-->

22 junho 2014

Rádio do Jeguy Hope (#11)


Olá a todos, sou eu, Jeguy Hope, e estou aqui para o quadro favorito de todos: Rádio do Jeguy Hope!

Originalmente eu postaria o post que fiz durante o pouco tempo livre que tive entre os múltiplos contratempos desses últimos meses. Porém, como a OST Volume 4 do Gundam Unicorn havia saído, mudei meus planos. O outro post deve ser postado depois. Novamente, acho que daqui umas 2 semanas deve voltar tudo ao normal, pelo menos para mim. Ai o blog deve voltar a ganhar atualizações semanais (Na medida do possível).

Dessa vez, um pouco diferente do normal, teremos uma edição especial, apenas com músicas da OST Volume 4 (Disco 1) do anime Kidou Senshi Gundam Unicorn porque eu achei-as muito boas. A divisão hoje será feita em dois tipos: Músicas Instrumentais e músicas com vocal. Como alguns títulos podem parecer um tanto confusos para pessoas que não estão tão ligadas em Gundam Unicorn, farei uma pequena explicação de cada um quando for necessário e quando eu souber o que significam. Só irei comentar quando realmente tiver algo de valor a dizer. Do contrário, simplesmente apreciem as músicas, porque elas são muito boas.

Eu sei que falta a faixa número 4 da OST. Porém, como eu não gostei tanto assim dela, decidi omiti-la. Sem mais delongas, vamos às músicas:

Músicas Instrumentais:


Música "1st Mob.: 20090522 or 0311", faixa número 1 da OST. Eu procurei, mas não sei muito bem o que significa essa data (22/05/2009 ou 11/03/2009). Sei que foi em 2009 que anunciaram o anime de Gundam Unicorn, mas isso foi na edição de Junho de 2009 da revista Gundam Ace. A data também não bate com nenhum lançamento dos volumes da novel, nem do começo do anime/manga.


Música "2nd Mob.: MSGUCEP7", faixa número 2 da OST. O título são as seguintes letras de "Mobile Suit Gundam UniCorn EPisode 7". 


Música "3rd Mob.: RE: I Am Marie", faixa número 3 da OST. O título não é de difícil compreensão, mas vale o comentário que ele contém elementos presentes na música "RE: I Am" da cantora Aimer, que foi a música tocada como ED do OVA 6. Essa música toca num momento bastante importante do OVA 7, que para não dar spoiler, não será comentado aqui.


Música "5th Mob.: UX0 -> RX0", faixa número 5 da OST. Eu não sei exatamente o que UX0 significa, mas posso dizer que RX0 é em referência a RX-0, o código do Unicorn Gundam.


Música "6th Mob.: Unicorn Gundam", faixa número 6 da OST. O título já deve dar a ideia de que ele tem alguma relação com o MS principal desse anime. Essa música é uma versão remixada da música "Unicorn", presente na OST Vol. 1, que toca quando o MS de mesmo nome sai para a batalha, durante os OVAs 1. Se você perguntar entre essa e a versão original, eu prefiro essa versão. Mas se comparar essa versão e a versão Live, presente no Disco 2 da OST Vol. 3, a história é outra (Não havia postado ainda nas outras edições da Rádio do Jeguy Hope por não ter achado um link. Achei hoje, enquanto procurava. Devo usá-lo no futuro, mas está aqui)


Música "7th Mob.: 20140517", faixa número 7 da OST. Esse título corresponde à data 17/05/2014, na qual o OVA 7 foi ao ar nos cinemas do Japão.


Música "8th Mob.: Beginning <Orch. Ver.>", faixa número 8 da OST. Essa música é uma versão remixada de uma música que tocou durante o primeiro Gundam, na cena que envolveu Amuro, Char e Lalah. Provavelmente os fans que conhecem a primeira série devem perceber que essa música soa estranhamente familiar. Essa música toca num momento também importante do OVA 7, talvez um dos que mais deixou os fans das séries mais antigas satisfeitos, por finalmente revelar a resposta de uma certa pergunta que ficou aberta após o fim do filme "Char's Counterattack".


Música "9th Mob. Ryuusei no Namida <Orch. Ver.>", faixa número 9 da OST. Pessoas que prestaram atenção nas EDs de Unicorn, assim como eu, automaticamente perceberam que essa música é um remix da ED do OVA 1 de Gundam Unicorn. Essa versão, porém, é mais emocional e é mais uma Ballad em sua maior parte do que a versão original. Mas tem sim uma parte que é bem parecida com a original.


Música "PM-20:10 -> 20:14", faixa número 13 da OST. O título dessa música não deixa muito claro o significado, e eu também não tenho muita certeza. Portanto, irei dar a minha suposição: Vendo o título, pensei nos anos 2010 e 2014, que foram os anos nos quais foram lançados, respectivamente, o começo de Gundam Unicorn, OVA 1, e o final de Gundam Unicorn, OVA 7.

Agora, as Músicas com Vocal:


Música "EGO (nZk Ver.)", faixa número 10 da OST. Essa música já estava presente na OST Vol. 2, e dessa vez, é uma versão diferente, mudando também um pouco o rítmo.


Música "A Letter (nZk Ver.)", faixa número 11 da OST. Essa música apareceu primeiro na OST Vol. 1, e na OST Vol. 4, ganhou uma versão diferente, com um ritmo parecido.


Música "Sternengeang", faixa número 12 da OST. Ao contrário das duas músicas com vocal acima, essa é uma música original da OST Vol. 4. Posso afirmar quase com certeza que a língua cantada não é japonês, e minhas fontes dizem ser alemão. É cantada pela cantora Cyua.

Eu fiz questão de fazer um post dedicado a essas músicas porque eu realmente gostei bastante delas. Eu achei que foi uma Original Soundtrack digna de toda a qualidade que teve o anime Kidou Senshi Gundam Unicorn. Tanto é que eu acabei trazendo quase o album inteiro, com exceção de uma das músicas e do CD2, que é essencialmente algo como as melhores músicas das OSTs Volumes 1, 2 e 3.

E assim acaba meu post. Como prometido, consegui trazer um conteúdo nesses dias, apesar de estar um pouco apertado de problemas da minha vida pessoal. Espero conseguir manter minha promessa de voltar a postar com maior regularidade daqui umas 2 semanas. Novamente, peço desculpas pela ausência de posts que o blog teve nos últimos dois meses. Faremos o possível para que esse fenômeno não se repita.

Até a próxima então.

Jeguy Hope, Gundam, Ikimasu!

Um comentário:

  1. 5:-p Jeguy Hope!


    A música para hoje é: https://www.youtube.com/watch?v=1esolePT7rw. Ela tem muito a ver com a postagem desse dia e sobre os trabalhos desse usuário eu não me lembro se falei especificamente dele contigo.O senhor que posta os vídeos no canal utiliza desse instrumento musical de sopro meio extravagante para fazer versões instrumentais;às vezes ele acerta
    interessantemente,porém em algum vídeo ele parece ter comentado que não era profissional.Detalhe: Ele passeia pelo gênero que venera. ;D

    Instrumentais:
    - Track02: Essa marcha... Na "Pt1" me interessei por um som abafado como "uma palma tímida,um som de passo etc",enfim esse som estava mais evidente aí,mas tinha nas "2Pts".
    - Track03: "Perigo,é!?"Uma sonoridade ora orquestrada e back vocal pelo som de menor discernimento;e outra remetendo aos percussionistas artistas de rua.
    - Track05: Inspirando confiança com gostável "instrumentalidade" nos intervalos de levante.
    - Track06: As batidas de baqueta estão mais evidentes quando estão,entende?Um trecho da música parecerão ficar devendo ao outro.E sinto que o youtuber quis "se disfarçar" de copyright nesse som familiar.
    - Track07: #Tenso ... Silenciaram a mulher que começou a cantarolar AH-AH-AH-AH!! Tendo o coro retornado com vozes no OH-OH!OH-OH!
    - Track08: A mais curta até agora e de todas.Denota um momento em que uma grande e consciente decisão pode ter sido escolhida.
    - Track09: "Ryuusei no Namida"(by Chiaki Kuriyama),Ending1 em versão com Piano & Orquestra + Back Vocal. :D
    - Track13: "RE: I AM(by Aimer)",Ending6.Haja vista que a cantora Aimer se dá tão bem com o piano,essa opção é também favorável e com ares de instrumentação meio experimental
    em trechos.

    Vocais:
    - Track10: É uma voz e tom agradável de se escutar.A música já seria menos comum se não possuísse o penúltimo trecho vocal com arranjo de rock.
    - Track11: "(nZk Ver.)",como na anterior.Esse tipo de "inversão" de grande importância deve ser característica de "nZk",sendo em pesquisas associadas com Kill La Kill bons indicativos de sonoridade exemplificativa.
    - Track12: Essa se comportaria como a mais próxima do marchar das antecessoras instrumentais que não se relacionam em ser versões sem vocais de "Ryuusei no Namida"(by Chiaki Kuriyama) em Ending 1 ou "RE: I AM(by Aimer)" em Ending6.
    Pelos sites de busca(vulgo Google),"Sternengeang" sucumbe numa busca que se perde em si mesma,entretanto a partícula "Stern" é associada com o movimento "Stern Gang(Lutadores para a Liberdade de Israel)"... também creio ser alemã,apesar de o sotaque carregado não estar pronunciado porque pessoa de outra nacionalidade deve cantar;tipo "Linked Horizon" de Shingeki no Kyojin,eu suspeito.

    Ao post:
    Inevitavelmente os vídeos tem a aparência muito similar e números codificados que também podem e causam algumas confusões.O uploader fez isso para playlists e caracterizou pela imagem bicolor que prevalece em traços e economiza trabalho.Você percebeu(também deve ter ao menos suspeitado no "scroll" desse post) e explicou mais algumas(mesmo que umas ainda lhe tiveram senso de "autoexplicação";pegadinha do CD?? =P);só exemplificara eu... E enfim,deu mais sentido as agradáveis músicas que por não serem de todo novidades a mim("Vide" visitas ao blog em que elas surgiram),concentrei-me mais na instrumentação,como pôde ler."BOM POST."

    P.S.: Se houvesse um ícone meu em "Membros",talvez eu receberia a notificação de novas postagens,porém como fico na base da visita e desviei todos esforços de comentar em blogs para outro fim,hoje vim a comentar.Outra hora falo mais desse motivo agridoce. ^.^


    See you at next time!

    ResponderExcluir