-->

08 setembro 2013

Rádio do Jeguy Hope (#7)

Olá a todos. Sou eu, Jeguy Hope, em mais uma edição da Rádio do Jeguy Hope! Originalmente não deveria ser a minha pessoa que postava hoje, mas já que um certo membro não respondeu nenhuma das mensagens que eu mandei pra ele, paciência, farei eu o post dessa semana.
Como eu fui pego desprevenido, não há post de Gunpla hoje porque no planejamento eu montaria no fim de semana que vem e postaria sobre a montagem. Descobri só em cima da hora que seria eu que postaria, então vou usar esse post que eu tinha deixado guardado para situações desse tipo.

Porém, vou aproveitar a ocasião e testar um tipo de legenda nova. Preciso de feedback para saber se vocês preferem a original do Blogger, ou a que eu estava improvisando nos meus últimos posts de Rádio de Jeguy Hope, ou a que improvisei dessa vez.

Não custa nada fazer aquele aviso de sempre: Obviamente, não preciso nem comentar isso, mas de qualquer maneira é sempre bom dizer: Eu não possuo nenhum direito sobre as músicas abaixo. Todos os direitos são reservados aos próprios autores, compositores, gravadoras e pessoas envolvidas na produção, confecção e distribuição delas.

Hoje teremos uma temática um pouco diferente. Dessa vez escolhi apenas Openings e Endings que eu gosto bastante dos animes, que pelos animes, ou por suas composições, talvez surpreenda, ou não, meus leitores. Esse post então, será dividido em 2 partes: Openings e Endings:

Openings:

Música "Dare mo Shiranai Chizu De", a Opening do anime "Jibaku-kun". Essa música eu conheço da minha infância, na qual passava esse anime, dublado em português, na TV aberta, com o nome de "Bucky". É uma composição musical muito boa, o que me faz pensar como as pessoas que criaram a abertura em português conseguiram fazer um trabalho tão ruim. Essa eu aposto que muitos não esperavam.

Música "Makka na Chikai", a Opening do anime "Busou Renkin". Esse anime foi, por acaso, um dos animes que eu vi primeiro, quando comecei a ver animes. Por causa disso, tenho uma ligação forte com ele. A música é muito boa, e parando agora para comparar com as outras músicas dos outros animes que vi quando comecei a ver animes, é uma das melhores. Talvez essa fosse parcialmente previsível.

Música "Karma", a Opening 1 do anime "Tales of the Abyss". Sugeri que vocês vissem esse anime (Neste post), porque na época eu havia acabado de vê-lo, e tinha gostado bastante da experiência. Novamente, é um anime relativamente interessante e, pelo menos para mim, foi agradável de se ver. O estilo de música é bem diferente das que eu costumo ouvir, mas eu gostei do mesmo jeito. Essa é uma música que quem lê meus posts provavelmente previa que iria aparecer.

Música "Mizonokuchi Taiyou Zoku", a Opening do anime "Tentai Senshi Sunred". Assim como o anime acima, também sugeri (Neste post), numa data similar, que vocês vissem. Posso dizer que ele está na minha lista pessoal de Top 5 Animes. Eu gosto bastante desse anime, principalmente porque a comédia dele não chega em nenhum momento a apelar para baixarias, pré-conceitos ou temas polêmicos. A tradução das lyrics é bem engraçada, e o ritmo é contagiante. Assim como o de cima, seria previsível para os leitores frequentes dos meus posts.

Música "Blue Bird", a Opening do anime "Bakuman." (Bakuman Season I). Comentei bem rapidamente sobre esse anime neste post. Não comentei antes, mas o manga dele está no meu Top 10 Mangás. A música em si é bem calma, e eu achei que o arranjo musical ficou bem adequado e muito bom. Novamente, é uma música relativamente previsível para meus leitores.

Música "Dream of Life", a Opening do anime "Bakuman." (Bakuman Season II). Como os 25 episódios da primeira temporada não abrangeram todo o manga, foram feitas mais duas temporadas para abranger mais da história. Essa é a temporada 2. As lyrics da música tem uma relação com a história do anime, mas a música não foi feita especialmente para o anime. Como a maior parte das músicas de Bakuman, as lyrics possuem uma mensagem de "Lutar contra a dura Realidade para realizar os seus sonhos", o que, na minha opinião, é um encorajamento muito legal. Se eu falei de Bakuman, aparecer uma música da continuação dele seria algo esperado.

Agora para as Endings:

Música "1/3 no Junjou na Kanjou", a Ending 6 do anime "Rurouni Kenshin". É um anime mais "velho", mas convenhamos, para ganhar um live action recente, o anime tem que ter feito sucesso. Tive contato com esse anime através da TV paga, no canal Cartoon Network, na época que eu só via animes se eles passavam na TV. Na minha opinião, é uma das melhores músicas presentes no anime. Acho que essa música nem todos esperavam.

Música "Niwatori Dango Nabe", a Ending do anime "Tentai Senshi Sunred". Como já falei bastante do anime em si na parte da Opening dele, falarei mais sobre a música. Tango com uma receita de culinária. Quem diria que essa combinação poderia realmente acontecer, e a música ser publicada mesmo. As lyrics são hilárias, porque elas são uma receita de como fazer o prato cujo nome é o nome da música. Na minha opinião, foi genial, e eu gosto bastante dessa música. Novamente, relativamente previsível que essa música apareceria, pelo menos para os meus leitores.

Música "Honoo no Running Back", a Ending 5 do anime "Eyeshield 21". Juntamente com Bakuman, a versão manga dele figura no meu Top 10 Mangas. O anime ganhou várias músicas boas como Openings e Endings, e essa é uma delas. Acho que pelo nome deve dar pra adivinhar, mas essa música foi feita especialmente para o anime. As lyrics tem forte relação com o anime, e pessoalmente, eu gosto bastante da mensagem que ela passa de "Superar seus limites com a ajuda dos seus amigos". A composição musical não é muito do tipo que eu costumo gostar, mas isso não impediu que eu gostasse dessa música. Imagino que essa música foi difícil de vocês terem previsto.

Música "Pride on Everyday", a Ending 1 do anime "Bakuman." (Bakuman Season III). Falei bastante já do anime nas Openings das outras seasons de "Bakuman.", então falarei mais da parte musical. Seguindo a linha da maior parte das músicas de Bakuman, as lyrics também possuem uma mensagem de "Lutar contra a dura Realidade para realizar os seus sonhos". Pessoalmente, eu acho as lyrics dessa música muito legais. Eu gosto da mensagem que elas passam, apesar de serem as coisas que os animes Shounens passam, mas de uma forma mais realista, engajada com a realidade. Mais uma vez, se eu falo da primeira temporada de Bakuman, era previsível que eu falasse de músicas da terceira temporada.

E assim acaba meu post. Fiz promessas sobre o meu novo projeto de post, Jeguy Hope Joga, no meu último post, mas a logística e o planejamento para ele estão levando mais tempo para serem resolvidos do que eu imaginei. Não digo próxima vez, mas ainda nesse ano, espero conseguir fazer o primeiro post da série. Aqui me despeço, com a frase de sempre:

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

3 comentários:

  1. 8) Jeguy Hope!


    Sugestão: youtube.com/watch?v=Kn8Nrx2xsM4,onde a insert song em tamanho reduzido de Megumi Hayashibara em Tales of Eternia tocou há uns 12 anos.
    O vídeo tem um 'karaokezinho' a quem quiser pode ir junto com toda a calma dos protagonistas violão & a voz da canção romântica no anime."R.I.P" :-p

    OP:
    1# ESSAS BOLAS DEVEM SER das coisas + "SD" do mundo dos anime.
    E enquanto a versão BR usa uma reverberação similar ao banheiro,tal efeito não se nota da mesma forma no original.Ouvi até na melhor qualidade possível e melhorou significativamente,mas não retira de todo;é do estúdio brasileiro?
    E a esperava por causa de uma resposta na Apresentação.
    2# NOS PRIMEIROS ACORDES e sílabas da 1ª vez que a ouvi,sabia que ela tinha aquilo.
    E ela não ficou esquisita cá porque o anime está nas sugestões de reviews[/2011/07/sugestoes-para-reviews-jeguy-hope.html].Digo ainda que se alguém gostou dessa de canção de Yoshiki Fukuyama,deve cansar de outros tipos de músicas desse cara esquisitão no YT.
    3# CLARO QUE LEMBRO desse post,e por que não desse dia?A data,em si da 1ª postagem,motiva sempre as pessoas a comprar e serem menos egoístas.Já a música tem seu próprio método de o fazer(Vide as 2 lyrics): companheirismo,autoconhecimento,aventura,rock etc.
    4# ESSE POST NÃO TEM COMO lembrar da menção de relance -Mesmo que "(...)seria previsível para os leitores frequentes dos meus posts."- : O nome da música(Mizonokuchi Taiyou Zoku),o nome do anime(Tentai Senshi Sunred) e o tipo de anime(Não fora mainstream... ou foi?).
    Da forma como descreveu o tipo de comédia,encara-se como um all ages diferente da censura de piadas de duplo sentido que as TVs preferem se categorizar pelo sentido que "a maldade está na cabeça das pessoas".É divertida e equilibrada em alto volume & dicção.
    5# É UM FEELING parecido quando Inuyasha "queria mudar o mundo[entendedores entenderão]" ou quando a dupla Yuzu falava de uma "Razão" na ED3 de Hunter X Hunter(2011).Méritos do Pop ou do J-Pop,em particular.Considero uma música versátil e bem legal.
    6# NOME SUGESTIVO NO Mangaka's World sob o prisma de adolescentes.
    O cantor aparenta ter descendência chinesa e tocar sua música bem no violão(exemplo doutra música).E voltando ao tema,'bom trânsito' entre sons da canção.

    ED:
    1# RUMO AO 1 MILHÃO de views.E olhando ligeiramente,vi que Pop Rock é o norte das EDs do famoso Samurai cicatrizado.
    E se me lembro do dado,é a penúltima ED.No mais,com pouco apelo se cogita que tal música deteria a plateia nas mãos.
    2# PARECE QUE ALGUÉM andou ouvindo muito as coisas de Carlos Gardel,e pela dramaticidade o que se esperar também: Uma receita preparada a quatro mãos?Uma última refeição a um pobre diabo?Enfim,o senso de limite do criador não é o habitual. Oo
    3# CONHEÇO ESSA MÚSICA,embora não seja a mais costumeira de ouvir quando vaguei pela soundtrack da série,o que tem de bem legal o fato de ter pelo menos dois tipos de música numa só.No caso aqui,não deve dizer ao jogador de football para desistir. =-)
    4# "SPHERE",GRUPO MUSICAL japonês de 4 mulheres contratas pela Sony Music Entertainment's,é mais ou menos isso que a Wikipedia Inglesa disse.
    A parte da guitarra estrelando e os diminutos silêncios na parte vocal,destacam-se essa vez.

    AO POST:
    FOI SURPREENDIDO com o silêncio e quis surpreender com muito som das músicas que marcaram desde outrora.Irônico?
    QUATRO DAS 10 MÚSICAS eu bem conheço;Bakuman e Tentai Senshi Sunred foram as mais "diferentes",no meu caso.Tentai Senshi Sunred não teria efeito simpatizante -sem assistir o anime?- quanto todas as demais;porém pelo fato das outras contagiarem como o Ébola: ÓTIMO!!!
    Às legendas,que disse não "reclamar mais",estão eficientes em tamanho(o que cansei literalmente de dizer),bem à vontade no notado no descrever e cor ligeiramente diferente,ou seja,destaque ao sempre referido.No mais,o trolado Kico7 achou seu jeito de fazer: /2013/09/ore-no-imouto-ga-konna-ni-kawaii-wake.html


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tabibito-san.

      Demorei pra responder, mas não esqueci. Como já mencionei no meu post mais recente, tive uma sucessão de problemas pessoais e não pude me concentrar no blog esses dias. Aproveitei agora para poder responder os comentários com mais calma.

      Nossa, vir uma música da versão anime de Tales of Eternia foi inesperado. Só joguei um pouco do jogo, e nunca vi o anime. Talvez seja a hora de ver o anime algum dia desses.

      Sobre as OPs:

      #1. A versão BR foi simplesmente horrível, me absterei de comentar qualquer coisa sobre ela. Eu não havia dado tanta importância a essa reverberação. Talvez seja do estúdio brasileiro que regravou a música na sua versão BR. E quem diria que você lembraria de algo tão distante, quanto o post de Apresentação? Estou surpreso.

      #2. Busou Renkin foi um dos primeiros animes que eu vi, e até hoje guardo boas lembranças dele. Cheguei até ao ponto de comprar os volumes do manga japonês. Outro post que eu não esperava que alguém lembrasse, o post de Sugestões.

      #3. Como já comentei no post, ela é de um tipo bem diferente de música das que eu costumo ouvir. Do mesmo jeito, gostei dela. Grande parte por causa das lyrics, como você disse, que falam de autoconhecimento e companheirismo, mas eu também gostei da melodia. Como deve ter dado para perceber, para mim não basta apenas a melodia, as lyrics também precisam ter algum valor para que eu goste da música.

      #4. Tentai Senshi Sunred é um anime que parodia os famosos Super Sentais, e uma parte de sua comédia vem dessa paródia com situações ocorrentes nos programas parodiados. O interessante do conjunto vídeo da OP e a música, é que enquanto o video mostra em várias partes o protagonista Sunred, caso ele fosse um herói típico de Super Sentais, a música fala de como ele e os monstros realmente são (Paro por aqui para não dar spoilers).

      #5. Concordo que tem bem um feeling da música Change the World do anime Inu Yasha. Eu gosto bastante dessa música também.

      #6. Como eu já falei no post, eu gosto bastante da temática das lyrics dessa música. A transição suave entre os sons da canção é um dos pontos a se destacar da música.

      Agora, sobre as EDs:

      #1. Esse anime teve várias músicas das quais eu gostei. Acabei escolhendo uma das minhas favoritas para colocar nesse post, mas tenha certeza que não foi a última vez que uma música desse anime aparecerá nas edições da Rádio do Jeguy Hope. Sim, você está correto, é a penúltima ED.

      #2. Para mim, essa música foi um dos pontos principais de eu ter achado Tentai Senshi Sunred genial. Uma música cujas lyrics são uma receita culinária, tudo ao som de tango, conseguiu conquistar minha atenção.

      #3. Concordo que ao passar pela OST do anime, provavelmente se prestará mais atenção às primeiras OPs e EDs. Porém, escolhi essa música em particular por gostar bastante das lyrics dela, como já disse no post.

      #4. Eu analisei mais pelo aspecto musical mesmo, então eu não sabia desse detalhe da banda. Como comentei no post, gosto bastante do sentido das lyrics, e da melodia em si também. O solo de guitarra e as paradas no vocal foram bem colocadas, como você disse.

      Continuo no próximo comentário porque esse quebrou o limite de caracteres.

      Excluir
    2. Continuando aqui:

      Sobre as Considerações Finais:

      Estava eu num belo dia de sabado, e parei para pensar com meus botões: "Acho que vou criar um post e deixá-lo para emergências, mas sobre o que eu posto?". Após uma reflexão sem sucesso durante 20 minutos, decidi andar um pouco pela casa para ver se vinha alguma inspiração. Eis que vejo passando na TV o anime de Pokemon, aquele primeiro mesmo, retratando o Ash, Misty e Brock. Então, após o momento nostalgia, eu penso: "Que tal dividir com meus leitores a minha experiência com esses animes?". Assim começou a ideia por trás desse post.

      Que bom que você gostou das músicas, Tabibito-san. Escolhi com bastante cuidado para garantir que houvessem músicas que talvez seriam inesperadas que eu, um fan dedicado de Mecha, ouvisse, mas que mesmo assim, meus leitores fossem capazes de adivinhar, baseado nas dicas que eu dei durante meus posts.

      Testei esse tipo novo de legenda, e parece que funcionou. O trollado no post na verdade não teve toda a culpa nessa vez, um ruído de comunicação ocorreu entre nós e houve mal-entendidos, e acabou por ficarmos sem post em cima da hora. Aproveitei que esse post já estava com seu esqueleto pronto, e só terminei ele, adicionando mais informações e mais músicas.

      Um comentário paralelo, o Blogger atualizou e mudou o sistema para fazer comentários. Tente depois para ver se melhorou ou piorou.

      Até a próxima então, Tabibito-san.

      Excluir