-->

20 julho 2011

Beck Filme (Live Action)


Hoje, estou aqui para falar da versão Live Action de um dos animes que, mesmo não sendo Mecha, foi muito apreciado por mim. O Beck possui três versões atualmente, Mangá (17/02/1999-17/05/2008), Anime (que foi baseado no mangá) (10/2004-03/2005) (Estúdio Madhouse) e Filme Live Action (baseado no anime) (07/09/2010). O filme do Beck teve Tsutsumi Yukihiro como diretor e como atores: Sato Takeru como Tanaka Yukio, Mizushima Hiro como Minami Ryuusuke, Mukai Osamu como Taira Yoshiyuki, Kiritani Kenta como Chiba Tsunemi, Nakamura Aoi como Yuji Sakurai e finalmente, Kutsuna Shiori como Minami Maho. Infelizmente, apenas os atores dos membros das bandas eram parecidos com seus respectivos personagens do anime, enquanto o resto dos autores não eram tão parecidos ou eram completamente diferentes. Isso foi bastante desapontador para mim, já que o mangá de Beck é considerado um clássico dos mangás. Isso, infelizmente foi um possível sinal de que a indústria dos filmes (com atores) ainda não está aceitando tão bem os animes.

AVISO: Daqui para baixo há SPOILERS PESADOS SOBRE A HISTÓRIA DO FILME. Se não quiser vê-los, não leia a partir daqui.

Como a história tenta seguir o mesmo rumo do anime, em vez de fazer um resumo sobre ela, direi alguns pontos em que ela difere do anime. Primeiramente em pontos, que eu diria, aceitáveis, foram: encurtarem a apresentação do Saku, do Saitou-san, cortarem o Toudou-san e colocarem um baterista randômico no lugar pro Saku poder assumir logo, Ryuusuke dar a Telecaster ao Koyuki para que ele aprendesse com ela em vez da Gibson Les Paul falsa e apressarem o encontro de Koyuki com Saitou-san, fazendo esse ir ao tanque de pesca do Ryuusuke e lá encontrar com o Koyuki. Já os pontos revoltantes foram: mudar TODAS as músicas do anime (qual é, nem que tenham que regravar a música com a mesma letra só que com eles cantando, trocar Full Moon Sways, Face e Brainstorm foi algo que me fez ficar muito decepcionado com o filme) e não deixar o ator do Koyuki cantar. (Qual é, mesmo que ele cante mal, usar um efeito de "em transe" quando ele começa a cantar e fazer todo mundo aparentar surpresa com a habilidade dele não é legal, nós queremos ouvir a voz dele cantando, mesmo que ela não seja tão boa assim!) Por último e menos importantes, os pontos que simplesmente geram um "WTF!?" em mim: Maho quer se tornar uma diretora de filmes e faz a edição e direção dos promotion movies do Beck (Isso foi completamente inútil pra história, eu diria) e resolverem colocar um bullying da turma do Hyoudou explicitamente na escola e os professores serem aparentemente cegos a esse fato. (No anime eles faziam mais escondido dos professores, vai)
Resumindo, eu sei que foi inevitável que coisas fossem mudadas pra simplificar a história, já que 26 episódios de anime em 145 minutos é difícil, mas tem coisas que não se deve mudar... E há outras que você não deve inventar e colocar, estraga a beleza da obra original... Bem, mesmo assim, foi um bom live action (se comparado a outros que foram um verdadeiro fiasco (Vide Dragon Ball Z Evolution)) e foi uma boa iniciativa que pode melhorar a aceitação do mercado dos filmes (com atores) para os animes.

Comparação:
Elenco do Anime (Não Completo) (Respectivamente, da esquerda para a direita: Saitou-san, Izumi, Taira, Saku, Koyuki, Ryuusuke, Maho e Chiba. O cachorro é o Beck)

Elenco do Filme (Não Completo) (Respectivamente, da esquerda pra direita: Maho, Chiba, Ryuusuke, Koyuki, Saku e Taira)

9 comentários:

  1. Como vai Jeguy Hope!?


    (Primeiro trecho => Reflexões explicativas às ocorrências repentinas,as facetas artísticas de Sato Takeru e as de Kiritane kenta-Chiba Tsunemi- de uma outra maneira.)
    Duas coisas meio repentinas: Não ser um post seu de Mecha e um retorno meu a um post mais pretérito.O primeiro se explica com o trecho dito em vossa apresentação,[...]"Particularmente prefiro os animes de Mecha" [...],onde o advérbio(e a sentença completa) indicando preferência não quer dizer totalidade,e eis um tipo de "review" de Beck na forma de Live Action. ;P Já o meu,ou seja,a segunda "coisa meio repentina" expressa nessa aparição aqui,é porque acho que desde o comentário em 20 de fevereiro de 2012 09:58 no post de "08 Maio 2011,Feliz dia das mães,Por Kico7" não revisitava opinando os textos mais 'de idade'.Entretanto como tinha os links desse
    Live Action o assisti para tecer mais opiniões[não que não pudesse discutir uma ou outra coisa excetuando a parte dos Spoilers,2º parágrafo,porém resolvi após algumas passadas de vista em tempos distintos que voltaria para postar um comentário quando o tivesse visto e ler assim o parágrafo do "Aviso" desse enunciado] sobre Beck-Mongolian Chop Squad["Unindo o útil ao agradável"] ;) ...Então,apesar de o ter visto já há certo tempos atrás,ainda não tinha decidido o rumo certeiro que daria a esse comentário e além disso o meu tempo ficou meio confuso...ANYWAY,lá vamos nós para ver como ficou!E se esse adiamento refinou o comentário em algo... XD

    Para começar e descontrair um pouco,gostaria de falar de algumas curiosidades gerais do "STAFF ETC" enquanto pesquisava sobre os atores dessa obra:
    - Sato Takeru que viveu Tanaka "Koyuki" Yukio no Live Action foi o ator confirmado para viver o lendário retalhador,Samurai X,em 2011.(Uma das fontes=> http://otakuyousai.blogspot.com.br/2012/03/segundo-trailer-de-rurouni-kenshin-live.html e de forma primitiva,o YouTube com "http://www.youtube.com/watch?v=pE3gw1ktD_c&feature=player_embedded" no Trailer1).Já no Trailer2,'http://www.youtube.com/watch?v=Lr3P6scMYIo&feature=player_embedded',
    ´Resuminho dos vídeos ->
    `1 Primeiro Trailer[Rurouni Kenshin live action 2012 (Sato Takeru)] = Num programa os convidados e apresentadores veem compenetradamente no canto inferior esquerdo numa nuvenzinha ao vídeo de divulgação do Live Action do SamuraiX.E nesse vídeo,as mídias que Samurai X passou são demonstradas,assim como aquela velha prévia...
    `2 Segundo Trailer = Em resolução de até "MP4 1080p(High Definition)" se tem um cabeludo errante a tentar redefinir seu destino e os do que o rodeiam,entretanto ao som de pulsantes batidas de tambor são revelados de forma intensa o elenco de Rurouni Kenshin com toda as coreografias marciais e a ambientação no anime que se mescla com a história de um velho Japão.
    - Provavelmente Kiritane kenta[http://images1.asianwiki.com/images/a/a9/Kenta_Kiritani-p2.jpg],ator que fez Chiba Tsunemi no Live Action de Beck,faria essa expressão,http://fiibii.files.wordpress.com/2011/03/chiba.png,ao ver suas mudanças no visual,demonstradas em:
    .1. "http://i788.photobucket.com/albums/yy168/asiandramaslt/kiritanikenta.png(No filme Solanin de 2010 sua aparência nele como "Yamada Jiro (Billy)" é a da direita)";
    .2. "http://3.bp.blogspot.com/-ncEcUZohyPY/T7Bd779PsoI/AAAAAAAABbc/jbkSRvCfkys/s1600/JIN--_Japanese_Drama_3207_event.jpg" ele é Yusuke Saburi,o 2} da esquerda á direita,do núcleo que trata do Escritório de Medicina Ocidental;
    .3. "http://sakuramochi.files.wordpress.com/2009/08/movielosophy_wnohigeki_13.jpg" ele é Hiratsuka Taira do TV Drama:W no Hideki(2012);
    .4. "http://sakuramochi.files.wordpress.com/2009/08/vlcsnap-2011-05-06-14h19m29s93.png" no DORAMA "Ogon no buta" atuou como Kaneda(2010).


    E quando tiver mais algo que tenha a ver {e de extensão suficiente}com esse post,retorno para compartilhar. ^_^
    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo-san. Demorei para fazer esse comentário por estar esperando tempo e aparecer o comentário oompleto.

      Sim, ter visto o live action primeiro foi melhor para o entendimento do filme. Preferi não dar spoilers tanto sobre a história em si, mas dar foco à comparação entre a obra original e a adaptada para Live Action.

      Quando eu ouvi que Sato Takeru iria estrelar Himura Kenshin no live action de Rurouni Kenshin (Ou Samurai X, como ficou conhecido no Ocidente), eu sabia que já tinha ouvido falar desse nome. Depois foi que lembrei que ele também estrelou Tanaka Yukio no live action de Beck. Ouvi falar que ele também estrearia simultaneamente no Brasil, mas se realmente estreou, deve ter sido em algum cinema escondido de alguma parte do país, pois não ouvi nada sobre isso.

      Os trailers do live action de Rurouni Kenshin eu já havia assistido, e foram muito legais. Tenho minhas reclamações na escolha do cast, principalmente o do Saito, mas isso é pra quando eu tiver assistido o Live Action.

      Realmente, é curioso como os atores conseguem mudar completamente de personagem em personagem. Kiritani Kenta é um bom exemplo.

      Até o próximo comentário então.

      Excluir
  2. Como vai Jeguy Hope!?


    (Segundo trecho => "Les Paus & A famosidade meio despretensiosa ganhada" > Comentário que resume,rearranja e com uns comentários pessoais de "pt.wikipedia.org/wiki/Les_Paul")

    Ao pesquisar por Les Paus do enunciado e tão presente em Beck,encontrei aspectos que serviriam para entender mais da veracidade do andar da história e compreender mais da sua colocação no enredo,como:
    '1' Nome: Les Paul,o nome da guitarra tão usada e falada no anime,refere-se a seu criador Les Paul,guitarrista virtuoso de jazz/inventor com pioneirismo/inovação no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos em benefício da própria música,como a Les Paul.
    '2' Dados pessoais: Lester William "Les Paul" Polfus;Waukesha(Cidade Natal),9/06/1915-12/08/2009. *Palpite => Acho que juntou "Les" de Lester e o som "Pol" de Polfus pra montar o nome artístico.
    '3' Partes biográficas: Foi considerado o 18º melhor guitarrista do mundo pela Rolling Stone(Na página em BR é assim: rollingstone.com.br/edicoes/).No decorrer de anos ele tocava,fabricava com inovações em modelos e características;e aí foi um passo para criar um protótipo das primeiras guitarras com corpo de madeira sólido,"The Log",(Spanish Guitar) em oposição da "Hawaiian"(uma guitarra de lap steel).E de se associar a "Gibson Guitar Corporation",a qual fabricou as guitarras,mas sem assinar com logo da marca,o que houve apenas alguns anos após.
    '4' Origens e concorrência: A Gibson Les Paul foi o resultado da colaboração de design entre a Gibson Guitar Corporation e Les Paul.Em 1950,com a entrada da Fender Telecaster no mercado musical,as guitarras elétricas se tornaram uma febre.Em reação,o presidente da Gibson,Ted McCarty,trouxe Les Paul como consultor.
    '5' Curiosidade: Esse tipo de guitarra marcou história pelas modificações constantíssimas,os representantes famosos numa infinidade de estilos que a tocam[tocaram],modelos comemorativos,histórias curiosas que cercam a aquisição e perdas/roubos dessas.
    '6' Violação de Patente: Gibson por deter o modelo Les Paul,processou no tribunal da Finlândia,Musamaailma,importador das guitarras Tokai.Mas pro tribunal,"Les Paul" tornou-se um substantivo comum para guitarras de certo tipo.Entretanto muitas testemunhas atestaram que "Les Paul" denota características de uma guitarra ao invés de um modelo em particular.O tribunal também encontrou um agravante no fato da Gibson usar 'Les Paul' no plural e o importador das guitarras Gibson usava Les Paul como substantivo comum.A decisão do tribunal pendeu para esse lado e a Gibson não recorreu.
    '7' Imagens:
    _ Ficheiros{em resoluções maiores} do Wikipédia que gravuram Les Pauls,sendo "upload.wikimedia.org/wikipedia/commons" um início recorrente:
    _ Gibson LP Classic => upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b8/Gibson_LP_Classic.png
    _ Ficheiro:Les Paul 54 Custom => /2/27/Les_Paul_54_Custom.jpg
    _ Gibson Les Paul Junior(1958) => /c/c5/Gibson_Les_Paul_Junior_%281958%29.png
    _ 1960 Les Paul Special Doublecut => /thumb/c/c8/1960_Les_Paul_Special_Doublecut.jpg/682px-1960_Les_Paul_Special_Doublecut.jpg
    '8' Pergunta a quem souber: Mangá(17/02/1999-17/05/2008),Anime(Baseado no mangá de 10/2004-03/2005,Estúdio Madhouse) e Filme Live Action(baseado no anime de 07/09/2010).Pelas datas,então o anime tem mais a mostrar?Ou "adaptou" o fim..?

    * Sobre pontos do enunciado:
    ~1 Aparência > Na banda,foi um cuidado/tino comercial pela adaptação reconhecível facilmente.Porém outros não foram nessa linha:*SPOILERS* Morozumi Yoshito[um dos antagonistas,que não pintou o cabelo de loiro],Miyazawa Manabu?,Eiji[do bell amme na versão original possuia o cabelo mais curto e era mais novo],Ishiguro Izumi?[também o cabelo],Beck que parecia um Frankestein canino e etc(talvez). ;| *FIM DOS SPOILERS* Contudo essa mudança na aparência só não é mais chateável por não ser privilégio dos animes[IMO].


    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo, Anônimo-san.

      Foi um belo resumo da trajetória das guitarras Les Paul. Eu sabia apenas uma parte da história, os números 1, 2, 3, 4 e 5.

      Sobre as datas de exibição, o que ocorreu foi: O anime só adaptou a história até certo ponto. O arco mais legal e mais longo não foi adaptado, e partes do arco adaptado tiveram de ser censuradas. O Live Action baseou-se no anime, então ele só vai até certa parte do anime. Porém, seria muito bom assistir o anime em si. É um belo anime, e o live action não fez jus a quão bom ele é. Além do que, é ainda mais emocionante ouvir as músicas originais da banda, e não as americanizadas do Live Action.

      Como eu comentei, apenas nos membros principais da banda se teve o cuidado de escolher com cuidado atores parecidos. O resto dos personagens nem se teve tanto cuidado. Quanto ao Beck é entendível porque não é fácil fazer algum cachorro ficar parecido com o Beck do anime/mangá, e provavelmente eles não quiseram gastar dinheiro em computação gráfica para "só" alterar esse "pequeno" detalhe. (Só e pequeno em aspas porque na verdade é uma das marcas registradas do anime, mas vendo a atenção dada a escolher atores parecidos com os personagens que não os principais, eu esperaria que eles dessem o mesmo nível de atenção para o Beck)

      Até o próximo comentário então.

      Excluir
  3. Como vai Jeguy Hope!?(3)


    (Terceiro trecho => Sobre pontos do enunciado(2),Sobre a postagem e o gostar dela)
    * Sobre pontos do enunciado(2):
    -SPOILERS-
    -2- "Pontos aceitáveis": A pressa é inevitável e tal,todavia a alteração de ritmo está lá,fazendo as vezes pouca ou não muito pouca diferença.Entretanto é como
    disse,pode-se aceitar isso.

    -3- "Pontos revoltantes":
    º3.1 Músicas em inglês ao invés das conhecidas músicas do anime que por si só é um anime de temática musical.Não que as músicas fossem ruins ou coisa parecida,contudo a diversidade se reduziu e a originalidade interpretativa da banda teve perdas.

    -4- "Pontos WTF!?":
    º4.1 A vida no Japão -Escolas-,http://www.youtube.com/watch?v=njyNyWyFw_4&feature=plcp,do canal do "AquiPode" relata uma visão 'não muito lisonjeira' das escolas nipônicas.Nele diz que você tem que ser forte e lidar com seus próprios problemas,e pedir ajudar é sinal de fraqueza.Então,é incomum pedir ajuda,sendo preferível fugir,mudar de escola etc.
    Outro vídeo passado no Altas horas,Serginho mostra como é tratado o Bullying(Ijime) no Japão{http://www.youtube.com/watch?v=pp6O0wH5OCE},também mostra um lado mais sombrio da vivência escolar,no entanto com uma certa mensagem de superação.
    º4.2 "Maho quer se tornar uma diretora de filmes e faz a edição e direção dos promotion movies do Beck(Isso foi completamente inútil pra história,eu diria)": Não vi com tanta indignação quanto você,pelo fato de poder acontecer nesses tempos 'modernos' onde as mídias sociais desafiam o poder do Quarto Poder,a imprensa.
    *Nota: Os outros poderes se definiriam como Legislativo,Executivo,Judiciário e a Imprensa como um "Quarto Poder ou Contrapoder".

    -5- Conclusão e Dragon Ball Evolution: Sobre Dragon Ball Z Evolution,falaram-me cobras e lagartos,porém mesmo antes do lançamento oficial nos cinemas não me interessei muito,situação reforçada pela imagem promocional do filme,http://2.bp.blogspot.com/-nKpxEaNfTis/TiE3RN2GN2I/AAAAAAAAAKM/3IP_M3NoTvc/s1600/Has+Tela+Vista+-+DBE+elenco.jpg.Daí a pouco fui asssitir esse trailer legendado,http://www.youtube.com/watch?v=GcxJXl3INkA&hl=pt&gl=BR,e revi o planeta em perigo de aniquilação(OHHH! O.o),umas cenas de ação com efeitos de câmera não-originais(entretanto eficientes) e uns efeitos de Computação Gráfica de simples identificação.Dizendo tudo isso,as reclamações maiores indubitavelmente não se tratam completamente sobre os quesitos técnicos.
    E para complementar o tema,há um trailer oficial de Dragon Ball Reborn,http://www.youtube.com/watch?v=wLuJpxST538,enviado pelo usuário Axel Herrera em 26/01/2011.O trailer em si é um apocalipse no que deve ser a chegada de dois sayajins(Sabem de quem eu falo) à Terra.No mais,as Esferas do Dragão a conquistar não deixariam de faltar,e as críticas;por que não(É só ver o histórico)?
    *Nota: Só não encontrei ainda se o filme está à disposição...a quem se importar. ;P
    º5.1 Koyuki e sua voz: No começo foi se criando uma expectativa quanto uma voz divinal e fabulosa que Tanaka "Koyuki" Yukio possuiria.Achei que pelo menos na subida dos créditos,tendo em vista as cenas finais,era justo o colocar cantando(Se é que ele tivesse alguma habilidade assim,mesmo que com programas de edição e gravação(COF!COF!AUDACITY)
    -FIM DOS SPOILERS-

    Sobre a postagem,diria que para mim faltaram parágrafos na parte dos SPOILERS PESADOS e ainda se deixar meio que levar pelo lado fanboy.Por outra forma,foram válidas as comparações e dados técnicos espalhados pelo enunciado.Resumidamente:Bom...E sim gostei do filme apesar de certa infidelidade ao anime por vezes leves e por outras vezes mais "discutíveis",principalmente ao considerar que o foco desse enredo é Minami "Ray " Ryuusuke{Hiro Mizushima}.


    Fui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez, Anônimo-san.

      Nos pontos aceitáveis e revoltantes overall concordamos. Você vai entender porque eu fiquei tão bravo quando ouvir pelo menos a Full Moon Sways: http://www.youtube.com/watch?v=SGJAc7WY23w . Concordemos que a música que substituiu ela não foi tão bom quanto a original.

      Nos pontos WTF, no primeiro ponto, o que realmente me deixou achando estranho foi o fato de que os professores sequer se importavam. No anime, o bullying era bem mais disfarçado, e quando foi descoberto, alguns dos professores do Koyuki tentaram ajudar ele. Quanto ao segundo ponto, fiquei indignado porque esse fato é inútil, e tinham muitos outros fatos importantes que poderiam ter sido colocados no filme no lugar dos minutos perdidos falando sobre a carreira de diretora da Maho.

      O Dragon Ball Evolution é uma praga que deve ser apagada da memória de todo bom fan de Dragon Ball, eles não mereciam isso. Foi uma tentativa de aproveitar-se da fama de Dragon Ball, colocando os, em tese, personagens de Dragon Ball num mundo futurístico, com uma história completamente diferente da original e personagens que não são nem perto de serem parecidos com os originais. Esse foi um resumo de Dragon Ball Evolution. Se você ainda não viu, nem veja Anônimo-san. Foram as 2 horas mais mal gastas da minha vida, procurando alguma parte onde ele se salvasse.

      Esse Dragon Ball Reborn eu nunca soube se é piada de 1º de Abril, se realmente foi um filme, se foi um filme caseiro feito por fans, eu só sei que todas as discussões sobre ele tendem a me levar a links quebrados.

      Koyuki e sua voz, como já falei, achei mais uma parte que desapontou no live action.

      Preferi não deixar o lado fanboy se soltar, deixo isso para quando for fazer uma review sobre o anime de Beck. Pensando como filme, e não como adaptação foi um filme interessante. Pensando como adaptação, foi uma adaptação meia boca, mas válida. Pelo menos não fez que nem Dragon Ball Evolution, que desrespeitou toda a qualquer relação direta com a obra na qual se baseou.

      Até a próxima, Anônimo-san.

      Excluir
  4. Como vai Jeguy Hope!?(4)


    Tive a retornar em algum dos posts teus e no caso desse vim por ter informações a adicionar. Não sei quanto tempo demorará para concluir o par de comentários,cujos uns dos que mais links podem ter,além desse em http://raiburari.blogspot.com.br/2012/10/guia-de-como-pilotar-um-mobile-suit.html#comment-form.[28 outubro 2012 Guia de como Pilotar um Mobile Suit para Idiotas Por Jeguy Hope],anyway esses comentários se basearam em algumas das impressões tidas em cada um dos links que seguem.
    E apenas de retomar no post foi para o que o comment de Beck não ficasse muito breve e de Dragon Ball também queria falar,e como decidi o modelo que queria adotar após uns rascunhos,tem-se os milhares de caracteres.

    E primeiramente,penso que acha que não vi Beck(ou para outros em situação dubitável ao menos) porque não devo ter dado a entender isso,motivo pelo qual me falou de Full Moon Sway sem cenas do anime: youtube.com/watch?v=SGJAc7WY23w.Diferentemente desse com legenda,youtube.com/watch?v=MO8n1e_RBp8,em uma cena *Spoilers* em que Koyuki e Maho se aproximam com ambos sem as defesas instintivas que eles mantinham na relação na qual a toda hora deixava eles no "quase" *Fim dos Spoilers*.

    Supondo que não saiba,mas se souber se usa como troca de ideias,de um Live Action que ao contrário de Dragon Ball Reborn(acima no link do comentário 3 meu: http://www.youtube.com/watch?v=wLuJpxST538),esses de de que vou divagar são das publicações no YouTube que começam em 08/03/2012,o 1º vídeo,e tem o último e 9º vídeo em 04/12/2012.E da lista dos 9 vídeos upados da K&K Productions,/playlist?list=PL6972E8E2B322B8AA,e até que diga diferente já tem o endereço antes 'http://www.youtube.com' >> # Nota: Na numeração de lá,mas que passa a ter a ordem invertida de uploads.E vamos aos vídeos:

    * DragonBall Z-Saiyan Saga(DBZ Live Action Trailer)[/watch?v=Vx-E9pzOFPM]
    1.(5:44min)[/watch?v=Vx-E9pzOFPM&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=1]
    Raditz agonizando em sua derrota,solta dizeres quase profeticamente apocalípticos avisa das chegadas de Sayajins bem mais poderosos do que ele e assim possibilita que eles treinarem e se preparem,Será?Daí me diante são selecionadas cenas relembráveis de luta,violência e desespero que não se viam na série Dragon Ball,ao menos não nesse intervalo de tempo que eu me lembre.Também acho que não havia tanta luta no solo - a qual dá espaço aos lutadores/atores se mostrarem-,que fosse no litoral e que Goku tivesse a pele em coloração dos indianos.
    E para terminar,um passeio em preto & branco pelos bastidores na hora da maquiagem e outros preparativos musicados por um tipo de Charleston e em velocidade afetada.
    A versão "/watch?v=3e5uR5MgWSs[DragonBall Z O Filme-Saiyan Saga(DBZ Live Action Trailer)
    -DUBLADO] é igual o lá do alto;a diferença é a dublagem não absolutamente sincronizada em determinadas partes,no entanto se pode relembrar momentos dessa saga e tal.

    2.(39s) DragonBall Z Saiyan Saga-Teaser[/watch?v=ZX5DmV81kmA&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=2]
    Parada num planeta antes de chegar do planeta azul.Parece estar meio frio lá,mas estão chegando...

    3.(21s) Tien Trains Deleted scene-Artisan Films Limited Jib Shot Example[/watch?v=2gnucUwj7ug&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=3]
    Repetitivo demais para ser um Kata(aparentemente).E pelo tipo de amplitude e sincronia entre mãos e pés,tenho para mim ser esse Wu Shu => /watch?v=HBXNlHmUbFc.

    4.(3:31) DragonBall Z Saiyan Saga-Saiyan Armor Update[/watch?v=Pd1BIAsPc9M]
    No escritório o mesmo cara,dá explicações editadas sobre parte do processo do filme,Live Action,e aí corta para o cenário da luta contra os Sayajins,personagens em poses lutando,making of mostrando por ex: Yamcha sendo suspenso por cordas a serem retiradas na edição,onde na cena em questão deve ter levado um ataque de Nappa.


    Fui!(4)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san.

      Eu sempre sigo pela teoria de que na dúvida, a pessoa não viu/assistiu/leu o anime/manga/filme/OVA, como não sabia se você tinha visto ou não, preferi evitar spoilers. Mas você realmente viu o anime. Eu, pessoalmente, gostei bastante do anime de Beck, mais
      ainda do mangá, apesar da falta de som das músicas no mangá.

      Sobre o vídeo 1.: A qualidade para um vídeo fan-made está muito boa. Se comparado à versão Hollywoodiana, mais conhecida como Dragon Ball Evolution, dá de 5000000 a 0.

      Vídeos 2 e 3 são teasers de cenas possivelmente incluídas no produto final.

      Vídeo 4: Foi interessante ver o behind the scenes, e ver que temos pessoas que realmente sabem o que é Dragon Ball Z representando os personagens. Aquela total descaracterização feita em Dragon Ball Evolution foi muito para minha mente aguentar. Depois de 10 minutos do começo do filme, eu me forcei a pensar que aquele era um filme qualquer, e não uma tentativa de Hollywood de adaptar Dragon Ball Z, para não simplesmente levantar da cadeira e sair da sessão de tão indignado que eu fiquei.

      Até a próxima então, Anônimo-san.

      Excluir
  5. Como vai Jeguy Hope!?(5-Fim da lista de links e impressões)


    Continuação da lista dos 9 vídeos upados da K&K Productions,/playlist?list=PL6972E8E2B322B8AA:
    4.(Cont.)
    Após isso,mais explicações editadas relativas a armadura de Vegetta,a qual veríamos mais vezes,e deixou o treinamento do ator de Yamcha,,em parte Kata e também em treinamento físico.De brinde,ficou um ataque de magia teleguiada que se veria noutra oportunidade.

    5.(3:5min) DBZ: Saiyan Saga-Update 3[/watch?v=Uh7QSDY0Uqs&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=5]
    Após umas palavras dum dos 2 irmãos,mais umas poucas palavras dos atores em intervalos das gravações como nas horas de maquiagens,confecção de efeitos especiais etc.

    6.(6:51min) DragonBall Z: Saiyan Saga Video Update 2[/watch?v=odm0Oww04cY&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=6]
    George inicia o vídeo,aí se passa para os intérpetes de Ten Shin Han,Kuririn,Gohan e termina com Goku em seu treino coreográfico-marcial com o ator de Vegetta,tendo ainda um dia de chuva nos estúdios.

    7.(4:46min) DragonBall Z: Saiyan Saga-Update 1[/watch?v=Pd1BIAsPc9M&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=7]
    Harry apresenta a transformação dos caras a partir dos cabelos,cicatrizes,cores das peles etc: Goku,Yamcha,Picollo,Nappa,Vegetta,Raditz.E a locação da batalha;além do treininho básico de Yamcha.

    8.(3:39min) DBZ-Saiyan Saga Animated Trailer[/watch?v=pcmgtgya-fw&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=8]
    Em dublagem inglesa a versão anime da vinda dos Sayajins e toda a confusão que promete ser repetida numa edição à la AMV.

    9.(2:58min) Dragonball Z: Saiyan Saga-Help make this happen![watch?v=Ylf3Fg7rPbE&list=PL6972E8E2B322B8AA&index=9]
    Ele apresenta atores que interpretariam os personagens de Akira Toriyama,locações e fala como se pode ajudar $.

    * Mais sobre Dragon Ball:
    1 Dragonball Absalon Episode 1
    => Como uma pretensa continuação de Dragon Ball GT.Após isso tem abertura,usaram Haruka Kanata(by Unlimits,ed 28 de Bleach) com movimentos de luta aproveitados mais ângulos e movimentos adicionais que tornam o conhecido reaproveitamento de movimentos que a série abusava uma lembrança um pouco mais distante.Sem contar que com o tempo os Guerreiros Z ficaram mais bombados,mais cabeludos e continuam sentindo "KIs impressionantes se aproximando".
    Há efeitos(visuais,sonoros e especiais),enquadramentos,algumas cores que merecem algum reconhecimento.
    E o encerramento foi do tipo Madhouse+Marvel.

    1.1 dragonball absalon episodio 1 legendado[/watch?v=obxfyxLIpYY]
    => A legenda poderia ter ficado um pouco mais e a tradução tem erros até bobos no meio.
    1.2 Dragon Ball Absalon Episodio 1 DUBLADO[/watch?v=qq5J5lIbaF4]
    => Alguns momentos a dublagem não estava tão precisa,todavia no geral as coisas bateram.

    * Links que dão mais outras informações:
    1.1 Dragon Ball Z Saiyan Saga?Novo live action de Dragon Ball?Novo filme?[/watch?v=WLwF8lww5OQ]
    => O vlogcasadokame dá suas teorias,explicações e traça alguns paralelos de sua maneira humorada.
    1.2 Dragon Ball Absalon - Nova série de Dragon Ball?[/watch?v=fiygWVRUvm0&list=UUa_DO5qJjIV4sTXkEF2g2AQ]
    => Ligado no 220,o vlogueiro dispara informações comparando com a Dragon Ball AF(feita por fãs) e com outras séries.E termina a profetizar o futuro promissor da mini-série [Ainda/também com cara de spin-off]feita por fãs.

    * Doutros sites:
    1.1 DragonBall Z: Saiyan Saga[www.indiegogo.com/projects/dragonball-z-saiyan-saga]
    => Endereço dos irmãos Harry e George pedindo doações para o trailer "DragonBall Z: Saiyan Saga" de uns 4-5 minutos,pois até agora assim o era o projeto dos 2 irmãos administradores de uma pequena produtora de vídeo no Reino Unido que desgostosos com o filme holyywoodiano(SOA FAMILIAR ???) fariam a própria versão para fãs que cresceram com o anime,como eles.
    1.2 www.facebook.com/DBZSaiyansaga?ref=hl.Página deles no facebook com múltiplas informações e atualizações.


    Fui!(5)

    ResponderExcluir