-->

25 abril 2011

Gundam Assault Survive (PSP)

O jogo Gundam Assault Survive foi lançado exclusiva e únicamente no Japão, no dia 18 de Março de 2010 pela Bandai Namco Games para exclusivamente o PSP.

Esse jogo tem uma clara relação com os jogos Gundam Battle Tactics, Chronicle e Universe, tendo o mesmo estilo de jogo. Muitos fans não gostaram muito do estilo de jogo e preferem o estilo dos jogos Mobile Suit Gundam vs Gundam, porém, diferentemente do Gundam vs Gundam, o jogo possui grande variedade de Mobile Suits (MSes) e Mobile Armours (MAs) selecionáveis, que vão da unidade de produção em massa, o MS-06F Zaku II (Com seu famoso variante vermelho de Char Aznable, o MS-06S Zaku II Commander Type Char Aznable Custom), até as unidades exclusivas, como o GN-01 Exia Gundam.
As gerações cujos MSes são selecionáveis são: Mobile Suit Gundam, Mobile Suit Gundam 0083 Stardust Memory,Mobile Suit Zeta Gundam, Mobile Suit ZZ Gundam, Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack, Mobile Suit Gundam F91, Mobile Suit Gundam Seed, Mobile Suit Gundam OO 1st Season. Há também a presença de MSes também de Mobile Suit Gundam Sentinel, como o MSA-0011[Ext] Ex-Sentinel Gundam, do Mobile Suit Victory Gundam, como o LM314V23/24 V2 Assault-Buster Gundam, entre outras séries.

Para o desapontamento de muitos, assim como eu mesmo, apesar das séries de TV já terem acabado, não houveram unidades do Mobile Suit Gundam Seed Destiny e nem do Mobile Suit Gundam OO 2nd Season.

No jogo, para liberar unidades novas, é necessário que se façam as missões, que muitas vezes tem relação com a história dos próprios animes. As missões são divididas por linha de tempo ou categoria, U.C. 0079 (Mobile Suit Gundam), U.C. 0083 (0083 Stardust Memory), U.C. 0087 (Zeta Gundam), U.C. 0088 (ZZ Gundam), U.C. 0093 (Char's Counterattack), U.C. 0123 (F91), Extra (Missões Extra), Seed, OO. E após terminar essas missões, a unidade poderá ou não estar habilitada para compra no Shop. É possível ganhar o dinheiro do jogo, G, nas missões ou no VS Battle, dependendo de quão bom foi o desempenho. Uma das maiores quantidades que eu consegui em uma missão foi 200.000 G, porém, os preços das unidades variam. Podem variar de 89.200, que é o preço de um Desert Zaku Azul da U.C. 0088, por exemplo, até 5.960.000, um Alvatore do OO, por exemplo.

É possível também criar um piloto para você mesmo, apesar de serem limitadas as opções de rostos, cor de cabelos, penteados, vozes e local de nascimento (que determina possibilidade de conseguir ser um humano especial ou não). Dentre esses humanos especiais, temos: Newtype, Coordinator, Gundam Meister e Godtech, que podem ser conseguidos em um questionário que é feito no final da criação do seu personagem. Também há um sistema de ranks militares que ocorrem conforme seu personagem participa nas missões. É necessário, por exemplo que se chegue a um certo rank para que se possa liberar certas coisas, como o RX-93-n-2 Hi-Nu Gundam para o Shop.

Também é possível jogar no modo multiplayer, que é feito via WLAN, porém é apenas no Vs Battle, não podendo jogar nenhuma missão.

Resumindo, esse jogo é realmente de um estilo diferente dos jogos mais famosos de Gundam, porém a sua grande variedade de unidades, incluindo muitos MSes e MAs de produção em massa ou piores, como o Hobby Zaku, é um dos seus pontos fortes. Minha opnião particular é que esse jogo é excelente e deve ser dada a ele uma atenção especial pelos fans de Gundam.

Screen do jogo:

2 comentários:

  1. Cum-pri-men-tos a Jeguy Hope!

    Em relação ao post desta ocasião,por várias vezes repetiu os vocábulos seguidamente no mesmo parágrafo,tais quais:(por)exemplo,missões,exclusivamente,jogo,também etc.Por outro lado,"debutou" uma opção no mínimo curiosa de curtir os robôs de Gundam nesta versão, e obteve no post boa finalização de sentenças(tirando as já citadas repetições de palavras).
    Quanto ao game,a chance de : criar personagens,a variedade selecionável de Mobile Suits(MSes) e
    Mobile Armours(MAs),missões que muitas vezes se relacionam com os fatos dos animes e Modo Multiplayer feito via WLAN possibilitariam ao player se sentir um piloto recruta em potencialmente vários viéses de Gundam.Todavia a situação do jogo foi como o seu lançamento,isto é,limitado,pois interessantes & nostálgicos recursos foram apresentados,entretanto com dosagem que limitava o entusiasmo."Apreciar com certa moderação."

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Efetivamente, esse foi meu primeiro post no blog. Após ele que eu comecei a ganhar mais experiência escrevendo e produzindo posts. A falta de imagens no Google também foi um fator que me limitou bastante. Eu precisei tirar a única screen do jogo usando-me de um programa que permite tirar fotos durante um jogo no PSP.

      Como já disse antes, a linguagem lamentável do post se deve a menor conhecimento da língua portuguesa na época.

      Excluir