-->

24 abril 2012

Top 10 de Unidades Mecha (Knightmare Frame-type)


Hoje, estou mais uma vez aqui para falar das minhas preferências pessoais quanto a unidades de animes de Mecha. Esse ranking é fruto apenas da minha opinião, não necessariamente corresponde à verdade. Da série de posts desse tipo, (a pedido de um leitor) esse tratará exclusivamente de unidades do tipo Knightmare Frame, do anime Code Geass: Hangyaku no Lelouch.

Já aviso que entrarão nesse ranking apenas os mechas das séries:
-Code Geass: Hangyaku no Lelouch (+R2)

Exatamente porque esse post é dedicado exclusivamente ao Top 10 das unidades tipo Knightmare Frame, desse próprio anime.

Este post foi pedido por um leitor anônimo, que não quis se identificar, mas mandou um e-mail ao e-mail do blog, pedindo para a minha pessoa que fizesse um Ranking exclusivamente de unidades do tipo Knightmare Frame. Atendendo ao pedido desta pessoa, aqui está o ranking. (Pedidos de mesma natureza que soarem plausíveis e possíveis de serem realizados, mandem para o e-mail do blog. Faremos o melhor para atendê-los, assim que for possível.)

Começarei em ordem inversa, do 10º colocado ao 1º colocado, com o critério: "Knightmare Frame". Não entram nesse ranking as Fortalezas Móveis, como o Damocles, e naves, como a Ikaruga e a Avalon.


10º Colocado: RZA-3F9X1 Tristan Divider


9º Colocado: RZA-6GD Mordred


8º Colocado: Type-04 Zangetsu


7º Colocado: IFX-V301 Gawain


6º Colocado: Z-01/D Lancelot Conquista


5º Colocado: Sutherland Sieg


4º Colocado: XT-404 Shen-Hu


3º Colocado: Type-02/F1Z Guren SEITEN


2º Colocado: Z-01Z Lancelot Albion


1º Colocado: Type-0/0A Shinkirou

Assim como no post de Unidades Favoritas, como esse ranking é das minhas unidades favoritas, e esse critério é bastante abstrato e depende de pessoa em pessoa, não acho que sejam necessários comentários de natureza explicativa. Como não há realmente nenhuma unidade estranha ao ranking, irei me despedir sem comentar muitas coisas dessa vez. Comentarei apenas sobre os 5 primeiros colocados:

-Sutherland Sieg ganha a 5ª posição devido ao fato que a grande variedade de armas, somadas à própria habilidade do piloto a fazem uma unidade digna do 5º lugar.

-Shen-hu ganha a 4ª posição devido ao fato que a grande habilidade do piloto, somados com os specs altos da própria unidade a fazem um páreo duro para os 3 primeiros colocados durante uma batalha.

-Guren SEITEN ganha a 3ª posição porque a grande velocidade da unidade, specs altos e grande habilidade do piloto, além da poderosa "Fukusha Hadou Kikou" Enhanced Radiant Wave Surge Unit no braço direito da unidade, a fazem digna da 3ª Posição.

-O Lancelot Albion ganha a 2ª posição devido as mesmas razões que o colocaram no Top 10 desse post.

-O Shinkirou ganha a tão aclamada 1ª posição por causa das mesmas razões explicadas nestes posts: Top 10 de Unidades Mecha (Poder de Fogo) e Top 10 de Unidades Mecha (Defesa)

2 comentários:

  1. Boas tardes Jeguy Hope!


    Interessante como Code Geass{e continuações}tem uma impressão até robusta no público.É relativamente comum pedirem avaliações sobre este anime na blogosfera. XD

    Em relação a imagem apresentadora de Lelouch,é digna de uma interpretação simbólica: Em sua confortável poltrona nos moldes de trono Lelouch posa centralizado,e sendo iluminado como um protagonista sobre o meio do globo terrestre com os dizeres em inglês no canto inferior direito,"It's lonely at the Top"[com 'tradução aproximada' de "É solitário estar no Topo"],ele se apresenta de forma não tão amigável...inspirando a um líder dum regime ditatorial.

    Quanto ao post,ilustrou bem como prévia e/ou REMEMBER:as vibrantes cores da continuação de Code Geass,a relativa descrição para um ação a ser desenvolvida(locais,combatentes e horários dos battles),e quem sabe "o comandante" dum dos lados,pois o maniqueísmo é um recurso usável. o.O
    No mais,a redação foi mostrada vistosamente e sem rodeios a quem a requisitou - Tomara se manifeste textualmente =] - .Ressalve ao final que fora em certa percentagem monótono.


    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já comentei no outro post, esse post foi ainda mais corrido na sua preparação. Realmente não estou com muito tempo livre, e a maior parte dele tem sido dedicada ao blog para fazer esses posts da semana de aniversário do blog. Quanto ao leitor anônimo que requisitou esse post, ele pediu para não ter seu nome divulgado publicamente, então eu acho muito improvável que ele faça uma aparição.

      Excluir