-->

03 fevereiro 2022

6 Motivos para gostar de True Beauty (K-Drama)

Introdução

Série: True Beauty

Ano: 2020

Número de episódios: 16 (1 hora cada aproximadamente)

True Beauty, o k-drama que se encerrou em feveiro de 2021, cativou muitos fans com personagens hilários e inspiradores. Sua atual nota (12/05/2021) dada pelos fans é de 4/5 no filmow (baseado em um total de 143 votos) e de 8,4 no mydramalist (baseado em um total de 23.144 votos). Mesmo com a atual especulação se haverá uma segunda temporada, uma vez que a webtoon ainda não terminou, o que nos resta é relembrar o que houve de melhor neste k-drama sobre superação e acima de tudo, "Beleza verdadeira". Confira então neste post alguns motivos para gostar (e talvez um para desgostar) de true beauty.

Já aviso de antemão que podem haver SPOILERS neste post. Obviamente eles estarão ocultos, mas leiam por conta e risco.


Resumo

True Beauty uma comédia romântica sobre a garota do ensino médio Lim Ju-gyeong (Moon Ga-young), que alcançou a fama de garota bonita depois de dominar a arte da maquiagem no YouTube. Ela se transforma em uma "deusa" por causa de suas habilidades de maquiagem, mas prefere morrer a revelar seu rosto despido para alguém. Conta sua história de amor com o único garoto que a viu sem maquiagem, Lee Su-ho (Cha Eun-woo), que é um menino atraente e bonito que parece frio por causa de seu passado sombrio, mas na verdade é muito atencioso. Eles crescem quando se encontram, compartilhando seus segredos e encontrando o amor um com o outro, mas Su-ho pode fazer Ju-gyeong encontrar sua verdadeira beleza

(Fonte Wikipedia)



- O visual



Com o termo "beleza" em seu título, o que não faltaria aqui é algo que agradasse os olhos. True beauty conta com uma fotografia e cenários lindos, como não esquecer entrada da escola com as pétalas de cerejeira caindo com uma referência hilária ao outro kdrama da TVN Goblin. Ou também aquele lindo campo verde onde Seo Jun e Su Ho fogem juntos do grupo de bandidos. 

Vale também mencionar o figurino. Eu posso não ser nenhum expert de moda, mas até meus olhos amadores apreciam as escolhas para True Beauty. A escolha de roupas é  muito colorida e cheia de vida, reforçando seu ar jovial. Sem contar que são incontáveis as vezes em que os próprios personagens mencionam o uso de cores combinando entre os protagonistas (as famosas roupas de casalzinho).


- As caras e bocas da Lim Ju Kyung (Moon Ga Young)

Que a Moon Ga Young é uma atriz muito talentosa ninguém pode duvidar. Ela já havia nos feito gargalhar horrores em Laugher in Waikiki 2, mas aqui ela se sobressai. Há momentos em que ela se assusta com pequenos gestos e fica com os olhos arregalados parecendo um cãozinho assustado. Tem os momentos de desespero como a cena do eleveador preso, que eu simplesmente morro de rir só de pensar. E a cara mais gritante de todas, o RUGIDO dela para tirar sarro de Han Seo Jun, que fica em um limbo entre fofura e esquisito. 


- A família de Lim Ju Kyung



Sendo doidinha do jeito que a Ju Kyng é, não era de se esperar que sua família não bateria muito bem da cabeça, certo? 

Temos a sua mãe rabujenta, o pai avoado, o irmão egocêntrico e a irmã..... bem, da irmã não dá para falar muito mal, porque ela é demais kkkk. 

Eles nos fazem rir, as vezes nos fazem passar raiva, mas no fim sempre trazem aquele sentimento quentinho no peito. E quem não sentiu os olhos suarem (vulgo, derramaram muitas lágrimas) quando a família toda soube o bullying que Ju Kyung aguentou calada em sua antiga escola?


- O Lead - Lee Su-ho (Cha Eun-woo)

O ator Cha Eun-Woo tem o "hábito" de interpretar o estereótipo do garoto frio e popular  com um coração de ouro. Acho curioso isso ser considerado um defeito, pois ele simplesmente é perfeito fazendo a cara de emburrado e se fazendo de difícil. Vou ser sincero que não me interessei tanto pelo "sentimento de culpa" que ele sentia com relação a morte de seu antigo amigo, mas quando ele e Lim Ju Kyung tinham momentos juntos, os dois eram a coisa mais preciosa de se ver, kkkk. 

Um momento marcante dele é ainda no segundo episódio, quando ele "salva" a Ju Kyung de ser "descoberta" sem maquiagem. Ela havia acabado de tomar (literalmente) um bolo na cara e ficou em pânico de descobrirem que ela não era "bonita" (MUITA ÊNFASE nessas aspas). Eis então que o príncipe (huehue) Sun-ho a cobre com sua jaqueta (acho muito estiloso como ele a tira) e a salva dessa situação de desespero.


- O Second Lead - Han Seo Jun (Hwang In-yeop)

Pois é, esse é um daqueles dramas em que o Second Lead se destaca. Curioso sobre Han Seo Jun é que ele é a princípio o vilão do drama. O que começa com ele flertando a Jun Kyung para provocar o Su-Ho (o mocinho), acaba virando a paixão da juventude. Estranho que pensando de forma objetiva ele não faz muito por ela, além de ama-la pelo que ela é e sempre estar do seu lado. Mas é como ele faz isso que importa. Não tem como não ficar triste com o quão puros são os sentimentos por ela e o fato que ele sabe (e entende) que não é correspondido. Não sei exatamente se isso se enquadraria como "romântico", mas os dois juntos são muito engraçados também, eles se provocam, se xingam e se protegem. Não consigo concluir muito sobre as chances de romance deles no drama mas quando eles ficam em cena junto, eu acabo sorrindo (e morrendo de rir). 


- A verdadeira Beleza (SPOILER)


Ok, esta é sem dúvidas minha cena favorita de toda a série. Como toda mentira tem perna curta, chega um momento na história em que todo mundo descobre (da pior maneira) que a "beleza" de Jun Kyung é oriunda de uma maquiagem bem feita. Temos então um dos episódios mais tristes de todo o drama, onde a auto-estima de Jun Kyung termina de se afundar e ela acaba se isolando de tudo e todos. Mas como nem tudo é desgraça, True Beauty nos traz uma resolução deste arco com sua principal mensagem: "Aceitar a si e aprender a se amar".

Depois de chegar ao "fundo do poço" e sofrer muito com seus fantasmas do passado, Jun Kyung toma coragem e volta para a escola sem maquiagem. Lá, reencontra um grupo de colegas que estavam fazendo bullying com ela e as confronta. Vemos então Su-oh, que agora é seu namorado, sorrindo com orgulho da força, coragem e determinação da mocinha. E essa sensação que ele tem neste momento transpaça para nós que estamos assistindo. O que fica é um sentimento caloroso e quentinho dentro de nós por essa jornada ter chegado a uma boa conclusão (mesmo que o drama ainda tivesse alguns episódios para acontecer abobrinha).




Algo mais que acharam legal em True Beauty? Comentem


Att


Nenhum comentário:

Postar um comentário