-->

09 julho 2013

Os animes da nova temporada que eu estou vendo (3a Temp. - 2013)

Nova temporada, novos animes (e alguns antigos também). Este post falará um pouquinho das séries que pretendo acompanhar nesta nova temporada que há pouco começou.
Primeiramente, temos os animes que se iniciaram na temporada passada e adentraram na atual. Eles são:

                   
                       Toaru Kagaku no Railgun S          |         Shingeki no Kyojin          |           Mushibugyo


Estes são três excelentes animes, sendo que para mim "Shingeki no Kyojin" foi um dos melhores, se não o melhor anime da temporada passada. Em relação aos outros dois, "Toaru Kagaku no Railgun S" apresenta  - em sua segunda temporada - uma brilhante trama e muita ação magistralmente animada. "Mushibugyo" continua a evoluir como anime, tendo - em seus primeiros 12 episódios - apresentado os personagens e os elementos do anime aos espectadores, para agora então trazer novos e poderosos inimigos num novo arco que promete muito. As fichas técnicas destes três animes podem ser encontradas no meu post que tratou da temporada passada.

Agora para as séries novas:

1) Inu to Hasami wa Tsukaiyou
Gênero: Comédia, Supernatural
Estúdio: Gonzo
Uma das minhas expectativas para melhor anime da temporada (não contando "Shingeki no Kyojin" e Toaru Kagaku no Railgun S"), "Inu To Hasami" ou "InuHasa" (como os japoneses abreviam), conta a história de um ávido leitor que após salvar a vida de uma estranha (sem saber que ela era a sua escritora favorita) é retornado à vida como um cachorro da raça dachshund. O anime é bastante engraçado e, ao mesmo tempo, curiosamente inteligente. Pela abertura do anime percebe-se que ainda existem inúmeros personagens que ainda serão revelados e incluídos na trama.

2)  The World God Only Knows - Goddesses Arc (Terceira temporada) 
("Kami nomi zo Shiru Sekai: Megami-hen")
Gênero: Romance, Comédia, Shounem, harem, Supernatural
Estúdio: Manglobe

A terceira temporada do brilhante anime, "The World God Only Knows - Goddesses Arc", promete trazer uma temporada com um ótimo enredo e muitas mudanças para os personagens principais.
A série "The World God Only Knows" conta a história de Katsuragi Keima, um aluno do colegial que só se interessa em jogar Galges ("Dating Sims" ou Simuladores de Encontro). Entretanto, Keima acaba sendo incumbido da missão de ajudar Elsie, um demônio do inferno cuja missão é capturar almas foragidas que se escondem dentro do coração (metafórico) de garotas para se alimentar de suas energias negativas. Caso Keima falhe em sua missão, uma gargantilha em seu pescoço deixará seus ombros mais leves, se é que vocês me entendem. Para evitar seu trágico fim, Keima então deve fazer com que as garotas com almas foragidas dentro de si se apaixonem por ele, para que então esses espíritos saiam do corpo das mesmas e possam ser capturados por Elsie.
O diferencial desta temporada é a adição de deusas, que se abrigam dentro de meninas assim como as almas foragidas. Quando Keima extraí a alma foragida de uma garota, ela esquece de suas experiências com Keima, assim como os seus sentimentos por ele. Entretanto, as deusas estão se abrigando dentro de garotas que Keima já conquistou, fazendo elas se lembrarem dele no processo. Como Keima reagirá quando seus "amores" passados se lembrarem dele é algo que eu estou ansioso para ver.
Já tendo tido duas ótimas temporadas, essa me aparenta ser ainda melhor e outro forte concorrente a melhor anime da temporada, porém há algo negativo que precisa ser comentado: De maneira avançar o anime para um arco mais interessante, foi deixado de ser exibido uma boa quantidade de conteúdo do mangá, que teria dado pelo menos mais uma temporada em fora de anime, talvez até duas temporadas. Esse conteúdo é recontado rapidamente no início do primeiro episódio da temporada.


Abertura da Nova temporada, aproveitem.

Edit (em 13/07/13): Vídeo que estava aqui anteriormente foi removido, por isso substitui ele por outro.

3)  Senyuu S2
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Liden Films & Ordet

Segunda temporada dó engraçadíssimo anime de episódios de 3 minutos onde o protagonista Alba só se...
Bem, a nova temporada traz novos personagens (como o Rei demônio original) e promete continuar a tradição da temporada anterior, de muitas risadas em poucos minutos.

4) High School DxD NEW

Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Escolar, SHounen, Harem, Supernatural
Estúdio: TNK 

Segunda temporada da série, "High School DxD NEW", pode ser bem definido como um sanduíche de fan service com a trama no meio. Enquanto que apresente uma história interessante, com personagens muito bem trabalhados e incríveis visuais, este anime não é para os que não gostam do gênero Ecchi, e mesmo para os que gostam, é o tipo de anime que é recomendável de ser assistir à portas fechadas.
A segunda temporada promete trazer mais do mesmo ao mesmo tempo que insere novos personagens em uma nova e interessante trama.

5) Blood Lad
Gênero: Comédia, Supernatural, Seinen
Estúdio: Brain's Base

O novo anime do estúdio Brain's Base , que trouxe ótimos animes como "Yahari Ore Seishun..." da temporada passada e também "Natsume Yuujinchou" e "Mawaru Penguindrum" também promete bastante.
O anime se inicia apresentando o vampiro Staz, descendente de uma nobre linha de vampiros e atual chefe de um dos vários territórios do Makai (mundo dos demônios). Quando lhe trazem uma garota humana que acidentalmente foi parar no Makai, se iniciam uma série de eventos que mudará a dinâmica da vida de Staz.
"Blood Lad" teve um ótimo primeiro episódio, tendo apresentado boas doses de criatividade com personagens e elementos engraçados e pouco usuais e me parece que ele terá um grande futuro pela frente.

6) Danganronpa The Animation
Gênero: Ação, Mistério, Horror
Estúdio: Lerche

Um dos animes mais esperados dessa temporada, "Danganronpa The Animation" é a adaptação do Jogo de PSP de mesmo nome (menos o The Animation, é claro) que conta a história de 15 alunos, todos dos quais são especias por algum motivo (Super Programador, Astro de Natação, etc..) que são confinados à uma escola e para poder sair dela precisam assassinar um outro aluno. A escola é presidida pelo urso de pelúcia
Monokuma que apresenta boas doses de sadismo. Os 15 alunos estão confinados na escola por tempo indeterminado sem qualquer chance de poder escapar da mesma a não ser que cumpram a condição estipulada por Monokuma.
Que comece o banho de sangue!

7) Rozen Maiden (2013) [ remake ]
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Supernatural
Estúdio: Studio DEEN

Remake da série original que teve 2 temporadas (Rozen Maiden [em 2004] e Rozen Maiden Träumend [em 2006])  com 12 episódios cada e mais 2 ovas ( Rozen Maiden Overture). A história trata de um jogo chamado de "Alice Game", no qual 7 bonecas animadas devem batalhar entre si para capturar a essência mágica das outras com o objetivo de se tornarem completas.
Cada boneca se alia a um humano, do qual obtém a energia que permite que elas se movam e utilizem magia.

8) Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!
("It's Not My Fault That I`m Not Popular!" ou "Não é minha culpa eu não ser popular!")
Gênero: Comédia, Escolar, Shounen
Estúdio: Silver Link 

Abreviado para "Watamote", este anime, baseado no mangá de mesmo nome, conta as desaventuras de Tomoko Kuroki, uma hiper-tímida colegial que se acha o máximo.
Tendo já lido o mangá desta série, sei que Tomoko se colocará em situações bem "inusitadas", que trarão muitas risadas para os que gostam de comédias que fazem graça da desgraça do protagonista.

9)  Gin no Saji  - Silver Spoon
Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Slice of Life
Estúdio: A-1 Pictures

"Gin no Saji" conta a história de Yugo Hachiken, um garoto que cresceu na cidade  e que se matricula em uma escola agricultural para se afastar de sua família. Yugo então rapidamente aprenderá que a vida no campo não é tão fácil quanto ele inicialmente imaginava.
Detalhe: este é o único anime que até a publicação deste post não chegou a ter seu primeiro episódio exibido (ele estréia, nessa sexta-feira, dia 11).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deixo aqui uma imagem contendo a relação completa de animes, OVAs e Filmes desta temporada (em inglês) , das quais, apenas uma minoria dos animes figurou neste post. Sigam o link da imagem para poder vê-la em maior resolução.

O post acaba aqui, até a próxima!

2 comentários:

  1. Xp Dan-Sama!


    Pelo seu entusiasmo com os respectivos 8(hype do epis.1 e OP),7(Ficou "Dark") e 6(A variada Classe Insecta é um perigo presente) do texto de antes,não é surpresa."5) Hataraku Maou-sama!" é que poderia estar aqui(se pudesse).

    **Séries Novas:
    1)Inu to Hasami wa Tsukaiyou
    Essa escritora e essa história são malucas.Era melhor ele não ter salvo ela,virou refém.Mas o masoquismo e a OP me diz que muitos sofrerão na mão de outros,e gostarão,pois um deles estará perto e perigosamente ao lado de sua "ídola".*Nota: Dachshund é uma raça bem agressiva.
    2)The World God Only Knows - Goddesses Arc
    raiburari.blogspot.com.br/2011/07/temporada-anterior-primavera-world-god.html já contava desse habilidade de conquistador virtual testando sua perícia sobre o real e o sobrenatural.É meio que coisa de anjo("mensageiro",em sua etimologia),porém no Japão essa distinção não deve ser tãooo clara.
    O irônico é que as deusas fazem lembrar do amante,e o anime quer fazer esquecer de parte do manga. :-)
    - Op: Uma via lenta de formas criando ou sendo o cenário(Familiar...),deusas e garotas.Continua observável e interessante(gostei da pompa dela).
    3)Senyuu S2
    Sensatez,Ponderações e Longa metragem.Deve ser bom de ver em maratona e rever?
    4)High School DxD NEW
    youtube.com/watch?v=824I9NvLn04 denota que não dá o recado: "Ninguém deve morrer virgem!"E falando em "sanduíche de fan service com a trama no meio",em 40-41s tem um lance sugestivo com hot dog.
    5)Blood Lad
    Brain's Base is famous.E cá,resumidamente é sobre um sucessor ainda teen de um grande chefe vampiro?*Nota: Wolf{moe.animecharactersdatabase.com/uploads/chars/4758-1508996350.jpg} e Hitsugaya{animesalvation.com/wp-content/uploads/2008/09/Captain_Hitsugaya_Toushiro.png} tem seu parentesco...
    6)Danganronpa The Animation
    A condição/condições são... "capciosas".Vaidade,mentira,manipulação,survival game,tortura e um visual que me lembra Persona 4{animenoryodan.files.wordpress.com/2011/12/persona4characters.jpg},é o que acho que pode/DEVE TER.
    7)Rozen Maiden(2013)
    É um remake...Isso responde tudo.E na sentença "Cada boneca se alia a um humano,do qual obtém a energia que permite que elas se movam e utilizem magia."
    Recordo-me de Zatch Bell/Gash Bell/Konjiki no Gash Bell!! de 2006;o que quer dizer se for falar de cópia,Roze Maiden veio 1º.
    8)Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!
    Que abreviação curta!,"Watamote".
    Para uma tragi-comédia de 'uma hiper-tímida colegial',elevada auto-estima é tudo.*Nota: sakuraimages.com/images/72873293697691915768.jpg é quase a fase patinho feio de img.animefreak.tv/meta/8/47377.jpg (JOKE. XD)
    9)Gin no Saji - Silver Spoon
    "Hiromi Arakawa" de Full Metal Alchemist é o tal ISO 9001 pro anime;recordo até dos anúncios fervendo que ia virar anime e sobre o manga desse "tolo gafanhoto" que se iludiu que tratar de bicho e fazenda era mole.*Nota: Vi des...-proporções físicas bem escandalosas. O.o

    -- Obs:
    **Podem chamar a atenção:
    *OVA/OAD de: Mirai Nikki:Redial,Shingeki no Kyojin,Lilltle Busters,Tonari no Kabutsu-kun,Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito etc.
    *Movies: ARISE-GHOST IN THE SHELL-border:1 Ghost Pain,Fate/Zero Café,Kara no Kyoukai: Fukan Fuukei 3D,Gekijouban Toriko Bishokushin no Special Menu,Ano Hana,o filme sem nome de Blood Lad etc.

    **Ao post:
    Orientação de JPEGs à esquerda dessa vez. ;] Vê-se além do mais que: continua a dar seu toque pessoa às sinopses para ocultar Spoilers e que os animes inferem que quem posta,Dan-Sama,pra falar quanto a eles,os veria realmente(Mesmo que não faça posts dobre todos porque também outros membros do blog veem alguns dos mesmos animes).Um presumível ponto a favor ao uso desse tipo de postagem.BOM AO GERAL.


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!
      1) Pobre Kazuya, virou refém mesmo, mas pelo menos como dachshund ele virou um personagem visualmente mais expressivo (rsrsrs).
      2) Pena que o anime cortou bastante conteúdo do mangá, deixamos de ter possíveis uma ou duas temporadas de anime e, embora a temporada atual também corte alguns momentos menores que aparecem no mangá (mais por motivos de tempo, imagino), a série continua incrível e o anime consegue contar a história de uma maneira excelente e com um ótimo ritmo.
      3) Em respots a sua pergunta: SIM! pros que nunca viram um episódio da série, acho uma boa idéia esperar todos os episódios acabrem e assistir tudo junto numa maratona de umas duas horas (pra série inteira).
      4) Concordo com as opiniões do Issei! Ademais: esse anime tem lances sugestivos de 30 em 30 segundos.
      5) Talvez wolf e Histugaya até compartilham um ou outro traço de personalidade além de suas aparências similares.
      6) Do jeito que esse anime é apresentado, ele lembra bastante um video game, até porque foi baseado em um.
      7) Gash Bell! quanto tempo! Estou gostando batante do remake.
      8) Não conheço esse segundo anime, quem poderia ser essa personagem e sua série!?
      9) Não havia visto antes, mas já o vi agora. Esse anime é demais, um excelente slice of life. O meu tipo de anime que te relaxa e deixa você feliz.

      Obrgado pelo comentário e até a próxima, Tabibito-san!
      Dan-sama

      Excluir