-->

29 outubro 2011

The World Only God Knows II - Yonin to Idol (OVA)





- Título: The World Only God Knows: Yonin to Idol
- Autor: Tamiki wakaki
- Diretor: Shingehito Takayanagi
- Estúdio: Manglobe
- Ano: 2011


OP:
ED:



 Para quem NÃO assistiu as duas duas temporadas eu digo NÃO VEJA ESTE OVA, muito menos leia este post.

  Nota: Neste OVA, há várias referências ao anime K-ON do estúdio Kyoto Animation.

Azu-nyan??
  Revisando: The World only god knows (ou Kami nomi zo Shiru Sekai) é um anime de comédia romântica (com algumas tendências a harem) que conta a história de Keima Katsuragi, o Deus da conquista do mundo 2D. Sua fama fez com que ele fosse escolhido pelo demônio para ajudar na caça de almas que fugiram do inferno e possuíram garotas humanas inseguras. Seu dever é simples: conquistá-las e preencher o vazio de seus corações.


Ensaio da banda
  Yoning to Idol é um epílogo da segunda temporada de The World only God knows II. Para ser mais exato, do arco da Chihiro. Agora ela tem sua banda, formada por Elcie (baixista), Ayumi (Guitarrista), Chiriro (Vocalista), Miyako (pianista) e ????? – personagem sem nome que só “aparece” na ED – (baterista).



  Tudo começa quando elas resolvem criar um clube de música na escola, com o intuito de facilitar os ensaios. O problema é que recebem uma condição absurda do professor, gabaritar na próxima prova de inglês. E para quem sobra o papel de tutor? Keima, que pelo visto, não ficou nada confortável com isso. Por quê? Vamos recapitular:
- Ayumi era uma promissora corredora do clube de atletismo que não possuía muita auto-confiança;
- Chihiro era a garota “ordinária”, ou seja não se destacava em nada, coisa que a incomodava muito;
- Kanon era uma ídol em início de carreira, assim como Ayumi, tinha muita pouca confiança em si mesma;
    Keima ajudou todas elas a superar a insegurança e encarar a realidade. Por fim, elas ficaram livres das almas fugitivas e se esqueceram de tudo que passou entre elas e Keima, mas de alguma forma, ainda sentem algo por ele.



Voltando:
  Antes, quero dizer que Kanon não serve apenas de fanservice para a OP. Ela participa do episódio e, por coincidência do destino, acaba fazendo parte do grupo de estudo das meninas. O resultado disso tudo eu deixo para os curiosos verem no episódio.
  O interessante é o fato de o OVA mostrar várias heroínas em uma única história, em oposição aos arcos fechados do anime, que após seu fim deixavam as suas respectivas heroínas de lado. Além disso, Keima mostra não ser tão frio quanto aparenta, visto como ele reage aos possíveis sentimentos ainda presentes nelas.



  Sendo sincero, o OVA não acrescenta nada de novo a história do anime, mas é uma ótima escolha para quem sente falta de algumas heroínas que deixaram de aparecer. Para essas pessoas, eu garanto que não se arrependerão de assistir esse OVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário