-->

04 setembro 2012

Recomendações de Dan-Sama

Com feriadão chegando é bom garantir coisas para matar o tempo. Esse post apresentará algumas de minhas recomendações de animes, músicas e mangás recentes. São 3 recomendações para cada tópico, abrangindo os mais variados temas.

Começando com as músicas:
1) Queen's Blade Rebellion - Inochi no Uta ga Kikoeru por Naomi Tamura
Nem todo anime ecchi é feito só  de putaria (perdoem meu francês), de vez em quando aparece uma ótima músca como a desse anime.
Download da música aqui.

2) Binbougami ga - Koi Boudou por Happy Birthday
Coincidentemente, esta é a ending de um dos animes que estou recomendando nesse post. Uma música divertida para um anime hilário.
Infelizmente, não encontrei a versão completa desta música no youtube, porém a mesma pode ser baixada aqui.

3) Accel World - Burst the Gravity por Altima
Opening de um anime muito interessante e inovador que estreiou na temporada passada, "Burst the Gravity" é uma música com ritmo rápido que se encaixa perfeitamente à temática do anime.
Download da música aqui.

Os links de download que eu passei são do site Gendou, é preciso fazer um cadastro para realizar o download, mas é tudo de graça (exceto se você desejar fazer uma contribuição para o site). Um ótimo site para baixar músicas de anime com qualidade, ele tem o meu selo de garantia.

Agora, os mangás:
1) Hell's Kitchen


Um mangá de culinária, sobre um estudante colegial, Satoru, que passa a ser assombrado por espírito maligno, Dogma, que deseja treiná-lo para se tornar um grande chef e então comer sua alma. "Hell's Kitchen" une o amplo mundo da culinária com o genêro sobrenatural assim como com a comédia. Eu adoraria ver no futuro uma adaptação para anime deste mangá. Os gêneros deste mangá são: Sobrenatural, Comédia e Shounen.
Infelizmente, a tradução em portugês está bem atrasada em relação à em inglês, porém pelo menos os 2 primeiros capítulos já foram traduzidos para português para os interessados. Link para leitura online em português aqui e para leitura online em inglês aqui (MangaHere) ou aqui (Batoto).

2) Ansatsu Kyoushitsu

"Ansatsu Kyoushitsu" trata da vida escolar da sala E, uma sala segregada do resto do colégio para a qual são mandados deliquentes e alunos com más notas. Essa sala ganha um professor novo, um alienígena que pretende destruir a Terra dentro de 1 ano, a menos que seus alunos consigam assassiná-lo. Embora a trama pareça sombria, esse mangá é comédia pura, vez que o alienígena, embora extremamente poderoso, é brincalhão e faz muitas coisas engraçadas no mangá. Os gêneros desse mangá são: Ação, Comédia, Vida Escolar e Shounen.
Leitura online em portugês aqui (Mangás Project) e em inglês aqui (MangaHere) ou aqui (Batoto).

3) Youkai Apato no Yuuga na Nichijou

Youkai Apato (para encurtar), conta a história de Inaba Yuushi, que mora com seus parentes desde que seus pais morreram num acidente de carro. Como Inaba percebe ser um fardo para seus parentes, ele sempre quis se mudar, já tendo planos para morar no dormitório de seu colégio no ensino médio. Porém quando este dormitório é destruído num incêndio, Inaba acaba indo morar numa pensão antiga, que posteriormente descobre ser habitada não só por humanos, mas por youkais e espíritos também.
Infelizmente, para este mangá só encontrei as opções em inglês para disponibilizar, ficam os links: aqui (MangaHere) ou aqui (Batoto). Os gêneros desse mangá são: Sobrenatural, Shounen, e Mistério.

 Não é que as minhas três sugestões de mangá são todas do gênero sobrenatural!? Bem, com demônios, alienigenas e youkais, pelo menos a temática sobrenatural fica garantida. Um detalhe a acrescentar: fora "Ansatsu Kyoushitsu" que é lançado na Shonen Jump, os outros dois mangás tem lançamentos mais demorados, podendo levar mais de 1 mês entre o lançamento dos capítulos.

Por fim, os animes:

1) Polar Bear Cafe

Polar Bear Cafe é um anime que eu trato com muito carinho, um anime da última temporada, ele se aproxima de seu fim, com apenas 2 episódios de 24 (a não ser que ele continue indefinidamente, o que seria ótimo). "Polar Bear Cafe" conta as histórias de seus 3 personagens principais, um panda, um urso polar e um penguin que vivem num mundo onde os animais falam e fazem parte da sociedade juntamente aos seres humanos. Shirokuma-kun (o urso polar) é dono de um cafe no qual boa parte do anime se passa, porém não exclusivamente; muitos outros lugares e personagens são explorados nesse anime engraçado e memorável. Mais detalhes sobre ele podem ser encontrados no meu review antecipado do mesmo aqui.
Momentos entre Amigos.
2) Binbougami-ga!

Binbougami-Ga conta a história de Sakura Ichigo, uma colegial que possui uma enorme quantidade de boa sorte. Dada sua enorme quantidade de energia positiva, uma deusa do azar é enviada para a Terra, com a missão de recuperar a boa fortuna de Ichigo, vez que como ela atraí a boa sorte de outros para si mesma, ela chega a por a vida dos mais desafortunados em perigo. Binbougami-ga é um anime de comédia, no qual a paródia reina suprema; com uma história bacana e momentos engraçadíssimos, este é um bom anime para os que querem dar risadas. Peguei um clipe de uma cena do anime que pode ser visualizada aqui.
Ruffy, esse aí é você!?
3) Kore wa Zombie Desu ka?

Um anime um pouco mais velho do que os outros (se bem que a segunda temporada dele saiu semestre passado), "Kore wa Zombie Desu ka?" (ou, "Isso é um Zumbi?") é um anime que mistura inúmeros elementos sobrenaturais num cenário de ação e comédia. O anime conta a história de Aikawa Ayumu, um ser humano normal que após ser assassinado por um serial killer, é ressuscitado na forma de um zumbi por uma necromancer,  Eucliwood  Hellscythe, que passa a viver com ele em sua casa. Depois disso surgem na vida de aykawa Masou Shoujos (garotas mágicas), Ninjas Vampiros, e muitos monstros que farão da vida dele um inferno.
A primeira temporada segue uma história mais linear, que cumula em ayumu descobrindo quem o assassinou. Já a sugunda temporada não segue um objetivo muito fixo, tanto que ela termina em aberto; ela tem episódios mais contidos dentro de si mesmos em termos de história , mas ainda assim muito engraçados. Já na seguntda temporada, o anime fica um pouco mais do gênero hárem, no sentido de que a grande maioria das personagens femininas passam a gostar (se  já não gostavam) de Aikawa e a demonstrar isso; para mim os episódios da segunda temporada foram ainda mais memoráveis para mim dos que os da primeira temporada.
Kore wa Zombie Desu Ka of the Dead, segunda temporada
do anime.

Ayumu, porque você está vestido de masou shoujo??
-É uma longa historia...
Bem, o post acaba aqui, até a próxima!

5 comentários:

  1. Como vai essa força Dan-Sama!
    Gomen ne pela demora: Corrente de Reviews,outras 'blogagens',vídeos etc. =]


    (Pt1)
    Vou seguir ordem similar a que fiz em posts semelhantes a esse e o comentar com um tipo de 'topificação'. ;) :

    _Músicas_

    "1) Queen's Blade Rebellion - Inochi no Uta ga Kikoeru por Naomi Tamura" -- Normalmente conta com alongamentos das vogais lá pelo começo ou o fim,assim também em palavras de origem inglesa.A bateria batia constante e lembrava o "bate-estaca" do Trance enquanto o som agudo brilhava e era auxiliado pela guitarra e os vocais em segunda voz e em coro de fundo.E "putaria" é francês..?Combina com "cabaré",casa de espetáculos noturnos onde os frequentadores bebem e dançam,como o Moulin Rouge de Paris com a conotação...(rs)

    2) Binbougami ga - Koi Boudou por Happy Birthday - Tendo como base o encerramento indicado,uma tirando onda de gostosa,despreocupada e sexy com 'fetiches' reconhecíveis(lolita,caipira,cheerleader,'neko girl',"garota de tatuagem 'lá perto...'")...Mas a tiração de onda é da cara da deusa que se mostra apática,entendiada,passando por maus bocados,contudo no final ela decide reveter isso,ao contrário da "LUCKY GIRL" que espera preservar isso tudo.O pop juvenil reforça tudo isso e o grudar ritmado na cabeça dos ouvintes.
    Obs.: No YouTube não achei mesmo a versão full size dela,apenas a cover de um cara cantando e com as lyrics na descrição do vídeo,http://www.youtube.com/watch?v=LyACRXb9vTQ(Binbougami Ga ED Male Version).E no momento -sem desmerecer sua indicação para baixá-la ou entrar numa competição- tem os downloads disponíveis também no "AnimaniaClub" = http://www.mp3.animaniaclub.com.br/download/mp3-anime/Binbougami%20ga!

    3) Accel World - Burst the Gravity por Altima -- Numa balada/rave que não fosse aversiva a língua japonesa se encaixaria bem.É uma batida grave bem marcada,com intervenções à la Hip Hop e em maior destaque a voz razoavelmente suave e melódica da vocalista.Lembrei-me do estilo da dupla M.O.V.E que canta o 2º encerramento de Final Fantasy Unlimited,"Romancing Train",se não conhece e gostou desse aqui é provável também gostar do que falei -se é que não está a par deles-.
    - Link da playlist do canal de "avexnetwork" com até noventa e quatro vídeos para a curiosidade de alguém -> http://www.youtube.com/watch?v=GKURxNMi2xA&feature=list_other&playnext=1&list=AL94UKMTqg-9CLp1jsCvNux-IbRgl24ZAP

    _Mangás_

    1) Hell's Kitchen -- "Esse nome não me é estranho.Onde será que foi que já me deparei com ele?",pensei eu.Depois fui procurar pelo termo "Hell's Kitchen" no parceiro de vocês,Subete Animes,pois pensei ter sido lá,mas não deu em nada,enfim... ;)
    E culinária é algo que te chama mesmo a atenção,veja Toriko,Ristorante Paradiso,Hell's Kitchen.
    Obs.: A extravagância do corte/penteado de Sotaru é grande...

    2) Ansatsu Kyoushitsu -- A raça humana é objeto de desejo de alienígenas e outras criaturas mais poderosas do que a frágil humanidade.Se fosse um cruel e cientista em nome de um bem maior e a favor do governo,simplesmente dissecariam o alienígena ou o manteriam trancado por toda a eternidade.E quanto ao prêmio..."Matá-lo..?"A possibilidade de
    realmente ele morrer tem muito a cara de ser uma parte do experimento ou outro experimento em si[Perdoem-me o ceticismo].
    Obs.: Se bem que as obras que retratam essa curiosidade pelos humanos é feita por humanos para humanos."É a humanidade tentando se entender".

    3) Youkai Apato no Yuuga na Nichijou -- Novamente como "intruso" na morada doutros...[Se puder ele deve arrumar um novo corretor de imóveis,contratar um ou alguém com
    habilidade equivalente.].E pelo que parece,o abandono de menores à adoção é um tema recheado de tabus na sociedade japonesa. ;|


    Fui...mas volto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeirmente, obrigado pelo comentário.
      Sobre as músicas:
      A espressão que eu usei ("perdoe o meu francês") é uma tradução de uma expressão da lingua inglesa "pardon my french" que uma pessoa diz como desculpa quando quer usar palavras de baixo calão num contexto nem sempre apropriado; basicamente, eu estava querendo fazer graça (hehe). Obrigado pela sugestão de download, desde que seja de sites confiáveis, quanto mais melhor!
      Sobre os Mangás:
      Talvez você tenha lembrado do nome "Hell's Kitchen" da série americana de culinária com o mesmo nome. Nela, um chefe famoso, Gordon Ramsey, age como um verdadeiro diabo, incunbindo cozinheiros que aspiram virar grandes chefs com duras tarefas. Conehço todas as séries de culinária que você citou, todos muito boas; só quero adicionar que se você ainda não lê Toriko, o capítulo dessa semana foi animal...
      Sobre "Ansatsu Kyoushitsu", à medida em que você vai lendo o mangá, você percebe que o Koro-sensei (o alienígena) na verdade é uma boa pessoa que ajuda e se preocupa muito com seus alunos; talvez ele use o prretexto de destruir o mundo somente para que possa dar aula para a sala E ou talvez ainda porquê está entediado e evitar tentativas de assassinato o mantenha ocupado.
      Por fim, sobre "Youkai Apato no Yuuga na Nichijou", lendo o mangá, já tô achando que ele está se afeiçoando pela pensão e pelos habitantes dela (youkais ou não).
      Creio que ainda há uma parte do seu comentário por vir, então até lá!

      Excluir
    2. Como vai essa força Dan-Sama!('SEGUNDO')


      Primeiro,entendi a expressão "pardon my french"("perdoe o meu francês") só quis continuar na graça que começou fazendo,tipo alongar a piada preparada,sabe? XD

      Segundo,quando mencionei [...]"E culinária é algo que te chama mesmo a atenção,veja Toriko,Ristorante Paradiso,Hell's Kitchen." [...] sabia que tinha conhecimento esses todos pelas nossas conversas,mas a ambiguidade se fez presente quando usei "veja" no lugar de "vide",que é a maneira mais comum e tal.
      E a série americana -reality show-,"Hell's Kitchen",não deve ser essa que ouvi falar,pois a imagem de Satoru me soa tão "já vi isso em algum lugar e a sinopse também,mas não me lembro onde..."De qualquer forma esse chef culinário todo carrasco(aparentemente) desse é uma "figura": mau-humorado com a frequente e única expressão,os assédios morais dele(Por exemplo: Fica xingando Fucking isso,Fucking aquilo,apontando e gritando para as coisas e pessoas que ele trata assim como coisas também etc.).E acho também que muito do que li é daquilo que se teatraliza no Show Business!!,exs: Câmeras em momentos providenciais,eliminações a qualquer instante,eleiminados reaparecendo,acusações de montagens e truques de edições etc.

      Terceiro,sim há além dessa uma outra parte do comentário que se deduz pelas pistas na mensagem anterior de :"(Pt1)" e "Fui...mas volto!",mas que não é essa resposta.Entonces...


      Fui...mas volto (quando a situação energética aqui -energia elétrica- estiver mais normalizada pra mim =\)!

      Excluir
  2. Como vai essa força Dan-Sama!


    (PT3 ->Continuando agora na parte final com o foco no que discorreu no fim da postagem):
    _Animes_

    "1) Polar Bear Cafe" == O carinho seu com estes animais já denota que os tem como seus PETs,praticamente[ Embora isso não é muito a ideia de convivência entre humanos e outros animais desse anime...Só pensando alto um pouco. ;] ] e no quesito "se estender indefinidamente" pode acontecer deles "acharem um inimigo mais poderoso" e "estender o Shounen(Fala-se isso da sequência de eventos padronizados dos Shounens)" à perder de vista O.o(rsrs).
    E se o review antecipado,http://raiburari.blogspot.com.br/2012/06/polar-bear-cafe-review-em-progresso.html,virar um "review total" depois de certos ajustes ou novo post,fantasio o pesar de o fazer em paradoxo com os momentos felizes guardados assim como os das fotografias abaixo: "Momentos entre Amigos."

    "2) Binbougami-ga!" == A primeira vez que vi Binbougami-ga! em blog(s) foi nesse (post)aqui,http://coffeeanime.blogspot.com.br/2012/07/kokoro-connect-bindougami-koi-to.html,contudo a forma de escrita do título do anime está(estava) um pouco distinta: Binbou gami-Ga!(lá) e Binbougami-ga!(aqui).Todavia,tanto lá quanto cá a reação dos redatores foi a de "dar frouxos de riso" e convidar mais pessoas para a festa que tem desequilíbrio de sorte/azar(Deusa do Azar ao invés de sorte já é um esquisito para se rir e o "Sex Appeal" dela também se fez 'bipresente'.) e numa prévia dada por você apresenta as paródias da "siliconada" Medaka de "Medaka Box",Luffy ou Ruffy de One Piece numa quadra de tênis(Tá certo que nesse instante não tá fazendo nada além de aparecer toda deslocada),Nappa e Vegetta de Dragon Ball Z naquele habitual mau humor e arrogância,e um outro com uma paródia que não tô sabendo não ;).
    E no clipe de 31 segundos deixado no fim,"Binbougami ga! Episode 7 disguise scene",deu para perceber muito bem a paródia com o físico avantajado e a pose série do
    protagonizador de "Hokuto no Ken",anime antigo de personagens bombadões,que a o contrário do que possa parecer não se chama Hokuto{http://i3.kym-cdn.com/profiles/icons/big/000/064/148/Kasumi.JPG} e sim Kenshiro Kasumi,já que Hokuto -pelo que pude ler- é parte do estilo que ele descende: Hokuto Shinken.[Seria assim até que me digam ao contrário...] =)


    "3) Kore wa Zombie Desu ka?" == "E que se dê um viva a diversidade de opiniões! :) "Pois de pessoas avulsas comentando do fim de 'Kore wa Zombie Desu ka?' elas preferiram a primeira temporada por causa de ter menos fan service,suprimir o elemento harém e por ser desfocada do termo "episódico".
    Nesse anime também tem o parodiar forte que tem na recém-animada Binbougami-ga!,porém pega num viés mais "sombrio(rs)" do gênero sobrenatural.*Comentário a surdina: Aikawa Ayumu pode ter tido a quantidade de sorte desregulada pelos "poderes magnéticos quanto à sorte",se for isso ele pode ir atrás dela também,sendo assim não espalhe(risos).
    *Comentário 2 -Relexão-: Pensar que animes da temporada passada já estão velhos faz parecer quem os vê como Matusálens. =) :) =]

    Quanto ao post,foi bem sucedida sua proposta em fazer dele divertido -em linguagens diferentes,digamos- e funcional,mas na correria alguns poucos erros gramaticais ocorreram daqueles quando se escreve muito,e as piadinhas com destaque maior poderiam ter maior 'impacto'.Legal/Muito Bom!


    Fui...mas agora volto num dos post dos seus colegas -acho-!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo post Anon-san, realmente tenho muito carinho pelo anime "Polar Bear Café", ele com certeza entra no meu top 10 (não necessáriamente tirando o número 10 da lista, precisaria repensá-la por completo). Planejo fazer um review definitivo da série quando a mesma se encerrar, destacando os momentos e episódios que eu mais gostei. Até o momento, a série está no episódio 25 e pelo preview deste último episódio não me parece que ela acabará no episódio 26 (realmente espero que não acabe!).

      Binbougami-Ga! é uma série hilária, pena que a temporada atual vai acabar essa semana no episódio 13; dei umas espiadas no mangá da série (como de costume) e constato que a série continuará tendo um rumo muito bom caso hajam novas temporadas da mesma. O meu único medo é que a história iniciada no episódio 12 rumando ao final da temporada no episódio 13 faça com que o final desta temporada seja fraco se comparado a outros arcos mais interessantes do mangá.
      Concordo com você no seu argumento de temporadas passadas, acho que os animes do últimos anos, de cerca de 6 anos para cá ainda possam ser considerados recentes, dado que nos últimos anos o nível visual dos animes subiu muito; fazendo com que histórias já interessantes pudessem se unir com animações que lhes fizessem respeito. Ainda que seja mais fácil lembrar dos animes dos últimos 1 ou 2 anos; simplesmente podemos lembrar os leitores dos "mais antigos" de vez em quando ;)
      Com isso me despeço,
      Até!

      Excluir