-->

08 julho 2017

Tsuki Ga Kirei - o romance que precisamos



Olá, aqui é o Kico, voltei dos mortos temporariamente para falar de um anime que fiquei fortemente viciado mesmo nessa minha fase de poucos animes na vida.
Por motivos de direitos autorais esta matéria terá poucas imagens e muito texto, por isso peço perdão de antemão.


Sinopse:
Último ano do ensino fundamental. Kotaro, um rato de biblioteca que quer se tornar um novelista, e Akane, uma atleta que adora correr, se encontram na mesma sala pela primeira vez. Eles ficam encarregados de cuidar dos equipamentos do festival esportivo, e vão aos poucos se aproximando via LINE. Como Kotaro vai lidar com os sentimentos que está nutrindo por ela? Enquanto isso, Takumi está apaixonado pela Akane desde o primeiro ano. Chinatsu, amiga de Akane, também fica interessada por Kotaro. Uma história de amor encantadora que se passa em Kawagoe
Fonte: Crunchyroll

Existem romances que são pesados em drama e filosofias familiares (Clannad), existem romances mais voltados para a comédia (Lovely Complex), existem aqueles que dão um passo para frente para dar dois para trás (Nisekoi) e existe aquele que te dá exatamente o que você quer em um simples romance, este é Tsuki Ga Kirei.



Tsuki ga Kirei deixa bem claro desde o início que é um anime de ROMANCE, não é dramalhão, novelão, nem engraçado, seu objetivo é ser "fofo" com muita da boa dose de água com açúcar que os românticos de plantão (eu, por exemplo) precisam de tempos em tempos.

Um de seus principais pontos altos é o casal principal. Vemos neles a jovialidade, insegurança e sonhos idealistas que todo mundo um dia já teve. Ironicamente o bacana é ver, separadamente, o quanto diferentes são ambos um do outro. Enquanto Azumi é um rapaz apaixonado por literatura, Mizuno é uma moça mais atlética, sendo a melhor corredora do clube de atletismo. E por mais que pareçam um casal improvável, as situações que a história nos providencia, mostrando ambos se aproximando gradualmente e cruzando o caminho um do outro é tão natural que até nos faz sorrir. E curiosamente, boa parte das conversas deles é por um aplicativo: LINE, um similar ao whatsapp lá no Japão, dando um ar "moderninho" a narrativa.

Desde o primeiro episódio fica bem claro que o foco do anime será sem nenhuma distração O CASAL. Engraçado ver que todos os outros personagens, mesmo tendo suas personalidades distintas, sendo alguns até bem gostáveis, estão claramente lá para auxiliar na construção da relação dos mocinhos. Os amigos estão para ajudar ou atrapalhar (depende da situação); e por mais estranho que pareça até os "rivais no amor" de ambos estão lá para "ajudar", servindo para fortalecer o laço que existe entre os dois.

Eu poderia ficar horas aqui falando do casal, mas resumindo o que eu quero dizer: A relação de Mizuno e Azumi aborda as conversas delicadas ao se conhecer, as inseguranças e timidez de um início de relacionamento e até mesmo as primeiras crises de ciumes (irritantes, mas reais). Mas talvez o mais incrível de Tsuki ga Kirei é a capacidade de usar praticamente quase tudo de seu enredo para que a história siga EM FRENTE. No final o que temos é um romance com começo, meio e fim muito satisfatório.

Se a preocupação é que vai haver enrolação, fan service e aqueles famosos "mal entendidos" que só postergam a progressão da história (eu estou olhando para você Nisekoi), pode ficar tranquilo, pois Tsuki ga Kirei vai sempre direto ao ponto. Por vezes o ritmo pode parecer devagar, mas não se preocupe, quando há necessidade, o enredo pode ser tanto lento (sem arrastar) quanto rápido (sem correr). A trilha sonora é simples, mas se casa perfeitamente com todos os momentos em que está presente, dando aquele temperinho de fofura a mais para vomitarmos arco íris.

Só para não parecer que eu to cego de amor pelo anime, um ponto negativo que eu vou citar é a animação. Não me entendam mal, os cenários são fantásticos e os character designs são bons. Mas acho que é meio difícil deixar passar alguns momentos em que a animação fica BEM simples e também aqueles figurantes em CG que claramente não parecem pertencer ao mesmo universo dos personagens principais (fica parecendo aqueles filmes dos looney tunes). No entanto, em defesa do anime, nos momentos realmente importantes a produção investe bastante e dá uma animação bem detalhada e fluída (tiro o chapéu para a cena final do episódio 10).

Se você que gosta de animes de romance e ainda tá lendo meu texto chato: por favor.... por favor saia daqui e vá assistir Tsuki ga Kirei. Prometo que vai valer a pena. Ele tá disponível no crunchyroll e já possui com todos os episódios liberados já para ver gratuitamente (com propagandas). Eu sei que há "outros meios", mas não me forcem a fazer propaganda de algo que me comprometa, kkk.

Um bom fim de semana para todos e um ótimo mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário