-->

26 abril 2014

Aniversário de 3 anos do Blog Raiburari!

Assim como o blog, esse jogo também completou 3 anos desde seu lançamento.

Olá a todos. Quem fala com vocês hoje sou eu, o blog favorito de todos.

Dessa vez não tivemos nenhum tipo de aviso do Jeguy Hope que essa data chegaria, que feio Jeguy Hope, vou ter que cortar seu salário. Piadas a parte, com só dois autores ativos atualmente, a logística de posts está bem bagunçada, e desviar recursos e mão de obra para o projeto da semana de aniversário do blog não foi possível nessa semana passada.

Fora isso, falemos de coisas boas: São três anos (Os posts de aniversário de 2013 (Aqui) e de 2012 (Aqui)), 883 comentários (Incluindo respostas dos autores), 144168 pageviews (Incrível foi não só que quase dobrou o número de pageviews do ano passado para este, mas que agora, temos um público estrangeiro em maior número acessando o blog, não através do Google Imagens, mas através da Pesquisa do Google, o que é um certo progresso, se pensarmos no ano passado, cuja fanbase se baseava no Google Imagens), 5 parceiros (Não tivemos nenhum pedido de parceria de um blog propriamente dito de análises e reviews de animes) e perdemos um dos autores, sobrando 3 autores. Dando suporte aos autores que sobraram, temos 26 membros agora.

Essa semana, como previamente dito nesse post, não foi possível montar toda a estrutura e logística necessária para conseguir ter posts durante todos os dias dessa semana. Porém, mandei Jeguy Hope se responsabilizar pela falta de avisos, e fazer algum/alguns posts mais trabalhados na semana que vem.

Antes de dar a palavra para os autores, devo avisar que o autor Inisishima esteve muito ocupado com seus projetos pessoais esses últimos dias, e não poderá escrever uma mensagem personalizada esse ano. Porém, ele pediu para dizer que comemora a data, parabeniza o trabalho dos outros autores desse blog e promete trazer conteúdos novos para o blog, quando o momento e as condições forem adequadas.

O ex-autor Kico7 pediu para dizer que ele sente muito por ter deixado os outros autores e os leitores na mão. E que caso algum dia ele volte a blogar, é provável que esse dia demore a chegar.

Por fim, deixo a palavra para os autores:

-Jeguy Hope:

Blog, que ideia é essa de cortar o meu salário? Não esqueça de quem é que está fazendo as partes chatas de administrar um blog e está mantendo você funcionando direito.

Fora isso, tivemos um turbulento segundo ano de vida, com Kico7 pedindo as contas (Lembre dessa ocasião: Aqui), nobre mestre Inisishima pedindo férias para fazer uma peregrinação para o santuário sagrado dos animes, Corrente de Reviews, que esse ano tivemos o Dan-sama fazendo o post e eu só dando suporte (Link Aqui) e a falta de posts nessas últimas semanas devido à já citada logística de posts bagunçada.

Mas estou orgulhoso de ver o blog ser capaz de chegar a esse ponto. Com o primeiro ou segundo ano de vida de blogs sobre a cultura de animes, os autores perdem uma grande parte da idealização que eles tem sobre ter um blog desse tipo. Isso leva a autores se retirando, fechamento de blogs, ou uma queda considerável na qualidade dos posts, ou na frequência de atualizações. Esse último fator, junto com outros, acabou por culminar no afastamento do Kico7 do blog, que provavelmente será permanente. É triste ver isso ocorrendo com um autor que me acompanhou desde o início do blog, que superou comigo as diversidades e ajudou a construir o Raiburari como ele é hoje. Infelizmente, como fazemos esse blog como um hobby, foi inevitável que quando Kico perdeu o interesse em blogar, ele logo depois se afastasse do blog.

Como atualmente eu sou o pilar central da administração, burocracias e parte social do blog, enquanto eu permanecer firme e forte no interesse de continuar o blog, o Raiburari deve continuar. Apesar da perda de um autor, tentarei, da melhor maneira possível, continuar levando o blog em frente. nunca me esquecendo de que comecei essa jornada com o intuito de me blogar com o intuito de me divertir, falar sobre o que gosto, não deixando que modinhas, tendências ou opiniões da maioria influam sobre a minha opinião. Eu sei que o blog sofre com a falta de posts falando sobre os animes mais atuais/em alta da temporada no momento em que sai um novo episódio, mas eu não vou deixar que a falta de atenção perturbe o meu intuito de ter o meu espaço, onde posso falar sobre o assunto que eu quiser, do modo que eu decidir, quando der a inspiração e podendo expor livremente a minha opinião. Tento estender essa liberdade para os outros autores também, na medida do possível, apesar de eventos, como a Corrente de Reviews, ter feito eu, por exemplo, pedir para que Dan-sama fizesse o post.

Agora sobre esse ano, gostaria de dividir com vocês os highlights, para mim, desse ano:

- Brincadeira feita entre eu e o Kico7. (Links aqui ("Meu" post) e aqui (Post do "Kico7"): Os bastidores dessa brincadeira quase deram uma separação entre os autores, que foi evitada graças à maturidade dos dois. Hoje não é o dia de contar essa história, direi apenas que foi uma experiência muito engraçada, e que o Kico7 fica muito mais engraçado e cheio de ideias quando posta fingindo ser eu. E que eu tenho uma dificuldade de fazer piadas que não sejam do tipo "pastelão". De qualquer maneira, foi engraçado, é isso que importa. (Eien ni Amuro forever!)

- Pokemon: The Origin (Link aqui): Pessoalmente, esse foi um dos posts cujo processo de escrita foi um dos mais prazerosos. Falar sobre uma série de jogos que acompanho desde a minha infância, que finalmente teve um conjunto de OVAs decente e condizente com o que eu esperava do anime original foi muito bom. Assisti muitas vezes os 4 OVAs antes de escrever o post, para garantir que não estaria perdendo quase nada na hora de analisar essa obra, e gostei bastante de falar sobre várias coisas que pensava sobre o jogo, o anime original e a história em si sobre as versões Red/Blue/Yellow e a versão Green.

-Jeguy Hope Joga - Fire Emblem (#1) (Link aqui): Abrindo o novo quadro "Jeguy Hope Joga", tivemos uma gameplay com screenshots da minha pessoa jogando o stage Prologue do jogo Fire Emblem. Nesse dia, eu descobri quão trabalhoso é fazer gameplays quando você não tem o auxílio de fazer em formato de vídeo. Apesar disso, foi muito legal fazer uma gameplay de um dos meus jogos favoritos do GBA. Ainda preciso continuar essa série, mas só o farei quando tiver mais tempo, e tiver dominado a ferramenta Spoiler, que permite esconder e mostrar o texto ao clique de um botão, que permitirá ter gameplays de vários Stages num mesmo post, sem ocupar um espaço enorme.

- Balanço do Ano - 2013 (Link aqui): Diferente do ano passado, resolvemos cada um fazer seu post no qual falavam sobre os animes do ano anterior, dando ou não prêmios em certos quesitos. Tendo mais liberdade esse ano, falei bastante de vários dos animes que eu achei os melhores do ano, não esquecendo de comentar sobre as Menções Honrosas (Que, diga-se de passagem, foram em número igual ao número de ganhadores de outras categorias). Ficou um post bem longo e demorado para fazer, mas achei que o resultado final ficou muito bom.

- Jeguy Hope Joga - Super Robot Taisen Z Series (Link aqui): Post no qual falei sobre a trajetória e a história dos jogos da série Super Robot Taisen Z até os dias atuais, com o "Dai-3-ji Super Robot Taisen Z Jigoku-hen". Gostei em particular desse post porque tendo jogado os outros jogos, pude finalmente falar um pouco sobre eles. Não me alonguei a falar o que achei de cada jogo porque certamente o post ficaria longo demais. Pude também falar de meus pensamentos sobre o PV1 do Jigoku-hen, que era o único PV lançado até o momento do jogo.

- Primeiras Impressões - Dai-3-ji Super Robot Taisen Z Jigoku-hen (Link aqui): Post mais atual, acabado por mim alguns dias atrás. Diferente dos típicos posts de primeiras impressões de blogs sobre animes, que normalmente tratam sobre o/os primeiros episódios de determinado anime, o meu foi sobre a minha trajetória, jogando pela primeira vez o tal jogo. Em sua forma inicial, esse post falava apenas que eu comprei o jogo e estaria jogando, para atualizar depois com as impressões de verdade. Quando atualizei o post, aproveitei para falar também de outro jogo que eu estava jogando, "Gundam Breaker", e foi meio que terapêutico para mim falar sobre todos os meus pensamentos sobre ambos os jogos. Atualmente continuo a jogar o Jigoku-hen, lentamente, para poder apreciar todos os detalhes com calma (E aproveitar para ver se espero o suficiente para que as pessoas consigam dizer como fazer os Secrets desse jogo). Se achar necessário/pertinente, farei mais um post sobre ele, contando novamente do meu progresso.

Antes que eu me vá, gostaria de agradecer ao autor Dan-sama. O apoio dele em me ajudar, intercalando comigo as semanas de posts, me ajudou muito a não perder ainda mais o controle da logística de posts. Agradecer também às poucas pessoas que comentam, já que sem vocês, não seria possível ter o feedback, para saber onde preciso e posso melhorar, e expandindo um pouco o assunto quando vocês fazem perguntas. (Tabibito-san, eu disse que você dava um "overkill" ao comentar por vezes tão longo quanto eu comento de volta, mas era brincadeira. Eu fico até feliz quando recebo um comentário longo, quando ele é pertinente ao assunto do post e tem conteúdo)

Novamente, não se acanhem de mandar e-mails para o e-mail do blog, caso tenham alguma dúvida um pouco off-topic, mas seja da área de conhecimento de algum dos autores. Também se tiverem sugestões ou ideias.

Encerro minha parte com a mesma frase dita no ano passado: "Sakunen wa doumo arigatou gozaimasu. Kotoshi mo yoroshiku onegaishimasu, minna-san." (Muito obrigado por tudo no ano passado. Estarei novamente a seus cuidados esse ano, pessoal.)

-Dan-sama:

Blog, que história é essa de cortar o salário do Jeguy_Hope!? eu nem salário ganho...
Brincadeiras a parte, olá pessoal, obrigado por mais um ano de acompanhamento do Blog e pelos muitos comentários. 2014 está sendo um ano complicado, com desafios de logística para mim e pro Jeguy_hope, que atualmente somos os únicos autores regulares do blog, se é que podemos chamar o que estamos fazendo de regularidade... Entretanto, desafios sempre se seguem de superações, e quem sabe, no futuro próximo consigamos superar esta pequena era conturbada e caótica para melhorar o blog, esperançosamente com a inclusão de novos autores (aceitamos currículos, hehe) ou até com retorno de outros (#volta_Kiko).

Um grande obrigado à você, leitor, a pessoa que dá significado ao nosso trabalho, comentando ou não nos post, se enfurecendo ou não com as incosntâncias e atrasos nas postagens; e um obrigado maior ainda àqueles que usam o seu precioso tempo para se comunicar com os autores deste humilde blog por meio dos comentários e e-mails. Um obrigado especial ao leitor Tabibito-san, nosso comentador regular, que sempre nos traz reflexões sobre os nossos posts, de forma a sempre nos levar à tentar melhorá-los.

Depois de bastante tempo, "Mushishi", o anime da onde o meu avatar aí em cima, "Ginko", provém está de volta; quem sabe umas outras figuras do passado também não resolvem voltar... (#volta_Kiko_peloamordetudoqueésagrado), hehehe.

Me despeço por hora, e obrigado por mais um ano, que venham os próximos!
Dan-sama

------------------------------------------------------

Depois das palavras dos autores, eu, Blog Raiburari, venho aqui mais uma vez para agradecer a todos os leitores do Raiburari. É graças a vocês que esse blog continua crescendo e ganhando, de pouco em pouco, um espaço maior na blogosfera de animes brasileira. Também é graças a vocês que comentam e dão para nós o feedback, que podemos tentar melhorar nossos posts em geral. E que venha mais um ano de vida desse blog, com toda a dificuldade, contratempos, desafios, drama, emoções, esforço e sucesso que virão no caminho.

2 comentários:

  1. n_n Blog Raiburari!


    Song a inspirar em linhas gerais: http://www.jpopasia.com/celebrity/rake/videos/yume-wo-daite-hajimari-no-clis-road::35778.html

    * P/ Raiburari:
    Mechas sempre festejando niver;fanbase lembra. :)
    Sabe blog;uma advertência/cortar ponto,quem sabe(rsrs).Ainda que saiba que se entenderão internamente... Contudo podia preparar só ou não.? =p
    230 comentários a +(diminuir do todo não tem como,né?);quase dobraram pageviews("Gringos" & ((I)nishima tem relação?Publicidade??)";+ 3 seguidores... e menos 1 autor ativo.Relativismos,desafios e progressos à parte;festa. :D

    * P/ Jeguy Hope:
    Quanto que um autor/administrador de blog ganha(R$)??E um que acumula funções inesperadas desde(..?)
    Os idealismos tomando forma,consumindo tempo e virando "postagens esculpidas".E continuando a metáfora de escultura: "O descontentamento dos 3 anos foi a chuva ácida que danifica por corrosão as edificadas aspirações construídas ou revestidas de calcário ou mármore.No entanto,mármores são capazes de receber polimento,têm várias cores,texturas e estruturas que as tornam bastante 'rentáveis' no seu segmento."
    _ Highlights =
    1) Muito esquisito e engraçado AGORA,né?Mas parece que o amadurecer veio mesmo é no fim.No mais,digamos que Kico7 se ateve mais ao tema.
    2) O post foi desculpa para aaassistir os OVAs,não foi?
    3) "O trabalho dos outros sempre parece mais fácil." xP No resto,Dan-Sama usou a "Spoiler" no post X-Men;se fosse essa...
    4) "Os perdedores também são honrados( 'Menções Honrosas')".E dividir por 3 pode ter auxiliado pros mais adiantados ganharem tempo etc.
    5) Uma trilogia iniciada no "tri".Versatilizou mais as análises num todo.
    6) Em constante e indeterminada atualização na "caçada de segredos".Mistery!!

    E o "overkill" a polemizar... Até hoje -por motivos explicitados- não falei em tudo,mas pelo visto quis dizer outra coisa.E por aí,minha contagem deu: 50 comentários,21 e-mail(Sendo 1 só que me lembre na aba Contato) e umas(10 vezes: comentários/e-mails) que cessaram já no meu comentário.
    . Não sei se percebeu;tomei medidas para aliviar vocês:
    1. Um comentário mais longo possível por post(logo,menos musics) e complementar(se necessário) num e-mail,algo que me fez(dessa vez) dissertar menos que vocês no geral.
    2. Diminui a pontualidade,postava mais em fins de semana(e por falta de tempo meu também às vezes. =|)
    #Nota: Posts com + de 1 comentário meu em (2013) -> 27 e 28/04/,04/06,24/11 e em 23/01/2014.

    * P/ Dan-Sama:
    Tu sem salário,algo cheira mal[Isso explica Kico7 ter ido... :P],o blog pretere alguém?oO .E sem regularidade ou se regularidade é não ter regularidade;enfim:
    . Ainda líder de visualizações? XD;
    . "Atrasos?""Importante também é que se caminhe." ^^
    . Tive uma revelação mais ou menos "interrogativa" quanto à pessoalidade de leitura de e-mails;
    . E pois é,teve de me aturar.Já não bastasse todo o resto,fica um "viajante" fomentando pretensas sinapses. ¬¬ :p)

    E me surpreendi com "Mushishi2".Isso me faz bem informado,não??"Que estranhezas esperam Ginko?"No entanto e tal qual,consigamos conviver da melhor forma com elas,driblá-las e até reconhecer seu peculiar e ambivalente encanto etc.

    *
    No frigir dos ovos,decidi postar num perfil próprio com o ex-autor Kico7(Nem algumas songs que botei o motivaram tanto),o mesmo que comecei cá,e no blog que estava em atividade(e COMO...).Nesse ponto,depois de um tempo me contaram que os blogs por andei -estranhamente não eram só vocês- queriam saber minha identidade,mas calhou ter optado por aqui. ^.^

    No final,um ano de entender expectativas de comentar,um contorcionismo com tempo e um suor em perseverar.Um blog que insiste e um viajante que viveu a fazer "baldeação" com a mesma despedida,após certo tempo. "ÓTIMO" que resistimos apesar dos pesares e desse comentário atrasado,porém esperando não estar todo obsoleto. :)


    "Just Keep Dreaming..."
    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabibito-san.

      Geralmente quem escolhe a imagem pra colocar nos posts de aniversário sou eu, então eles acabam ficando com a minha cara. Atualmente estou pensando em contratar mais um autor pra escrever aqui, ainda estou escolhendo com cuidado as pessoas a quem farei tal oferta (Principalmente para ter uma variedade de assuntos discutidos).

      A música sugerida fala de sonhos, a jornada para alcançá-los e nunca desistir, uma música bastante adequada à situação atual.

      O blog falou pra não discutir o paycheck, fazer o que. Só digo que eu quero um aumento porque já faz 3 anos que não tem uma correção ai pra se adequar à flutuação da inflação e o aumento de responsabilidades e de cargos que eu tenho que ocupar além de só autor. A expectativa é continuar a escrever enquanto eu manter o interesse em escrever e manter o blog.

      Sobre as highlights:

      1. Sim, eu não soube muito bem fingir ser o Kico porque ele nos posts não tem nenhuma característica marcante (Eu, por exemplo, gosto muito de Mechas e isso fica BEM claro nos meus posts).

      2. A ordem foi exatamente o contrário. Eu já tinha assistido os OVAs, depois eu fui pensar em postar sobre eles no blog, já que eu tinha gostado tanto.

      3. Eu queria usar direito a ferramenta Spolier, aprendendo como ela funciona, no aspecto de código HTML. Por isso a demora pra começar a brincar com ela. Também tem o fato que cada Stage tem aumentado o número de Screenshots. Preciso cortar algumas antes de postar.

      4. Bem, eu senti que apesar deles não conseguirem ter chego nos ""Melhores do Ano", ainda sim mereciam ser mencionados, porque foram animes bons, talvez bons o suficiente pra se a categoria fosse até os 10 melhores, alguns deles apareceriam. Também tem aqueles que pra mim foram especiais, então eu quis mencioná-los.

      5. O assunto tratado naquele post é um que eu queria falar sobre, mas estava esperando a ocasião certa. Finalmente o Jigoku-hen apareceu no horizonte dos Mechas, então pensei: "É agora!".

      6. Estou aguardando, as produtoras sempre lançam depois de alguns meses o Complete Guide, que finalmente revela todos os Secrets. Até lá, estou tentando só em base nos meus conhecimentos nos acontecimentos dos animes.

      Novamente, não me importo quando os comentários são longos, comente quanto você quiser. Disse "overkill" na época porque comparado às 2 linhas de comentário que geralmente são os comentários casuais que aparecem, é MUITO mais. Deu pra perceber que os comentários ficaram mais compactos sim.

      Bem, finalmente, agradeço sempre pela preferência e tempo que você dedica a ler nossos posts e comentar sobre eles. Espero continuar mais um ano com você comentando nos nossos posts, Tabibito-san.

      Excluir