-->

26 abril 2015

Palpitando Oregairu Zoku - Episódios 3 e 4





Boa noite a todos, Kico falando. Iniciarei o post relatando que meu caro amigo Jeguy-Hope pretendia postar algo hoje, porém sofreu alguns imprevistos e só terminará seu texto no meio da semana, por isso aguardem-no com muita paciência e carinho.

Comentário inicial: Apesar da fluidez da animação estranha, gostei mais do clipe novo da OP, descreve melhor os personagens e nos deixam inquietos com seu final.



Final da OP: Por que elas estão indo em direções opostas? 

 Eu realmente esperava que o arco envolvendo o volume 8 das light novels fosse acabar nesta semana, visto que os primeiros dois episódios do anime conseguiram cobrir uma quantidade enorme de conteúdo, no entanto, acredito que o caminho de adaptar mais detalhadamente o conteúdo original não seja ruim, pelo contrário, como fan eu penso que quanto mais melhor. Como não pude concluir muito dos dois episódios recém lançados, este post será consideravelmente curto em relação aos anteriores e terá um enfoque maior em minhas expectativas do que está por vir na conclusão do volume na próxima quinta feira.

Começarei pelo "fim" afirmando que eu gostei muito dos episódios 3 e 4, ambos tiveram um clima muito mais pesado e denso em comparação ao arco anterior, mas ainda assim não tiram aquele ar de "a vida continua" habitual de oregairu. Explicando melhor, no fim do primeiro arco Hikigaya colocou em risco sua reputação novamente ao se declarar (romanticamente) a Ebina Hina, suas intenções eram de evitar a óbvia rejeição que Tobe sofreria da mesma. Os resultados foram ótimos, Tobe não foi rejeitado e a relação entre seus amigos não ficou comprometida, porém, as consequências caíram todas nas costas de Hikigaya. Se no final da primeira temporada ele conseguiu gerar ódio de toda a sala para si, desta vez o buraco foi mais fundo, pois a salvação de Tobe e seus amigos resultou num forte desentendimento entre Hiki, Yui e Yukino. As duas mocinhas, cada uma por seus motivos, ficaram extremamente tristes e desapontadas com a forma como ele resolveu a situação, principalmente Yukino, pois a mesma acreditava que ambos tinham um ódio em comum em relação a relações superficiais, e as ações de Hiki no episódio 2 foram controversas neste sentido.

Este arco ficou girando em torno do choque ideológico entre Yukinoshita e Hikigaya, pois ambos não conseguem de forma alguma entrar em um acordo de como ajudar os outros. Desta vez eles precisam evitar que Iroha (personagem misteriosa do poster) ganhe a eleição para presidente do conselho estudantil, isto porque ela só está sendo candidata por indicação dos outros e não houveram outros indicados neste ano. Apesar de Hikigaya ter bolado um plano prático, Yukinoshita rejeitou a ideia alegando que esta possui uma natureza de fuga, o resultado desta discordância  foi uma atitude inesperada da Yuigahama, que tomou uma iniciativa em resposta aos outros dois. Não só sua decisão, como sua motivação conseguiram deixar Hikigaya boquiaberto, REPETINDO, o HIKIGAYA BOQUIABERTO, alguém acha isso pouca coisa? Só posso dizer que o episódio quatro concluiu deixando claro que Hiki fará algo para evitar que o clube dos voluntários acabe, dependendo de qual for sua decisão, acredito que poderemos ter a melhor conclusão de arco de oregairu até então (sou exagerado).



De resto, houveram algumas personagens novas, Iroha é uma delas que possui uma personalidade muito peculiar onde seu objetivo é parecer ser fofa para que todos a amem, porém ela mostra seu verdadeiro lado para Hikigaya (segundo o mesmo ela faz isso por não querer que ele a ame); e Orimoto, que foi um antigo "(quase)amor" de Hikigaya e posso garantir que é o tipo de pessoa que dá gosto de odiar, visto a forma nojenta como ela trata o rapaz. Acho que muitos compartilham o desgosto de vê-la comentando abertamente que o rejeitou e depois tirando sarro indiscriminadamente do mesmo, mas não vou negar que isto teve uma boa conclusão junto a uma participação inesperada de Hayama.

Concluindo, este arco explorou bastante a relação do trio principal, dou bastante crédito a Yuigahama por ter conseguido pela segunda vez no anime deixar Hiki sem palavras, mas isto só faz parte de minha torcida egoísta para que eles fiquem juntos no final. Além disso, houveram ótimas participações de Hayama e Yukinoshita Haruno (irmã de Yukino). Apreciei demasiadamente o diálogo entre Hayama e Hikigaya na cena do café, onde o primeiro demonstrou um desejo de ajudar o protagonista, sem saber que as convicções do Hiki são outras. E além de tudo, foi triste ver Yukino atacando Hikigaya durante o episódio 3, por mais que esteja claro que ela só quer parar as tendências "suicidas" (socialmente) do nosso herói, ainda assim estou ciente (como todos os fans) que os dois se entendem como ninguém. Novamente, só posso esperar que Hikigaya resolva o caso de forma surpreendente novamente, sei que não irá nos desapontar nesta semana que está por vir.

Yuigahama expressando sua decisão

A reaçao de Hikigaya

Iroha pressionando Hiki...
Yukinoshita pressionando Hiki

Yukinoshita (ainda) pressionando Hiki.....
Hayama e Hikigaya discutindo
Isso foi engraçado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário