-->

01 junho 2011

Ore no Imouto Ga Konna ni Kawaii Wake Ga Nai - True Route (ONA)


- Título: Ore no Imouto Ga Konna ni kawaii wake ga nai
- Autor da obra original (light novel): Tsukasa Fushimi
- Estúdio: AIC e Aniplex
- Diretor: Hiroyuki Kanbe
- Ano de estreia: 2010
- OP: Irony (ClariS)
- EDs:Ready (Ayana Taketatsu); Inochi Mijikashi Koiseyo Otome (Kana Hanazawa); Serenade of Atonement (Kana Hanazawa e Yuichi Nakamura); Keep on runnin (Ayana Teketatsu);


§ O conteúdo a seguir contém spoilers de Ore no Imouto ga Konna Ni kawaii wake ga nai (TV), se não assistiu ainda, sugiro que não leia.





A série Oreimo foi um “sucesso” gigantesco no ano passado, seja positiva ou negativamente, pois afinal, foi uma série muito comentada e discutida, mas isto não vem ao caso agora. Ontem (31/05/2011) foi lançado o último episódio desta série de ONAs que contam o final alternativo da série. Sim, a série animada terminou no episódio 12, mas para agradar o público insatisfeito com o final, foi lançado via internet o episódio 12 B, que leva a história para um rumo totalmente diferente do “final bom” (good ending) da versão da TV, o tão esperado “verdadeiro final” .


Assistindo o episódio 12 B, a sensação de estranhamento é normal, devido à sua semelhança com o final "original", e é somente nas últimas cenas que fica visível uma mudança verdadeira nos acontecimentos, que por fim, levarão à rota alternativa. A pergunta que fica é: ficou melhor assim? Isto é algo muito subjetivo, já que Kirino deixa de ser a protagonista, e dá seu lugar a sua amiga Kuroneko(entendam isso simbolicamente). Por quê? Assista e descubra.

A história é a seguinte: Kuroneko, a amiga gótica de Kirino, “por acaso” matriculou-se na mesma escola que nosso protagonista, Kyousuke. Como todos sabem, ela não é um exemplo de pessoa sociável, porém no fundo, é uma boa pessoa. Sobrará para Kyousuke o trabalho de ajudá-la a se adaptar a este novo ambiente, e é nesse cenário que uma aproximação desses dois se inicia.

Muitos personagens bons da série de TV tiveram sua participação consideravelmente reduzida, como Saori e Ayase. Tudo foi para dar espaço aos novos “amigos” de Kuroneko, o clube de Design, onde há várias figuras masculinas e uma feminina. A mais importante, Senna Akagi, é a irmã do amigo de Kyousuke e é pervertida por histórias BS/yaoi, fundamental para o desenvolvimento do arco, sem contar que nos rende diversas cenas hilárias(o escândalo do segundo episódio que o diga).

O final pode ter desagradado alguns, mas não falarei disso agora para evitar spoilers. (farei um post mais detalhado sobre isso mais tarde) Posso afirmar que Kyousuke tomou uma atitude diferente do usual, mostrando um lado mais sincero e decidido. Se a decisão foi boa ou ruim, cabe ao espectador decidir.

A parte técnica continua a mesma da série de TV, tanto o traço arredondado e cores, quanto a trilha sonora. A abertura é a mesma, as músicas de encerramento são cantadas por Kana Hanazawa e Ayane Taketatsu, as seyuus de Kuroneko e Kirino, que não chamam tanta atenção quanto a alegre “Irony”.

A série Ore no imouto foi de fato uma decepção para muitos, mas sempre há quem simpatizou ao menos um pouco com o anime. É justamente para essas pessoas que eu digo que o ONA é imperdível. Para os que ficaram em cima do muro, deem uma olhada no segundo episódio, se gostarem, vão fundo, pois é diversão garantida, com uma pitada de romance.


Créditos:
Autor do Post: Kico7
Editor: Jeguy Hope

2 comentários:

  1. Achei a rota alternativa melhor que a original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei bem mais desta. Kuroneko como heroína principal é bem mais carismática que a Kirino. Mas na verdade, esta é a rota original, seguindo mais fielmente as novels e a que guiará a segunda temporada.

      Excluir