-->

07 agosto 2011

Novo Membro: Dan-sama


Os direitos da imagem acima não me pertencem, sendo ela baseada na série Mushishi de Yuki Urushibara.

Olá pessoal, à convite de amigos fui convidado para me juntar ao site. Tenho bastante experiência com animes e mangás, embora não tenha um gênero de preferência. Independentemente de serem de terror, ação ou drama, gosto bastante dos animes que tratam do supernatural, principalmente os que incluem yokais e ayakashis (os famosos monstros e espíritos da cultura japonesa).

Comecei a ver animes pela TV, naquela época do passado distante onde as pessoas nem sabiam que estavam assistindo um anime dublado para depois ser apresentado propriamente ao mundo dos animes e começar a baixar e assistir os animes como faço atualmente.

Não garanto constância acerca do tipo dos post que farei, pois pretendo abranger uma grande gama de assuntos ao longo deles. Em breve devo postar um post sobre como e onde baixo os animes que assisto e minhas opiniões sobre diversos sites que conheço.

Como estou na faculdade as coisas podem ficar meio malucas para mim de vez em quando por isso nem sempre posso conseguir postar aqui, mas deve postar pelo menos uns 2 posts por mês.

Até a próxima,
Dan-sama



Penguin-kun do Shirokuma Cafe

10 comentários:

  1. Fa...la Dan-Sama!



    E neste post vou fazer um balanço geral em que dei os feedbacks aos enunciados e fui respondido,que seriam: 8 Posts + 1 sobre sua
    breve apresentação por Kico7 + 1 que é este último mesmo.Noutros termos,um tipo de "fechamento de arco - meio compacto neste caso - de participação".
    E sem mais delongas,foram : 21 'Mensagens(Comentários)' trocados validadamente,sendo 11 meus e 10 seus.( Não devo ter me enganado na contagem ;) .)


    * E colocarei abaixo o que entendo como destaque numa linha de "extremos" em relação as suas postagens:

    (-)
    *1 Deixa informações em aberto ou ao menos supõe o conhecimento de toda informação suficiente ao entendimento.

    *2 Certa irregularidade nos "espaçamentos/dimensões" usados.

    *3 Deveria repensar a atribuição de Copyright aos devidos donos das 'fotografias' ou quaisquer outros conteúdos para um modo mais generalizado,colocando no banner ou outro local do layout do Raiburari que não necessite de constância nas repetições,ex de um protótipo ou forma para refletir sobre um termo mais concreto :
    "O blog Raiburari não é proprietário destas imagens.Elas foram retiradas do Google,MY Anime list etc ou são de propriedade dos respectivos envolvidos nas obras."


    (+)
    *1 Representativas,boas e adequadas imagens.Predominante luminosas e/ou "felizes". =)

    *2 Procura ser informativo,prático/funcional transmitindo sua experiência.

    *3 Tenta certa originalidade e manter pessoalidade nos posts.


    Com relação as suas pretensões/objetivos ao entrar para a equipe do site,infelizmente não conseguiu manifestar tanto suas experiências adquiridas pelo conhecimento anunciado sobre manga & animes como queria.Embora tenha conseguido fazer alguns experimentos com relação as obras de animação ,como no texto de : "Primeiras Impressões",O Slice of Life paternal & potencialmente relaxante de Usagi Drop,o multi-simbólico/'mindfuck' em Mawaru Penguindrum e as dicas já citadas em outras oportunidades que 'instrumentalizam a diversão' etc..."As tais coisas devem ter ficado meio malucas ou qualquer outra coisa.Sei lá! ;P "

    Já na forma como construiu este enunciado,teve um bom desenvolvimento resumido ao mesclar o que aspirava como Blogueiro e a 'prudente' apresentação de como está e como chegou a gostar mais "avidamente" do que cerca o mundo aúdio-visual da cultura japonesa.

    E relacionado a nossa interatividade,acredito que até o momento efetivamente se mostrou como um tipo de coleguismo;algo como uma troca amigável de conhecimento e experiências com um blogueiro em ascensão que serias no caso,tu mesmo. =P

    E com tudo que expressei neste verticalizado comentário espero não ter deixado nada passar,ou então neste caso deixaria um adendo ou coisa parecida. =)


    Até breve num próximo post seu.Quem sabe um review de teu amado e sútil "Ristorante Paradiso",o qual o vi recentemente e o apreciei como um todo.

    P.S.: Este curto hiato de alguns dias para eu dar as caras em "Postar um comentário" deve-se
    a querer dar uma 'leveza' & ter maior reflexão para avaliar tais interações. ;-)



    AND Ja ne Dan-Sama..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, estou certo de que deu trabalho levantar esses dados. Em relação ao copyright, vou sugerir colocar um aviso geral no site pro Kico7 e o Jeguy-Hope. Agradeço também pelas críticas construtivas.
      Por fim, logo mais sai o meu proximo post, será sobre o meu Top 10 de Animes, e quem sabe "Ristorante Paradiso" não está entre eles...
      Flw

      Excluir
  2. Fa...la Dan-Sama!

    De nada pelos 2 agradecimentos.E sim deu um 'trabalhinho' fazer este levantamento,mas como o dividi em poucas & razoáveis etapas e coloquei em mente que seria como fecharmos um ciclo;aí "perseverei".Enfim,foi até menos oneroso do que me pareceu(Não que achei que seria muito nem no começo) e NO PROBLEM. =)

    E sobre o copyright,outros membros também fizeram a atribuição de propriedade assim como fez com a imagem de Ginko da autoria de Yuki Urushibara,porém por algum motivo a sua imagem de Mushishi me chamou a atenção,mesmo vendo não ser o único. ;P


    Até o seu post de lista pessoal...
    AND Ja ne Dan-Sama..!

    ResponderExcluir
  3. Fa...la Dan-Sama!(3)


    Da outra vez,20/03/2012,divaguei em 9 posts contando com este na 1ª vez,isto é,compreendia entre '13/02/2012 Onde ler mangás-Parte 2' a esse '07/08/2011 Novo Membro: Dan-sama',contudo sem rigor na ordem descendente:esse processo vou chamar de "1º Arco".Agora se somam mais 12 posts,então já são 22 posts feitos pelo primeiro a que fiz isso,VC,o qual vou aproveitar dessa minha primeira interação em seus textos publicados-ler,comentar e reunir resultados- e confeccionarei uma avaliação mais completa do que aquela,e com dados dela também.

    E como fiz do fim do ano para cá,resumo o que houve nos comentários desde aquela época(Endereços subentendidos com a já colocação de "http://raiburari.blogspot.com.br") em decrescência de publicação do blog:
    *01 22/01/2013 Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram[/2013/01/os-animes-da-nova-temporada-que-mais-me.html]
    => "Dando um direta",2ª vez depois de muito tempo que veio com esse tipo de matéria.E um adendo para => [...]"Por fim:
    - Vou dar uma olhada nesse texto do Kico e editar as tags.
    - Sempre responderei os comentários publicados no meu post com o maior prazer(ainda que possa demorar um pouco para fazê-lo,às vezes)"[...]

    *02 01/01/2013 Feliz ano Novo Por Dan-sama[/2013/01/feliz-ano-novo.html]
    => "talvez a partir de agora crie GIFs dos animes para por nos meus posts."Foi um voto de Ano Novo bem breve e de ideias promissoras para um "rumo visual" mais direcionado.E voltando ao voto,o primeiro solo teu em datas comemorativas.

    *03 11/12/2012 Tonari no Kaibutsu-kun-Review Prévio[/2012/12/tonari-no-kaibutsu-kun-review-previo.html]
    => Post com mais imagens,e com sensações de movimento mesmo não sendo gifs... E muitas divagações( 'viajando um pouco' ou não sobre elas X] ) de minha parte.

    *04 13/10/2012 Nova Temporada-Sakurasou no Pet na Kanojo[/2012/11/nova-temporada-sakurasou-no-pet-na.html]
    => "3)Eu costumo revisar a ortografia dos meus posts antes de publicá-los,mas não sou perfeito,então alguma coisa geralmente escapa da revisão ;)".É algo que não esqueço de suas explicações... ;P

    *05 23/10/2012 Magi-Primeiras Impressões[/2012/10/magi-primeiras-impressoes.html]
    => OP/ED que sumiam por reinvidicações de direitos autorais.=[ E Magi,uma das apostas do fandom,com vários assinalados desiguais momentos na adaptação.


    *06 26/09/2012 Minha experiêcia com Hunter X Hunter[/2012/09/minha-experiecia-com-hunter-x-hunter.html]
    => Muitíssimas associações minhas com Hunter X Hunter,um remake que me interessou porque teria algumas coisas a me(não deve ser só a mim) acrescentar no gênero Shounen.

    *07 04/09/2012 Recomendações de Dan-Sama[/2012/09/recomendacoes-de-dan-sama.html]
    => Multi-mídias recomendadas(musics,mangas e animes): Comédias e/ou Sobrenatural,e dançantes músicas.

    *08 07/08/2012 Katanagatari-Anime Review[/2012/08/katanagatari-anime-review.html]
    => Pra mim é sua 'postagem mais vertical' e de mais links.Katanagari,"Conto da Espada(tradução que sugeri)".Viria também a ser um anime lembrado na Corrente de Reviews(http://onlygoodanimes.wordpress.com/2012/08/08/corrente-de-reviews-katanagatari/#respond)

    *09 15/07/2012 Anime Review-Folktales From Japan[/2012/07/anime-review-folktales-from-japan.html]
    => "Undeground",apesar de aparentemente bom,divertido e edificante.A Abertura/Fechamento são dificílimos achar em Full Size ainda hoje,e cadê os fansubs brasileiros!? :O

    *10 19/06/2012 Acchi Kocchi-Anime Review[/2012/06/acchi-kocchi-review-em-progresso.html]
    => Anime luzente e colorido que terminou pouco tempo depois da review.Um anime exagerado no geral e que se aproveita disso...E a Segunda Temporada vem ou não? ;]


    AND Ja ne Dan-Sama!(3)

    ResponderExcluir
  4. Fa...la Dan-Sama!(4)


    (Continuação do resumo do que houve nos comentários desde aquela época falada anteriormente(Reavisando que os endereços estão subentendidos com a já colocação de "http://raiburari.blogspot.com.br") em decrescência de publicação do blog:) ->

    *11 03/06/2012 Polar Bear Cafe-Review em Progresso[/2012/06/polar-bear-cafe-review-em-progresso.html]
    => Quantos 'Edits' sobre o nº de episódios deverão ser refeitos("Para 'sua' alegria!!!")?O anime que realça o Slice of Life personificando bichos que convivem normalmente com eles e conosco.

    *12 29/05/2012 Top 10-Companheiros Animais Por Dan-sama[/2012/04/top-10-companheiros-animais.html]
    => 'Post comemorativo da semana de aniversário do blog'.Leveza ao falar de animais que são mais que mascotes e que constantemente acrescentam às histórias...nem que sejam clichês. ;P

    *13 30/03/2012 Top 10 Animes: Dan-sama[/2012/03/top-10-animes-dan-sama.html]
    => De 30/03/2012(no 1º comentário).Ademais introduziu no blog: música para acompanhar comentário(s) e mostrou avanços e experimentos no sentido de desenvolvimento,exceto no design(Ponderarei em "(+)" e "(-)" sobre isso).


    ### Já comentados muito por alto no "1º Arco" =
    *14 13/02/2012 Onde ler mangás-Parte 2[/2012/02/onde-ler-mangas-parte-2.html]
    => Programas para ler mangá no celular.Com algumas adaptações compensaria ainda mais a "invencionice" tecnológica.

    *15 15/01/2012 O Gênero Sobrenatural[/2012/01/o-genero-sobrenatural.html]
    => Foi meu 2º comentário aqui.Fatores como sobrenatural e comédia foram destacados,no entanto,dessa data para frente a comédia reinou em seus interesses.Também aqui se seguiriam a diagramação espaçada irregularmente.


    *16 07/01/2012 Review-Mawaru Penguindrum[/2012/01/review-mawaru-penguindrum.html#comment-form]
    => Um dos suceesos Mind Fuck de que mais se tem notícia.Lá deixei minhas inúmeras teses simbolistas,então me aconselhou e a todos a dá-lo uma chance e vê-lo.

    *17 28/11/2011 Onde ler mangás[/2011/11/onde-ler-mangas.html#comment-form]
    => De caráter também considerado controverso("One Piece" ^_^),o post,evidencia como chega a demorar para responder(Vide o leitor RamomNF 12/12/de 2011 às 18:53h,e que foi correspondido somente em 8/02/de 2012 às 22:02h) por esquecimento -você sempre fala isso =P-.Além disso,fala receptivamente assim desses meus tipos de críticas nesse post: "[...]Primeiramente,obrigado pelo comentário,é legal ver as opiniões dos outros sobre o que escrevo sejam elogios,críticas ou sugestões(não quero nenhum gramarista vindo dizer que crítica não possui somente conotação positiva e poderia ser sinônimo de elogio)."E refletimos comicamente sobre legendas.

    *18 24/10/2011 Nova temporada-primeiras impressões[/2011/10/nova-temporada-primeiras-impressoes.html]
    => Defesa razoavelmente impessoal das obras e o que achou da Season{"Foi minha primeira vez fazendo sinopses curtas de tantos animes...",disse} só fiquei(ficamos) a saber nas respostas a minha pessoa.Ainda,"se retratou" falando não estar me ignorando.

    *19 02/09/2011 Onde Achar Músicas de Animes[/2011/10/onde-achar-musicas-de-animes.html]
    => Gendou - Anime Music apareceu e reapareceria por infinitas vezes mais.No mais,vim com várias outras sugestões de download de MP3 de animes.Detalhe para o comprimento do meu comentário;na época não escrevia tanto assim.

    *20 18/08/2011 Usagi Drop(TV)[/2011/09/usagi-drop-tv.html]
    => Um de seus + queridos posts,inclusive as outras obras da mangaka desse.Usagi Drop marcou época no fandom...Grudentos esses temas de OP/ED,desde sempre e além... =]


    *21 28/08/2011 Onde Baixar animes[/2011/08/onde-baixar-animes.html#comment-form]
    => Análise sucinta,embora eficiente dos sites indicados que levantam aspectos versáteis do tema.Todavia...veio o S.O.P.A. e a questão de links f*deu com tudo...ou com muito.


    AND Ja ne Dan-Sama!(4)

    ResponderExcluir
  5. Fa...la Dan-Sama!(5)


    ¬ Relativamente às suas características(*Nota: Os trechos entre "> <" foram mencionados na análise inicial desse tipo):
    (-)
    *1 >"Deixa informações em aberto ou ao menos supõe o conhecimento de toda informação suficiente ao entendimento."<
    Com a mudança de foco destinada a mais reviews de animes,o problema desse tipo seria não finalizar as séries em andamento que foram finalizadas.No entanto,isso vai ficar mais como um tipo de aviso quando acontecer do qualquer outra coisa,pois achei que eram mais animações nessa situação,entretanto a outra única finalizada além de Acchi Kocchi-Anime Review(19/06/2012) que já fez no Edit enquanto o review estava na página de "Início",é a do post '11/12/2012 Tonari no Kaibutsu-kun-Review Prévio[http://raiburari.blogspot.com.br/2012/06/acchi-kocchi-review-em-progresso.html]".
    Apenas redizendo que seria bom repensar findar o assunto em uma postagem como fim de temporada,tal como 04/01/2013 Balanço do Ano-2012 Por Jeguy Hope,"raiburari.blogspot.com.br/2012/12/balanco-do-ano-2012.html" ou se fosse oportuno em algum momento frisar que tal série ainda estaria em exibição,como fez em "13/11/2012 Nova Temporada-Sakurasou no Pet na Kanojo[raiburari.blogspot.com.br/2012/11/nova-temporada-sakurasou-no-pet-na.html] com o Edit comemorando o episódio 32 de Polar Bear Cafe,e ele ainda sem previsão de final.

    *2 >Certa irregularidade nos "espaçamentos/dimensões" usados.<
    Quando isso ocorre no texto,texto no sentido escrito,não vejo função que agregue alguma proposta direta,embora seja parte do seu senso de estética perpetuado nas postagens.

    *3 >Deveria repensar a atribuição de Copyright aos devidos donos das 'fotografias' ou quaisquer outros conteúdos para um modo mais generalizado,colocando no banner ou outro local do layout do Raiburari que não necessite de constância nas repetições,ex de um protótipo ou forma para refletir sobre um termo mais concreto : "O blog Raiburari não é proprietário destas imagens.Elas foram retiradas do Google,MY Anime list etc ou são de propriedade dos respectivos envolvidos nas obras."<
    Sem alteração direta exatamente nesse prisma(Mais relação com isso em "Novidades a todas suas características (+) e (-)".

    (+)
    *1 >Representativas,boas e adequadas imagens.Predominante luminosas e/ou "felizes". =)<
    Me arrisco a dizer que escolhe(u) todas as séries que resenhou para si e aos leitores,considerando os elementos da alta luminosidade,as cores exuberantes e as doses de comédia abundantes.Por ventura uma associação direta de elementos como esses com a diversão lhe fazem sentido.

    *2 >Procura ser informativo,prático/funcional transmitindo sua experiência.<
    Na época dessa primeira citação fazia bem menos reviews,dava orientações,sugestões e repassava experiências...Entretanto depois de certo post,13/02/2012 Onde ler mangás-Parte 2,ou seja,antes da primeira avaliação,direcionou tuas energias para as animações em andamento(maior porcentagem) e mangas(também em exibição),onde lincava como download,exs:o Animakai(legendas PT),Animetake(legendas Ing),Crunchyroll,MangaHere(Ing) e o Batoto(Ing e Esp[atrasado em relação à tradução inglesa]) ou no MangásPROJECT(PT)...

    *3 >Tenta certa originalidade e manter pessoalidade nos posts.<
    -Sobre a pessoalidade:
    Bem,exclusivamente redigiu matérias derivadas de animes/mangas/músicas que gostou(e cOOOmo gostou) e noutro dia explicou sua forma de falar do que gosta(1) e se abster de falar do que não gosta(2):
    (1) "{...}mas quando você precisa escolher entre um número grande de séries para assistir,o gosto pessoal acaba pesando mais e gosto não se discute...{...}",que é a resposta ao meu comentário ao post "04/01/2013 Balanço do Ano-2012 Por Jeguy Hope"(rsrs).


    And Ja ne Dan-Sama!(5)

    ResponderExcluir
  6. Fa...la Dan-Sama!(6)


    Continuação de "Relativamente às suas características(*Nota: Os trechos entre "> <" foram mencionados na análise inicial desse tipo)" ->

    *3 >Tenta certa originalidade e manter pessoalidade nos posts.<
    (2) E também nessa afirmação do mesmo comentário:{...}" Eu acredito que para você poder falar que algo é ruim você deve ter conhecimento suficiente para poder explicar o que é ruim e porque tal coisa é ruim.
    Em se tratando de séries para poder garantir que determinada série é ruim(a fim de fazer um review dela,e não só uma primeira impressão) eu precisaria assistir tal série até o final para me certificar que ela não melhoraria em nenhum momento.Isso para mim não foi possível simplesmente porque se eu começo a achar que uma série é ruim eu nem me dou ao trabalho de assistí-la,afinal para que me torturar?" {...}
    -Sobre a originalidade:
    Exemplifica-se atualmente em seus "experimentos visuais" em seus 'assuntos gostados' que te incentivam por sua visão dos resultados a continuar dando sua 'versão' à fatos relatados.

    ¬¬ Novidades a todas suas características (+) e (-):
    (-)
    1 Alguns erros de português lá e cá =
    Diz que é por escrever cada vez mais que costumeiramente,então isso passaria na revisão e/ou simplesmente acontecem esse caso por não ser perfeito."Perfeito" foi um termo que tu mesmo usaste.

    2 Legendagem diminuta =
    Pergunte ao Kico7(se quiser)como ele faz;porque que agora dificilmente ele as deixa pequenas,como se ve nas tuas postagens que pelo menor tamanho lhe dificultaria o tempo de piada,coisa que investe às vezes na legenda de momentos cômicos,por exemplo.

    3 Falta pontos negativos nas reviews.Os que tem não são oferecidos abertamente ou enfaticamente;em raras oportunidades são oferecidos "en passant('de passagem',em francês)" como: nos finais de Katanagatari e Acchi Kocchi,no ritmo lento música da op de Sakurasou no Pet na Kanojo que não gostou tanto;quantidade de dubladores no anime,2,entretanto não viu como problema(resposta 1) e ser MUITO UNDERGROUND(resposta2) => 15/07/2012 Anime Review-Folktales From Japan.
    Algumas outras já acabaram,no entanto foram em menção sem profundidade,como em reviews: Binbougami-ga!,Kore wa Zombie Desu ka?.Ambos em "04/09/2012 Recomendações de Dan-Sama".Já numa acabada,fez um Edit que como já disse em certo local,concluiu o raciocínio: 19/06/2012 Acchi Kocchi-Anime Review.

    (+)
    1 Referente ao "Deixa informações em aberto ou ao menos supõe o conhecimento de toda informação suficiente ao entendimento.",tornou esses tipos de revisões para séries(etc) em andamento -em determinadas ocasiões perto do término- como um diferencial seu pela quantidade de informação e pela antecipação a outros blogs "renomados(ou não)".E ponderando em certa medida,o faz a fim de esconder os Spoilers do fim(Uma explicação plausível para ainda se fazer presente no que está em exibição ou quase não mais).

    2 Entre imagens usou da "irregularidade nos 'espaçamentos/dimensões' usados" pra aumentar a atenção do leitor que tinha que se "adaptar" à sua miscelânea forma de as expor.E na proporção que eram exigidas funcionavam para : explicitar o conteúdo do anime,fazer comparações,adaptar-se à tipos de resoluções que talvez o embarreirem numa procura,brincar um pouco com com edições e criar gifs etc.

    3 (+) Quanto à a atribuição de Copyright,aboliu de vez e preferiu por(quase certeza disso ^^): Retirar as imagens dos devidos episódios,escolher imagens de divulgação promocional ou aquelas que seriam de autoria desconhecida(?)/Google Imagens(?) etc,criar os próprios gifs,
    editar imagens de jeito para as ajuntar ou alterando resoluções,dentre outros.


    And Ja ne Dan-Sama!(6)

    ResponderExcluir
  7. Fa...la Dan-Sama!(7-Fim)


    ¨ Relativo a esse post:
    Dessa vez o levantamento de dados deu menos trabalho em alguns dos aspectos,porém em outros que me arrisquei mais que nessa ocasião me serviram também de prática,treino e as demais coisas.

    Sobre a sua experiência,a adquirida ao longo dos últimos tempos foi manifestada em números bem mais significativos,no entanto a experiência antes do blog se mantém ainda implícita,portanto não se é possível dimensionar sua experiência proclamada -através de obras- antes da entrada no blog;do tempo onde tudo era "desenho",de acordo com o senso comum...Apenas uma diversidade relatada e um gosto pelo "supernatural japonês" e duas criaturas em particular,yokais(monstros) e ayakashis(espíritos),daria ênfase maior no post("nome aos bois").

    E se nos animes tinha revisado Usagi Drop e Mawaru Penguindrum,dois de temáticas bem distintas,agora seguiu relatando os que(pelo menos) visualmente apresentavam uma alegre temática ou em outras palavras: traços mais simples e convidativos.Predicado que garantiria ao menos boas chances de diversão e menores chances de abandono/frustração ou essa coisa toda.

    Quanto à sua periodicidade,parece-me que acabou postando mais do que imaginava,sendo a reação inerente a quem inicia as blogagens e acaba se rendendo e investindo no ramo,pelo menos por algum tempo.Por acaso,tenha sido teu caso: Postar e se dedicar mais do que aspirava,supunha,anseiar por isso e pelos resultados,e se contentar com coisas que veio a fazer(e outras talvez nem tanto <- pode e acontece...).

    E antes já disse que tinha achado BOM a forma sintetizada de sua trajetória diante do mundo das animações japonesas e no que tange a esse mundo em 2D,então não precisa dizer o que ainda acho desde a época marcada,ou precisa..?*Foi "BOM" o que marquei nesse tempo e assim continuou.

    E não é que Ristorante Paradiso apareceu mesmo numa postagem! =D

    ****
    Balanço até postagem de 22/01/2013:
    Posts = 22
    Meus comentários em seus posts(até essa publicação) = 44(se/quando publicar o último de "22/01/2013 Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram")
    Seus comentários comigo: 36
    ****

    * Conclusão:
    Não se desprendeu de seus atributos negativos,mas tirou proveito deles para 3 novos assinalados positivos e ainda os pode "maquiar com mais propriedade".Ao passo também que a quantidade de conteúdo que passou a gerar fez sobressair novas negativas características(ou que não eram tão aparecidas a ponto de merecem um apontamento).De qualquer maneira se diversificou,avançou,investiu,arriscou e progrediu,ainda que para todos os efeitos "continua a mesma pessoa",uma pessoa mais hábil,mas ainda assim com os atributos iniciais que podem ser trabalhados da mesma forma que os percebi evoluindo logo depois do último comentário nessa Apresentação que foi a primeira,ainda que reduzida por ser "parcial".


    AND Ja ne Dan-Sama..!(7-Fim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, Grande post, anônimo-san! Esse sim deve ter dado um "trabalhão" (para não desmerecer o seu trabalho). Muito obrigado pelos posts e pelo contato e feedback que nós mantemos por meio dos comentários aqui no Raiburari, espero que possamos manter essa tradição.
      Refletirei sobre os pontos negativos e os positivos de forma a tentar me aprimorar na medida do possível.
      Depois de ficar um bom tempo sem postar, voltarei com um post bem bacana.
      Até mais e obrigado por todos os comentários!
      Dan-sama

      Excluir
  8. Fa...la Dan-Sama!(8)


    ****
    . Posts que retornei: 20/03/2013 Recomendações de Dan-sama (Pt.2)[/2013/03/recomendacoes-de-dan-sama-pt2.html#comment-form](com o meu 3º e o seu 3º comentário).
    . Dados entre nós até o balanço indo até o segundo comentário "22 janeiro 2013,Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram,Por Dan-sama":
    -- 22/01/2013,Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram,Por Dan-sama (por causa do 3º comentário e o 3º seu em resposta) -> Comparações minhas de 2 personagens,relação de tédio & ira e a minha net TENSA...
    -- 20/03/2013 Recomendações de Dan-sama (Pt.2) -> Diferentes indicações de músicas e mangas,entretanto foram curiosas e/ou de plots populares.
    -- 08/04/2013 Recado de Dan-Sama -> Chato é ter os pensamentos inexpressados por causa da tecnologia ou a falta momentânea dela;ainda bem fora 'momentânea'.
    -- 08/04/2013 Top 10 - Personagens Fodões -> Muitas imagens e ideias,para argumentar dos fodões em diversas formas e de diversas animações.E em resposta,vim com muitas outras considerações.
    -- 24/04/2013 Os animes da temporada que eu estou vendo (2a Temp. - 2013) -> Imagens centralizadas,dessa vez.E motes e hypes que podem não serem os prediletos,no entanto indiferença não é inspirada.

    Portanto: Balanço que era até o meu 2º comentário da postagem de 22/01/2013 "Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram,Por Dan-sama" ->
    Posts = foram de [22] para [26]
    Meus comentários em seus posts(até essa publicação) = foram de [44](quando publicou o último,o 3º,de "22/01/2013 Os Animes da Nova Temporada que Mais me Interessaram") para [56]
    Seus comentários comigo: foram [36] para [51]
    ****

    Com um honorífico da maneira formal do "-san" para expressar a deferência e o respeito,"Dan-Sama",ou seja,você,que inseriu músicas nos posts para acompanhar a leitura(Onde até Top 10 Animes: Dan-sama"[raiburari.blogspot.com.br/2012/03/top-10-animes-dan-sama.html]" não tinha,no entanto a moda veio a pegar mesmo com a minha pessoa e com o Jeguy Hope.).E além disso,inseriu gifs no blog(Esse sim particularizou e a tempos é sua marca registrada/"mais conhecida").E outra marca registrada(entre aspas),seria algo que já citou antes,é alguma coisa como: "Demoro,mas respondo". ;P

    Hoje em dia,penso que desvendei a abrangência do "Sobrenatural" que disse gostar bastante em sua Apresentação,mas que não era(ainda não é..?) seu gênero predileto.Seria assim: O "Sobrenatural" que gosta independe do gênero,sua significação ultrapassa fronteiras de gêneros,sendo como a inserção de elemento ou elementos numa história que pode ser "comum/natural" para dar a elas um PLUS que as faça interessante,independemente de ser um anime Colegial,Battle shounens,Slice of Life,Romance,Folclores,Medieval etc.E nisso,o nômade caçador Ginko(de Mushishi) é o avatar ideal para representar essa sua procura andarilha pelas "anormalidades" dentre as "normalidades",as quais podem se conectar de forma interpendentes,homogeneizando-se às vezes.

    E com Dan-Sama que priorizou as respostas lacônicas,a comédia e a excentricidade,fui o mais descontraído possível.Embora por algumas vezes eu filosofasse em trechos indefinidos dum tipo de comentário combinante ao seu -que ao meu entendimento seria com comparações em texto/imagens entre personagens e animes-;citações como as "filosofias" que mencionei(sendo ou não de minha autoria);e divisão em tópicos,o que me foi cabível na medida que suas imagens em seus devidos espaços e seus parágrafos pouco compridos,possibilitaram-me isso.E discorrer ainda como naquele 'ditado' que diz que "toda piada tem um fundo de verdade","Profundidade ao
    que soa raso",me soa bem mais interessante,não?


    AND Ja ne Dan-Sama..!(8)

    ResponderExcluir