-->

21 setembro 2011

Próxima Temporada - Outono/2011

Hoje, estou excepcionalmente aqui para postar sobre a próxima temporada. Particularmente, eu estou bastante ansioso por ela, já que sou um fan jurado do estúdio Sunrise. Não apenas por ter sido o estúdio de todos as séries Kidou Senshi Gundam/Mobile Suit Gundam, mas também por ter trazido outros excelentes animes, como Code Geass: Hangyaku no Lelouch, Break Blade (A história pode até ter sido fraca, mas a animação foi excelente) e Kidou Senshi Gundam Unicorn (A história é muito boa, a parte musical também e a animação também foi de excelente qualidade).
Basicamente, irei sugerir a vocês, leitores, que levem mais em consideração as apostas dos membros Kico7 e Dan-sama. Eu sei muito bem que não há muitos fans de Mecha no Brasil, portanto, não acho que vocês curtiriam as minhas apostas.

Apostas pessoais de cada um dos autores:

Jeguy Hope:

Definitivamente o Kidou Senshi Gundam Unicorn OVA 4 (Apesar de não ser exatamente uma série nova). Assistirei Kidou Senshi Gundam AGE, mas sinceramente, pode até fazer muito sucesso, mas ainda sinto que os personagens muito crianças e traço mais infantil não são muito compatíveis com a série Gundam. Aposto ainda em Kyoukai Senjou no Horizon (Por ser um anime de aparência mais séria e ser do estúdio Sunrise) e em Bakuman 2 (Leio o mangá, que é excelente.). Uma aposta um tanto arriscada, mas que ainda sim farei: Phi Brain: Kami no Puzzle. Sinto que o anime tem bastante potencial para ser bom, e os seiyuus também são bons, mas é incerto se o potencial dele será bem aproveitado (Trauma de Break Blade? Talvez.). Outra aposta também arriscada: Guilty Crown (É Mecha, mas já tive várias desilusões esperando muito de animes Mecha que não são produzidos pelo estúdio Sunrise.).

Kico7:  Shakugan no Shana III (Final) e Bakuman 2.

Dan-sama: Dan-sama aqui em pessoa se enfiando no post do Jeguy Hope. Como não gosto de me basear em estudios para dizer se acho que um anime será bom ou não, eu meio que acabo indo pela sinopse para avaliar os animes novos(a não ser que sejam temporadas novas de animes antigos ou remakes). O "Kyoukai Senjou no Horizon" me chamou a atenção, a sinopse parece ser interessante e vendo trailers do anime posso dizer que a animação e as cenas de ação são bem interessantes, agora é esperar para ver se ele terá uma história forte e original para dar sentido as lutas e evitar de cair em clichês de animes já existentes. "Guilty Crown" também me parece interessante, mais pela fama de ser da Sunrise e pela expectativa que ele acumulou nos últimos meses do que por outros motivos.
Como sempre, está chovendo animes de garotos que vão para escolas(ou similares) onde a maioria é de garotas, assim como animes onde uma garota(alien/yokai/supernatural/etc.) aparece de repente na vida de um garoto (vide To-Love-Ru, Kemeko Deluxe, a lista continua ad infinitum); para eu realmente gostar de algum desses animes(dessa temporada) nesses modelos eles vão ter que ser muito originais e atrativos para que eu não perca o interesse, por isso não vou apostar em nenhuma dessas séries(por enquanto, pelo menos).
Por fim, como eu acompanho "Shakugan no Shana", estou ansioso pela temporada final. Espero fortemente que eles consigam ter um bom final, encadeando a série como um todo e não deixando assuntos pendentes(vulgo que garota fica com o Yuji).

Dan-sama:  Shakugan no Shana III (Final), Kyoukai Senjou no Horizon e Guilty Crown.

P.S.: Pode até ser da Sunrise, mas não apostaria em Battle Spirits: Heroes, já que eu já tenho experiência de animes baseados em card games. Com exceção de Yu-Gi-Oh, nenhum deles conseguiu me deixar interessado, a menos que eu jogasse previamente o card game. No caso de Yu-Gi-Oh, foi exatamente o contrário, comecei a jogar o card game depois de ver o anime.

2 comentários:

  1. Ei Jeguy Hope..!

    Falando sobre Break Blade: Vendo algumas cenas avulsas pensei mesmo num filme levando em conta os detalhes do ambiente em que rolavam as batalhas e todos aqueles efeitos que surgem nas batalhas dos personagens com perfis de modelos fotográficos.Conclusão: Foi um filme mesmo,mas em 6 partes(Olha só!)em que novamente num tipo de realidade a Terra corre perigo...mais precisamente quem nela habita.[ Não tentei estereotipar a série nem nada do tipo. =-) ]E com relação: a OP funciona como uma marcha melodiosa que prepara a todos para as perturbações que se seguiriam.E a ED contrasta a andança panorâmica da câmera com o rock agitado.Em ambas as situações se percebe o cuidado visual.

    Já quanto as apostas,parece que o negócio feito foi mesmo esperar uma definição/continuação condizente com o mostrado anteriormente.Daí pra frente ocorreu a torcida para ter escohido o preto 17.("Sempre" dá o danado do preto 17 nas roletas dos cassinos dos filmes A ou B etc de Hollywood.) ;)

    P.S.:Mesmo com nem tudo saído as mil maravilhas alguns proveitos foram tirados de acordo com outros posts e comentários dados.

    A-té!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Break Blade: Em termos de animação, mecha design, música, dublagem, foi um anime excelente. Já quanto ao enredo... Posso afirmar uma coisa, e nessa hora pedirei emprestadas as palavras de outra pessoa: "Esse anime ai é propaganda do mangá. A porra do enredo avança até um ponto interessante, e o sexto filme acaba lá, exigindo que o telespectador tenha que ler o mangá para saber a continuação da história."

      Kyoukai: A decepção. Se a história fizesse mais sentido para as pessoas que não leram a visual novel, teria sido um ótimo anime.

      Phi Brain: Foi uma aposta arriscada, mas tenho gostado de assistir esse anime. Não é lá AQUELE anime legal, mas ainda sim é um anime legal.

      Guilty Crown: O tão aclamado "cópia de Code Geass". Ambiente parecido, plot parecido e história parecida. Apesar de muitos criticarem e dizerem que não gostam, eu ignoro o fato de ser "cópia de Code Geass" e assisto sem preconceito. Tem sido um bom anime.

      Gundam AGE: Eu já dizia antes, e direi novamente: Eu não gostei desse anime antes, e continuo não gostando tanto assim dele. A segunda parte dele (Episódio 16 em diante) tem potencial de melhorar, mas a primeira parte, na minha opinião, não valeu o tempo que perdi ao vê-lo.

      Finalmente, o certo mesmo foi apostar em mais do mesmo. Não me arrependi em ter apostado em Bakuman 2 e Gundam Unicorn, tem sido animes excelentes.

      Excluir