-->

08 abril 2013

Top 10 - Personagens Fodões

  
Venho hoje com um post que trata dos maiores fodões dos animes, aqueles personagens capazes de vencer qualquer desafio e derrotar qualquer adversário sem suar e que geralmente só não resolvem todos os problemas do mundo (ou o destroem) por preguiça ou desinteresse.
Algumas considerações iniciais:
Tendo assistido um certo anime que possuia um certo personagem (que ocupa a primeria posição do levantamento desse post), resolvi refletir um pouco sobre os personagens fodões em animes e fazer um Top 10 sobre esse tipo de personagem dentre os animes que eu ja vi. Por isso não estou incluindo personagens de animes que eu não tenha assistido, porém, sugestões sãsempre bem vindas nos comentários.
Além disso, para definir um personagem como "fodão", me baseei no critério de que este persongem não deve ser do tipo que perde lutas frequentemente, só para depois ficar mais forte e vencer a batalha (adeus para personagens como Ichigo do Bleach, Kurokami Medaka de Medaka Box, dentre outros). O personagem fodão só perde porque ele quer, ou por algum outro motivo especial.

Agora, cemeçaremos com o número 10:

10) Io Otonashi - Acchi Kocchi


Enquanto que Io não possua nehum super poder, o protagonista masculiono do anime  Acchi Kocchi se enquadra bem no status de fodão. Além das habilidades de girar sua caneta a velocidades sobrehumanas e sua excelência nos esportes e nos estudos, Io possui um enorme poder de atração sobre pessoas do sexo oposto e, estranhamente, sobre gatinhos.

          Os gatos, não só seguem, como o idolatram
                                                                       Badass
Uma vez cheguei a ler uma descrição do Io que dizia que ele é "Suave como manteiga" (trecho traduzido livremente do inglês). Com apenas uma frase, Io é capaz de derreter o coração de todas as garotas de sua escola. 
Io arrasando os corações das garotas de seu colégio numa entrevista
Seu único defeito seria a sua clássica inépcia - típica de personagens masculinos de animes - em perceber que existe alguém que gosta dele seriamente (nesse caso a protagonista feminina da série Tsumiki Miniwa). 
                                 Ele é denso...
Muito Denso...                 

9) Usui Takumi - Kaichou wa Maid-Sama!


Usui Takumi é o grande astro do colégio Seika. Ele é o garoto mais bonito do colégio e o mais inteligente, além de ser um atleta desejado por todos os clubes esportivos para participar seus times. Recebendo confessões de amor diariamente das garotas (e as recusando), Usui se sente entediado. Um dia ao descobrir que a presidenta estudantil trabalha meio período num Maid Kiss (café onde as garçonetes se vestem de empregadas francesas), finalmente acha algo interessante em sua vida. O interesse que acaba virando amor impulsiona Usui a se aproximar cada vez mais de Misaki Ayuzawa (a presidenta estudantil) e superar os mais difíceis desafios em nome do seu amor.

 
Eu cheguei a dizer que ele é um gênio na cozinha?

Após começar a interagir com Misaki, Usui deixa de ser sério todo o tempo, geralmente para brincar/provocar sua amada, assumindo posturas mais relaxadas, jocosas e até maliciosas. Usui frequentemente é muito direto e se força sobre Misaki, chegando a se arrepender e parar o "ataque" se percebe que Misaki está muito incomodada. Embora Usui chegue a passar dos limites por vezes, Misaki começa a verdadeiramente gostar dele (embora ainda fique constrangida sempre que pensa nisso).



Quando Usui tenta ser mais carinhoso com Misaki ela acaba apenas ficando desconfiada das intenções dele, de forma que ele acaba recorrendo a métodos mais forçados




Não que isso sempre dê certo...

Ainda que a descrição tenha ficado melosa, o anime é Shoujo então não há muita coisa que possa ser feita, entretando acreditem em mim quando digo que Usui é foda, ninguém supera ela nos estudos, nos esportes ou em qualquer desafio de forma geral. Usui parece estar sempre um passo a frente dos outros personagens da série, e geralmente o está. 


 Suas únicas fraquezas: Misaki (ainda que ele não deixe ela saber disso, pelo menos não tão cedo) e animais pequenos - principalmente gatos - que por algum motivo não gostam dele. 

8) Natsume Reiko - Natsume Yuujinchou

Avó já falecida do protagonista da série, Natsume Reiko é o típico exemplo de personagem overpowered. O anime relata as aventuras do neto de Reiko, Takashi, que busca devolver os nomes escritos no "Livro dos Amigos" para os respectivos Yokais que tiveram que escrevê-los nesse livro muitos anos antes. Detalhe: para os Yokais, ter seu nome escrito no "Livro dos Amigos" os obrigam a obedecer quem quer que tenha a posse do mesmo. De forma a fazer os Yokais escreverem seus nomes no tal livro, Reiko vencia eles em desafios que frequentemente se traduziam em batalhas físicas. Isso apenas significa que Reiko era mais forte do que, basicamente, todos os Yokais do anime; sendo que existem uns que são consideravelmente fortes no mesmo.

Existem yokais muito mais fortes do que este no anime:

Natsume Reiko Desafiando um Yokai, ela diz que se ele ganhar, ela fará o que ele quiser. Já chegou a dizer no anime que se perdesse o Yokai poderia comé-la.

Seu único ponto negativo: Sendo uma humana que vê Yokais, Reiko sempre foi ostracisada pela sociedade humana e, dividida entre o mundo dos humanos e o dos Yokais, não conseguiu verdadeiramente se enraizar em nenhum dos dois e acabou tendo uma vida que foi, em maior parte, solitária.

7) Nanami Yasuri - Katanagatari
Irmã mais velha do protagonista da série Katanagatari, Nanami não é nada menos do que extraordinária.  O pai de Nanami e de seu irmão, Shichika, se recusou a treiná-la no Kyotoryu (estilo de luta de espada desarmado, basicamente onde o mestre do estilo é a própria espada) e treinou Shichika para se tornar o sétimo mestre do estilo.

Seu pai recusou a ensiná-la pois ela era forte demais, entretanto ela acabou sendo em vão devido à habilidade de Nanami, que é apreender qualquer estilo de luta, técninca ou habilidade a observando uma vez, e a dominando na segunda vez. Dessa forma, Nanami apreendeu o Kyotoryu apenas por observar, em segredo, o seu irmão treinando no estilo.

Nanami aprende o Ninpou Tsume Awase, dos ninjas Maniwa, após
observar ele ser usado apenas uma vez

Por trás de um corpo pequeno e de aparência frágil, Nanami é extremamente forte e fria, não exitando em matar ou torturar seus inimigos. Além disso, Nanami possui uma incrível resistência a venenos e consegue se curar de graves ferimentos rapidamente. Sua única fraqueza, e talvez mais um motivo para que ela seja uma personagem fodona é que Nanami é tão forte que seu corpo não consegue comportar os seus poderes; de forma que ela nunca consegue usar os seus poderes e habilidades com força máxima.

O troll supremo no anime Katanagatari foi a omissão da luta que pretendia ser a mais legal de todo o anime, a luta de Shichika contra Sabi Hakuhei, o melhor espadachim do japão, para recuperar a quarta espada "Hakutou Hari". Digo troll, pois o preview do episódio 4 (exibido no final do Epi. 3) mostrou momentos extremamente emocionantes da luta entre os dois (criei um GIF do previe e o coloquei abaixo), enquanto que o episódio não mostrou absolutamente nada desta luta e se focou na irmão de Shichika, Nanami. Ao final do episódio 4 temos Shichika e Togame (leiam o review que fiz se quiserem entender mais desta última personagem) comendo dangos na beira de uma estrada discutindo como a luta foi legal e interessante...


Preview do episódio 4 da luta contra Sabi Hakuhei (que na prática nunca foi exibida). O arquivo GIF que eu criei ficou grande em termos de tamanho, porém foi uma questão de balanço entre tamanho e qualidade. Quem dera fosse feito um OVA exibindo essa luta, um tubarão chgegou a ser cortado ao meio!

6) Shichika Yasuri - Katanagatari

Irmão mais novo de Nanami, Shichika é o sétimo mestre do estilo de luta Kyotoryu. Embora Shichika não sempre suceda em suas batalhas durante a primeira tentativa, ele aprimora suas técnicas e usa estratégias criadas por Togame, a estrategista que ordenou que ele se apaixonase por ela.
Bem até agora Shichica não se enquadraria na minha descrição de fodão, ele é insanamente forte, porém não é muito inteligente e não necessariamente ganha suas batalhas de primeira. O que o faz ser um personagem verdadeiramente fodão é revelado durante o último episódio da série.

*spoilers pesados da série seguem - não leiam o texto e não olhem as imagens se não quiserem estragar momentos importantes e finais do anime*

No penúltimo episódio da série Togame é assassinada por Emonzaemon a pedido da princesa Hitei, eterna rival de Togame. Isso de certa forma quebra o espiríto de Shichika (reparem que os olhos dele mudam de cor), ele deixa para trás o seu temperamento amistoso e abobalhado e assume uma postura fria e séria, estando determinado a vingar Togame. Como Togame não estava mais viva, Shichika não mais precisa cumprir as promessas feitas a ela. Isso se traduzia em Shichika não mais precisar proteger as espadas e a si mesmo.
Não precisando mais se importar com as espadas ele sobe a torre na qual o atual Shogun se encontrava com o objetivo de assassiná-lo e destroe as 12 espadas no caminho até ele.
Basicamente, em 8 minutos ele destrói as 11 espadas que capturou com Togame nos 11 episódios anterios (de 50 minutos cada!). O vídeo da façanha segue abaixo.


Aprendi um jeito melhor de colocar vídeos do youtube no post. Pretendia fazer um
gif, só que o vídeo tem 8 minutos...

Resumo da história: Shichika é um personagem fodão porque embora já fosse extremamente forte ele se mostra mais forte ainda quando não restringe o seu próprio poder. Shichika fica na frente de sua irmã no Top 10 porque ele a matou em combate (ainda que sua irmã o tivesse deixado fazê-lo por uma série de motivos que ficam abertos à discussão).

Shichika assassina o Shogun

*Fim dos Spoilers*
Seu ponto fraco: Shichika não é muito inteligente e não é muito bom em pensar em estratégias que involvam mais do que ler os movimentos do oponente e contra-atacar de acordo.

5) Lelouch Lamperouge - Code Geass



Protagonista do clássico anime Code Geass, Lelouch é o estrategista supremo. Se este top 10 só se focasse em em estar sempre um passo a frente do oponente, Lelouch ocuparia a primeira posição. Frio, calculista, muito inteligente e por vezes megalomaníaco e um pouco louco (troquemos este último por excêntrico) Lelouch está sempre um passo a frente de seus aliados e 3 de seus inimigos.

*spoilers*
Lelouch  Lamperouge, cujo nome original é "Lelouch V. Britannia" é o décimo primeiro príncipe do Império Sagrado de Britannia, grande potência que conquistou a maior parte do mundo. Assumidos como mortos após um atentado terrorista, Lelouch e sua irmã Nunnally se refugiam no Japão (agora conhecido como Área 11, após ter sido conquistada pelo Império) enquanto Lamperouge plota um plano para destruir o Império e seu pai.

Basicamente, tudo o que está em azul faz parte do Imperio Sagrado de Britannia.

Lelouch acaba por ganhar de C.C. o poder da obediência absoluta, que faz com que as pessoas obedeçam suas ordens de forma absoluta. 
Lelouch usa o seu poder em duas estudantes de seu colégio

Além de ser uma pessoa brilhante, Lelouch inicia do zero uma rebelião contra o Império - que é basicamente 2/3 do planeta - e ao final do anime sucede em derrubá-lo.
Ao longo da série, Lelouch enfrenta inúmeros desafios os quais certamente nunca poderiam ter sido superados sem o seu incrível gênio e o seu poder do Geass que deixa todos à sua mercê.

*fim dos spoilers*

 Suas fraquezas: embora seja altamente inteligente, Lelouch é arrogante o que por vezes afeta negativamente os seus planos e decisões. Além disso, o seu poder do Geass, embora uma habilidade inestimável, não era algo da qual Lelouch tivesse total conehcimento sobre, isso fez com que ele criasse situações complicadas quando seu poder saiu de seu controle. Por fim, Lelouch não possui um físico muito atlético, de forma que atividades físicas básicas o cansam demasiadamente.

 Eu cheguei a mencionar que ao longo do anime Lelouch pilota robôs (Knigtmare Frames) que são super legais?






4) Kazuma Yagami - Kaze no Stigma

Protagonista masculino do anime Kaze no Stigma, Kazuma é o típico personagem fodão. Ainda que ele seja o personagem mais forte da série, ele nem sempre o foi: No passado, Kazuma pertencia à família Kanaggi, uma família cujos membros são capazaes de usar Enjutso (que se traduz em magia de fogo, parecido com os dobradores de fogo do desenho Avatar da Nickelodeon); Kazuma entretanto, não era capaz de usar Enjutso e por isso foi banido da família durante uma cerimônia de sucessão.

Quatro anos depois Kazuma retorna agora tendo controle sobre um grande poder. Kazuma firmou um contrato com o Lorde espírito do Vento, sendo capaz então de usar Fu-jutsu (magia de vento).

Fu-Jutsu

Sendo um contratante do grande espírito do Vento, além de poder manipular o vento à sua vontade, Kazuma também possui a habilidade de usar o poder dos espirítos do vento da atmosfera, amplificando os seus próprios poderes. Nesse estado seus olhos ficam azuis e ele é capaz de curar seus prórpios ferimentos, além de ficar forte ao ponto de ninguém ser capaz de chegar perto dele (não que ele já não fosse forte antes).
Além de ter se tornado o personagem mais forte da série ao retornar para sua antiga cidade, Kazuma costuma não se abalar frente ao perigo, geralmente até se excitando com batalhas mais acirradas. Kazuma é naturalmente anti-social, só entrando em contato com sua antiga família quando sua presença é necessária. Os únicos com quem Kazuma é mais social são o seu irmão mais novo e Ayano Kannagi, sua prima de segundo grau que acaba se apaixonando por ele.

Sua fraqueza: Quando Kazuma fica extremamente bravo seus olhos ficam escarlates e o seu vento negro, nesse estado ele acaba ficando mais fraco pois não fica sobre pleno controle de seus poderes.
3) Akatsuki Ousawa - Hagure Yuusha no Estetica

Akatsuki Ousawa é certamente o personagem mais fodão de seu anime, e de outros! Extremamente poderoso e pervertido, Akatsuki age como um herói enquanto viaja de dimensão a dimensão até voltar para a sua de origem. 

Portal Dimensional que leva Akatsuki de Arezard para o mundo normal.

Em  Hagure Yuusha no Estetica, pessoas comuns são "sugadas" aleatoriamente para outras dimensões onde adquirem e aprendem novas habilidades, vulgo mágica. Essas pessoas (basicamente jovens) posteriormente retornam para a sua dimensão de origem onde mágica não existia, retendo suas habilidades. Esses jovens são então recrutados no colégio Babel, onde são instruídos de maneira a aprimorar suas abilidades mágicas e físicas e de maneira a garantir que eles não desviem do caminho correto.

Academia Babel 
Akatsuki, pervertido como é, quando luta contra oponentes do sexo oposto não só as enfrenta como brinca com elas, tirando suas roupas e interferindo com o seu fluxo de chi para causar diversos efeitos nelas (efeitos que beiram a censura neste post, deixo aberto à imaginação/curiosidade dos leitores).
Disse que Akatsuki é foda em mais de um anime pois ele chegou a visitar outros animes/dimensões como a de Queen's Blade em  em OVAs.
Crossover de "Hagure Yuusha no Estetica" e "Queen's Blade"

Além de ser extremamente forte, Akatsuki é muito inteligente; sendo capaz de entender conspirações se desenrolando na sua frente e de como derrotar seus inimigos. Embora não consiga usar mágica, Akatsuki domina o controle de Chi, podendo aumentar sua força, destruir as magias de seus oponentes e alterar funções de seu corpo assim como a de outras pessoas (para se curar de venenos ou de feridas, por exemplo).





Akatsuki manipulando Chi




Akatsuki adquire Sleipnir, uma moto capaz de quebrar a barreira do som e que eletrocuta qualquer pessoa que ela não jugue digna de usâ-la.







Sua maior fraqueza: Embora Akatsuki seja fodão como é, sua fraqueza reza em seus amigos; osSua quais ele deseja proteger, nem sempre podendo fazê-lo e lutar contra o seus inimigos ao mesmo tempo. Apenas em termos de batalha e individuais, Akatsuki não possui fraquezas.

2) Yuusha (herói) - Maoyuu Maou Yuusha

Embora já mencione aqui que Yuusha não seja o personagem mais inteligente, o que é a sua grande fraqueza; ele fica na segunda posição simplesmente por causa da sua extraordinária força. O protagonista do anime  Maoyuu Maou Yuusha, cujo nome simboliza a sua posição (herói) é definitivamente o personagem mais forte do anime, e muito provavelmente o mais forte desse post. 
Maou e Yuusha
Definitivamente o personagem mais overpowered (de animes) que eu já vi até hoje, se apenas fosse um pouco mais inteligente de forma a conseguir ficar um passo a frente dos seus inimigos - sem contar com a ajuda e os esquemas de Maou (a Rainha Demônio) - Yuusha ocuparia a primeira posição nesse post. Yuusha possui uma relação amorosa com Maou; no primeiro episódio eles estabelcem um contrato onde cada um deles passaria a pertencer ao outro, algo como um casamento.
[Maou]: Eu pertenço a você, Herói.
[Yuusha]: E eu pertenço a você, Maou
[Maou]: O contrato, então, está selado.       

 No seu anime de origem, se Yuusha quisesse, poderia enfrentar todos os exércitos sozinho e vencer sem nem suar. Ele só não o faz, pois como ele e Maou objetivam o fim das guerras e a unificação dos demônios e dos humanos (que vivem em constante conflito entre si), ambos procuram evitar ao máximo conflitos e mortes.

Introdução à guerra entre Humanos e Demônios: Os humanos invadem o mundo dos demônios por meio do portal dimensional (estrutura circular que aparece no gif) e conquistam um território no mundo dos demônios, enquanto isso os demônios atacam o mundo humano e conquistam uma ilha estratégica do território humano.

Além de grande força física, Yuusha aparenta ter infinitas habilidades mágicas, como teletransporte e rajadas de plasma capazes de destruir montanhas (video abaixo), entre muitas outras.



"Aniquilador de Plasma": Yuusha nem se esforçou para destruir uma montanha...





Yuusha usando sua habilidade de telestransporte. Yuusha é como um canivete feito de plutônio.








Como já foi mencionado, sua grande fraqueza é a sua falta de intelecto. Embora impossível de ser vencido em batalha, Yuusha não serve para muita coisa fora isso, não sendo de muita ajuda em situações nas quais as melhores soluções são alcançadas sem violência.

Finalmente, o primeiro lugar deste top 10 vai para:

1) Izayoi  Sakamaki  - Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sō Desu yo?
O vencedor deste top 10, Izayoi é a encarnação do personagem fodão. Além de incrível força física, entre outras habilidades, Izayoi também é um grande pensador. Um dos protagonistas do anime " Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sō Desu yo?" que para mim empatou com " Maoyuu Maou Yuusha" como melhor anime da temporada passada, Sakamaki origina de uma cidade normal do Japão. Entretanto, como ele é extremamente forte e inteligente acha o dia a dia extremamente tedioso.

Little Garden (pequeno jardim), mundo no qual o anime se passa.

Izayoi recebe então uma carta o convidando para o "Little Garden" (pequeno Jardim), este lugar é um mundo que intersecta diversas realidades paralelas em épocas diferentes no qual habitam deuses, demônios e toda sorte de criatura supernatural.
Izayoi explica como as realidades paralelas se intersectam no Pequeno Jardim.

Logo no primeiro episódio, Sakamaki resolve enfrentar um deus da água.
No anime, os deuses só perdem em poder para os lordes demônios.

Izayoi agindo como Izayoi...

Izayoi, além de sua incrível força física e durabilidade, possui o poder de destruir Gifts (dons) alheios. À direita, Izayoi destroi o ataque de Algol, capaz de petrificar qualquer um que toca. 


Como todo bom protagonista, Izatoi também possui seus momentos mais pervertidos. Vários dos quais ele compartilha com Shiroyasha, uma lorde demônio responsável por parte do Pequeno Jardim.











Izayoi ganha o primeiro lugar desso Top 10 por combinar força com inteligência. Embora na maioria dos casos, resolva os desafios na base da força (pois são, em grande parte, lutas), Izayoi possui um altíssimo intelecto. Sejam linguas estrangeiras, folclore, história e muitos tópicos, Izayoi é um grande sabichão. Ele é inteligente ao ponto das pessoas estranharem esse seu aspecto, de tanto que ele contrasta com sua atitude esquentadinha e propensa a lutas só por diversão.

Izayoi nunca foge de uma boa luta, sempre as encarando como um desafio. Eternamente buscando novas aventuras.

O post acaba aqui, comentários e sugestões são sempre bem vindos. Até o próximo Post!
Update rápido: Infelizmente, após 50 episódios, Polar Bear Cafe acabou. Essa série a qual eu acompanhava há 1 ano já (afinal, temos 52 semanas por ano) vai fazer muita falta e com certeza vou guardar a memória dela com carinho. Lugar automático e definitivo no meu top 10 de animes.

21 comentários:

  1. :) Dan-Sama(1)!


    Já botou o Gundam para marcar uma presença...Já se energizando p/ disparar.Aprontemo-nos então pro "Momento Onipotência" dos convidados:
    10)Io Otonashi - Acchi Kocchi
    Lembro bem desse: A girada super-sônica de caneta,a genialidade(Até óculos ele tem) e a atração irresitível(Podem ser o feromônios) que ele despertava em gatos e "gatas"(E dizem que gatos gostam apenas da casa).
    "Inépcia(Incapacidade)","Suave como manteiga(É p/ se pensar.E onde sangramentos nasais se incluem)" não são vocábulos de todos os dias. =D
    * Se tem inépcia deve existir uma "népcia" ou "épcia" em algum lugar.

    9)Usui Takumi - Kaichou wa Maid-Sama!
    Quando o vi loiro e que cozinhava,lembrei dessa referência ouvida sobre o "Chef a domicílio do Discovery Home and Heath": 3.bp.blogspot.com/_bYFN3OoV1To/TUYbg1Y_BaI/AAAAAAAACsE/QAErFYaGb_Y/s760/0-M.bmp.
    E depois na parte de Maid Café,conheço quem faz uma associação rápida com o Japão e um sonho se realizando numa visita num Maid Café desses{avoidinglife.com/media/blogs/a/maidsintoronto.JPG}.Porém pro Usui é uma covardia dele no ambiente de trabalho dela -É a história tendo que girar-,mas o que é dele tá guardado(Ah!Lembranças de Sakaki-san -> myanimelist.net/character/180/Sakaki)
    * pt.wikipedia.org/wiki/Discovery_Home_%26_Health é onde se poderá saber mais do canal pago que foca no público feminino e em temáticas.E levante o dedo se já ouvi nomes como esses na TV Aberta: Troca de Esposas(Terça),10 Anos Mais Jovem e Esquadrão da Moda(Quarta),Supernanny(Sexta).Sendo o tal "Chef a Domicílio" passado nas "Quintas em Casa".

    8)Natsume Reiko - Natsume Yuujinchou
    Estimada avó de Takashi,as expectativas quanto a vê-la mais em uma desejosa quinta temporada são altíssimas.Com Yokais,a sinto com habilidade similar ao Hashirama Senju -1º Hokage de Naruto Shippuden- que diziam controlar os Jinchuurikis como se fossem animais de estimação,disseram.
    E se ela perdesse e então pudesse ser comida,diante da força narrada dela só se conseguiria derrotá-la se exausta estivesse,aí a devorar seria consequência.

    7)Nanami Yasuri - Katanagatari
    A recusa do pai em Gif é icônica,deixa uma brecha em seu um poder extraordinário de observação & domínio de novas técnicas -Hummm!-,a tal fragilidade do corpo que para alguém que possa fazê-la pegar pesado(e resistir à provocação) ou acertar um golpe em cheio(One Hit Kill) seria A CHANCE.
    E o motivo de seu ar superior de frieza,creio ser por seu inigualável poder não ter encontrado uma paridade,e não achando um igual e analisando só por isso,ela se via mais que a sobra.
    E na questão da luta preview,a Light Novel(by Nisio Isin) não aplaca a sede por ação('O troll supremo no anime Katanagatari') ou se tem a desconhece?
    * Sobre o preview: A luta parece uma destrutiva força da natureza com a fluidez e coreografia marcial.

    6)Shichika Yasuri - Katanagatari
    Ui!Somente no episódio saber o real motivo por trás de tudo.E depois contigo dizendo "estratégias que envolvam[...]ler os movimentos do oponente e contra-atacar de acordo."Em games de luta se odeia isso,execra-se o cidadão,o rotulando de "Shell(Escudo)",fala que "só sabe esperar" e mais outros impronunciáveis.*Mas cá entre nós,enche fácil mesmo.*


    5)Lelouch Lamperouge - Code Geass
    Magreza e altura elevada são selos da Clamp,nem Lelouch pode ir contra isso,nem antever com sua capacidade de "sempre um passo a frente de seus aliados e 3 de seus inimigos."Entretanto ser o "asmático do bagulho(Termo chulo)",é castigo. ;P
    E no pilotar dos Knigtmare Frames,youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g4VS5vqklMU{Desperate Endgame-Code Geass R2...(Arranged)} que é o 3º de 23-12-2012 "Viajando no Youtube-Videos Fanmade de Gundam Por Jeguy Hope" tem uma rota secreta dum vídeo com crossovers que definem bem o 'êxtase' de Lelouch batalhando e seus uniformes distintos.
    - Fã Bônus da série= youtube.com/watch?v=OEX3HG30r34


    Ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10)Grande Io, se apenas fosse menos denso. Denso, denso, denso...
      9)Que fã do Discovery Home and Heath! Já tinha visto alguns episódios de "Chef à Domicílio" no passado e esse chef é bem bacana mesmo. Usui é um pouco mais cruel (num sentido de brincar com suas "vítimas" um pouco).
      8)Também gostaria muito que suas aparições no anime fossem mais longas e mais recorrentes.
      7) Desconheço a tal light novel. Mas para cenas de ação intensa, nada melhor do que a animação para retratá-las.
      6) Bem, Shichika é forte em batalhas, mas lhe falta senso estratégico assim como Yuusha. Esse seu poder de batalha não lhe foi tão útil contra inimigos como Ginkaku Uneri (segundo episódio: http://katanagatari.wikia.com/wiki/Ginkaku_Uneri) - já que ele ficava num quarto com apenas uma entrada e conseguia cortar qualquer coisa dentro deste tal quarto- e contra Konayuki Itezora (http://katanagatari.wikia.com/wiki/Konayuki_Itezora) vez que como ela luta sem nenhum estilo e de forma caótica, Shichika não conseguia ler seus movimentos.
      5) Knigthmare Frames versão chibi, que simpáticos.
      Até mais!

      Excluir
  2. :) Dan-Sama(2)!


    Continuação:
    4)Kazuma Yagami - Kaze no Stigma
    No update de http://raiburari.blogspot.com.br/2012/03/top-10-animes-dan-sama.html,no 1º comentário: Kaze no Stigma(Estigma do Vento),ganhou a 17ª posição de 20 de seus animes,onde na época tinha acabado de assistir e te contei isso.E que pela legenda,assistiu do mesmo Fansub que eu: Anime no Sekai(NSK).
    # Considerações com Spoilers:
    Kazuma é uma cara arrogante e contraverso,tua arrogância causa os maiores desentendimentos referentes ao seu retorno e os ataques à família(Se não prestar atenção no fim do episódio 1),fica parecendo que ele é culpado e não tá nem aí.
    E tem outros fatos a se pensar como os detalhes nebulosos do Contrato,a faltosa continuação após 24 episódios e quando o fogo(Katon) desafia o vento(Fuuton),na Realidade do Naruto o fogo perderia. # Fim

    3)Akatsuki Ousawa - Hagure Yuusha no Estetica
    Viajar por dimensões,ter os poderes sem desligamento total da realidade original é a realização,digamos,dos sonhos de otakus em interagir com o anime,tipo a "molecada" brincar fazendo Meteoro de Pégasus,Kage Bushins,Leigans etc.Sendo -numa tese mais perto do real- como brincar com fogo: Atrativo e perigoso.
    E por ser "O Fodão com crossover","Ele se acha(Risos <= Ops!Espero que ele não me ouça porque acho que 'não tô podeno' com poderes internalizados,moto super-rápida elérica e que faz juízo dos outros. o.O)".
    E p/ acabar,Queen's Blade corrobora a dominação masculina.E enquanto homens também em animações optam por não bater em mulheres,ele utiliza o recurso para uma dominação quase sexual,como um dominador masoquista se deleitando,o caçador e a presa...

    2)Yuusha(herói) - Maoyuu Maou Yuusha
    Forte,inocente(Veio-me isso também) e nem muito inteligente.Em povos muçulmanos diriam que citariam como algum tipo de designação divina para 'compensar' habilidades masculinas,mas o que é sabido é que as propagandas com o trabalho anterior do diretor Takahashi Takeo,sendo Ookami to Koushinryou I e II(Spice and Wolf),foram maciçamente frisadas.E se sabe que Holo{http://myanimelist.net/character/7373/Holo} é mencionada nessa questão,então derivaram disso,né?
    E enquanto ele é "canivete feito de plutônio.(De onde VC tirou isso?[risos] No entanto,não me soa tão estranho)",ele prefere a não violência,tão Gandhi da parte dele.Pois é,na montanha ele errou a mão(OHHH!),e o teletransporte é tão mágico,Maou deve ter ser enamorado com o efeito.

    1)Izayoi Sakamaki - Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru So Desu yo?
    Lembrando cá do "ONE,TWO,THREE!" da música de abertura.
    "Tedioso para um deus."Por isso eles fazem as malas da Terra(Ahh!) e vão para desequilibrar aquele mundo derrotando a torto e a direito,sem contar que pelo que contou,ele é inteligente e abarrotado de caprichos como: bater no povo e assediar as descuidadas jovens(Se bem que não podem fazer muito contra ele).Mas se ele sabe que VC está revelando os (de)feitos dele: #RUN
    E voltando em TÉDIO,li que na ausência obsessiva por desafios,Sherlock Holmes recorria às drogas para estimular sua mente.#Pirou
    *Notas:
    1. Os personagens terrenos devem ser divindades e "Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru So Desu yo?" é um título comprido.
    2. Lembrar e vocalizar o nome completo do anime também é um "super poder" ^^ : Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru So Desu yo?

    E se fosse pra eu listar,os mais poderosos estão em Dragon Ball(a partir do Z)e Bleach,respectivamente.Tem também há outros que como Naruto,Cavaleiros do Zodíaco,Yu Yu hakusho etc,dariam belos combates por postos em consideração às habilidades com muito potencial à figurar nessa lista,mas aí teria um fim essas discussões?E se estaria na confortável posição de Mojo(http://pt.wikipedia.org/wiki/Mojo_%28Marvel_Comics%29 OU http://marvel.wikia.com/Mojo_%28Mojoverse%29).


    Ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4) Fogo e vento são coisas muito relacionadas, não existe combustão sem um comburente, que em 99,9999% dos casos é o Oxigênio. Essa mutualidade é tão grande que na série de livros "Eragon"(sendo este o primeiro ivro da série), os deuses dos anões que representam o vento (céu) [Urûr] e o fogo [Morgothal] são irmãos e juntos criaram os dragões.
      3) Muito bem dito!
      2) "Canivete de plutônio"(...). Essa acabou sendo a melhor analogia que me veio em mente (risos...). Ele tem infinitas utilidades, e ao mesmo tempo, tem infinito poder.
      1) Grande Izayoi. Com grande poder vem um grande tédio... (ou será que era outra coisa? =), bem deixemos assim mesmo).
      Em questão de poder, provavelmente o prêmio seria dado à goku do Dragon Ball Z, porpem este post não avalia os personagens mais fortes, e sim os mais fodões. Afinal de contas, quantas mãos seriam necessárias para contar o número de vezes que Goku morreu e foi ressuscitado ou quantas vezes Ichigo perdeu uma batalha para retornar mais forte e então vencer seus inimigos. Estes personagens são fortes, porém sua força é incremental e não grande e quase infinita desde o início de suas aventuras.

      Excluir
  3. :) Dan-Sama(3)!


    Fim =
    . Sobre o post:
    "Talento Natural",ora evidente ora oculto sem um trabalho adequado,é um tema de Shounens que suscita discordâncias que de forma geral pode se contradizer,ex: Nº 4 Kazuma Yagami - Kaze no Stigma.E nisso,como critério principal o de perder só voluntariamente,não contar os resultados sofridos treinos restringe à 'Categoria talento natural',não?Sendo que por outro lado,expandiu no post para outros jeitos de "ser foda",mas não vejo motivo para desmerecer opções(Ser FODA: nos estudos,nos amores,nos esportes,na cozinha,nas artes marciais e mágicas...) se discussão houvesse,então que fosse aos argumentos dados[O que não fiz aqui,apenas me vejo levantando uma reflexão. ^_^].
    Também investiu : BASTANTE em "selecionar versão própria de conteúdo[gifs(Acho que até que reduzir a qualidade deles para poder postar),vídeo,imagens,humor e descrições no texto...]";em alguns vocábulos e na análise dos recorrentes prós & contras(Misturada e Predominantemente: Inteligência,aversão de terceiros,controle da própria força...).
    E no fim,por pressa talvez,teve mínimos erros na escrita,e "inconsistências" em espaços de legenda,visto que não pareceu ser essa a intenção no design.
    . Conclusão: Empenho e coragem de investir reconhecidos.Muito Bom!

    - Ao P.S.: E Polar Bear(http://myanimelist.net/anime/12815/Shirokuma_Cafe -> 04/04/2012 - 28/03/2013) cessa como Rock Lee SD(Rock Lee Seishun Full Power -> http://myanimelist.net/anime/12979/Rock_Lee_no_Seishun_Full-Power_Ninden) que "parou as atividades" ao completar 51 episódios(04/03/2012 - 26/03/2013.Um top dos seus tops,tempos de despedidas e a vez dele chegou(respira-se fundo...).Verá-se sensação similar quando os fanboys terão que se despedir dos que estão em exibição há tempos: Naruto e One Piece.Tal como Bleach quando se foi e deu vez ao acabado Rock Lee SD do alto desse parágrafo ou outros tais quais Full Metal Alchemist e Full Metal Alchemist Brotherhod,Avatar - A lenda de Ang,Yu Yu Hakusho...


    Ja!(3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários Anônimo-San.
      Quanto as inconsistências de espaçamento: Eu tento, na medida do possível, manter um espaçamento constante deixá-lo de maneira à deixar o post o mais visualmente agradável quanto possível. Entretanto, a ferramenta de escrita do Blogger não é perfeita (longe disso!) e portanto, por vezes eu quero mudar um mínimo detalhe de espaçamento ou disposição de uma imagem e de sua legenda e o Blogger acaba me cagando a formatação do post inteiro ou de grande parte dele. Quando o Blogger teima muito em não querer me ajudar a deixar as coisas do jeito que quero eu acabo me frustanto e dando a torcer pro Blogger e deixando o espaçamento do jeito que sair mesmo, infelizmente...
      Fim do desabafo;
      Até a próxima!

      Excluir
  4. Adorei seu post! Alguns personagens eu já conhecia, e outros só assiste pela sua indicação e realmente amei!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Amélia Gazzola! Que bom que você assistiu alguns dos animes da lista por minha causa.
      Até a próxima!

      Excluir
  5. Parabéns pelo post! Gostei bastei bastante dos personagens listados e assisti todos os animes que eu não conhecia.
    Apesar de eu achar questionável a ordem da lista, vim apenas para deixar recomendações de outros personagens que se enquadram no seus critérios e acredito não estarem no post por voce desconhece-los. Eles são: Medaka de Medaka box, Sora e Shiro do recem lançado No game no life e L e Kira de Death Note.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Anônimo-san!
      Eventualmente uma revisão desse post poderia ser interessante mesmo. Medaka da série "Medaka Box" é relamente OP, mas não sei se você leu o mangá do mesmo, talvez a Najimi Ajimuo (mais conhecida como Anshin'in) ou até o Iihiko Shishime (que é mais forte do que a anterior) também concorressem com a Medaka pelo lugar de mais fodão da série.
      Sora e Shiro são sim muito inteligentes, estou achando o "No Game No Life" o melhor anime da temporada até o momento. Mas enquanto que eles sejam muito fodões, eles também tem pesadíssimas fraquezas (ponha eles no meio de uma rua grande com muitas pessoas, por exemplo).
      Preciso ver o "Death Note" ainda, recentemente vi a série "Bakuman" do mesmo time de desenhista/autor; quando tiver um pouco mais de tempo livre eu devo fazê-lo.
      Obrigado pelo comentário e até a próxima!
      Dan-sama.

      Excluir
  6. Dan-sama, agradeço a atenção!
    Quando fiz o comentário anterior sobre a Medaka entrar para esse top 10 ainda não tinha terminado de assistir o anime, peço desculpas por falar a respeito com pouca propriedade, eu ainda não li o manga, no entanto, ja descobri quem é a Najimi Ajimuo e realmente acredito ela pode ser a mais "fodona" da série. O que vou falar agora pode ser bobagem por mim desconhecer o manga, mas creio que pelo simples fato da Medaka ser a protagonista da série ela não perderá para ninguem o posto de mais "fodão" do anime, mesmo que isso possa levar um tempo.
    O que não mudo na minha opinião é que a Medaka deve estar nessa lista que criou, mesmo a Najimi Ajimuo talvez possa ser mais OP que ela, essa lista ,como voce mesmo escreveu no tópico, só leva em consideração personagens de animes e não do manga do mesmo, assim pela Najimi Ajimuo aparecer apenas no último episódio da segunda temporada sem demonstrar seu poder ele não pode ser avaliada.
    A respeito do Sora e Shiro, voce certo sobre seus pontos fracos, admito que não tinha pensado nisso. Se eles merecem ou não entrar na sua lista é voce quem deve decidir, mas na minha opinião o Kuhaku deveria estar nela. Não acho que apenas por eles terem esse ponto fraco enorme os tornem menos "fodões", até acho divertido isso. Posso até fazer uma analogia deles com o superman, apesar dele ter um ponto fraco enorme como a Kriptonita ela não o torna menos OP.
    Fugindo um pouco do assunto, concordo com voce que "No game no life" é o melhor anime dessa temporada! eu realmente o indico! Mas não podemos deixar de lado "black bullet" e "Gokuko no Brynhldr" que também são muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua análise a respeito da série "Medaka Box" está bem condizente com a realidade! Mas tendo visto o anime antes de continuar a série pelo mangá, posso te dizer que as coisas vão ficar exponencialmente mais loucas com o passar do tempo no mangá, e medições de força/habilidade/ e potencial total vão ser coisas bem difíceis de se medir a partir daí, hehe.
      Personagens a serem inseridos numa futura revisão deste top 10 serão devidamente considerados no futuro. Não se preocupe, Sora e Shiro seriam considerados com a devida seriedade então! : )
      Obrigado pelo comentário, Anônimo-san!
      Até a próxima,
      Dan-sama

      Excluir
  7. O primeiro lugar foi o mais certo se e louco o cara e muito foda ele derrota tudo e todos em seu caminho caramba gostei munto desse protagonista de anime deveria ter mais animes com o protagonista de anime muito fodas como esse eu nao gosto muito de um protagonista fraco que e protegido mais sim que seja muito foda e malvado pena que ele nao e tao malvado mais anida sim o anime e muito bom...

    ResponderExcluir
  8. Saitama é o 1º, e sempre será.

    #saitama>Goku


    anime one punch man

    ResponderExcluir
  9. Você falou "O personagem fodão só perde porque ele quer, ou por algum outro motivo especial" espera, a Kurokami Medaka só perde porque ela não gosta de violência, então ela perdi porque quer

    ResponderExcluir
  10. Senti falta do Alucard......
    Não que esses personagens não sejam fodas , mas o Alucard vence sozinho todos esses ai ...

    ResponderExcluir
  11. Uma lista até decente, mas senti falta do Alucard, Gatts de Berserk e Dark Schneider (esse é FODÃO ao extremo). Esses pelo que vi são de animes atuais de 2000 pra frente. Por: Pedro

    ResponderExcluir
  12. Todos esse ae são fodas, mas o Hacksuya(Shiba Tatsuya) entra pra um nível de fodisse além do normal, tipo o cara é Deus....

    ResponderExcluir
  13. Um personagem que eu acho fodão é o Tatsuya Shiba de Mahouka Koukou No Rettousei,um ótimo anime,se você ainda não assistiu eu recomendo assistir.

    ResponderExcluir
  14. Desmaiada com esse Top achei bem ruim, mais entendo a questão da opinião. :3
    deixo lê meu top e.e
    Adolf,Itachi,Nagato,Levi,Raito/Light,Sesshomaru...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu top é bom mas é bem de famboy mesmo.

      Excluir