui no blog com todos interessados o que a abertura do Live início deste post ilustra:

    Música = "Vestígio",Abertura de Gundam Seed Destiny (traduzido ao Português com adaptações necessárias da versão inglesa "Vestige"),Banda: T.M. Revolution


    Minha mão aberta estava manchada de sangue,
    O sonho fraturado foi deixado para morrer,
    Ele se desfez, tendo sido esmagado com um punho cerrado.
    Estas asas infinitas, tão grandiosamente se espalham,
    Tornaram-se para mim apenas como uma cadeia.
    Seu peso, tão densa, tem me desabilitado de mover-se.

    Como os olhos inocentes de uma criança
    são os das pessoas que começam a morrer.
    Dentro das profundezas da desilusão,
    Eles olham para as estrelas fugazes.

    Com estas nossas vidas,
    As luzes elevadas,
    Eles nascerão, causados pelo florescer adiante.
    Aqui reside o nosso destino,
    Para continuar incessantemente.
    Esculpido em esplendor,os preciosos momentos cicatrizam como os nossos vestígios remanescentes.

    Nossos tempos foram parados, as minhas lágrimas foram derramadas,
    Mas a minha reposição de vida foi encontrada.
    Eu fui impedido de perguntar,e tudo que eu amo está fadado a desaparecer?

    O pensamento puro de um amanhã
    Um sonho doloroso para agitar,
    Uma ilusão muito parecida com penas que caem do céu.
    Se eles podem dizer
    Que esta dor os atordoa,
    É verdadeiramente o que "o viver" significa,
    Então, a única verdade é a claridade e nunca te enfraquece,
    Deixando apenas espalhamentos,
    Dos nossos restos deslumbrantes,
    Que tão rapidamente se decompoem.


    Obs.:A falta de opções referida creio ser da famigerada questão de Copyrights...


    Até +...

    ResponderExcluir