-->

07 março 2012

Viajando pelo Youtube – Higurashi + Clannad



Vídeo sugerido para quem conhece Higurashi no Naku Koro ni e Clannad, que poderão apreciar melhor.


Por motivos difíceis de explicar, não postamos no fim de semana e atrasamos alguns dias. Para não permitir que isso vire um hábito e o blog comece a fazer amizade com as moscas, reviverei a sessão “viajando pelo youtube” para compartilhar algo interessante (ao meu ver). Estava querendo falar de vários MADs de Oreimo, porém, boa parte deles foram removidos do youtube, possivelmente por causa de todo o problema com direitos autorais levantados pelos SOPA, PIPA e ACTA.

Deixando isso de lado, o vídeo da vez é uma combinação de duas séries que aprecio muito, Higurashi no Naku Koro ni, um anime de terror e suspense muito bom, e Clannad, meu anime favorito. O vídeo contempla duas coisas, a primeira cena de Clannad, só que com Keiichi “interpretando” o Okazaki, e Rena, a Nagisa. A segunda é a OP de Clannad After Story, só que com o cenário e personagens de Higurashi. Acho incrível como o criador do vídeo conseguiu fazer uma cena de terror psicológico parecer tão “fofa” à Clannad, e o mesmo digo da OP, a edição ficou ótima, fez Higurashi parecer um drama.

Obs: Se alguém não entendeu a parte do “interpretando”, assista para entender.

Aproveiteim:


3 comentários:

  1. H-e-l-l-o Kico7!

    Primeiro é a versão instrumental em caixinha de música do Ending de Clannad After Story da cantora Chata( é o nome dela e também parece meio que um adjetivo a certos trechos da música ;\ ) que seria "Dango Daikozoku[Grande Família Dango]",onde 'Dango' se refere a analogia do bolinho japonês consumido de acordo com as estações do ano & as relações inter-pessoais das personas do anime.
    E segundamente se toca "Toki Wo Kizamu Uta[A Canção que Atravessa o Tempo]",Opening também de Clannad After Story,na voz da cantora Lia que embala sentimentos como lembranças de situações e lugares,amor antigo e promessa eterna de proteção.

    Em relação ao vídeo,por edições como a que vi em "Higurashi no Naku Koro ni -Kai- ~ Shut Me Up [COMPLETE]"(http://www.youtube.com/watch?v=RGZLSI0-dmA&feature=fvst) a animação de Hiragushi poderia ser (des)virtuada em temas variáveis como fanservice,comédia pastelão,terror,suspense etc.Porém sem desmerecer o trabalho feito pelo usuário do YouTube,imazur,que postou o vídeo em 25/12/2008.
    Obs.:Ressalva a resolução que ficou em 320x240,e tentar vê-la numa resolução maior que o tamanho original e ainda mais em tons de cinza[que costuma ser uma cor meio problemática] fica "complicado". :\

    Relacionado a postagem,mais informações técnicas a teriam tornado mais convidativa a quem não conhece as séries e aos que sabem do que se trata refrescariam um pouco mais a memória,entretanto o aviso do parágrafo inicial suaviza isto em alguma medida.Já em outro ponto de vista,os adjetivos e outras explicações promoveram e descontrairam o enunciado =]

    Bai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo, parece que tenho conversado mais com você do que meus colegas de blog (o.O) ultimamente.

      Queria ressaltar algo em seu comentário, jamais fale mal de Dango DaiKazoku e sua cantora Chata em minha presença, ou sua vida correrá sério risco. E não estou brincando. Gosto da música e clipe dela por representar perfeitamente toda a história do anime (as duas temporadas).

      Higurashi tem seus super baixos, mas como muitos animes compartilham desse "defeito", simplesmente ignoro e vejo seriamente só as partes que importam para sua história.

      Sobre o post, é o que eu disse nele, fiz apenas por questão de hábito (e gostar bastante deste vídeo), estou ainda em período de treinamento como blogueiro, quando virar "mestre pokemon", garanto que falarei como um animal de todos os animes que amo de coração (Clannad).

      Excluir
  2. H-e-l-l-o Kico7!

    'Desculpe-me por comentar',parece-me até que é outro membro do blog que está moderando pelo isolamento dos tais. xD Até perguntei se não estava podendo comentar ou qualquer outra coisa,mas novamente fiquei no vácuo... :P

    Quanto a Clannad,li a letra toda e vi o encerramento em que ambos se encaixam na medida e por derivação calculei tal abrangência do significado da "Grande Família Dango",entretanto o clipe não o achei.Noutras palavras,minha tolerância ao timbre mais infantilizado usado por Chata neste encerramento aumentou também por causa da relevância e experiência aumentada,porém para reiteirar..."não totalmente".

    No caso do post,deve ter a intenção de não macular seus gostos,porém deve estar exagerando um pouco Ash Ketchum e além disso treinamentos poderiam ser na prática,experimentação etc.

    Bai!

    ResponderExcluir