-->

01 janeiro 2012

Ano Novo - 2012

Não consegui achar nenhuma imagem relacionada a Ano Novo e Gundam, então trago essa imagem do famoso Gundam Café no Japão, onde você pode experimentar alguns dos pratos e bebidas comidos e tomados pelos personagens dos Gundams
Hoje, em mais um post especial, estou aqui para desejar um Feliz Ano Novo para todos vocês, leitores do blog Raiburari, em nome de toda a equipe, eu, Jeguy_Hope, Kico7 e Dan-sama.
Para aqueles cuja família é de descendência japonesa, o ano novo é dia de tomar o famoso Oozoni (Ou Ozoni, forma ocidentalizada). Dizem que o que você fizer nesse dia, você repetirá durante o ano todo, então eu recomendaria animes com parcimônia nesse dia. Porém, se vocês quiserem uma recomendação mesmo assim, eu, Jeguy_Hope, darei: Kidou Senshi Gundam 08th MS Team. É uma série de Gundam bastante agradável de assistir, e foi considerada por muitos, a melhor série de Gundam para uma pessoa que não conhece Gundam começar a assistir Gundam.

Um exemplo de um Oozoni
Kidou Senshi Gundam 08th MS Team

E agora em 2012, que venha o anime do mangá Kidou Senshi Gundam The Origin!!

5 comentários:

  1. Maldito Mochi que fica grudado na boca, se não fosse por isso eu amaria Oozoni

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo!
    Jeguy Hope, talvez seja do seu interesse, mas Gundam AGE será refeito esse ano, com um enredo mais sombrio =D

    ResponderExcluir
  3. =) Jeguy Hope !

    Considerações:

    01- Este Gundam Cafe é luxuoso em seu interior né não?
    02- Difícil achar os ingredientes no Brasil e demora um tempinho pra fazer(Horas...) =P
    03- "O que você fizer nesse dia, você repetirá durante o ano todo".Quanta pressão,Será uma benção ou maldição o.O !Que será que eles fizeram/fazem..?

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01- Depende do ponto de vista, se você também for um fan de Gundam, certamente. É muito parecido com entrar dentro de um anime de Gundam. Caso não, mesmo assim, é um belo lugar.

      02 - Se for sobre o Oozoni, nem tanto. Certamente, cozinhar o caldo demora um pouco, mas os ingredientes, caso você também more em SP, são facilmente encontrados na Liberdade e lojas japonesas. Costumo comer um Oozoni com Mochi, Shitake (Cogumelo Japonês), Konbu (Alga Marinha da mesma família do famoso Nori), Ninjin (Cenoura) e Negi (Cebolinha). Algumas vezes, faço um omelete e corto ele em tiras e coloco no Oozoni, fica muito bom. Já comi umas variações, com Sushi Ague (É a base para fazer o Inarizushi, tofu frito?) e com Chikuwa (Massa da Peixe). São bons, mas dependem muito mais de paladar acostumado com comidas japonesas.

      03- Depende do referencial. Caso você receba boas notícias durante o primeiro dia do ano, é uma benção. Já no caso de péssimas notícias, é uma maldição. Por exemplo, durante meu ano novo, tive muita sombra, água fresca, descanso e nenhuma preocupação. Se isso se concretizar, será uma benção.

      Excluir