-->

17 maio 2015

Compilado da semana

Olá a todos, aqui é o Kico novamente aparecendo com desculpas esfarrapadas por não conseguir escrever nada muito elaborado, novamente estou com alguns apertos na faculdade, então não tive quase tempo este fim de semana, mas farei um compilado bem breve do que assisti nesta semana.

Cuidado - SPOILERS



Ore Monogatari - 06

Chihayafuru 3, digo digo, Ore Monogatari até então conseguiu ser um romance inesperado em vários sentidos. O casal principal a primeira vista não combina nem um pouco, mas ironicamente é isso que faz dele fofo e digno da torcida do público. Vale ressaltar também a objetividade que a história teve em fazer o enfoque ser depois que o namoro inicia ao invés da famosa eternidade para que os casais acabem juntos (ou não). Os episódios 5 e 6 conseguiram trazer uma "rival" no amor que, ao contrário do convencional, não quis entrar no caminho do casal por saber que o melhor para seu amado é justamente que ele fique com a pessoa que realmente ama. Obviamente eu fico triste pela irmã do Suna por ter seu amor não correspondido. Preciso relembrar também de duas cenas hilárias, primeiro quando Yamato e a irmã do Suna (Sunakawa Ai) começaram a elogiar a beleza física de Gouda, segundo quando Gouda foi pedir "ajuda" para Suna, aquela cena foi errada de várias maneiras (forçar a pessoa a fazer algo que não quer, principalmente algo daquele nível de delicadeza é complicado) mas ao mesmo tempo foi uma das que mais tirou risadas de mim nos últimos meses.


Yahari Ore no Seisuhn Love Come Wa Machigateiru - 07

Meu favorito da temporada continua trazendo boas risadas e momentos de tensão. Agora que o problema do clube foi resolvido, Hikigaya está tentando lidar com as sequelas da crise, por isso acabou se encarregando de um serviço de ajudar Iroha sozinho. O episódio 7 mostrou um paralelo entre Hiki tendo problemas para resolver as coisas no conselho estudantil e ele tentando fazer com que as coisas voltem ao "Normal" no clube. No conselho estudantil há sérios problemas com a falta de compromisso dos representantes da outra escola, que só conseguem fazer discussões (Brainstorm) com palavras difíceis e argumentos vagos, nunca chegando a conclusão alguma, cada vez mais complicando as coisas para Hikigaya. Todos estes problemas resultam em seu indireto afastamento do clube e consequentemente de Yuigahama e Yukinoshita. O final do último episódio demonstrou que Hikigaya está começando a questionar seus ideais, será que ele deixará de ser o ídolo de muitos?


Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - ep 19

Por falar em ideais, fate ultimamente tem sido uma constante discussão sobre os ideais de Shirou e Archer. Por falar em discussão, este último episódio foi uma longa e interminável conversa (aproximadamente 15 minutos de puro diálogo no mesmo recinto), não me entendam mal, foi ótimo ver o choque entre o idealismo sonhador de Shirou com a experiência de Archer. Engraçado reparar que as lembranças que Archer teve e que o moldaram em sua figura cínica e amargurada foram similares as de Kiritsugu em Fate Zero, tornando seu destino um legado dos Emiya. A princípio eu preferia que adaptassem a rota "fate" por ela possuir um final mais "feliz" para diversos personagens, entretanto, considerando a intimidade que o público adquiriu com Kiritsugu em Fate Zero, seria natural ter um melhor aproveitamento da continuação a partir do "destino" que Shirou, o garoto que realizaria o sonho de Kiritsugu, atingiu em seu final. 


Nagato Yuki-Chan no Shoushitsu - 07

Este anime é controverso por ser tão diferente e ao mesmo tempo tão similar de Suzumiya Haruhi no Yuutsu. Ao pesquisar as opiniões públicas no Myanimelist percebi que a maior reclamação foi justamente o quão "ordinário" estão os personagens que um dia já foram excêntricos em Suzumiya. . Dito isto, podemos dizer que Nagato-chan se tornou um anime/mangá menos apreciado justamente por ser um spin off de Suzumiya, mas simultaneamente eu sinto que somente quem assistiu Suzumiya conseguirá entender e gostar de Nagato-chan. Somente quem conheceu o sofrimento que a "verdadeira" Yuki passou em Suzumiya conseguirá sorrir do fundo da alma pela vida normal que ela tem neste anime. E também todos tem uma noção que esta é a única realidade em que ela tem alguma chance de conquistar o coração do narrador mais cômico das comédias escolares. No episódio em questão acabou não ocorrendo muitas interações entre Nagato e Kyon (maldita PV que me deu expectativas), no entanto, ele deu uma boa focada nos sentimentos da mocinha que estão cada vez mais fortes. 

Um comentário:

  1. Eae aki é do blog MangáMania, eu gostaria de fazer parceria com o seu blog
    http://mangamannia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir