-->

21 março 2014

Recomendações de Dan-sama (Pt. 4)

Venho hoje com mais uma edição da minha série de posts de recomendações.

Primeiramente, como o Jeguy_hope já havia explicado, semana passada foi uma daquelas semana que ficou sem post devido ao horário apertado dos escritores. (#voltaKico7)
Os que desejarem conferir as edições anteriores desta série: Pt. 1, Pt. 2, e Pt.3.

Começando com os animes:

Animes

1) Hamatora - The Animation
Um anime sobre uma agência de detetives, cujos membros possuem poderes, os primeiros episódios de Hamatora dão a impressão de que ele é um anime mais inocente do que realmente é. Num mundo onde super poderes existem, e os seus usuários são conhecidos como "Minimum Holders", "Hamatora" rapidamente evolui uma trama secundária de mistérios que se inter relacionam com os casos que figuram semanalmente no anime.
Além disso, enquanto possua momentos mais alegres e divertidos, este não é um anime que deixa de mostrar violência e seriedade onde lhe é cabido:

Confiram a OP do anime:

Download da OP: [TV size, Full]

Agora para os mangás:
Mangás

1) World Trigger
"World Trigger" conta a história de Mikumo Osamu, um colegial que faz parte de "Border", uma organização que defende o mundo do ataque de forças invasoras nomeadas de "Neighbours" (vizinhos). Mikumo vem então a conhecer Yuuma, um garoto baixinho, poderoso e misterioso que acaba por ser um "vizinho".
Uma adição recente aos famosos mangás que compõe a Shonen Jump Semanal- a revista de mangás mais popular do Japão - "World Trigger" é uma série que merece ser conferida pelos que gostam do gênero!
Leitura Online: Inglês [MangaInn], Português [Central de Mangás]

2) UQ Holder! 
Do mesmo criador das famosas séries "Negima!" e "Love Hina", "UQ Holder" se passa no mesmo universo de "Negima!", porém várias décadas no futuro.
O mangá se trata das Aventuras de Touta Konoe, que por uma série de eventos se torna um vampiro e consequentemente, imortal. Touta então vem a se juntar ao grupo de seres imortais conhecido como UQ Holder.
"UQ Holder!" é um excelente mangá que mistura ótimos visuais com uma história rica e cheia de ação.

Leitura Online: Inglês [MangaHere], Português [Central de Mangás]


e, por fim as músicas:
Músicas

1) Toaru Majutsu no Index S2  ED 

Título: Magic World
Autor: Maon Kurosakii
Download [Full]

2) Kami nomi zo shiru sekai - megami-hen OP


Título: Secrets of The Goddess
Autor: Oratorio The World God Only Knows
Download [TV Size, Full
Secrets of the Goddess é uma música excelente, entretanto, no caso dela acredito que a versão TV Size é melhor do que a Full. Isso porque a versão completa da música tem quase 13 minutos de duração. A versão TV Size acaba por condensar as melhores partes da Full em 1:30 o que acaba tendo um resultado mais interessante.


3) Tasogare Otome X Amnesia OP

Título: Choir Jail
Autor: Konomi Suzuki 
Download [TV Size, Full]

O post vai ficando por aqui, até a próxima!
Dan-sama

2 comentários:

  1. 5;D Dan-Sama!


    Nem tinha visto o post;apenas no 23 subsequente,domingo.Daí revisitei outros da blogosfera de mais sumiço.Não tá tão grave como hashtag 'em súplica',porém tá tenso...

    #Animes:
    1)
    Risível?Entretanto o gif o é em sadismo e vampirismo,o visual hipster de alto anacronismo/contemporâneo no matador modo de Tarantino.
    E na OP,é uma antes do clipe oficial,não é?De resto,é interessante o timbre em 1:02/1:15/1:50 etc a parecer Long Shot Party("Ano Hi Time Machine") + outro som familiar,provavelmente o "feat" e o arranjo animado.

    #Mangás(Aproveitei p/ ler os 2,devido ao desaparecimento meu :]):
    1)
    O mangá tem partes cujas não fixam a 1ª impressão de ser diferente,ex: traço mediano na parte do colegial,o colega fracote,mas impetuoso;habilidade nova na pessoa do dia(em aparência para ser só um outro a +) etc.No entanto compensa na forma de liberar informações:
    Neighbor e Trigger formas hierárquicas de uso de poder;
    Jogadas que burlam e quebram regras(apesar do perigo de: embates,combates,negociações etc);
    Mínimas lembranças,discussões acaloradas,regressão de status,para informar;
    * Menção: Traumatizados - despreocupados,poder e assertividade,ingenuidade aparente(ñ em combate) são tipos bem populares,'Kakashis'.
    * Detalhe de teor de piada: centraldemangas.com.br/online/world-trigger/038#11(último balão de fala) e centraldemangas.com.br/online/world-trigger/038#12(Exclamação tipo + DE 8.000).
    * Comentário random com spoiler ínfimo até o momento: Desmemoriar os protegidos pela Border é tão MIB.

    2)
    O que vi como curioso ->
    Muitas páginas por capítulo 79 e 41(?) cap 1 e 2,respectivamente.
    Tem muito(a): Negrito,fonte em caixa alta,balões de fala,frisado de primeira impressão(gostar,amizades,ler o nível de poder etc),balões de fala,quadros(e quadros pequenos,tendo até quadros e partes dos personagens entrando nos outros),hipérboles típicas do traço doutra década(ex: linhas de velocidade no solo e cenário,o disferir aquele ataque que faz a pessoa voar denota que é o mesmo Akamatsu de Love Hina),entusiastas sonhadores de Shounens e senpais etc.
    Em fights: Batalhar desmembrado ou nu não é um choque nem quando isso acaba de acontecer(tem horas que sim),dizer o preço das coisas(magia e armas compráveis etc.) etc.
    E os revelados bem apelativos poderes e o senso de momento físico congelado eternamente,contradiriam à progressão do mangá shounen,pois: acaba não se tendo com quem lutar[ou que faça alguém se importar com isso] e nunca mudar de aparência física,respectivamente.Fica meio estranho a priori(?)

    #Músicas
    1)
    Sugestivo: "Mundo Mágico",tal os efeitos visuais dos espectros de luz que fluem em corrente rápida.Também pode se dizer isso do encontro meio combinado como chegar ao centro da encruzilhada.Dando a entender o ritmo constante da "caminhada" e a desculpa a quem se chateia muito com a economia de quadros dos encerramentos,todavia o cenário deserto abalança o ficar olhando tal como o olhar e estender a mão "camuflados".
    O ritmo e voz ainda sugere o esperado para temas de fantasia.
    2)
    Como deve ter sabido,"Secrets of The Goddess" não estreia cá."Todas formas de jeitos próprios pulando de outras de encaixe imperfeito.Somente a magia mesmo;magia e circuitos digitais pra trilhar esses caminhos ligando (re)conquistas."
    3)
    Os componente do plot tem seu "deja vú".E para Sobrenatural com esses mesmos componentes: Os efeitos & movimentos de câmera estão bem ativos; e acho que deram algumas pistas nos simbolismos.Embora o degradê com cores claras e o dark preservado,além logicamente da vivacidade de Konomi Suzuki,que para mim,tem "a eterna juventude" contrastante com a música,cloud.comtrya.com/wp-content/uploads/2013/09/konomi-suzuki-201308.jpg,a título de curiosidade(pois isso deve ser mais que comum).
    # Ao post: Bom no geral,mas promissor os mangás lidos e nos contrabalanços de extensibilidade do post por estilo e links[tv size,Full].

    #P.S.: Mushishi Zoku Shou saiu.O que isso nos diz.? XD


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!
      Animes
      1) Não sei exatamente como isso ocorreu, mas eu acabei colocando um remix da OP no lugar da OP original. O remix não ficou tão diferente assim da música original, mas eu já troquei pela OP verdadeira.
      Mangas
      Que bom que você leu as séries : D
      Musicas
      2) "Secrets of The Goddess" não estreia cá? o que você quis dizer por isso?

      Mushishi Zoku Shou certamente saiu, é o meu atual amado anime calminho de sexta.
      Até a próxima e obrigado pelo comentário!
      Dan-sama

      Excluir