-->

16 outubro 2013

Os animes da nova temporada que eu estou vendo (Quarta temporada 2013 - Outubro)


Seguindo a minha séries de posts dos animes que eu vou acompanhar de cada nova temporada (post anterior aqui), tratarei aqui da temporada nova que começou a cerca de 4 semanas.

Já tendo se passado 4 semanas desde que a quarta e última temporada de 2013 se iniciou, já se passou tempo suficiente para que todos os animes da temporada tivessem ao menos o seu primeiro episódio exibido. Com isso, creio já ter escolhido todos os animes que acompanharei pelas 13 semanas desta temporada. Os animes listados a seguir não seguem qualquer tipo de ordem. Antes de começar o post, um rápido recado: Perdão pela demora no lançamento do post, mas provas na faculdade abaram me impedindo de lançar o post mais cedo.

1) Golden Time
Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life

Golden Time trata da vida Tada Banri,que começa a cursar Direito em uma faculdade em Tóquio. Banri então conhece e se torna amigo de Yanagisawa Mitsuo, outro aluno da mesma faculdade. Posteriormente, Banri conhece Kaga Koko, a ex-namorada de Mitsuo que se matricula na mesma faculdade dele para se aproximar novamente de seu ex-amante.
Golden Time é um ótimo Slice of Life que se passa num ambiente novo para os animes, o ensino superior. Este ambiente se diferencia bastante dos usuais animes escolares que se passam no colegial e fundamental, pois faz uso de elementos mais maduros, conseguindo apelar melhgor a audiências mais velhas. A série é bem agradável de se assitir e é bastante animada; recomendo pros que gostam de animes mais calmos.

No primeiro dia de aula, os vários clubes da universidade tentam adquirir novos membros para si

2) Strike the Blood
Gênero: Sobrenatural, Ação, Ecchi, Escolar, Shounen, Vampiro

Akatsuki Kojou era um colegial normal, até por uma série de eventos ele se tornou o quarto progenitor, um dos vampiros mais fortes do mundo. Akatsuki vive na cidade de Itogami, no Japão. Nesta cidade demônios e outros seres sobrenaturais podem viver sem serem perseguidos pelas autoriedades.
Strike the Blood é um anime divertido que terá bastante ação misturada à história de ambiente escolar. Aguardo os próximos episódios da série para poder ver mais claramente para onde a séire ruma, dado que muito pouco da mesma foi revelado até o momento.

3) Log Horizon
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia, "Romance", Shounen

Quem já viu e gostou de Sword Art Online agora tem a chance de assistir o "mesmo" anime contado de maneira difertente. Log Horizon possui exatamente a mesma trama inicial de SAO, milhares de Jogadores de um MMORPG acabam presos dentro do jogo sem a possibilidade de log out do mesmo e precisam então sobreviver dentro do jogo.
Após o primeiro episódio é que começam a aparecer mais diferenças entre as duas séries: Enquanto que SAO acabou por puxar mais para o Drama como seu gênero principal, Log Horizon aparenta dar mais enfoque para a Ação/Aventura. Além disso, Log Horizon expande mais os elementos do jogo "Elder Tale", no qual mais de 30.000 japoneses estão presos.
Eu particularmente gostei de SAO e, talvez por isso, também gostei de Log Horizon. Enquanto que a premissa dos dois animes seja muito parecida, pouco a pouco, vejo Log Horizon se afastar de SAO a media em que trabalha e desenvolve os seus próprios elementos, firmando assim a sua própria identidade.


4) Yuushibu - Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku wo Ketsui Shimashita
Gênero: Comédia, Ecchi, Fantasia, Romance, Shounen, Slice of Life

Com uma trama bem inusitada, a série que teve seu nome encurtado para "Yuushibu" (olhem o título completo e gigantesco da série acima da imagem) trata de Raul, um jovem, que treinava para se tornar um herói e que nãop conseguiu se formar na profissão, pois, antes de passar no exame oficial, o Rei demônio foi derrotado. Sem chances de se tornar um herói agora que o mundo se encontra em paz, Raul passa a trabalhar numa loja de aparelhos domésticos que operam a base de magia (como fonte de energia). Durante os seus dias de trabalho Raul vem a ganhar uma nova colega de trabalho, a filha do antigo Rei Demônio!

Yuushibu é um anime divertido com uma premissa original e muito criativa: o que acontece com os heróis de um mundo de fantasia quando os conflitos cessam e se estabelece a paz?












5) Outbreak Company

Gênero: Fantasia, Slice of Life

O anime trata de Shinichi Kanō, um jovem otaku - pessoa fissurada em animes, mangás e jogos - que recebe uma misteriosa oferta de emprego. Esse emprego acabou por levá-lo a um outro mundo recém discoberto no qual ele deve difundir a cultura Otaku e Moe de modo a estreitar as relações deste novo mundo - de estética medieval e no qual existe magia - com o Japão.
Assim como "Golden Time", "Outbreak Company" é um anime mais calmo, embora pelo fato de que ele se passa numa terra com magia e outras raças humanóides como Elfos e Homens-Lagarto apresente aventura e até ação, em doses baixas.
Achei que os elementos da série são muito bem trabalhados, principalmente os referentes à sociedade do "Império Sagrado de Eldent", terra na qual o anime se passa. Alguns destes elementos são a hierarquia da sociedade, analfabetismo e extrema pobreza das classes baixas em relação às classes nobres cujos cidadões muitas vezes se juntam aos militares para escapar de destinos mais obscuros.


6) IS - Infinite Stratos 2
Gênero: Ação, Comédia, Harém, Drama, Romance, Ficção Científica

Segunda temporada de Infinite Stratos. Para os que não viram a primeira temporada de IS, o anime se centra em Orimura Ichika, um jovem que foi o primeiro homem a conseguir pilotar um IS, os quais só são pilotados por mulheres e representam a tecnologia militar de ponta no período do anime. Ichika continua, na segunda temporada do anime, a sua vida escolar na Academia Infinite Stratos, na qual garotas (e o Ichika), são instruídos no uso de IS.
Assim como na primeira temporada, IS continua como um fortíssimo representante do gênero Hárem, até porque ele se passa numa escola apenas com garotas, além do protagonista. A história do anime, assim como suas várias cenas de ação e batalhas com IS, fazem de IS 2 um anime divertido e cativante; ainda que a natureza ignorante de Ichika aos avanços de suas colegas me irrite profundamente.

Dueto de Charlotte e Laura como Butler & Maid no primeiro episódio
7) Gundam Build Fighters
Gênero: Mecha

O anime da temporada que certamente é o xodó do Jeguy_Hope, "Gundam Build Fighters" trata do cotidiano de Sei Iori, um garoto cuja família possuí uma loja de Gunplas, modelos montáveis dos famosos Mobile Suits da franquia dos Gundams (chequem os posts do Jeguy_Hope nos quais ele monta estes modelos). No mundo do anime, é possível realizar batalhas de mobile suits, num sistema que utiliza os próprios modelos montados pelos indivíduos.
O anime se alia a Bandai e a Sunrise para fazer propaganda dos seus Gunplas, que são criados pela Sunrise e exibidos nos animes da mesma e então transformados em gunplas pela Bandai.
Muitos dos modelos que figuram na série são anunciados durante o próprio anime.
8) Coppelion
Gênero: Ação, Sci-fi, Seinen

Em 2016, um derretimento numa usina nuclear causa uma grande catástrofe em Tóquio. 20 anos depois, Tóquio virou uma cidade fantasma, devido aos altos níveis de radiação. Nesse contexto, 3 garotas da unidade Coppelion das Forças de Defesa Japonesa são enviadas à cidade em resposta a múltiplos chamados de emergência. Estas garotas possui corpos resistentes à radiação, de forma que podem realizar a sua missão sem o uso de roupas de proteção.
Coppelion é bastante parecido visualmente ao jogo de PS3 "The Last of Us". Em relação à animação do mesmo, os cenários do anime são fantásticos, porém estes contrastam muito com a animação dos personagens, a qual é diferente da do fundo e possui contornos grossos.



9) Yowamushi Pedal
Gênero: Esportes, Comédia, Drama, Shounen

Sakamichi Onoda é um Otaku que acaba de ingressar no colegial. Com altas esperanças de se juntar ao clube de animes e finalmente encontrar amigos que compartilham de seus interesses, Onoda é surprendido ao descobrir que o clube foi fechado por falta de membros. 
Aparentemente, Onoda é um ciclista nato, o que faz com que Shokichi Naruko venha a desáfiá-lo para uma corrida. Nos próximos episódios eu acredito que Onoda acabará por se juntar ao clube de ciclismo de sua escola.
Eu normalmente fico longe de animes de esportes, por achá-los extremamente entediantes. Entretando, achei "Yowamushi Pedal" um anime surpreendentemente divertido; provavelmente porque Onoda é um completo novato ao mundo do ciclismo de forma que o anime mostra como este mundo puxa Onoda para si, fazendo ele desenvolver o seu potencial latente.


10) Miss Monochrome
Gênero: Musical, Slice of Life

Anime de 4 minutos por episódio que trata da vida da andróide Miss Monochrome, que deseja se tornar uma ídolo.
O anime fornece boas risadas em seus curtos episódios semanais.


11) NouKome  - Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru
Gênero: Comédia, Romance, Escolar

Um dos principais animes cômicos desta temporada, Noukome (nome encurtado) trata da vida de Kanade Amakusa, um garoto com uma maldição inusitada. Kanade possui a habilidade mental de "Múltipla escolha absoluta", a qual o faz escolher entre duas possíveis ações, sem permitir que ele não obedeça à risca uma destas opções. Um exemplo disso é escolher entre remover a parte de cima de suas ropuas OU a parte de baixo no meio de sua sala de aula.
Noukome é um anime bastante engraçado, com uma premissa inusitada e original, além de personagens bastante únicos e diferentes. Aguardo ansiosamente para ver o que acontecera nos próximos episódios da série.


12) Kyoukai no Kanata 
Gênero: Sobrenatural, Escolar, Slice of Life

O anime pelo qual possuo maiores expectativas para a temporada, "Kyoukai no Kanata" trata da vida de Akihito Kanbara, que é metade Youmo e Imortal! Akihito vem a conhecer Mirai Kuriyama, uma guerreira espiritual que caça Youmos (espíritos muitas vezes malignos) e pertence a mesma escola dele. 
"Kyoukai no Kanata" lembra bastante animes como "Shakugan no Shana" e "Bleach" em termos de história, porém com o ritmo de "Kokoro Connect".


13) Gingitsune
Gênero: Slice of Life, Escolar, Seinen, Sobrenatural

Outro forte representante do gênero "Slice of Life", Gingitsune trata da vida cotidiana de Saeki Makoto, uma Sacerdotisa no templo de sua família e que consegue ver o mensageiro dos deuses, Gintaro (raposa humanóide das fotos acima e abaixo). Cada templo possui 2 mensageiros divinos, entretanto, no templo da família de Saeki, um dos mensageiros foi embora há tempos, de maneiro que apenas Gintaro permanece no templo como intermediário entre os deuses e os humanos.
Gingitsune é extremamente relaxante e agradável, misturando a vida escolar com alguns elementos sobrenaturais num anime de ritmo tranquilo.


14) Magi S2 - The Kingdom of Magic
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen

Segunda temporada do anime "Magi: The labyrinth of Magic". "Magi S2" ou "Magi: The Kingdom of Magic", continua a históra onde a primeira temporada acabou. Em seus 26 episódios, Magi S2 retratará o arco que se passa na cidade de Magnostadt, onde o magi Alladin será instruído em magia.
Como eu acompanho o magá no qual este anime se origina, posso afirmar que este arco do mangá é interessantíssimo e cheio de ação (principalmente no final do arco, onde ocorrem batalhas de enorme escala). O arco que será retratado nessa temporada acabou há cerca de 3 semanas no mangá.
Este é o outro anime no qual deposito minhas esperanças para ser o melhor anime da temporada (ainda que ele vá adentrar na próximatemporada, devido ao seu número de episódios).


Com 14 animes, ficarei bastante ocupado nesta temporada. Como já estou acompanhando este número grande de séries, creio que algumas outras séries da temporada que me interessaram, como "Tokyo Ravens" e "Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!" provavelmente irão para o meu baú de séries, para serem assistidas em algum momento do futuro.


O post fica por aqui, até a próxima!
Dan-sama

6 comentários:

  1. gostei da parte do "xodó do Jeguy-hope", mais pura verdade, :P

    ResponderExcluir
  2. ^-^ Dan-sama!


    "PENDÊNCIAS...",quão familiar;e por isso e a postagem mais tardia,aqui estou.Passemos daí aos animes:
    1)GOLDEN TIME
    A garota tá tão segura de si e na moda,veio como uma de Paradise Kiss(Vi no Live Action noutro dia),o que em análise + abrangente lembra o falado,talvez veja um pouco disso se os conhece.
    2)STRIKE BLOODS
    Revelação no começo,+... ou -,guetos,Vida Escolar.Aparentemente teve temor da ação atropelar o enredo.E o design da lança dela me remeteu ao Busou Renkin[myanimelist.net/anime/1536/Busou_Renkin/characters#staff];conhece?
    3)LOG HORIZON
    Opa!Ficou tipo "SAO 2".Com hype de SAO tão grande quanto o nº de gente torcendo o nariz aos "Melhor anime FOREVER{Já leu isso?}".E analisando parcialmente,penso fantasia medieval combinar tanto com Ação/Aventura & Comédia(Os sorrisos estampados denotam).
    4)YUUSHIBU - YUUSHA NI NARENAKATTA ORE WA SHIBUSHIBU SHUUSHOKU WO KETSUI SHIMASHITA
    "(...)o que acontece com os heróis de um mundo de fantasia quando os conflitos cessam e se estabelece a paz?" Deu uma boa resposta na definição "Gênero: Comédia,Ecchi,Fantasia,Romance,Shounen,Slice of Life".
    Em comprimento,o título é um "Haikai",e em história não lembra o lance de mundo humano de "Hataraku Maou-sama!"?
    5)OUTBREAK COMPANY
    Um embaixador numa terra mágica com problemas + urgentes do que esse emprego.Não sei se o anime vai ajudar a racionalizar o Moe e Otakus,no mundo de cá,tem que ser bem + didático do que sugere,né?
    6)IS - INFINITE STRATOS 2 IS
    Deve me lembrar de que "os avanços de suas colegas 'te irritem profundamente" ha-ha-ha ,no qual o único brinquedinho que ele se interessa/aprendeu a usar para brincar é mecânico.É por aí?? XDDD
    7)GUNDAM BUILD FIGHTERS
    Tem como ser uma propaganda mais escancarada dos Gunplas(Não que esteja reclamando)?Jeguy Hope deve estar mesmo no céu,sendo que essa curtição aérea tem um feeling de Eureka Seven,o que acha?: x111.com/wp-content/uploads/2011/10/Eureka_Seven_Group.jpg
    8)COPPELION
    Também associo com "anbient.net/ovas/final-fantasy-vii-on-the-way-to-a-smile-episode-denzel",menos pelas "garotas baratas".A fotografia é destaque,mas no 'contraste' se acostumou?
    9)YOWAMUSHI PEDAL
    É um presságio da cultura otaku extinguindo?Apresentar o plot,temas ciclísticos,paisagens,otakices e esportes,deve estar refrescante.
    10)MISS MONOCHROME
    Por ventura,tamanho normal ia ser cansatiiivo,só que em esquetes a "robótica Hatsune Miko" aparenta mais 'palatável'.
    11)NOUKOME - ORE NO NOUNAI SENTAKUSHI GA,GAKUEN LOVE COMEDY WO ZENRYOKU DE JAMA SHITEIRU
    Vi cenas do epis2 pra entender melhor,e parcialmente conclui que o "Ecchi" está num nível de insinuação menos direta e que ambulâncias virão até o fim do anime para internar muitos em manicômios,ainda que estranhamente figurantes nem liguem muito.
    12)KYOUKAI NO KANATA
    Youmos não é uma entidade que me pareça tão trabalhada em animações,faria diferença o tipo de pai/mãe dele,nesse caso?Pois é,uma caçadora corresponde às comparações...seria então,uma caçada mais sútil no demonstrar dos sentimentos??
    13)Gingitsune
    De alguma forma ele abrange aos órfãos de Natsume por vontade deles ou por ligação entre as descrições totais,só que a trama aqui se assemelha mais à 'fofura(Impressão)'.
    14)MAGI S2 - THE KINGDOM OF MAGIC
    E esse aqui,continua tendo mudanças em relação ao manga e spoilers em OP/ED?E... o shounen vai ter mais: Vontade com evidências??
    AO POST:
    14 AINDA NESSA TEMPORADA?Diria que os Slice of Life e os Colegiais estão bem servidos de exotismos em teus universos respectivos,estando uns + atrativos do que outros(a 1ª vista).O que fez ainda,reconhecer nos indicados,teu gosto por comédia,aventura,ação,sobrenatural.
    Apreciei as comparações bem diretas(Embora muitos feitos (in)diretamente/ no blog,poderiam ser desenvolvidas caso a correria do dia a dia não existisse(AHN!?)),a objetividade/lógica das indicações e umas considerações agradáveis(ex: :-]) : Aproximadamente MUITO BOM.


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!
      1) Kaga Koko certamente é uma personagem muito curiosa
      2) Não conhecia o anime Busou Renkin, vou procurar mais informações sobre ele
      3) Com todas as semelhanças com SAO, seria interessante fazer um post que falasse das diferenças entre as duas séries ao final de Log Horizon
      4) Lembra um pouco Hataraku sim. Nossa, nunca teria percebido que o título é um Haikai, Nice Catch!
      5) No episódio 4 vemos como as preferências dos "professores" afetam o que eles ensinam aos alunos: Minori Koganuma e seu amor ao BL (boy's love), por exemplo.
      Os anões de 10 anos já com suas barbas grandes e másculas tb foram impagáveis.
      6) Talvez...
      7) Huum, Eureka Seven...
      E sim: "Jeguy hope is on cloud nine"
      8) Vc se acostuma com o contraste eventualmente...
      9) Não se vá cultura Otaku!!!
      10) Sim, os episódios curtos evitam que a série fique cansativa. Trazendo curtas piadas e cenas divertidas
      11) Essa série é bem estranha. Mas tb é muito engraçada
      12) A Mirai Kuriyama é tão atrapalhada que é engraçado e bonitinho ao mesmo tempo
      13) Acho que fãs de Natsume Yuujinchou gostariam dessa série!
      14) Como a primeira temporada de Magi, o anime continua bem fiel ao mangá, geralmente só mudando elementos visuais para deixar a série mais bonita e bacana. Mas nada em termos de história e conteúdo foi alterado.

      Sim, 14 animes nessa temporada. E ainda queria ver mais...
      Reparei que peguei muitos animes Slice of Life, e que houve uma boa quantidade de Animes sobrenaturais e baseados em RPGs (aventuras, de modo mais geral) nessa temporada.
      Até a próxima, Tabibito-san!
      Dan-sama

      Excluir
  3. Nossa, você está assistindo a muitos animes ^_^' Também estou a ver Magi: The Kingdom of Magic e me interessei muito pelos animes que você está acompanhando. Como estudo, e sou uma péssima gestora de tempo, não posso ver todos, mas estou me coçando para ver Golden Time. Nunca assisti a nada que se passasse no universo universitário, espaço que conheço bem, hahaha.

    Ah, como você sabe quais animes pertencem a quais temporadas?
    Abçs,

    Paula (alemletras.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Paula!

      Primeiramente, que bom que você também está acompanhando Magi! E Golden Time é um anime que vale muita a pena assitir; também me enrolo com tempo para assitir os animes de vez em quando, daí uma ou outra série eu acabo acumulando uns 2 ou 3 episódios e vejo eles seguidos posteriormente.
      Sobre onde vejo que animes pertencem a cada temporada, toda temporada, muitos sites fazem coletâneas dos novos animes que farão parte da mesma, além de OVAs e filmes que vao ser lançados/exibidos no período.
      Esses sites fazem grandes imagens como essa aqui (da temporada atual): http://bestanimeseason.com/images/fall_2013_v1.jpg
      As temporadas se dividem nas estações do ano (nas quais as temporadas se iniciam), e acompanham as estações no hemisfério norte. Dessa forma a temporada atual, que se iniciou no mês 9 equivale a temporada de Outono (Fall, em inglês) de 2013.
      Para achar imagens desse tipo, digite no google "Anime + [estação no Hemisf. Norte] + [Ano]". Caso queira saber qual a temporada de exibição de um anime mais antigo, procure quando se iniciou a exibição do mesmo, em sites como "Wikipedia" e "MyAnimeList" e ache a respectiva estação do ano (no Hemisfério Norte).

      Novamente, obrigado pelo comentário!
      Dan-sama

      Excluir