-->

09 outubro 2011

Temporadas Anteriores (Primavera e verão) - Comentando

Como todos sabem a nova temporada já começou com séries aparentemente ótimas, já sendo contempladas em posts de nossos parceiros, mas prefiro, por hora, apenas comentar as séries que acabaram recentemente tanto da temporada de primavera, quanto da de verão. Seremos bem breve, mas comentaremos, em um futuro próximo, mais detalhadamente as séries que, sob nosso ponto de vista, tiveram mais destaque.



Vamos a elas:

Primavera:


Ao no Exorcist
Um dos melhores da temporada passada, com 25 episódios. Baseado no mangá de mesmo nome, o anime foi capaz de retratar uma parte do mangá. Como não li ainda o mangá, não posso compará-lo ao anime, mas foi um anime excelente, com um bom plot e desenvolvimento, além de batalhas muito boas. (Por Jeguy Hope)

Hanasaku Iroha
A série comemorativa do aniversário do estúdio PA Works que conta a rotina de Ohana, neta da dona do Kissuissou, uma casa de banho tradicional. Lá, Ohana enfrenta as dificuldades de se adaptar ao local que é, sob seus olhos, um outro mundo. O anime começou muito bem, desandou em certos arcos, mas nada que comprometa sua qualidade final. Para quem viu as séries anteriores do estúdio e gostou, creio que Hanasaku também não decepcionará. (Por Kico)

Nichijou
Ninguém, pelo menos boa parte das pessoas, colocou muita fé em Nichijou. Porém, apesar de seu começo forçado e sem graça, o anime foi aos poucos surpreendendo com situações totalmente inesperadas e engraçadas, deixando-o mais próximo do nível de seu antecessor Lucky Star (porém, sem a Konata; nada é perfeito). Seu começo pode não ser muito inspirador, mas quando certas personagens fazem suas aparições e suas vidas acabam cruzando com as das protagonistas, a coisa vira a festa do caqui e resulta em muitas boas risadas. (Por Kico)

Steins; Gate
Uma ficção científica, mesclada com Harém, abordando a viagem no tempo. Steins; Gate começa devagar e tranquilo, lembrando muito um simples slice of life, mas em sua segunda metade mostra sua verdadeira face. Com uma trama de tirar o folego, somado com o elenco de dubladores magnífico, garanto que fans de "Efeito Borboleta" e "De volta para o futuro" irão ao menos simpatizar com Steins; Gate. (Por Kico)

Tiger and Bunny
Um dos animes que teve um desempenho excelente e inesperado por muitos. (Confesso que eu também não tinha muita confiança nele) Feito pela Sunrise, com 25 episódios. Um anime que se propôs a tratar de um assunto interessante, que teve um bom plot e um bom desenvolvimento. Tenho que dizer que talvez ele tenha pecado no quesito "Final Boss" do anime, mas de qualquer jeito, foi um dos melhores da temporada. Espero que ele ganhe uma continuação, já que as cenas finais poderiam indicar, possivelmente, que haverá uma. (Por Jeguy Hope)

Verão:


Baka to Test to Shoukanjuu II
Começou fraco, com piadas repetitivas, mas conseguiu tomar um rumo em sua segunda metade, desenvolvendo muito bem o triangulo amoroso Minami x Akihisa x Himeji e explorando o passado de Shouko e Yuuji, encerrando com um arco com ótimas batalhas de seres. Diria que no quesito comédia, a série enfraqueceu, mas em todo o resto fortaleceu e muito. (por Kico)
Dantalian no Shoka
Com um clima maduro e personagens carismáticos, Dantalian no Shoka mostrou ser uma ótima série mesmo não tendo uma trama principal em seu enredo, já que as histórias eram como um conjunto de contos (acho que seria mais correto dizer novelas) e aventuras vividas pelas duplas Dalian e Hugh, Hal e Flamberge e Professor e Rasiel(esses bem menos). Para quem gostou de Gosick, este é quase imperdível (por Kico)
Ikoku Meiro no Croisée
 Em Ikoku meiro no Croisée vemos choques culturais e muita fofura com Yune, uma japonesa que começou a morar na Galerie, em Paris, com um jovem chamado Claude e seu avô Oscar. O anime é tranquilo e bem agradável de se ver, não tendo compromisso com grandes conspirações ou qualquer coisa parecida, dando destaque apenas na convivência de pessoas de mundos diferentes. (Por Kico)

Ro Kyu Bu
 Sim, é uma série Loli e NÃO, eu não sou um Lolicon. Ro Kyu Bu a primeira vista seria uma série horrível, pois temos um harém, onde um garoto do ensino médio fica rodeado por garotinhas de 12 anos em média. Felizmente, o anime dá um tratamento especial ao basquete, que em boa parte da série é muito bem explorado, onde vemos o time evoluindo muito em pouco tempo de maneira bem natural. No final, ela é só divertida, não acrescenta nada de novo a vida de quem a assistir. (por Kico)

Sacred Seven
Foi um anime mediano, talvez por ter apenas 13 episódios, feito pela Sunrise. Eu diria que ele tinha potencial de ser melhor, mas de qualquer jeito, foi gostoso de assistir os episódios. (Por Jeguy Hope)

Usagi Drop
Defininindo com uma frase: Manual de como ser feliz
Ao lado de Ikoku Meiro no Croisée, Usagi Drop foi uma das grandes séries fofas da temporada, mostrando a relação de pai-filha entre Daikichi e Rin. Para os que gostam de coisas fofas como Aishteiruze Baby, essa é a escolha perfeita. (Por Kico)
Versão detalhada: Clique AQUI
Yuri Yuri
Definindo com uma frase: Clube do chá, garotas apaixonadas e sangramentos nasais.
Brincadeiras a parte, apesar de possuir um nome um tanto quanto estranho, Yuri Yuri é um slice-of-life bem leve, divertido e tranquilo. Para quem gosta de K-ON o anime é um prato cheio. (por Kico)

Concluindo:
Bem, é isso, em geral estas são as séries que (eu e Jeguy) conseguimos acompanhar, não faremos resenhas de todas por falta de tempo, e além disso, a nova temporada já está ai. Qualquer sugestão de resenha ou coisa parecida, estamos sempre a ouvidos.

4 comentários:

  1. Saudações a Jeguy Hype e Kico7!
    E comentários de passagem sobre esta temporada =

    - A Jeguy Hype:

    1- Ao no Exorcist = magia+transformações garantem boa diversão se não forem saturadas.
    2- Tiger and Bunny = 'heróis sem identidade secreta'+drama pessoal+mídia de massa.É popular ou não?
    3- Sacred Seven = cores variadas+abertura vibrante.


    A Kico7:

    Hanasaku Iroha = alta qualidade+adaptação da personagem principal e do público a ela.
    Nichijou = caricaturado+tempo de espera.
    Steins; Gate = 'Somebody save me'+De volta para o passado.
    Baka to Test to Shoukanjuu II = 2 não é invariavelmente mais do mesmo.
    Dantalian no Shoka = história de
    época+sobrenatural.
    Ikoku Meiro no Croisée = ocidente&oriente+amostra de convívio.
    Ro Kyu Bu = 1ª impressão+impressões seguintes.
    Usagi Drop = 'pai por acidente+filha por acidente'.
    Yuri Yuri = é o que sugere o nome em dobro?+'fatia de vida'.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao no Exorcist foi um anime muito bom na minha opinião. Deixou muitas questões em aberto, acho que provavelmente terei de ler o mangá para as respostas.
      Tiger and Bunny foi, talvez, o melhor da temporada para mim. Gostei bastante da exposição do capitalismo e seus efeitos no mundo.
      Sacred Seven foi um anime legal. Não foi nada muito espetacular ou muito foda, mas foi legal de assistir.
      Também ssisti Dantalian no Shoka, outro dos animes muito bons da temporada. Por alguma razão, a história era bastante agradável de se assistir.

      Excluir
  2. Caro Anônimo

    Hanasaku Iroha = Pelo que eu vi, a maior parte dos fans da série, são fans mesmo é da Ohana. Ou de alguma das outras fofas garotas que trabalham lá.
    Nichijou = Gag anime muito bom, pena que ninguém quer comprar...
    Steins; Gate = Gostei dessa sua descrição, eu ri..
    Baka Test 2 = Achei que taparam os buracos deixados na primeira temporada, só isso.

    Sem comentários para o resto (pois estão inacreditavelmente bons)

    ResponderExcluir
  3. Saudações a Jeguy Hope e Kico7!

    O assunto até que rendeu,né?Bom para pontuar/reforçar algumas coisas etc. :P
    Thanks entre outras coisas ao "inacreditavelmente bons" de Kico7. :-P

    Valeu! :)

    ResponderExcluir