-->

23 abril 2013

Casais – Boku wa tomodachi ga sukunai (Next)




Continuando as postagens diárias nessa semana de aniversário do blog, estou aqui para comentar algo que não me senti no direito em minha resenha de Boku Wa Tomodachi GaSukunai. Os possíveis casais em Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Não falei disso na resenha para evitar parcialidade em demasia de minha parte e os prováveis spoilers.


Boku wa Tomodachi ga Sukunai se destacou por seu ar leve e personagens imprevisíveis e excêntricos. Mas é possível ver que todos os membros do clube vão aos poucos ficando próximos, e que um clima de romance eventualmente aparece nos surpreendendo. Correto que o triângulo principal é o que recebe maior ênfase, mas falemos um pouco de cada personagem feminina (ou não... hihi) que se relaciona com Kodaka.

Obs: Numeração de acordo com a ordem de aparição das personagens

Atenção: SPOILERS

1- Yozora e Kodaka


A princípio deveria ser o casal principal do anime, mas na realidade, mostrou ser a dupla com menos química. Fica evidente o quanto Yozora gosta de Kodaka, ela morre de ciúmes dele toda vez que qualquer garota (majoritariamente Sena) fica muito próxima dele, isso é notado por todos no clube (exceto Kodaka...), tanto que Sena, durante a primeira temporada, sempre usa isso para provocá-la; ela se emociona demasiadamente (ao ponto de chorar) toda vez que vê algo que relembra seu passado com Kodaka; ela revela no último episódio da primeira temporada que só criou o clube para poder formar um novo laço de amizade com Kodaka que, apesar de não lembrar, foi seu amigo em um passado distante.


É legal ver o quanto ela amolece na presença de Kodaka, deixando toda aquele cinismo e linguajar malicioso para mostrar seu lado apaixonada e gentil, mas isso não manteve firme duas temporadas, o fato de somente o detalhe “fomos amigos de infância” é o que suporta os momentos deles não emocionou por muito tempo. Foi legal a princípio, mas não foi o bastante.

2- Sena e Kodaka


 Talvez o meu casal favorito da primeira temporada. Sena, individualmente, foi a personagem favorita de muitos fans na temporada inicial. Ela é como uma Kirino (de Oreimo) sem o fator TsunTsun (personagem extremamente rude e agressiva verbalmente), pois é uma aluna exemplar, desejada por muitos na escola, boa nos esportes e vai, aos poucos, se tornando uma otaku. Ela joga eroges (com ênfase em irmãzinhas...), ela assiste animes, faz comentários otakus com frequência e geralmente é bem humorada.

Mas falando dela com Kodaka, eles tem uma boa química. Tudo começa quando Kodaka mostra preocupação por ela e não concorda com todas as besteiras que ela faz, como ocorrido no terceiro episódio, onde Sena desafia um bando de valentões, Kodaka a ajuda, sem deixar de repreendê-la em seguida.


Kodaka também dá um tratamento especial para Sena no clube, sempre demonstrando um instinto protetor, evitando que as colegas de clube a maltratem verbalmente em demasia e a consolando quando esta se sente humilhada.

Na segunda temporada, após algumas ocorrências, Sena e Kodaka descobrem que são noivos devido a uma promessa de seus pais no passado. Notem que o pai de Kodaka é amigo de infância do pai de Sena, o diretor da escola. Inesperadamente, vemos Sena não discordando nem um pouco da ideia, demonstrando sem nenhuma hesitação estar empolgada com a ideia. O plano não vai muito a frente por Kodaka discordar dele. Com isso parece que a história do casal para neste momento, mas Sena, inesperadamente, se declara para Kodaka próximo do final do anime. Algo ainda não concluído, mas que surpreendeu muito.


3- Yukimura e Kodaka


A personagem mais feminina, mais elegante, mais meiga do clube, porém é um garoto?! Ou não, até a segunda temporada Kodaka se sentia extremamente estranho por sentir atração por um “garoto”. Pode-se dizer que ele fica corado (envergonhado) mais vezes quando está próximo de Yukimura do que de outras garotas do clube e isso foi um fator polêmico no anime, mas o assunto foi resolvido na segunda temporada no episódio do parque de diversões em que Rika conseguiu convencer Yukimura que “ele” “nunca foi um homem japones”. Depois disso, ficaram mais evidentes as características femininas da jovem de nome guerreiro.



O que podemos dizer sobre a relação dela com Kodaka? Ela queria ser um “homem ideal”, um papel que se encaixa, segundo ela, na personalidade de Kodaka (delinquente). Por isso ela se tornou “um seguidor” dele. Sempre tentando atender as necessidades de Kodaka de maneira exagerada e literal, lhe pagando almoço e comprando mangás como agrado. Sempre implicitamente ocorre dela demonstrar fortes sentimentos por ele, ficando extremamente feliz ao ser elogiada por Kodaka.


4- Rika e Kodaka



Rika é a garota gênio da escola, que entrou no clube só para poder “estudar” melhor Kodaka. Ela, intencionalmente, é a mais excêntrica do grupo, sempre sendo direta com seus pensamentos. Todos no grupo a chamam de pervertida, pois ela sempre faz piadas ambíguas com conotações sexuais e ela interpreta batalhas entre mechas da mesma maneira. Um detalhe que só foi enfatizado na segunda temporada mostra que ela frequentemente muda o corte de cabelo, desde a cor até o estilo. A princípio ela foi uma personagem que parecia ser só alívio cômico do clube e para quebrar o clima romântico entre os outros personagens, mas ela foi, aos poucos, mostrando ser muito mais. Kodaka notou que ela muitas vezes age como a “vilã” do grupo justamente para aproximar todos.


Foram reveladas várias vezes que, em quesito de aparência, ela é a que mais atrai Kodaka. Em geral ele afirma que o que a “estraga” é sua personalidade pervertida. De todos os possíveis casais do anime, este é o que possui a melhor química, pois apesar de não se darem muito bem em geral, eles são os que melhor se conhecem dentro do clube. Rika aparentemente foi a única que notou o fato de Kodaka não se relacionar (namoro) com ninguém no clube por medo de destruir o clima lá dentro e fazer com que este acabe. Na segunda temporada em várias ocasiões, foi ela quem entendeu Kodaka e o ajudou. E foi ela a única personagem no grupo que Kodaka “pediu” que virasse sua amiga. Os dois se entendem, se sentem atraídos e são divertidos quando juntos. Curiosamente, a última personagem a aparecer, e aquela que começou como apenas uma coadjuvante, virou, em minha humilde opinião, a que forma o melhor casal com Kodaka.

9 comentários:

  1. Olá,como anda Kico7!


    Está a ser Shipper do anime: Boku wa Tomodachi ga Sukunai?Boku wa Tomodachi ga haganai? :D
    Não ter amigos não é dos assuntos mais leves do mundo.(Generalizações)Nos Shounens se travam guerras contra Deus e o mundo,e nos Seinens se explica muito das atitudes atrozes ou amorais com base na falta de afeto fraternal dos amigos.Isso era o mote não era..?Ou fora?Às vezes me pergunto se aprofundaram nesse fator,devido à excentricidade das pessoas.
    Quanto à imprevisibilidade e excentricidade,quem leu a resenha anterior já obteve mais do que uma prévia,mas não custar relembrar que:
    . Kodaka "Taka,Pudding Head[Taka,Cabeça de Pudim]",http://myanimelist.net/character/37512/Kodaka_Hasegawa, Hasegawa tem uma fama(que o antecede) de deliquente similarmente ao finado Heath Ledger da famosa comédia romântica escolar de 1999(10 Coisas que odeio em você -> http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/7/76/10_Things_I_Hate_About_You.jpg);
    . Sena "Niku (Meat => Carne?)" Kashiwazaki,http://myanimelist.net/character/37514/Sena_Kashiwazaki,tem uma acessório de borboleta com um azul e preto que realçam seus olhos.E que seus maiores realces são e são seus multi-talentos e seu jeito de donzela;
    . Yozora "Sora[Céu em tradução,não é?]" Mikazuki,http://myanimelist.net/character/37513/Yozora_Mikazuki,tem os olhos da raríssima -Não nos animes- tonalidade violeta,mas a não menos rara disfarçatez;
    . Yukimura Kusunoki,http://myanimelist.net/character/38941/Yukimura_Kusunoki,foi o motivo da piada das personalidades femininas.MAS NÃO SE PREOCUPE YUKIMURA PORQUE O TREINAMENTO VAI SER DURO,MAS VOCÊ VAI CONSEGUIR!!!(Esperou-se...);
    . Rika Shiguma,http://myanimelist.net/character/38942/Rika_Shiguma,é uma forte prova de que somente o trio principal tem apelidos e de que não precisa de blush nas maçãs do rosto,pois as suas estão sempre coradas(onde vi ao menos).
    # Outras fontes que auxiliaram na nterpretação desses tópicos: http://myanimelist.net/anime/10719/Boku_wa_Tomodachi_ga_Sukunai e o conhecimento também vindo do post anterior "21 abril 2013 Boku wa tomodachi ga sukunai (next) - TV Por Kico7".

    Sobre as imagens de (?) se possibilitar imaginar que é do tipo de pessoa:
    . Yozora >> solitária,distante
    . Sena >> mocinha,observadora
    . Yukimura >> conformista com desconformidades
    . Rika >> "Tá tudo bem" com ou sem exclamação na oração
    . Kodaka >> "PRECISO agir dessa forma agora"

    ¨ Da postagem(Ao que pude observar,foi nos arredores além de "Bom"):
    Também achei mais acertado ter uma postagem própria para isso porque os ajustes que teria que/poderia fazer: diminuiriam o fator de distinção ao anime em situações como procurou enfantizar no 'palavrório' do texto;ajustes ao comprimento total...E ficaria sem o post do dia.Porém veja: Duvida-se o conseguir em evitar não possuir confirmada parcialidade ou spoilers em postagens de modelos DR{Discutir Relações}... "Todo esforço é válido."


    Ja(ne)!(Fim...porque vou deixar de falar da vida alheia ^_^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas peguei o embalo de que acabei de ve-lo ainda estou empolgado com o anime, que gostei muito (sem dúvidas). E... mote? (desculpa meu repertório pobre de palavras)

      Interessante o senhor lembrar do Heath Ledger naquele filme. Acho engraçado a maneira como ele tenta manter a imagem de bad boy lá. A diferença entre ambos é que Kodaka faz de tudo para parecer um bom rapaz (sem sucesso).

      Excluir
  2. Terminei de assistir, é tão divertido quanto a 1° temporada, valeu a pena esperar.

    Só me decepcionei um pouco com final, foi um tanto depressivo. Pelo menos a 3° temporada já esta garantida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais da segunda pessoalmente pois tiraram algumas piadas infames (Yozora bullinando) e deram mais espaço para a Rika.

      Eu tava empolgado no final pois achei que ia desenrolar algo, bem, desenrolou mas acabou deixando uma expectativa maior ainda por OUTRAS respostas. Mesmo assim, ótima temporada.

      Grato por ler e comentar!

      Excluir
    2. ja tem certeza da terceira temporada msm ?

      Excluir
    3. Francamente, não. Só especulações dos fans mesmo. O final ficou aberto e as vendas + audiência renderam bem, creio que as possibilidades para uma continuação são favoráveis!

      Excluir
  3. Bem que o Kodaka podia ter trollar as duas e ficar com a Rika no final, seria épico. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iria ser engraçado, mas acho que justo, pois ela mostrou ser a que melhor compreende o jovem. E ele mesmo parece reparar (e se sentir mais atraido) por ela também.

      Excluir
  4. A continuação de Boku wa tomodachi ga sukunai é bem gostosa de se assistir. A revelação genial de Yukimura por exemplo faz você querer rever a primeira temporada. Entretanto, Yozora ficou completamente esquecida na NEXT, tomando o papel de personagem coadjuvante entre outros problemas.

    ResponderExcluir