-->

23 junho 2013

Rádio do Jeguy Hope (#5)

O Valvrave Unit V. Como postei o Unit I no outro post da Radio, achei adequado postar esse outro agora.

Olá a todos. Como prometido no último post, voltei, mais uma vez com a rádio, devido ao lançamento do single de uma certa música e porque apareceram músicas muito boas nessa última temporada de animes.



Novamente, ainda não sairá o post de Gunpla, dessa vez por mais complicações pessoais. Continuo ocupado, e só irá melhorar, eu espero, na semana que vem. Espero conseguir montar o Gunpla nessa semana.

Como de praxe: Obviamente, não preciso nem comentar isso, mas de qualquer maneira é sempre bom dizer: Eu não possuo nenhum direito sobre as músicas abaixo. Todos os direitos são reservados aos próprios autores, compositores, gravadoras e pessoas envolvidas na produção, confecção e distribuição delas.

Dessa vez, não temos nenhum convidado especial, mas, seguindo a pedidos feitos por e-mail, dessa vez não teremos, com exceção da música que eu prometi no último post dessa série, músicas de animes de Mecha. (Aparentemente vocês levaram muito a sério o fato de eu ter aproveitado-me que falaram não-Gundam e não-Mecha, e algumas horas depois chegaram e-mails falando que a próxima deveria ser não-Mecha.)

Dessa vez, em vez de uma Rádio do Jeguy Hope normal, teremos um mix com Viajando no Youtube. Isso porque eu achei uma série de vídeos legais no Youtube, mas queria também mostrar músicas legais. Portanto, esse será um vídeo misto. Hoje o post se dividirá em 2 partes: Parte de músicas e parte de vídeos.

Parte de Músicas:


Como prometido: A versão Full da Ending 2 do anime Kakumeiki Valvrave: "Soba ni Iru Yo". Pessoalmente, gostei da música logo da primeira vez que a ouvi, e ficou ainda melhor na versão Full. EDIT: Como o video foi deletado e eu não achei outro FULL no Youtube, dessa vez coloquei um link do Dailymotion.

Música "Guren no Yumiya", Opening 1 do anime "Shingeki no Kyojin". Essa é a verdadeira versão Full. Esteve rolando uma outra versão na Internet, que posteriormente descobri que era apenas uma versão Extended. Também fui enganado, então vim aqui consertar. Bem, de qualquer forma, eu gostei bastante dessa música. Principalmente a parte em 0:55-1:00. Porém, acho que a versão TV Size é melhor que a Full, assim como muitos outros. Não gostei de certas partes da versão Full.

Música "Utsukushiki Zankoku na Sekai", Ending 1 do anime "Shingeki no Kyojin". Comparada à Opening, é uma música bem mais calma, mas tem partes bem animadas também. Eu não tinha gostado tanto da versão TV Size, mas quando ouvi a Full, gostei bastante. Note que a música desse vídeo está numa qualidade absurdamente superior aos outros. Isso provavelmente se deve ao fato da pessoa ter usado a versão de 320kbps. EDIT: Aquele vídeo em 320 kbps foi deletado em questão de poucos dias. Na hora de procurar um video novo para colocar o link novamente, só achei esse de qualidade por volta de 192 kbps. Fazer o que.

Música "Matoryoshika", Opening do anime "C - The Money of Soul and Possibility Control". Apesar desse anime não ter conquistado muitos, eu gostei bastante dele. Tenho que admitir que talvez tenha sido por gostar de economia, e esse tipo de coisa. A música em si é muito legal. Assim como a música acima, quando ouvi a versão TV Size não gostei tanto assim, mas achei muito legal a versão Full.

Música "RPG", Ending do anime "C - The Money of Soul and Possibility Control". Muito boa essa música, e assim como as duas acima, a TV Size não me convenceu, só a Full version conseguiu. EDIT: Como o vídeo foi deletado, na hora de procurar outro vídeo, eu não achei nenhum com a versão Full no Youtube. Fiquemos com o player do site 4shared.

Parte de Vídeos:

Antes das músicas, uma pequena explicação. Enquanto navegava pelo Youtube, acabei encontrando o canal de um cara, o Animenzzz. (Canal dele aqui.) Achei muito legal as versões no piano das músicas de anime que ele faz. Trago abaixo algumas delas:

Música "My Soul, Your Beats", Opening 1 do anime "Angel Beats". Eu mesmo não vi esse anime, quem viu foi o Kico. Eu gostei da Opening dele do mesmo jeito.

Música "Cha-la Head Cha-la", Opening 1 do anime "Dragon Ball Z". Grande clássico, que eu tenho certeza que aqueles que viram Dragon Ball Z na infância certamente vão reconhecer.

Música "Brave Heart", Insert Song do anime "Digimon Adventure". Mais um grande clássico. As pessoas que viram durante sua infância, principalmente aquelas que viram a versão da TV paga, no canal Fox Kids, vão lembrar dessa música como a música de Digievolução, que não foi dublada e continuou em japonês. Pessoalmente eu achei tosco tiraram a letra dela na versão da TV aberta, mas melhor omitir do que inventar uma dublagem bem tosca, não?

Música "Kuusou Mesorogiwi", Opening 1 do anime "Mirai Nikki". Outro anime que eu não assisti. Dan-sama que assistiu, e me mostrou a música. Gostei bastante dela. No vídeo, a parte 2:15 - 2:25 é uma das mais legais, necessita de uma habilidade absurda para tocar no ritmo certo e de maneira correta (Vide mão esquerda dele).

Música "My Dearest", Opening 2 do anime "Guilty Crown". Eu prometi que não colocaria músicas de anime Mecha, mas vocês terão que me dar um desconto nessa. Essa versão ficou muito bonita, e não pude resistir. O próprio falou que provavelmente essa foi a música mais difícil que ele já fez a partitura. Apesar do anime ter sido bem mal recebido, e ser chamado de "Plágio de Code Geass", as músicas dele são muito boas.

Música "Sakura", Opening 4 do anime "Eureka Seven". Novamente, tenho que me desculpar, pois havia prometido que não haveria músicas de Mecha, mas assim como a música de cima, a versão ficou muito bonita. Deixar a música mais devagar deixa ela mais emocionante e faz bater uma nostalgia do anime.

E aqui acaba mais um post de Rádio do Jeguy Hope. Apesar de ter tentado, não consegui fazer um post puramente sem músicas de Mecha, mas só quebrei porque as versões das músicas eram muito bonitas para não dividir com vocês, leitores. Se tudo correr bem, próxima vez que nos veremos será no post de Gunpla.

P.S.: Ainda não recebi nenhum feedback sobre a legenda nova. Usei ela de novo aqui para ver se aparece o bendito feedback.

3 comentários:

  1. xP Jeguy Hope!


    *Today: youtube.com/watch?v=NRHqEP3TyHA.E absorva o amor forte sentido pelos fortes "cujos não dão nem tempo para pausas instrumentais".E ao chegar na conclusão que dei,entenderá + porque a ED de Jyu-Oh-Sei!,anime de tantos plot twists em tão pouco tempo,casa tanto com o post.

    "Prometido?"Não reavi.Já,o 'não-Mecha' não passou em branco,'algumas horas depois',o que contornou com isso e um post misto.Mas vamos =

    *Músicas:
    1)
    Na 1ª caçada pela Ed,a baixei;aí lembrei do Vimeo(vimeo.com/68091735)),e antes vimeo.com/search?q=Kakumeiki+Valvrave.Tudo pra ver seu encanto com a TV Size,e nela,o tom fino da voz afinada de Elisa.E com + a FULL,são agradáveis,mas talvez aguardasse impacto + incisivo/inicial.Ademais,conferindo...

    2)
    Nada a proteger no solo rachado.Mas digo que ditos noutras línguas,backvocals,sons de batalha,retorno do clima inicial,introdução e instrumentais acima da média,atenuam a frustração.Sendo que extended só pinçou[images.wikia.com/fairytailfanon/images/c/c6/Troll-face-1280x720.jpg].

    3)
    Essa engana com extended?
    E creio que muitos não se derretaram logo,porém por mim,acho que soube o que esperar do desabafo,ainda na TV.E com 320 kbps a canção tá no auge,e a sonoridade bem marcada e decifrável brilha.
    E pra constar,luxuoso wallpaper.

    4)
    Falei dessa num post tipo 1ª impressão.
    "Nico Touches the Walls",não-raro faz exposição da figura,acho que o som deles que conheço em animes deixa temas como OPs...caso tome a agitação como parâmetro,como em "Broken Youth",youtube.com/watch?v=5g6eOuP_o7M,que uma ED,porém...
    Lembro de dizer gostar de exatas,então economia tem nada a ver(rs).Já tua aversão inicial à OP,é porque queria andar sem freio,hein? :D

    5)
    O ponto forte do curto espaço pro instrumental agudo e a separação de sílabas(ênfase em dissílabas),ambos que se dão + vezes.Será que foi isso que atraiu a +?
    E o "RPG" no título,nome é premeditado ao meu ver.Uma melodia gostosa,um senso de balada de Pop Rock.

    *Vídeos:
    Também gostei da emulação de volume da familiar OP(só a OP) de youtube.com/watch?v=Rs6Rd82_bfE&feature=c4-overview-vl&list=PL3_NLXp9puXUthQF_hl1FuvdYnx15r22-

    1)
    "Eu mesmo não vi esse anime" -> "Está perdendo.",diria o Kico7 p/ algo assim?(Também não vi. XD)
    1.bp.blogspot.com/-S1oIY_h6yd0/TuHNdpdYWoI/AAAAAAAAE3c/21L1JV9bysw/s400/Angel+beats-Kanade.jpg é uma remetência vinda;penso que ela tocaria assim: acelerando e pontuando.

    2)
    Mãos + rápidas do que o original sugere...É por ter de "fazer a voz?" :) Outra coisa que notei foi que não estou vendo onde o interior é acionado.E olha a vinheta da Band. ;p

    3)
    Tem razão no que diz,todavia não ficou 'tão ruim' aqui(youtube.com/watch?v=QOU0cNtbDg8 <- Versão mais limpa,tio estúdio) e aqui(youtube.com/watch?v=63sZBVymvdo <- Inserção de nostalgia e estilo pessoal).
    E piano já participa da versão normal,não?Transpor deve ser fácil,olhe nas mãos dele. =)

    4)
    Anime de 3 públicos: Hater,Lover e Mais ou Menos.
    As mãos dele ficaram loucas que nem as personas do anime de Survival.Vocal Cover deve ser similarmente difícil - youtube.com/watch?v=VVk0uE5aqCE -,um ex pra ilustrar e cada um tirar sua conclusão.

    5)
    O sotaque charmoso(tbm dizem isso de sotaque) dela pra cantar Inglês é perceptível.Será que dá pra "perceber" no piano?E sim,difícil tbm me pareceu ao o ver.

    6)
    O coro lírico + batidas não captei com intensidade próxima.Tirando isso,"Cherry blossom Cherry blossom" is ever "Cherry blossom" by Nirgilis.

    *Ao post:
    Uma seleção de afinação,agitação e sucessos não perdidos na tristeza que mergulharam.O instrumental[sobretudo com o colocar da PT2] e o vocal são bem menos frequentes nesse tipo de iniciativa "emocional".Creio não ter compreendido quanto a tudo realizado nesse
    post,entretanto ÓTIMO é o que mais condiz com o resultado.A ressalva,é sua demora para entender do que gostaria.

    * P.S.: Feedback já dado.E não vou dar trabalho,'só' escreverei isso. =|


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabibito-san. Esqueci de comentar de volta nesse post e só lembrei agora.

      Eu só tinha ouvido falar do anime "Jyu Oh Sei" exatamente pela característica descrita por você: O grande número de plot twists acontecendo em pouco tempo. A música é boa, é agradável e tem uma batida legal.

      Sobre as músicas:

      1. O primeiro vídeo do Youtube já tinha dado trabalho para procurar, e agora então pra procurar uma segunda vez, nem consegui achar nenhum vídeo com a versão Full. Tive que apelar então para os outros sites de videos, como o Dailymotion (E diga-se de passagem, que ferramenta de Search horrível daquele site.).

      2. Aquela versão Extended, quando achei, estava com a seguinte palavra escrita em Caps Lock no título: "FULI". Eu, juntamente com uma grande parte das pessoas que viu, equivocou-se, achando que quem postou deveria ter querido dizer "Full", mas acabou soltando o Shift/desligando o Caps Lock sem querer na hora de colocar o segundo "L". Bem, fora isso, como disse um sábio comentarista de Youtube: A OP1, "Guren no Yumiya", é épica, enquanto a OP2, "Jiyuu no Tsubasa", é gloriosa.

      3. Eu tinha achado aquele vídeo belíssimo com a versão 320 kbps, mas eu tinha quase certeza que ele cairia em pouco tempo. Dito e feito, ele caiu em questão de poucos dias. Na hora de achar um segundo vídeo, só fui capaz de achar esse ai, então fiquemos com esse. A qualidade do áudio, eu estimo que deve ser uns 192 kbps, e temos um wallpaper médio, mas fazer o que.

      4. Essa Ending de Naruto Shippuuden tem umas lyrics bem doidas, e o estilo é diferente de "Matoryoshika", então acho que se você não tivesse dito, eu não conseguiria reconhecer como a mesma banda. Mas é lógico que exatas tem a ver com economia. Economia depende de Exatas e Humanas, sendo que algumas projeções feitas por economistas dependem fortemente de equações matemáticas e análises de dados.

      5. Eu também não sei exatamente o porquê da versão Full ter me atraído muito mais que a versão TV Size. Talvez seja o ponto forte que você disse. Na hora de achar um segundo vídeo porque o primeiro havia sido deletado, a dificuldade foi tanta que eu não consegui achar no Youtube e no Dailymotion, tendo que apelar para o 4shared (Mas pelo menos aprendi como incorporar o player deles no post através do código em HTML).

      Agora sobre os vídeos: (Como esse vídeo está unlisted, só as pessoas com o link podem vê-lo, então eu não havia visto-o ainda. Eu gosto bastante das técnicas que esse cara tem, elas conseguem emular muitos efeitos interessantes)

      1. Sendo sincero, eu ainda não vi o anime. Eu já tinha ouvido a música antes, e através do jogo Taiko no Tatsujin Portable DX (É uma música de DLC), conheci um pouco mais dela (Afinal, tocá-la no Taiko exige que eu preste atenção no rítmo e tudo mais para tocá-la bem).

      2. As mãos são mais rápidas do que o original sugere provavelmente pela razão que você adivinhou. O impressionante é a precisão que ele consegue mesmo tocando bem rápido. Eu também toco piano, e quando preciso pular muito a mão de lugar, acaba acontecendo erros frequentes.

      3. Eu pessoalmente não gosto de versões PT-BR porque elas tendem a descaracterizar a música. Essa não ficou lá tão ruim no primeiro e no segundo que essencialmente, se você prestar atenção, a primeira tem o Ricardo Júnior como vocal, e no segundo, ele também é vocal e temos a adição do vocalista da banda The Kira Justice como segundo vocal. A versão original em japonês realmente possui piano, se você presta atenção na música.

      Como estourei o limite de 4096 caracteres, continuo no próximo comentário.

      Excluir
    2. Continuando a resposta:

      4. Eu não vi Mirai Nikki, nada posso afirmar do seu público, então acreditarei no que você disse. Nesse vídeo foi um dos que eu vi ele ir mais rápido para tocar teclas separadas do piano, que necessitam a movimentação da mão. Vocal cover também é difícil por causa das partes em que a cantora fala muito rápido e partes em latim que necessitam que se acerte a pronunciação.

      5. Acho que no piano não é tão perceptível o sotaque da cantora ao cantar em inglês. Tem umas partes da música que eu duvido que um humano normal consiga reproduzir os movimentos da mão naquela velocidade. E também tem partes que ficaram até melhor que a música original.

      6. Esse eu coloquei mais porque essa versão pra mim foi até melhor que a música original e pela nostalgia que trouxe pra mim de quando eu vi o anime.

      Sobre o post, esse post realmente teve vários tipos de música, animadas, emocionais e nostálgicas. Quando temos uma música emocional, frequentemente não temos a presença do vocal. Acho que overall você entendeu sim a maior parte do que foi realizado nesse post.

      Até a próxima então, Tabibito-san.

      Excluir