-->

23 junho 2011

Amagami SS - OVA - Primeiras Impressões



- Nome: Amagami SS
- Estúdio: AIC
- Ano de lançamento: 2011
- Autoria: Enterbrain
- Diretor: Yoshimasa Hiraike



Revisando:

Amagami SS é um anime baseado numa visual novel da Enterbrain (Kimikiss) onde o protagonista Junichi Tachibana não gosta muito da noite de natal, devido a uma triste experiência amorosa passada. Dois anos depois, resolve superar o medo e procurar alguém especial.

O OVA:

O OVA é dividido em três curtas que contam coisas que ocorreram pouco antes da noite de natal do ano em que se passa a história principal, cada um focando em Junichi e na heroína de um capítulo diferente. O primeiro é de Haruka Morishima(Shizuka Itou), sua sensual e animada senpai (veterana), o segundo é de Kaoru Tanamachi(Rina Satou), sua extrovertida amiga de infância e o terceiro é para Sae Nanaka(Hiromi Konno), sua tímida e EXTREMAMENTE fofa kouhai (novata).



A narrativa dos três se assemelha muito a do anime. Na primeira parte, temos um encontro de Junichi com Haruka no restaurante onde Kaoru trabalha e eles tentam esconder o fato de estarem em um encontro dela. Como sempre, os dois se divertem juntos. Na segunda, Junichi encontra Kaoru vendendo doces para o Natal usando uma roupa de “Mamãe Noel”, um pouco “curta” pelo visto. O clima dos dois continua igual, brincadeiras aqui e ali somadas a uma forte atração que a todo momento procuram esconder um do outro. Por último, temos uma visita de Sae à residência de Junichi, com direito a narrador(Jouji Nakata) e muito mais, o que não é algo necessariamente bom, já que assim como no seu arco na série de TV, o episódio foca em sua fofura, timidez e corpo, ou seja, Fan-service, somado ao narrador cujo tom de voz pode ser irritante para alguns, o arco acaba sendo o pior deles.



A parte técnica continua a mesma, tanto na animação, muito boa em tomadas de perto, quanto na trilha sonora, com suas alegres músicas de fundo. Com relação ao elenco, todos mantém a mesma qualidade de desempenho, portanto, ótima.
Apesar de ser curto, o OVA consegue passar o mesmo clima da série, conseguindo matar a saudade e dando uma boa dose de diversão sem compromisso. Porém, isso só vale para quem já viu o anime. Para os que desconhecem, assista-o primeiro, caso contrário, não entenderá nada.



Curiosidade:


Risa Kamizaki, a sétima heroína da série, aparece sutilmente nos três curtas, confira abaixo.




Um comentário:

  1. Saudações


    Acabei de ler o seu e-mail, e aceito a proposta de parceria feita por você.

    O seu blog é novo mas, pouco a pouco, verás que a experiência virá sozinha. Com o tempo, agregarás mais visitantes aqui para o Raiburari.

    Que a parceria entre os nossos blogs seja duradoura.

    Até mais!

    ResponderExcluir