-->

14 outubro 2018

Reapresentando - Kico - Fabio Yuji Shibuya

Bom dia a todos 
Aqui é o antigo autor do blog Kico falando. Novamente peço desculpas pela ausência, como eu mencionei algumas vezes, eu estava preso num final de faculdade meio apertado. Como todo (mau) aluno, eu tive algumas (várias) reprovações no começo do meu curso e tive que fazer malabarismos para conseguir cumprir a carga horária e não atrasar muito minha formatura.

Comecei a trabalhar recentemente, mudei de estado e só agora deu uma estabilizada (em questão de tempo) na minha vida. 

Voltando ao que interessa

Mudanças de minha parte:

- Autor: O nosso blog Raiburari foi criado em 2011 com o objetivo de eu e os demais autores compartilharmos nosso carinho pela cultura pop asiática, geralmente com um foco maior em animes e vez ou outra por games. Na época eu tinha 17 anos e independente se é uma coisa boa ou não, eu mudei. Não to dizendo que amadureci, melhorei, nem nada. Mas é impossível não mudarmos em 8 anos, isso é tempo para muita coisa acontecer: muito se aprende, desaprende; muito se ganha e se perde; muito se inicia e termina...

Não creio que isso venha a afetar o estilo de meus textos, afinal ainda sou a mesma pessoa. No entanto, de 2011 para cá minha rotina mudou e até meus gostos pelo que eu assisto, e já adiantando, tenho visto bem menos animes ultimamente.

Não haverá mais posts de animes?
Sim, haverá. Estou assistindo menos, mas não deixei de assistir. Somente não estou mais acompanhando as temporadas e pretendo me atentar mais a recomendar aqueles que eu considerar os melhores para aproveitar cada gênero (romance, drama, comédia, ação, etc).

Qual será o conteúdo novo?
Em 2015 eu fui introduzido por uma pessoa muito especial em minha vida a um outro universo da cultura asiática, que vem ganhando mais e mais destaque nos últimos anos, os Doramas (ou simplesmente Drama, ou se quiser simplificar novela asiática). Em breve farei um post mais específico sobre o assunto, mas meu foco maior tem sido em K-dramas, apesar de ter visto alguns dos outros países também (Japão, China, Taiwan). Eu tenho interesse em comentar sobre o assunto a partir de agora, como sempre de forma casual. Não esperem que eu vá acompanhar todos os Dramas lançados, pois eu não pretendo ser especialista no assunto, só compartilhar o que tenho assistido e tem me agradado. 

Em breve trarei mais conteúdo para compartilhar.

Grato a todos

Fabio Yuji Shibuya

Um comentário:

  1. Muito legal essa postagem!! Realmente muitas mudanças ocorrem em 8 anos...um famoso filósofo disse que nunca nos banhamos no mesmo rio.. pois tudo sempre está em mudança...
    Mas por fim...quais doramas você recomenda?? Seria interessante se você puder fazer um top 10 de recomendações!!

    ResponderExcluir