-->

06 fevereiro 2023

Indicações - K-dramas acessíveis para iniciantes


 Os k-dramas vem ganhando muito espaço na cultura pop moderna e com isso surgiram muitos fan-subs e redes de streaming dedicadas exclusivamente a eles. Mas nem todo mundo é dorameiro viciado e prefere assistir só de vez em quando como no meu caso. Para isso vou fazer algumas recomendações de k-dramas que até a presente data estão disponíveis em uma das redes de streamings mais usada - NETFLIX.

A Netflix pelo jeito reparou no impacto que este tipo de série vem causando no público de diversas idades, desde jovens adulto até idosos (meus pais que o digam), e começou não só a aumentar seu catálogo, como produzir alguns k-dramas próprios. Eu me considero um fã casual desse tipo de mídia, por isso não assisto de tudo dele, mas tenho um conhecimento geral sobre várias séries disponíveis. Portanto, aqui eu monto uma lista curta de alguns k-dramas mais leves (água com açúcar) que são leves, gostosos de assistir e que são um bom começo para quem não entrou nesse mundo ainda.

Não estou colocando a lista em ordem de melhor ou menor, são apenas recomendações. Eu posso indicar algo mais dramático e impactante num futuro próximo, mas hoje minha vontade é de passar algo leve para assistir no fim de semana com pipoquinha e coca-cola. 


1 - Her Private Life


Nota Filmow: 4,1/5

Nota Mydramalist: 8,4/10

Certo, esse é um blog originalmente feito para otakus de animes, mangás e afins. Sendo assim, o enredo deste k-drama vai parecer muito batido a princípio: é o famoso caso da mocinha com vida perfeita que tem um segredo "embaraçoso" perante os padrões conservadores da nossa sociedade e precisa esconde-lo, mas o protagonista masculino eventualmente descobre isso e então se inicia uma série de maus entendidos e situações cômicas e fofas. No caso, Deok-Mi é uma grande fã de k-pop e quando digo fã é aquelas que tira diversas fotos de seu idolo, edita no photoshop para acertar a luz, posta em seu blog, tudo isso em seu quarto rodeado de fotos e bonecos do artista. Mas ela disfarça isso tudo durante o dia trabalhando numa galeria de arte. 

Sim, já vimos isso em diversos animes (Oreimo, Nogizaka Haruka no Himitsu, Kaichou-wa Maid Sama, etc) mas o pulo do gato aqui é justamente como a história se desenvolve e como as interações entre o casal são feitas. Ryan Gold (o mocinho) demora um pouco mais que o normal para juntar as pistas e descobrir o segredo de Deok-Mi. No entanto, não só ele age de forma hilariamente respeitosa com ela quando descobre o segredo, como ele é totalmente compreensivo com o fanatismo de sua namorada e até considera isso um ponto apaixonante dela. Acredito que algo mais a ser dito sobre Her Private Life é a química que o casal de atores tem. A forma como eles se olham, dão risada juntos e conversam deixa muitos romances intensos de Hollywood no chinelo. Se o que você procura é um romance totalmente saudável, divertido e fofo, Her Private Life é imperdível. 


2- Touch your Heart

Nota Filmow: 4,2/5

Nota Mydramalist: 8,3/10

Touch Your Heart na realidade é considerado por muitos um grande fan-service. Sabe aqueles encontros de episódios especiais entre Power Rangers de gerações diferentes ou reencontro de personagens que não se veem há algum tempo? Então, Touch Your Heart seria basicamente isso transformado em um enredo de 16 episódios de 1 hora. Tem como dar certo? Claro que tem, kkkk.

Deixe-me explicar, os atores que fazem Touch Your Heart fazem um dos casais secundários do famosíssimo k-drama Goblin (muito bom também, mas fica para outra lista), e não vou dar spoilers mas muitas das características de seus personagens lá se mantiveram aqui, então ele quase se tornou uma "continuação não oficial" de Goblin. Mas enfim, sem mais delongas vamos ao enredo. 

Touch Your Heart conta a história de uma atriz em decadência que resolve fazer estágio em um escritório de advocacia para se preparar para um papel que possa salvar sua carreira. Para sua infelicidade ela é colocada para trabalhar com um dos advogados mais sérios e disciplinados do local. Dai para frente já dá para imaginar: eles brigam, discutem, se desentendem, mas eventualmente começam a se apaixonar e disso em diante é só fofura. 

Touch Your Heart se sobressai pelo casal ser tão diferente um do outro: ela é toda solta e espontânea, ele é sério e desajeitado, mas que no fim o carinho que possuem é o que mais importa. Sem contar que o escritório conta com diversos casais secundários que são hilários. 


3 - Hometown Cha Cha Cha


Nota filmow: 4,4

Nota Mydramalist: 8,7

Esse já deve ser mais conhecido, mas o óbvio as vezes deve ser dito: Hometown Cha Cha Cha é fantástico. O enredo gira em torno de Hye-Jin, uma dentista da cidade grande que por motivos profissionais acaba se mudando para uma pequena cidade litorânea. Lá ela conhece o chefe Hong, um rapaz misterioso que é praticamente um "faz tudo" da cidade. Não posso dizer muito mais senão entro em spoilers, mas Hometown é um kdrama que além de ter um casal fantástico, também fala muito sobre diferenças culturais de estilo de vida. Hye-Jin que veio de Seoul tinha hábitos pessoais diferentes e sofre um grande choque cultural ao começar a viver no interior e a forma como ela pouco a pouco aprende a apreciar as pequenas coisas, ao mesmo tempo em que se apaixona pelo chefe Hong, é muito calorosa. 

Obs: Quase todo Kdrama tem um momento em que o/a protagonista percebe que se apaixonou. Geralmente é um momento de contemplação cheio de músicas e cenários bonitos. Pois é, Hometown não só tem um desses melhores momentos, como já o apresenta no PRIMEIRO episódio. Isso para mim que corta a enrolação padrão de kdramas já é um mega ponto positivo, kkk. 


Menção Honrosa:

4 - Hello My twenties/Age of Youth



Nota Filmow: 4,5/5

Nota Mydramalist: 8,5/10

Me dá uma grande tristeza que removeram esse kdram do Netflix, afinal de contas ele é um dos que eu mais gostava de assistir e considerava talvez um dos meus favoritos. Mas a vida segue e eu vou indicar mesmo assim. 

Hello My Twenties aborda a vida a universitária de 5 garotas que dividem uma mesma república: Ye Eun, a estudante de nutrição patricina; Eun Jae, a estudante de psicologia tímida do interior; Yi Na, a descolada; Jin Myung, a estudante de gestão que vive trabalhando; Song, a estudante de jornalismo que é a louquinha do grupo. 

Eu acredito que não tenho muito do enredo delas para falar, pois seria spoiler. MAS, o que eu sempre digo sobre essa série é que se trata de um grupo de amigas que cada uma tem sua história, sua vida, seus romances e o roteiro conduz cada uma com sua situação. No entanto, no fim do dia eles voltam para casa se juntam na mesa, tomam uma cerveja e dão risadas juntas. É bonito ver a amizade legitima que elas formam, sempre se ajudando nos momentos difíceis e comemorando os momentos felizes. 

O kdrama até aborda temas mais pesados, mas por vezes a forma como elas se confortam acabam por confortar a nós telespectadores. 

Sei que é um kdrama não acessível pelo Netflix, mas eu preciso indica-lo, vale muito a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário