-->

24 outubro 2011

Nova temporada - primeiras impressões

Assim como os outros membros do blog que já fizeram posts relacionados à nova temporada de animes, eu resolvi fazer algo similar.
Nesse post falarei de alguns animes da nova temporada assim como de minhas impressões acerca dos mesmos e se elas não corresponderam às  expectativas que eu tinha acerca deles antes de assistí-los.
Já aviso que não são todas as séries da temporada que estão aqui, já que não estou assistindo todas e não estou mencionando as que eu julgo medianas. Além disso só falarei das séries mais recentes, aqueles que ainda estão nos episódios iniciais.


Começando com os que me causaram impressões positivas:

Ben-to


Quem iria pensar que uma série sobre as lutas diárias de um adolescente para conseguir comprar obentos com desconto em diversos supermercados da cidade poderia ser tão interessante. Com um ótimo equilíbrio de sequências de ação e de história esse anime original promete ser um dos melhores dessa temporada na minha opinião.



Mirai Nikki



Esse é outro anime da nova temporada que me surpreendeu. Não sei se vocês já perceberam, mas eu gosto de idéias e execuções originais e Mirai Nikki certanente se encaixa nessa descrição. Como a tradução direta do titulo indica(mirai nikki = diário do futuro), nessa série 12 pessoas possuem celulares com diários que lhes fornecem informações sobre o futuro de formas diferentes(sejam dados aleatórios, crimes futuros ou rotas de fuga que estarão livres). Essas 12 pessoas estão participando de um "survival game" onde devem matar uns aos outros, sendo que o vencedor sucederá o atual deus do tempo e espaço, Deus Ex Machina, aquele que criou tal jogo. Original o suficiente para vocês? Embora a história pareça ser bem louca o anime é bem explicado e promete ser muito bom.



C3 - cube X cursed X curious



Esse anime também segue o padrão de originalidade dos animes acima, tratando de um garoto cujo pai lhe envia um cubo que se transforma em uma garota (ok, essa parte já esta meio batida), essa garota se chama Fear e na verdade ela é um objeto amaldiçoado que passa a viver com tal garoto,Yachi Haruaki, para quebrar as diversas maldições postas sobre ela. Este anime conta com várias cenas de ação e uma história intrigante que ainda está se desenvolvendo; tenho grandes expectativas para ele.



Maji de Watashi ni Koi Shinasai!



O primeiro episódio dessa série parte direto para um capítulo mais avançado do mangá, pondo um confronto de proporções épicas logo no primeiro episódio, se focando mais na ação e menos na história. De certa forma isso não foi ruim, o primeiro episódio deu um gostinho de como são as lutas emocionantes desse anime e a história foi melhor apresentada nos episódios seguintes. Com bastante ação e pesonagens interessantes, Maji de Watashi ni Koi Shinasai promete ser um bom anime. 

Phi Brain: Kami no Puzzle



Ok, esse anime já começou com uma vantagem sobre mim, eu adoro puzzles e dasafios lógicos, então não é de se surpreender que um anime sobre esse tema fosse me agradar. Phi Brain trata sobre um adolescente, Kaito Daimon, um expert em puzzles que adquire um bracelete que lhe permite usar todo o seu potencial-  para resolver puzzles quasi-impossíveis é claro - ao resolver um dos desafios mortais da misteriosa organização POG (Puzzle Of God). Pera, eu disse desafio MORTÍFERO!? Ahh sim, os puzzles criados por essa organização envolvem um risco de vida para aquele que enfrenta o desafio. Com um tema original e um tom bem humorado Phi Brain é um anime muito divertido.


Maken-ki



Não há muito para falar desse anime, ele respeita bem a fórmula de ação, cenas ecchi e triângulos amorosos entre os personagens. A história de Takeru Ohyama, aluno de uma escola onde os alunos lutam entre si com artefatos mágicos chamados maken promete ser bem engraçada e emocionante.

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai



Um anime sobre colegiais que fazem um clube para conhecer e fazer amigos, visto que seus membros não tinham nenhum, se baseia fortemente nos conflitos das protagonistas Yozora Mikazuki e Sena Kashiwazaki assim como a relação destas duas com o desafortunado Kodaka Hasegawa, que por ter cabelo loiro foi tachado por todos da escola como um deliquente, não conseguindo se aproximar das pessoas de seu colégio. Esse anime é engraçadinho e diverte em pequenas doses, espero que mais personagens principais apareçam nos próximos episódios(por enquanto temos apenas as duas meninas, kodaka, e a irmazinha do último).


Hunter X Hunter



O remake do já famoso anime Hunter X Hunter traz um anime que já é muito bom, com um ótimo enredo, personagens e execução para os padrões de qualidade atuais. Uma escolha imperdível para aqueles que gostam de animes do gênero ( ação e aventura) e não viram(ou até para os que viram)  a versão original.

Agora para começar a descer o pau:

Kyoukai Senjou no Horizon



Se vocês leram o post do Jeguy Hope algumas semans atrás devem ter lido que esse anime era uma das minhas apostas de melhor anime da minha temporada, infelizmente, a cada episódio isso fica mais longe de acontecer. O porquê disso é simples, Kyokai é um anime do tipo que possui uma história extremamente complexa, isso não é necessariamente algo ruim, porém neste caso, essa história é vomitada em nós no segundo episódio - o primeiro episódio é apenas uma frenética apresentação dos inúmeros personagens da série, assim como de suas habilidades especiais, sem ter nenhuma história - e, juntamente com uma quantidade fodástica de personagens(devem ser mais de 20) a única possibilidade de reação para esse anime após os 2 primeiros episódios é: Han!? o que acaba de acontecer nesse anime?

Kyokai senju no Horizon me dá a impressão de já estar na sua terceira temporada, embora tenha acabado de começar. Se esse anime conseguir diminuir o ritmo de sua história, fazer mais sentido, e continuar com suas incríveis sequências de ação ( único aspecto positivo fo anime), talvez ainda hajam esperanças para Kyoukai Senju no Horizon.

Resumo da história: se vocês conseguirem entender esse anime, então por favor me expliquem.



Guilty Crown



O que!? o anime mais com mais expectativas coletivas da temporada está na minha lista de desapontamentos???
Bem, infelizmente esse é o caso. Guilty Crown possui uma ótima animação e dublagem, cenas de ação incríveis e uma historia cativante. Então porque não estou gostando dele? Francamente, sua execução não me agrada, Guilty Crown me dá a impressão de ser um anime apressado, com sua história extremamente comprimida ao longo dos episódios e com eventos que se desenvolvem muito rapidamente (vc não tira um estudante de sua vida normal em um dia e põe ele para lutar em batalhas contra inimigos gigantes e robôs no outro com ele já faniliarizado com tudo). Além disso, durante todo o tempo que vejo os.episódio desse anime fico pensando em como ele me lembra de Code Geass: O Japão  está dependente de outros países sendo basicamente controlado e oprimido por eles; um garoto conhece uma garota que lhe concede poderes; este garoto se junta ao movimento de resistência; mechas ao estilo de knightmare frames; entendem o que eu quero dizer?
Apesar de tudo isso, ainda está cedo para dizer com certeza se essa série realmente não será tudo que esperavam dela, eu realmente espero tê-la julgado errônea e precocemente.


Resumo geral: acho que esse post acabou sendo mais para falar das séries novas que eu estou gostando e para descer o pau em  Kyokai senju no Horizon e Guilty Crown, mas olhem pelo lado bom, agora vocês tem boas sugestões de animes novos para ver. Finalmente, para esses 2 animes não ficarem sozinhos:
Achei UN-GO chato, Fate Zero parado e Persona 4 nem comecei a ver.

PARA TUDO!!! Esqueci de mostrar a quantidade absurda de personagens do  Kyoukai Senjou no Horizon, uma imagenzinha para ilustrar meu ponto:


PS: isso deve dar uns 60% dos personagens da série, mamãe...


EDIT: (em 08/01/12)- UNg-GO é um ótimo anime, começou meio parado, mas fica muito interessante e bem feito do segundo ou terceiro episódio para frente, passou a ser um dos meus animes favoritos. Kyoukai Senjou no Horizon acabou sendo um anime super louco no final das contas, mais ou menos na minha opinião. Guilty crown dropei e nunca mais vi até hoje...(fim do EDIT)


Comentários de outros blogs:


Animeportifólio
Subete Animes 

4 comentários:

  1. Hey Dan-sama!

    Começando pelas particularidades a forma como definiu em : "Achei UN-GO chato, Fate Zero parado e Persona 4 nem comecei a ver.";Mirai Nikki com a parte do bem explicado em "Embora a história pareça ser bem louca o anime é bem explicado"; e a sútil omissão de gênero em Maji de Watashi ni Koi Shinasai!Enfim,nestes exemplos ocorreram digamos,corroborações mais insuficientes do que o necessário - ANYWAY em tempos atuais ao menos poderia ser suavizado -.
    Em outra questão,a mudança de fontes a partir de "Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai" destoou um bocado visualmente.Estranho..! o.O
    No mais e num apanhado geral é bom ver uma opinião diferente de defender o que está gostando mais argumentativamente na medida do possível devido a vir dum "fã em potencial" destas séries, da quantidade de episódios exibidos até o tal momento e do caráter do post.E detalhe para a luminosidade nas imagens escolhidas. ;-)
    Anyway,retrato de um início de SEASON.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, não se preocupe, não estava te ignorando, o Jeguy Hope me avisou que eu tinha comentarios para moderar, mas eu acabei esquecendo; ele me lembrou de novo e daí saí correndo para publicâ-los e respondê-los.
    Em segundo lugar, obrigado pelo comentário e pelos elogios nele. Foi minha primeira vez fazendo sinospses curtas de tantos animes, e sempre procuro por um pouco de mim nas descrições deles (se posso ser parcial, por que não ser?)
    Enfim, obrigado pelo post e abrs
    PS: achei UN-GO legal no final das contas, mencionei no edit; mas a primeira impressão que le dá é de ser meio chato mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Hey Dan-sama!

    Pois bem,só notei a ausência sem muito alarde no fim das contas. =)
    Enfim,de nada.E continue porque assim também é uma forma de poder melhorar,'corroborar sua parcialidade' etc.
    Li o Edit e melhor para si mesmo ter se dado mais chances e para a argumentação complementar do post. ;}

    Valeu!

    ResponderExcluir