-->

13 novembro 2012

Nova Temporada - Sakurasou no Pet na Kanojo

Esse post falará um pouco de uma nova série desta temporada, Sakurasou no Pet na Kanojo. Leiam também sobre uma notícia boa no final do post.
Primeiramente a ficha técnica do anime:

Ficha técnica 
Título da série: Sakurasou no Pet na Kanojo ("A garota de estimação de Sakurasou")
Gênero:  Comédia, Slice of Life, Drama, Romance
Número de episódios: 6 até o momento (série em andamento) 
Estúdio: J.C.Staff

OP
 "Kimi ga Yume wo Tsuretekita" por Pet na Kanojo-tachi [Ai Kayano, Mariko Nakatsu, Natsumi]

ED 
"DAYS of DASH" por Konomi Suzuki

Não consegui achar um vídeo melhor da ED no youtube, mas ponho aqui uma versão alternativa no dailymotion, preferi deixar o link do youtube acima, pois a qualidade de áudio dele está melhor. Enquanto que eu particularmente ache a OP visualmente mais bonita, não gostei muito da música em si, para mim ela possui um ritmo mais lento do que gostaria. Já a ED possui uma ótima música, e enquanto prefiro a animação da OP, a animação da ED combina bem com a música e com o anime em si.

Sinopse da série: Sorata Kanda é um aluno do segundo ano do colegial que é forçado a se mudar para um dormitório chamado "Sakurasou" pois ele estava criando gatos que ele resgatou da rua em seu dormitório antigo )no qual animais não eram permitidos).
Gatinhos de Sorata.
 "Sakurasou" não é um dormitório qualquer, ele é o dormitório escolar onde se encontram os alunos problemáticos do colégio de artes Suimei. Problemático é um termo relativo para Sakurasou; Misaki Kamiigusa, uma aluna do terceiro ano, á uma genial desenhista e animadora de animes um tanto quanto superativa. Jin Mitaka, terceiro ano, é um escritor e roteirista genial (reparem no uso repetido da palavra "Gênio"), ele também é um grande mulherengo e conquistador, frequentemente passando a noite (se é que vocês me entendem) com mulheres mais velhas do que ele. Ryunosuke Akasaka, segundo ano, é um gênio da programação que nunca sai do seu quarto (sério! ele só aparece no anime em mensagens via chat eletrônico); ele também criou uma inteligência artificial chamada "Maid-chan".
Maid-Chan, IA criada por Ryunosuke
O anime começa retratando a vida de Sorata em Sakurasou, e sua relação com os outros residentes do dormitório. Sorata recebe um pedido da professora que supervisiona o dormitório, Chihiro Sengoku, de buscar sua prima, Mashiro,  na estação de trem da cidade. Chihiro é uma professora de artes do colégio Seimei e está desesperadamente procurando por um marido. Sorata por fim acaba buscando Mashiro Shiina, uma pintora e desenhista genial também cursando o segundo ano do colegial, e então é incumbido de cuidar dela. Shiina, não sabe fazer muita coisa afora pintar e desenhar, de forma que Sorata acaba tendo que cuidar dela como se ela fosse um de seus gatos.

Começando da esquerda em sentido horário, a partir da Professora Chihiro Sengoku (de colete vermelho), Nanami Aoyama (amiga de Sorata que se muda para Sakurasou posteriormente no anime), Misaki Kamiigusa, Jin Mitaka, Ryunosuke Akasaka (provelmente, já que ele ainda não aparaceu no anime), Sorata Kanda, e Mashiro Shiina.

Minhas Primeiras impressões da série
Sakurasou é um anime muito divertido, diferentemente de alguns outros animes desta temporada, como Oniiai ("Oniichan dakedo Ai sae Areba Kankeinai yo ne!"), o primeiro realmente possui uma história interessante e um roteiro muito bem escrito, enquanto que o segundo, embora também seja divertido, é extremamente aleatório em termos de conteúdo. Sakurasou possui ótimos momentos de Drama e Romance (pequenos spoilers seguem), que de forma geral tratam da relação Kanda/Shiina e Misaki/Jin. 
Oniiai: engraçado porem Randômico...
Esta última dupla é bastante interessante, Misaki é abertamente apaixonada por Jin que não corresponde seus sentimentos; Jin, por outro lado gosta de Misaki, porém não se declara para ela porque não acha que ele digno de uma pessoa tão talentosa como ela e porque ele não conseguiria se controlar perto dela caso o fizesse. Jin então procura consolo se relacionando com inúmeras mulheres mais velhas enquanto que Misaki fica esperando que ele a aceite.
Tadinha da Misaki...
Com uma história interessante e os muitos momentos hilários e dramáticos da série, Sakurasou é um dos melhores animes desta temporada. Só os quatro primeiros episódios do anime dariam para fechar uma temporada, de tão bem que eles conseguem iniciar e fechar um "arco" no anime. Este primeiro "arco" basicamente conta a história de como Shiina passa a fazer parte de Sakurasou e de como Sorata que inicialmente queria sair do dormitório especial percebe que sua vida deixou de ficar monótona por causa deste dormitório. O quinto e sexto episódio de certa forma fecham outro "arco" na história de Sakurasou que conta como Nanami Aoyama vem morar no dormitório e passa a poder contar com a ajuda de seus amigos, sem que ela precisa suportar todo o peso do mundo sozinha.

Recomendo bastante esse anime aos leitores, vale a pena lhe dar uma chance. Ele pode ser baixado no Animakai (com legendas em português) e no Animetake (com legendas em Inglês).


Por fim, antes de encerrar o post queria dar uma breve notícia:
Polar Bear Café, um dos meus animes preferidos já está no episódio 32. Este anime que inicialmente não tinha um número de episódios predefinido já ultrapassou a marca dos 30 episódios e ainda não tem prazo para terminar. Agora o próximo marco será 50 episódios (o primeiro era 12/13 e o segundo 24/26 episódios); se "Polar Bear Café" passar dessa marca então talvez ele continue indefinidamente. O que seria bem legal...
Bem legal mesmo.

Com este aviso acaba o post, até a próxima.

21 comentários:

  1. Tudo OK Dan-Sama!?


    Determinados detalhes do cenário de Sakurasou no Pet na Kanojo me lembraram KuroKami-The Animation{ainda que não sejam do mesmo estúdio},excetuando um ar mais primaveril por parte de Sakurasou no Pet na Kanojo.E algumas figuras representam em parte o que digo: 1> http://www.v2-studios.se/AFX/Videos/wp-content/videos/Kurokami_Bank_NameTag.jpg ; 2>
    http://img.photobucket.com/albums/v30/Kottke/Muir%20Woods/Kurokami%20The%20Animation/KurokamiTheAnimationep01a.jpg e 3>
    http://jessi.gonein60fps.net/S1E1/Winter%202009/Kurokami%2001.jpg

    Agora vou desenvolver outro assunto com vários pensamentos relativos à:
    -- Endings(em geral):
    - Na questão visual,"Semelhanças & diferenças entre DAYS of DASH e Jitensha" ->
    1 Lembra a ideia do 13º Encerramento de Naruto Shippuuden,http://vimeo.com/50654896(Vídeo para
    representar o que direi,e está no 'Vimeo' mesmo,já que a versão original foi requisitida ser tirada do youTube pela Tv Tokyo),pelos motivo de ser um desenho inacabado do tipo gravura com fortes traços e linhas,além da cor do colorido ser 'tipo constante'.Já em Sakurasou no Pet na Kanojo,o ambiente tem algumas coisas de outras cores e ele vai se colorindo em etapas também,e não somente a bicicleta vermelha de "Jitensha".

    2 A pressa para ir ao encontro de alguém em percurso não-plano,diga-se.Mas como diferença,Jitensha é percorrida 'a bordo' duma bicicleta{Jitensha} por apenas um =pessoa,Hinata,enquanto em Sakurasou no Pet na Kanojo há bem mais pessoas(um grupo) e vão sempre a pé.Mostrando ainda umas diferença a mais,o ambiente em DAYS of DASH é urbano e pessoas saem na parte central da camiseta -aquela que simboliza um monitor-e não naquele ambiente bucólico de Jitensha.
    * Como adendo vai: A versão [PV-Promotional Video] com aúdio mais fiel para reavivar as lembranças de alguém >> https://www.youtube.com/watch?v=mVSg15yXqlU&feature=related .O engraçado é que o [PV] não foi perseguido & bloqueado. =\ Está ficando chato. =/
    _Notas:
    1 Aquela camisa florida é muito cara de turista em terras tropicais.
    2 Monstros gigantes de Tokusatsus vindo lutar.Alguma sátira ou coisa assim deve ser.
    3 Final à la 'Hanabi',ed 7 de Bleach by Ikimono Gakari.Ver em -> http://vimeo.com/52621197

    - Ritmo Pop Rock ->
    A imagem com a música não são idênticas como se fossem gêmeas univitelinas,porém a correlação ocorre de forma mais direta ou indireta.Às vezes dá mais certo e outros nem tanto.

    - Op com diálogo ->
    1 A paisagem perde a torre de tv quando vem os monstros,dando até para ver deles do tronco para baixo.
    2 Diálogo aumenta 17s dos 1:10 min habituais,ficando assim em 1:27min.Calçá-la como criança e a arrastar para chegarem o menos atrasado possível.A postura mais mandona dele com a mandada dela são combinantes. :)

    ? Qualidade->
    Estranho dizer que a ED do YouTube está em qualidade inferior,já que pode ser assistida em 720p,enquanto no dailymotion tem a resolução de 640x360.

    -- OP:
    - Pinturas de quadros impressionistas ->
    As paisagens de Mashiro Shiina estão na mesma linha de (Oscar-)Claude Monet,pintor francês que com o "Impressão,nascer do sol" deu origem ao que viria a ser o Movimento Impressionista.Exs:http://elisabetecunha2008.files.wordpress.com/2012/07/monet-giverny.jpg,
    http://static.ddmcdn.com/gif/claude-monet-paintings-1914-1926-1.jpg e http://www.ibiblio.org/wm/paint/auth/monet/last/monet.japanese-bridge.jpg.

    - "Tsundere,ahn?" & Mais confusões ->
    Sorata Kanda age como "a tsundere" do bagulho: Fica com raiva de Mashiro Shiina e dá um ataque de pelanca(adp)por ela estar com a razão.Se considerar como um fragmento simbólico,há indícios também que suas trapalhadas afetam a professora Chihiro Sengoku e Ryunosuke Akasaka e talvez ela tenha mais "sensatez" que ele.É como diz a legenda do karaoke em espanhol: "Uma vez é golpe de sorte.Mas "duas vezes"...Como será?{Una vez,es golpe de suerte.Pero "dos veces"...Como sera?}"


    Vejo-te na parte2.
    See u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, Obrigado pelo comentário.
      Algumas respostas:
      1)em relação ao comentário "2 Monstros gigantes de Tokusatsus vindo lutar.Alguma sátira ou coisa assim deve ser.". Esses monstros gigantes representam personagens dos animes que personagem Misaki cria. Os animes dela são bobinhos e infantis desse jeito, mas ela ficou bem conhecida por causa deles.
      2) Quando me referi à qualidade maior do vídeo do DailyMotion não estava me referindo à "qualidade de imagem" e sim à "qualidade de conteúdo". Isso porque no vídeo do youtube o vídeo fica com uma margem enorme sendo reduzido a cerca de 50% do tamanho da tela, o que na minha opinião atrapalha a experiência de se assistir um video.
      3)Eu costumo revisar a ortografia dos meus posts antes de publicá-los, mas não sou perfeito, então alguma coisa geralmente escapa da revisão ;)

      Excluir
  2. Tudo OK Dan-Sama!?(2)


    -- OP:(Cont.)
    - Música/Letra ->
    Letra pensativa falando de coincidências,sonhos,'golpes de sorte' etc.Em muitos termos pela letra se pode exprimir o achado de pessoa(s)que precisamente correspondam às aspirações de indivíduos que possam se aceitar e permanecerem felizes convivendo juntos.
    Na música,ela é pop,dançante e inspira ternura.

    - 'Mensagem ao Slice ao Life' ->
    Mashiro Shiina respiraria arte e busca inspirações no mesmo sentido,como quando : Anda com a folha de papel e lápis na mão no início do tema de fechamento;está num atelié ou ao menos é uma ampla e vazia sala e tem a sua frente um quadro terminado que a 'hipnotiza' sem querer dizer com isso que gostou tanto do resultado.Dá a entender ser + divertido pintar(ou outra arte) quando todos participam,lambuzam-se de tinta e confraternizam em grupo em painéis maiores,por exemplo.
    + exemplos que participam de Slice of Life: Tirando uma colméia de forma perigosa(by Sorata),voltando das compras,pintando quadros,
    gatos fazendo o que mais sabem...nada,a Maid de modelo I.A.(Inteligência Artificial) funcionando como um avatar no mundo real[ao invés de ser no mundo virtual o.O].
    * Observação: A Ed capturaria a essência de algo adiante à sinopse(Palpite).


    -- Mais (re-)observações acerca da Ed:
    3 "Gravuras e Animação" ->
    Faz sentido metafórico,como dizer que: "Estou sonhando" e as cores lehe faltarem,pois as lembranças dos sonhos tendem a perder a cor com o passar do tempo."Passar os dias correndo" e a Ending ser quase toda em correria.Dizer que se sente vazio e não apresenta cor na animação,algo que é de comprrensível correlação.

    4 Cores vivas ->
    Na versão Karaoke da ED,http://www.youtube.com/watch?v=yfA-oUQA8p4 << >> Sakura-sou no Pet na Kanojo-ED(Ep 1)[DAYS of DASH],ele á toda coloridinha igual ao nome do anime e a cena que começa o Encerramento deixam esse com mais 'vida',no sentido que vem dizendo aqui.Além disso,tem Mashiro Shiina em tons acizentados e à esquerda do quadro onde se passam as animações referente ao Encerramento.Observação: O que me parece uma bola de gude segurada com o polegar e o indicador,à frente de seu olho esquerdo,fica induzindo a pensar que numa "ponto de vista surrelaista" ela está a segurar seu próprio olho. ;D

    _ Sobre o assunto do post:
    Não sei com é no Japão,mas o link do PEA(Projeto Esperança Animal),"http://www.pea.org.br/leis/leis_apartamento.htm",tem explicações claras com relação animais em moradias
    em comum -acho que poderia se associar aos dormitórios também-:
    [...]
    "Qualquer cláusula que proíba animais em condomínios,assim como,qualquer lei municipal ou estadual com o mesmo teor serão incompatíveis com a Lei 4591/64,com o Código
    Civil e com a Constituição Federal.
    Só pode haver vedações em caso de animais que causem transtornos ao condomínio e aos condôminos(barulho,agressividade,ameaça à saúde pública).
    As Convenções de Condomínio que proíbam a permanência de animais não podem ser aceitas,caso o animal não apresente nenhuma ameaça."
    [...]

    E esse dormitório,hein?Parece um local em que gênios excêntricos e deslocados,por causa dessas mesmas "excentricidades",se "reúnem(moram)": A Maid-chan("Empregada-chan",né?)de Ryunosuke Akasaka que é sua porta-voz,estando mais para porta-personalidade;Don Juan & escritor/roteirista das um pouco mais experientes;desenhista e animadora de animes
    que com esse "um tanto quanto superativa" acho que dá umas viajadas boas nesse mundinho paralelo e cuidar de socializar Sorata que como mostrou,está como um de seus gatos
    ...ou gatinha,não é? =D
    E sobre esses "fechares" equivalentes a uma temporada está para um exagero,se bem que tirando as durações maiores de OVAs,vários conseguem contar uma boa história.E em termos
    escritos as One-Shots também conseguem,né isso mesmo?Então... pode acontecer.Só estou pensando aqui que 6 gatos me cheiram,em grande parte,como pano de fundo ao Slice of
    Life.


    See u(na 3ªpt)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente,
      Interessante essas leis no Brasil sobre animais em apartamentos. Entretanto, é comum que existam proíbições ao porte de animais em prédios em países no exterior como Japão e Estados Unidos; afinal, se você alugasse um apartamento, você arriscaria que o cachorro do seu inquilino manchasse permanentemente o seu carpete?
      Não acho que tenha exagerado o pao de arcos no anime. A hsitória conseguiu ser muito bem desenvolvida nos 4 primeiros episódios. Esse anime, em geral, tem um foco muito bom na história e a relata muito bem.

      Excluir
  3. Tudo OK Dan-Sama!?(3)


    Não é de costume eu dar mais que dois comentários em seus posts,BUT LET'S GO! ^_^ Hora de fechar o raciocínio.

    De (-)
    (1) Mínimos erros ortográficos.Devem estar na tolerância de publicações ou coisa parecida.
    (2) Pelo link do de episódios dessa série do Animakai,http://www.animakai.com.br/anime/sakurasou-no-pet-na-kanojo/,as imagens que ilustrariam os respectivos episódios,as segundas versões dos episódios 01(01v2 >> http://www.animakai.com.br/sys_images/downloads/3/2466.png) e 02(02v2 >>
    http://www.animakai.com.br/sys_images/downloads/3/2509.jpg),tem algum grau de censura que seria interessante de se mencionar.O MAL,por exemplo[http://myanimelist.net/anime/13759/Sakurasou_no_Pet_na_Kanojo],indica que o anime
    tem uma censura de Teens 13 or older(13 anos ou mais).
    ?? O que queria dizer mesmo o link de "Oniichan dakedo Ai sae Areba Kankeinai yo ne!" >> "Falha no carregamento da página". ?..?..?

    De (+)
    (1) Não foi por esse motivo,contudo as versões do tema de fechamento de "DAYS of DASH" ao mesmo tempo no YouTube e Dailymotion,serviram para efeito de clara comparação como também para o de "backup".Coisa que se mostrou necessária no post "23 outubro 2012 Magi - Primeiras Impressões Por Dan-sama
    [http://raiburari.blogspot.com.br/2012/10/magi-primeiras-impressoes.html]".
    (2) É uma valiosa sua indicação.Na medida que os traços de comportamento de cada sujeito dão uma mistura 'heterogênea' que sugerem bastante assunto;e além de dizer dar a entender que possui uma objetividade,{...}"Só os quatro primeiros episódios do anime dariam para fechar uma temporada,de tão bem que eles conseguem iniciar e fechar um "arco" no anime" e "O quinto e sexto episódio de certa forma fecham outro "arco"..."{...},num ambiente que poderia dar a entender também que tem posse daquele (pré-)conceito de hárens anime.

    * E para esclarecer e concluir esse trecho que condensa uma opinião total: Tá tipo "Muito BOM".

    Acerca de Shirokuma Cafe{Polar Bear Cafe},pelo jeito teremos muito mais espécimes decorados com creme do café que marca a despedidas de suas postagens.E se tudo for caminhando nessa progressão veremos mais pinguins,ursos brancos e pardos,lhamas,pandas,preguiças,tartarugas,coalas,entre outros para darem as despedidas ora em cafés ora em boinas.


    Agora acabou...
    See u!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo,
      A falha de carregamento foi por causa de um link que expirou após a publicação do post. EU alterei o mesmo e agora ele está online (era só um link para uma página do anime que continha explicações e informações acerca do mesmo).
      Por fim, obrigado pelos comentários e opiniões sobre o post! Antes de terminar a resposta só preciso dar um pedido de desculpas:
      Peço desculpas pela demora em responder ao seus comentários, essas últimas semanas foram muito corridas para mim com a entrega de vários trabalhos e muitas provas na faculdade. Por isso tive pouco tempo para me dedicar ao Raiburari e, enquanto que o Jeguy diz ter me avisado que eu tinha comentários para moderar, eu não me lembro de nada...
      Vou procurar responder à comentários (principalmente aos seus) com maior rapidez no futuro. Semana que vem, com o fim de minhas provas devo ser eu a postar aqui no site.

      Excluir
  4. Não achei o anime tão engraçado assim como diziam, o enredo é mais drama que humor.

    Mesmo assim é um ótimo anime, pretendo assisti-lo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Ric!
      Como você comentou, o foco da série realmente era o drama, entretanto a os episódios costumavam ter bastantes momentos humorosos. Talvez esses momentos servissem para aliviar a tensão do anime e não deixá-lo excessivamente dramático.
      Mas de qualquer jeito, o resultado final foi excelente. Que bom que você também gostou do anime!
      Até mais,
      Dan-sama

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, anônimo-san!
      Também o achei muito bom!

      Excluir
  6. achei mt foda a historia sempre tive um sonho de acontecer isso na minha vida algum romance mais talves chegue a hora adoro isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Marcelo!
      Todos sonhamos ou já somamos com romance, não? Acho normal que desejemos coisas assim, às vezes até desejando que algo aconteça para quebrar com a monotonia do dia dia e trazer algo diferente e interessante para o mesmo.
      Como gostou do romance em Sakurasou, sugiro que veja Tonari no Kaibutsu-kun, esse anime também apresenta romance de um jeito inusitado e divertido.
      Obrigado pelo comentário, e é só!
      Dan-sama

      Excluir
  7. ola adorei tudo que vc escreveu ae sobre o anime mas porem eu tenho uma pergunta assim vai ter segunda temporada ? se vc souber a resposta agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Eliezer Wallissom!
      A reposta à sua pergunta vem em duas partes:

      1) Primeiramente, não existe no momento uma segunda temporada do anime confirmada. Então no futuro próximo, eu diria que pelo menos pelos próximos 8 meses (ou duas temporadas + a temporada atual) não deve sair uma segunda temporada do anime. Entretanto, isso não significa que uma segunda temporada não possa vir a existir no futuro, o que nos trás à segunda parte da resposta à sua pergunta.

      2) O anime foi baseada na Light Novel (de mesmo nome), mais especificamente nos volumes de 1 a 6 da mesma.
      A série como um todo acaba no volume 10 da light novel (que já foi publicado). Isso significa que existe conteúdo suficiente para uma nova temporada do anime. Um mangá começou a ser lançado após o sucesso do anime (algo comun nos tempos recentes), mas ainda nem alcançou o próprio anime.

      Ademais, se também considerarmos que o anime acabou com a introdução de 2 novos moradores de Sakurasou, podemos deduzir que pelo menos o estúdio que produziu a série deixou o anime aberto caso haja uma segunda temporada.
      O que é necessário para que haja uma continuação da série então é pura e simples politicagem. Se a primeira temporada do anime foi suficientemente popular no japão (incluindo vendas de Blu-ray e memorobília da série), os produtores conseguem justificar a criação de uma segunda temporada para sua emissora.

      Por fim, Imagino que a continuação da série ou teria menos episódios do que a primeira temporada (pela menor quantidade de conteúdo dos volumes restantes da light novel), ou o anime criaria um ou mais arcos novos ou até episódios fillers para que uma segunda temporada da série alcançasse os mesmos 26 episódios da séries original.

      Bem, é isso, o RESUMO DA HISTÓRIA é então:

      1) Há uma segunda temporada confirmada? Resposta: Não
      2) Existe possibilidade que uma segunda temporada venha a existir no futuro? Resposta: Sim

      Assim como você, ficarei aguardando ansiosamente notícias de uma segunda temporada da série.
      Obrigado pelo comentário,
      Dan-sama

      Excluir
  8. Ola, ja saiu alguma coisa sobre uma possivel segunda temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nenhuma notícia até o momento. Mas se você gostou de "Sakurasou" então dê uma olhada neste anime desta última temporada: "Bokura wa Minna Kawaisou" (http://myanimelist.net/anime/21405/Bokura_wa_Minna_Kawaisou).
      Estou certo de que se você gostou do primeiro, deverá gostar do segundo.
      Obrigado pelo comentário,
      Dan-sama

      Excluir
  9. Ola sera que você podia indicar mais anime parecido com esse obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Ola, eu gostei muito de sakurasou e como ainda estou na espera de uma segunda temporada resolvi assistir algum parecido, segui sua recomendação de Bokura wa Minna Kawaisou e gostei muito, teria outros animes parecido com sakurasou que voce possa recomendar? obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá não tenho muita experiência nesse assunto. Porém assiti esse Anime e ele fez eu me apaixonar por esse hobby. Sakurasou no pet na Kanojo para mim um doa melhores. E espero continuar vendo postagens incríveis como essa e outras. ^^

    ResponderExcluir
  12. ja estou indo pro 2016 e poha nenhuma da segunda temporada ja estou furioso :@@@@@2

    ResponderExcluir
  13. estou assistindo este anime em 2016.. hihi um pouco atrasado é claro ... já assisti diversos animes ...inclusive de gêneros parecidos com sakurasou mas sakurasou superou a maioria em vários aspectos ..sakurasou com certeza foi a melhor comedia romântica que já vi , sinceramente .. Fiquei um pouco chateado somente pelo fato do kouhai-kun n ter beijado a shiina no final,mas tudo bem ... posso conviver com isso e imaginar essa cena em um futuro próximo kkk

    ResponderExcluir