-->

16 agosto 2017

Anime "Gamers!" - Impressões Até o episódio 5



Gamers! é um anime que eu comecei a acompanhar atrasado nesta temporada. Para quem gosta de um romance simples, situações inesperadas e, óbvio, boas risadas eu altamente recomendo este anime.

O anime que retrata a vida pacata de um gamer(termo derivado do inglês referindo a jogadores de vídeo game) e que possui um toque de romance, atraiu a mim e a muitos outros fans, tanto de animes quanto de jogos.



A história conta o dia à dia do jovem Keita Amano, um gamer casual que é chamado para ser membro do clube de jogos. Quem o convida é ninguém menos que a garota mais popular da escola: Karen Tendou.  Após apresentar todos os membros do clube ao protagonista, sentimos que este seria o início de uma nova vida para o nosso protagonista.... Só que não!

O incrível deste anime, até então. é como a princípio ele conseguiu nos fazer acreditar que seria uma história parecida com "Boku tachi wa tomodachi ga sukunai" onde um personagem é persuadido a entrar num clube e por meio disso entra no mesmo, mudando sua vida. No entanto, Gamers retrata mais os jogadores de vídeo game, vide GAMERS, que não são obcecados pelo assunto. Então além do protagonista temos o seu novo amigo Umehara que, apesar de ser popular, possui um passado como entuasiasta de fliperamas e games clássicos; e Chiaki Hoshinomori, a "gamer" que é praticamente a "alma gêmea" do protagonista "Keita Amano", ou seja, uma jogadora casual de vídeo games.

Animes de romance tem tentado quebrar os clichés, mostrando personagens que parecem gostar um dos outros só para no fim nos surpreenderem. Mas no fim das contas eles esqueceram, que muitos dos românticos de plantão (inclusive eu), gostam e querem mais do velho cliché. No entnato, o que sempre queríamos não era algo diferente do cliché, mas sim, o seu uso na medida certa.

Tá certo que a história usa e abusa do recurso "maus entendidos", no entanto, estes foram causa de múltiplos engasgos de tanto rir ao ver anime nos últimos anos que eu tive. No sentido da "comédia", isto fala fortemente em favor do anime.

Por outro lado, o fator de boa parte das mocinhas e mocinhos serem totalmente sinceros com relação a quem eles gostam (até então) me dá uma acalmada no coração ao assistí-lo.

Portanto, eu o indico completamente para os bons e velhos entusiastas de comédias românticas. No entanto, para quem procura uma história focada nos vídeo games, eu o "não recomendo".

Um abraço

Um comentário: