-->

21 fevereiro 2015

Primeiras Impressões - Trailer do jogo Dai-3-ji Super Robot Taisen Z Tengoku-hen

Já tem tempo que eu venho jogando e apreciando os jogos dessa série, eu não me importaria se ela continuasse por mais alguns jogos.

Olá a todos. Sou eu, Jeguy Hope, e depois de tanta demora, finalmente apareceu um post nesse blog. Eu peço desculpas por toda a demora e atraso, mas é que está sendo um tanto quanto difícil conciliar o blog com a minha vida pessoal. Eu diminui um pouco os afazeres e responsabilidades, e espero que com isso eu consiga manter alguma constância (Não esperem nada melhor que 1-2 posts a cada mês, com sorte).



Fora isso, vamos ao que interessa. Dessa vez, resolvi usar o quadro "Primeiras Impressões" para falar de um jogo que eu estou na expectativa desde que acabei o Super Robot Taisen Z3.1, Jigoku-hen. É o grande Super Robot Taisen Z3.2 Tengoku-hen. Ele veio com a premissa de ser o final da série Z dos Super Robot Taisen, mas pessoalmente eu espero que ainda continue, pois a série Z é, na minha honesta opinião, uma das melhores que tem no Super Robot Taisen.

Sim, eu sei que faz tempo que saiu o PV1. Eu ia postar sobre outra coisa, mas eu resolvi postar sobre esse jogo porque ele tem uma certa preferência nos meus gostos, mesmo que esse PV já tenha um bom tempo. Vou me aproveitar desse fato do PV já ter saído faz tempo, e que os fans mais hardcore que nem eu até traduziram o PV1 para as outras pessoas que não entendem o japonês. Colocarei abaixo primeiro a versão original do PV, colocada no site oficial da Bandai Namco Games, e logo depois a versão traduzida.

PV1 original:


PV1 traduzido:


Só pelo começo do PV já deu para saber que teremos animações novas de ataques em unidades já presentes no jogo anterior. Depois, apareceram as séries novas (Ou OVAs de séries que já estavam nos jogos anteriores, mas ainda não haviam sido abordados) (Exemplos: Evangelion Movie 3 e Sousei no Gargantia) e séries que haviam aparecido no Z2.2 Saisei-hen e ficaram sumidas no Z3.1 Jigoku-hen (Exemplos: Gundam X e Sousei no Aquarion). Como talvez vocês se lembrem do post que eu falei do Jigoku-hen quando ele saiu, quais foram as séries que eu disse que sentiria falta? Eu acho que concordam comigo quais são as séries que mais fizeram falta e as que nem tanto assim.

Logo depois é possível ver aquela clássica nova animação de batalha do Amuro, que claramente foi muito melhor trabalhada que o resto das animações, porque os caras que fazem essas cenas adoram ele. Depois vemos mais animações de batalha novas para unidades já presentes, unidades das séries novas e de repente, será que eu vi um ARX-8 Laevatein? (Fans de Full Metal Panic vão entender o que eu quis dizer)

Quando você acha que chegou no final do PV, de repente é anunciado outro jogo, que virá junto com as primeiras edições do Tengoku-hen, o Rengoku-hen, que será um jogo no qual haverá uma história original, envolvendo os protagonistas dos outros jogos da série Z, tais como Setsuko, protagonista do Z1 e Crowe, protagonista do Z2 e Z2.2.

Bem, falando do jogo em geral, como foi dito que seria o último jogo da série Z, tenho que dizer que a tensão e a expectativa estão altos, não só para mim, mas também para os fans da série Z. Portanto, será necessário fazer um final épico, de tanto que foi proporcionado o crescimento da expectativa. Pessoalmente eu espero que haja uma união bem articulada das histórias abordadas nos jogos anteriores, e seja possível ver um final no qual acabe bem "fechado", digamos. (Tudo bem que os filmes do Evangelion só foram até o 3 e ainda falta sair o último, então esse em particular não tem como dar o fim)

Pessoalmente eu realmente espero que os protagonistas dos jogos anteriores façam alguma aparição, porque eu gostei muito no Z2.2, Saisei-hen, onde Setsuko e Rand, protagonistas do Z1, apareceram durante algumas missões e foi possível usá-los. Existem teorias que o Rengoku-hen foi anunciado exatamente porque os protagonistas dos outros jogos não poderão ser usados no Tengoku-hen, mas eu realmente espero que isso não seja verdade. De qualquer forma, estou querendo ver qual desculpa será dada para o Chou Ginga Gurren-Lagann não poder ser usado logo de cara (Pelo PV, aparentemente você terá de usar só o Gurren-Lagann no começo mesmo). E também como será feita a adaptação da história do Full Metal Panic (Manga/Light Novel), ou se o ARX-8 Laevatein vai apenas ser jogado no meio da história como um upgrade do Arbalest.

Assim como da vez do Jigoku-hen, eu já estou providenciando um cartão com pontos da PSN Store Japonesa pra já poder ir jogando o Tengoku-hen no dia em que ele for lançado.

Bem, até a próxima.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário