-->

10 maio 2015

Rádio do Jeguy Hope (#13) - Antes Tarde do que Nunca

Vocês viram esse anime? Eu achei muito bom, mesmo com o fim meio desapontante que deram pra ele na segunda temporada.

Olá a todos, sou eu Jeguy Hope. Então, eu ando meio enrolado com coisas da minha vida pessoal e não ando podendo dedicar muito tempo ao blog, e estava fazendo umas pesquisas de uns assuntos que eu queria postar sobre (Diga-se de passagem, 2 deles foram assuntos que eu julguei um tanto quanto extensos demais para que 2-3 posts consigam abordar, e acabei desistindo). Não, o post abaixo desse não é o Kico7 se confundindo.

Eu estou ciente que ando negligenciando muito o blog esses últimos meses, e com a volta do Kico, eu percebi que já estava mais do que na hora de tomar vergonha na cara e voltar a postar. Meu intuito inicial não era voltar com esse tipo de postagem, mas como eu vi que o Kico não ia conseguir postar hoje, eu resolvi correr com esse post que já estava meio preparado. Portanto não é como se o Kico7 tenha trolado vocês com o post anterior dele, sou eu que resolvi postar de repente e não avisei ninguém.

E sim, eu sei que o aniversário do blog passou e ninguém postou nada. Eu até tentei escrever algo, mas tanto não veio a inspiração, quanto as condições não colaboraram. Talvez eu faça algo especial no futuro pra comemorar.

Sem mais delongas, o post de hoje se dividirá em 2 partes: Músicas de Animes de Mecha e Músicas de Outros Tipos de Animes:

Músicas de Outros Animes:


Música "Fukagyaku Replace", a Ending do anime "Nobunaga Concerto". O anime foi um que a maior parte das pessoas não gostou, seja pela temática, seja pelo fato de serem poucos episódios, mas eu gostei (Eu acho a temática interessante). A música é muito boa, e eu achei que as lyrics foram relativamente bem condizentes com o anime.


Música "WELCOME!! Disco Kemokemoke", a Opening do anime "Gugure! Kokkuri-san". Esse anime de comédia foi bastante agradável de se assistir, mas não foi nada incrivelmente memorável. As lyrics da música são bem engraçadas, e ela foi claramente feita para o anime (São os seiyuus dos 3 protagonistas homens que cantam essa música).


Música "Mirror", a Ending 2 do anime "Mahouka Koukou no Rettousei". Essa versão é a Music Video porque eu não achei outra versão com a música sem alterações em rítmo ou tom de voz. Fora isso, o anime em si foi muito bom. Muitos estão na expectativa que eventualmente adaptem mais da Light Novel (Eu tive a curiosidade de procurar e guardar para eventualmente lê-la), e eu sou um deles.


Música "Flyers", a Opening do anime "Death Parade". Pessoalmente eu ainda não vi esse anime, mas mesmo assim você acaba ouvindo as openings e endings dos animes da temporada eventualmente. Achei muito boa essa música, é uma música de um tipo um pouco diferente do que eu costumo ouvir, mas isso não me impediu de apreciá-la.


Música "Lapis Lazuli", a Ending do anime "Arslan Senki". É a música de um dos animes da temporada atual. Não é um anime que eu esteja achando excepcional nem nada, mas é uma experiência interessante assistir os episódios dele. Até agora estou até que gostando do anime.

Músicas de Mecha:


Música "Cerulean", a Opening 1 do anime "Gundam Build Fighters Try". É a versão Music Video pelas mesmas razões da música "Mirror", não fui capaz de achar a versão Full sem alterações de qualquer natureza na música. A banda que fez essa música também fez as músicas do prequel, "Gundam Build Fighters", então já se esperava um bom trabalho. É uma música muito boa e empolgante, e eu gosto particularmente da parte das lyrics em que é dito "Eu admirei suas palavras "Não há limites", então eu estendi minhas mãos".


Música "Just Fly Away", a Opening 2 do anime "Gundam Build Fighters Try". É a versão Music Video, e ainda por cima não está completa exatamente pelas razões ditas para a música acima. Achei uma música com um ritmo muito bom, e as lyrics estão bem condizentes com a situação que estava o protagonista do anime.


Música "aLIEz", a Ending 2 da primeira temporada do anime "Aldnoah Zero". Foi um dos meus animes favoritos durante as duas seasons dele, mesmo considerando que o final da segunda temporada não foi tão bom quanto o esperado. A música em si é muito boa, e foi composta pelo mestre Sawano Hiroyuki, que foi quem compôs a OST gloriosa do anime "Gundam Unicorn", então eu não esperava nada menos.

EDIT: O link da música acima quebrou em questão de 2 dias, e como eu não achei outro, está ai a versão Live da Música, que provavelmente foi feita na mesma ocasião da última música desse post.


Música "Keep on Keeping on", uma Insert Song usada em ambas as temporadas do anime "Aldnoah Zero". Mais uma bela música composta pelo mestre Sawano Hiroyuki, Como é uma música do tipo Insert Song e foi usada em situações de batalha, tem uma batida mais animada e rápida, comparada à música anterior, que tem partes mais animadas e partes mais calmas.


Música "&Z", a Opening da segunda temporada do anime "Aldnoah Zero". Essa versão é Live pelas mesmas razões das músicas "Mirror", "Cerulean" e "Just Fly Away", mas diferente dessa última, está completa. As diferenças mais notáveis são no vocal, que é bem similar à versão original, mas exatamente por ser Live, não há as compensações feitas pelo estúdio na hora de montar o CD, melhorando a qualidade da voz. É muito bom do mesmo jeito. No canal em que está esse vídeo é possível encontrar a versão Live das duas músicas acima também.


E chegamos ao fim do post de hoje. Eu não achei que seria capaz de acabar de escrever e postar ainda hoje, quem diria hein? Antes que eu me esqueça, gostaria de desejar um Feliz Dia das Mães (Sim, eu sei que o dia está acabando, mas o que vale é a intenção né?) para as mães de todos que leem esse blog. (Eu acho que o blog não deve fazer muito sucesso com as mães em si, mas se tiver alguma lendo, vai para vocês também, lógico)

Eu não sei exatamente quando será meu próximo post, mas espero que daqui umas 2-3 semanas, um mês no máximo.

Até a próxima,

Jeguy Hope, Gundam, Ikimasu!

2 comentários:

  1. fugyaku replace é boa demais, pena que poucas pessoas gostaram. mas eu achei o final um pouco decepcionante, achei que o saburo perdeu a relevancia.
    Bom saber que o blog está aos poucos voltando, gosto bastante dos textos de voces, eles são simples e bastante objetivos, continuem fazendo um bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. Pessoalmente eu também achei uma pena que as pessoas em geral não gostaram do anime, por mais que seja curto, ainda sim foi legal. O final do anime teve um forte foreshadowing do futuro, e talvez é por isso que você sentiu o Saburo perder a relevância (Será que o incidente de Honnouji, na história do anime, será usado como um jeito do Saburo voltar para o futuro e o verdadeiro Nobunaga, agora conhecido como Akechi Mitsuhide, tomar o poder no clan Oda?).
      Estamos fazendo o possível para voltar com o ritmo anterior assim que possível, e agradeço o elogio. Estarei fazendo o meu melhor pra continuar trazendo assuntos interessantes e discutidos de uma forma concisa e objetiva.

      Excluir