-->

10 julho 2011

Sacred Seven - Um início da análise


Hoje, estou aqui para falar do mais novo anime da Sunrise, Sacred Seven. Como sairam apenas 2 episódios, e eu ainda não pude assistir o segundo episódio, eu irei falar sobre minhas expectativas para o anime, baseado apenas no primeiro episódio. Eu tenho que dizer que posso acabar sendo parcial, já que o estúdio Sunrise, por ter feito todos os animes de Gundam, tem uma alta consideração por minha pessoa.

AVISO: Neste post há spoilers pesados sobre o primeiro episódio. Caso não queria ter tais spoilers, não leia.

Sinceramente, após o grande sucesso de Code Geass e Gundam Unicorn, eu estava esperando para ver qual seria o próximo anime feito pelo estúdio. Para mim, os filmes de Break Blade (ou Broken Blade) foram muito bons, principalmente pela qualidade dos desenhos, que foram de estilo bem diferente do usado em Gundam Unicorn e Code Geass. Eu gostei do desenvolvimento da história, mas não gostei da mesma ter acabado em aberto. Provavelmente, se não houver continuação, é um sinal de que os filmes foram apenas para fazer propaganda do mangá. Resumindo, eu não senti Break Blade como uma falha, mas como uma experiência de novos meios de animar um anime. Eu me senti um tanto desapontado com Break Blade, mas então, foi anunciado o projeto de Sacred Seven.

A história se passa com Tandouji Aruma, um garoto de 17 anos, que é tratado como um delinquente na escola, e a maioria dos alunos o evita. Essa ação decorre do fato que quando ele tinha 14 anos, ele enlouqueceu e causou ferimentos graves a outros alunos de 18 anos e devido a isso, tem sua liberdade vigiada. Sua história começa a ser contada no dia em que sua colega de classe, Wakana, o convida para ir no museu junto com as amigas. Logo após, nesse mesmo dia, ele recebe a visita de Aiba Ruri, uma garota que é CEO da Fundação Aiba, que dizia que precisava da ajuda dele, com o poder que ele manifestou no incidente de 3 anos atrás, para derrotar um monstro chamado "Pedra Negra", cuja aparência é de uma estátua de pedra. O mordomo dela irrita Aruma ao falar do passado dele, e este realmente revela o poder dele, usando-o para forçar que os dois se retirassem. Após ouvir que um monstro havia aparecido na cidade, Aruma se lembra de sua colega de classe e resolve ir salvá-la no ponto de encontro que ela havia marcado. Enquanto Aruma vai para salvar sua colega de classe, o mordomo entra em uma roupa de batalha para combater o monstro. Essa roupa de batalha possui uma semelhança visual com um tanque de guerra, ou para os fans de Gundam Seed assim como eu, o modo tanque do TFA-2 ZuOOT de ZAFT, e também, assim como o ZuOOT, ele também tem um modo "humanóide", ou Mobile Suit, para os mesmos fans de Gundam Seed. Porém, essa roupa de batalha é incapaz de causar algum dano real ao monstro, sendo apenas capaz de cortar o braço dele num momento em que este baixou a guarda. Após isso, o monstro vai atrás de Ruri, que possui uma jóia que dá poderes a ele. Quando este chega próximo do local que Ruri está, e que por acaso, é perto do local onde Wakana está esperando por Aruma, ele acaba acertando Wakana. Aruma estava chegando perto do local e vê isso, e ao ver sua colega de classe, aparentemente morta, ele fica irado e parte para cima do "Pedra Negra", e acaba ajudando a Ruri enquanto o monstro tentava pegar a jóia dela. Aruma ativa seu poder da jóia e acaba sendo envolto por uma espécie de armadura vermelha, e demonstra um grande poder, destruindo boa parte do "Pedra Negra" sem muito problema. Durante essa luta, revela-se que a armadura de Aruma é uma "Pedra Negra". Aruma continua a destruir o monstro, até que Ruri chega ao local. Esta dá a Aruma sua jóia, e com o poder dela, ele toma outra forma, além da armadura vermelha, tomando uma forma mais de Mecha. Enquanto isso, o braço que havia sido cortado pela roupa de batalha consegue completar seu objetivo, roubar outra jóia, que dá grandes poderes a ele. Logo após conseguir essa jóia, ele aparece na frente de Aruma, para ser completa e totalmente destruido pelo mesmo, sem muitos problemas, após Aruma destruir as duas jóias (o monstro já tinha uma dentro de si) que o monstro possuia, após materializar um equipamento do braço diferente, capaz de atirar de perto. Após sua vitória, ele volta ao normal. Depois, é revelado que Wakana não sofreu muitos ferimentos. Os restos do monstro estão sendo levados por um helicóptero, quando uma parte dele sai desses restos e cai. Um mecha aparece e pega essa parte, transformando-a numa espada e depois a fazendo desaparecer, depois materializando asas e voando para longe. Após isso, é mostrado Aruma no dia seguinte, na escola, entrando no clube de Wakana. Lá, ele encontra Ruri e o mordomo, e Ruri diz ter comprado a escola para poder ficar perto de Aruma.

Assim, termina o primeiro episódio. Posso dizer que após ver esse episódio, o anime tem potencial de ser um anime de mecha muito bom. Teve aquele clássico aparecimento do Mecha que provavelmente será um dos inimigos mais poderosos. (O mecha que apareceu bem perto do final) Tivemos a aparição dos poderes do protagonista logo no primeiro episódio e uma boa dose de Mecha com a roupa de batalha do mordomo e a aparência de mecha da transformação de Aruma. Não tenho nenhuma reclamação quanto aos desenhos, mas o estilo é mais parecido com Gundam Unicorn e Code Geass do que com Break Blade, fazendo com que eu me pergunte se o estúdio não pôde aproveitar nada da experiência com Break Blade. Também não tenho reclamações quanto ao design dos Mechas.

Enfim, eu posso dizer que esse anime é bastante promissor. É o anime que estou mais crente que será excelente dessa temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário