-->

08 maio 2011

Feliz dia das mães


Primeiramente, para todas as mães, feliz dia das mães. Comercial ou não, este dia é de vocês, portanto aproveitem. Para os filhos, abracem sua mãe com muito carinho, posso garantir que elas ficarão muito felizes, a maioria pelo menos.

Começarei dizendo o que é óbvio para uns e novidade para outros, mães têm uma influência gigantesca em nossas vidas, muito provavelmente a maior, podendo esta ser boa ou ruim.
Não usarei experiências pessoais como exemplo, e, mesmo sabendo que o mundo do cinema também aborda o tema com maestria (AI de Spielberg que o diga), falarei das mães e suas importâncias no mundo da animação japonesa.
Sawada Nana - Katekyo Hitman Reborn!
Há quem diga que personagens não podem ser comparadas a pessoas reais, não há como discordar disso. Personagens são representações de “tipos sociais” de pessoas, um exemplo disso são os presentes no livro português de Gil Vicente, Auto da barca do inferno, observe Fidalgo, representante da nobreza podre da idade média. Ele possui características de pecador, porém sua personalidade difere muito da de uma pessoa real. Gil Vicente o criou para representar os hábitos condenáveis pela Igreja Católica que (nem todos) os nobres tinham. O mesmo vale para a figura materna em animes, importante em muitos casos.
Yui Ikari - Neon Genesis Evangelion
A importância de uma mãe em um anime varia desde aquela que nunca aparece, (Amagami, K-ON!, Boys be) a que é a causa de um impacto muito forte no passado dos personagens principais, (H2O, Evangelion, Bokura ga Ita, Sora no Woto) até aquelas que são vitais para o desenrolar da trama (Air, Kanon, Clannad).
Kamio Haruko - Air
Assim como Air não teria história sem Kamio Haruko, muito provavelmente nossas vidas como filhos não seriam nada sem essa figura de segurança e acolhimento que todos os dias nos recebe com um grande sorriso. Lembre-se de agradecer sua mãe pelo o que ela faz todos os dias pelo seu bem estar, hoje é o dia dela.

(Uma comemoração comercial? Criação do Capitalismo? COM CERTEZA, mas quem liga?)

3 comentários:

  1. Hey Kico7!

    É aquele domingo onde a casa ganha presentes decorativos,eletrodomésticos etc XD.E a mãe os estreia fazendo o popular almoço de Domingo. :P
    E como mãe não é só aquela pessoa que o psicanalista irá 'culpar' na forma com que você se relaciona com os outros,os animes também comemoram e desejam a presença delas: As mães.
    Referente ao post,bom encaixe dos exemplos de mães(exemplos visuais nas magens ou no decorrer do assunto) e dos outros exemplos também(cinematográfico,literário etc).De qualquer maneira,boas e consideráveis reflexões.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido pelo, ao meu ver, elogios e por ter lido mais um texto meu do começo ao fim.

      Excluir
  2. Hey Kico7!

    Foi por aí mesmo,apesar de conter reflexões capitalistas e comportamentais elas não se referem a uma adversidade do texto em si.E de nada quanto a resposta como um todo.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir