-->

14 fevereiro 2022

Amor com fetiche - k-Movie (2022)

 


Título original: 모럴센스
Título alternativo: Love and Leashes
Ano: 2022
Direção: Park Hyun Jin
Tempo de duração 1h 58 min


Sinopse: Um trabalhador de escritório aparentemente limpo mantém suas fantasias sexuais BDSM para si mesmo, até que ele descobre que sua colega de trabalho é uma dominatrix em potencial…. À medida que passam o tempo juntos e se entendendo os dois acabam tendo uma relação de mestre e servo bastante única.

O webtoon retrata o amor entre homens e mulheres com gostos únicos, foi serializado na plataforma webtoon 'Comico' e se tornou muito popular entre as leitoras na faixa dos 20 ou 30 anos.

O Filme será laçado pela Netflix.
Fonte: Filmow



Bom dia caros otakus, dorameiros e nerdolas. 

Volto aqui para comentar de um título recém lançado na Netflix, cujo título e temática são no mínimo chamativos. Como já descrito na sinopse o filme é baseado em uma webtoon e aborda uma potencial relação BDSM entre dois colegas de trabalho. Honestamente não li a obra original, então apenas irei expressar minha opinião sobre o filme em si.

Para não me alongar demais,  serei direto ao ponto em dizer que gostei muito do filme. (Talvez não sou o único pois sua atual média do público no filmow é de 3.8/5 baseado em 97 votos) Claro que para assistir uma obra com um título impactante como este é necessário estar pronto para a abordagem do tema e algumas cenas que fora de contexto são bem ambíguas. Mas ai ficam algumas dúvidas sobre o que se esperar deste filme: Afinal de contas, ele chega a ser erótico? Ele vale como uma comédia romântica? 

Já me adianto que não vou me responsabilizar pelo que cada pessoa interpretar de minhas respostas e comentários. Mas vamos por partes, e começaremos com alguns esclarecimentos. Acredito que todo mundo que esteja lendo este post saiba o que é BDSM, mas caso não eis a imagem do Wikipedia resumindo o assunto:




Tirado isso do caminho vamos aos mocinhos:


O nosso querido mocinho Jung Ji-hoo (interpretado pelo cantor  Lee Jun-young) é um funcionário exemplar: Educado, trabalhador, popular (no sentido de "bonitão" mesmo) e se dá bem com todo mundo da equipe. Mas esconde de todos seu maior segredo, sua paixão por BDSM e suas tendências "submissas" nestas atividades.



A nossa mocinha Jun Ji-Woo (Interpretada pela cantora Seohyun) é uma mulher moderna vivendo no mundo machista corporativo. Ela é de personalidade forte e muito eficiente em seu serviço (mesmo sendo desvalorizada pelos chefes machos heteros topzera). Sua confiança e honestidade acabam por conquistar o lado "submisso" de Ji-hoo.

A relação dos dois começa com uma série de mal entendidos que não vou negar, foram hilários de assistir. Desde pedidos de compra dele (de coisas BDSM) chegando por engano para ela, por conta de ambos terem o nome parecido, até diálogos em que ele confundiu que ela também curtia o assunto, quando na realidade ela só queria ser compreensível.


E nesse monte de mal entendidos, acaba que eles aceitam fazer um contrato "não afetivo" de relação consensual BDSM sem o ato sexual. E sim, essa história aborda este relacionamento sem  com que os dois acabem transando. Isso quer dizer que não haja tensão sexual entre os dois? Pois é, ai que está a mágica desta história. Não é no quão expositiva as cenas entre os dois são que fica o "calor" do momento, o filme aborda com muita maestria o quão as pequenas coisas geram a atração. Em uma cena, por exemplo, os dois mal se tocam, mas a troca de palavras e olhares começa a gerar alterações na iluminação da cena. As luzes piscam, mudam de cor, mudam de intensidade quase como mostrando de forma visual a êxtase e o desejo que flui neles. Eu até chegaria ao ponto de acreditar que aquilo representa o desejo deles extravasando para o próprio cenário. 

Considerando isso, sim, consideraria esta obra com cenas quentes, mas não espere por um "50 tons de cinza" (apesar de honestamente nunca tê-lo assistido nem lido)

Agora falando de romance

Ok, quem me conhece sabe o quão eu gosto de comédias românticas, dramas românticos, enfim tudo o que é romântico me tira um sorriso do rosto.
A própria Netflix me recomendou este filme por ele se enquadrar no gênero "Comédia Romântica". 

Então, sim, o filme tem muito romance. 



Os dois pombinhos além de toda a atração que sentem, vivem muitos momentos de ternura. Ambos são opostos de certa forma, mas é legal ver algumas pequenas coisas que não os deixam tão "quadrados" como personagens. Por exemplo, Ji-Hoo é o submisso da relação de forma geral, mas há vezes em que ele toma a atitude e tem a iniciativa de demonstrar seus sentimentos e ser honesto. E Ji-Woo, que sempre é forte e independente, demonstra uma certa fragilidade em certos momentos, sem perder sua essência. Isso tira os dois da mesmice, mesmo que o tempo de filme não ajude muito para o desenvolvimento de ambos. 

Outra coisa, é engraçado (mas bem fofo também) o quão intenso a relação deles é em geral, mas em outro momento eles ficam cheios de vergonha de dar as mãos em um encontro. Parece incoerente, mas a maneira como estas situações são conduzidas convence e dá aqueles surtos de fofura básicos. 

Um dos principais clichês de comédias românticas é o ponto em que os casais se "separam". Seja por um mal entendido, ou condição imposta pelo roteiro para impedir que fiquem juntos. Aqui existem alguns impasses que complicam uma ou outra coisa para o casal, mas incrivelmente eu gostei bastante desta parte. O foco aqui não são desentendimentos ou tramas mirabolantes de vilões, o foco é a dificuldade de superar alguns machucados emocionais e problemas de auto-estima. E no final, tudo acaba sendo uma jornada de auto-cura (acho que minha temática favorita em séries e filmes ultimamente)

Talvez um pequeno ponto fraco do filme seja o clima novelesco que ele possui, a fotografia, narrativa e cenas em geral (tirando as cenas mais "quentes", que conforme já mencionei, são visualmente bem chamativas) são bem simples. Mas não vou dizer que é algo que tire sua qualdiade, afinal de contas, eu gosto de novelas coreanas, hahaha. 

Por fim, Amor com Fetiche (ou Love and Leash) é uma ótima comédia romântica com algumas cenas picantes, mas nunca se excedendo para o erotismo expositivo. Quem for assisti-lo deve se lembrar que é uma história fofa em primeiro lugar e picante em segundo. Acredito que estão todos avisados agora. 

Minha sugestão é que o assistam, pois com certeza vai tirar muitas risadas, muitos sorrisos e talvez uma ou outra gota de suor (kkkk)








Nenhum comentário:

Postar um comentário