-->

23 janeiro 2014

Falando sozinho - Férias ou aposentadoria?




Caros leitores fantasmas e provenientes do google imagens. Sentimos muito pela ausência de post no final de semana passada, eu era o encarregado, mas me deparei com um pequeno problema que citarei melhor ao longo deste post.

Venho por meio deste post esclarecer algo que venho planejando já faz uns meses: uma pausa no blog. E como dito no título do post "férias ou aposentadoria?", minha pausa será por tempo indeterminado. Sei que não há muitos que notarão este acontecimento, afinal não frequento mais a comunidade da blogosfera em fóruns, nem twitter e facebook, também estou ciente que 90% dos poucos leitores deste blog apenas nos encontram pelo google imagens. Apesar disso tudo, eu sinto que devo dar satisfação aos leitores, os outros 10% merecem consideração e dedicação até mesmo em uma despedida.

Não me aprofundarei muito nos motivos que estou partindo, mas tentarei expressar basicamente o que venho sentindo. Não sei se já comentei isso em posts anteriores, mas eu nunca estou satisfeito com o resultado final de meus textos, tenho tentado me esforçar mais para me expressar melhor, sem muito sucesso. Por vezes eu senti que houve melhora no resultado final e isso me faz muito feliz, mas já faz quase 3 anos que estou me dedicando, cada post eu exijo mais de mim, e isso consome muito tempo. Como todos sabem, quanto mais avançamos nos estágios da vida (ensino fundamental, ensino médio, faculdade, etc) menos tempo livre temos para nós mesmos.

Pode parecer que estou sendo egoísta e que só quero mesmo ter tempo livre, mas a verdade é que eu mal estou tendo tempo para manter minha vida "profissional" em dia. Sei que não irei melhorar muito a situação parando de escrever, mas com certeza não seria certo para para os leitores que eu escrevesse só por dever e não pela "paixão" que eu citei no post de apresentação, eu estaria dando um material ruim e feito de má vontade.

Outro fator que eu temia que fosse acontecer, mas foi inevitável, é que neste fim de ano eu percebi que já não estou assistindo animes por diversão, mas sim por "obrigação". Venho sentindo um dever de aumentar o repertório e de ter maior conhecimento para escrever algo no blog, mas não sinto mais vontade de assistir animes simplesmente por gostar deles. Depois de parar para refletir um pouco, tudo o que me sobrou foi um vazio, por isso sinto que acho melhor dar uma pausa e ver se esse "fim" é só passageiro ou é realmente definitivo.

Sei que eu fiquei devendo uma parte 2 do post de fim de ano e também falei para o @Naruto que iria fazer um post de Nisekoi, peço minhas mais sinceras desculpas, mas não conseguirei os escrever.

Também peço desculpas aos meus colegas Jeguy Hope, Leandro Nisishima e Dan-sama. Sei que já estava difícil manter o blog em 4, e agora estou os deixando.

A todos os que já ouviram falar de Kico7, só agradeço por terem me feito crescer um pouco.


Até logo

4 comentários:

  1. 5:] Kico7!


    Quando principiei no perfil de Tabibito-san,12 maio 2013 Dia das mães 2013[http://raiburari.blogspot.com.br/2013/05/dia-das-maes-2013.html],foi numa postagem especial de sua autoria.E pela mensagem que me mandou,"Agradeço pela música de Hajimo no Ippo, muito boa ela, até me comoveu",e pela mensagem que faz parte dela e como ela pode refazer parte do seu momento histórico,abro uma exceção e a repito e reindico a tradução para quando for ler com meditação:
    -> Música = http://www.youtube.com/watch?v=KsTh9MfZ7bc&hd=1
    -> Tradução = http://letras.mus.br/hajime-no-ippo/503610/traducao.html

    O tempo dirá se são "Férias ou aposentadoria?",aliás deve dizer antes até do que qualquer outro.E ainda devo dizer que nem sabia quem era o "postador da vez",os outros 2 se prontificaram e aí tu vens com essa,aí que eu não soube mesmo.

    E certamente tinha notado as oscilações de sentimentos,sendo mais o ano passado quando eu não tinha esse perfil e estava mais ausente,quem sabe perdido por meses em pensamentos de dar uma pausa no blog(como levantou a bola).No entanto seu ânimo subiu... até que veio descendendo ao ponto de desembocarmos nesse dia,como o assíduo: falar da (rareada?)visita redirecionada do Google Imagens,o desaparecimento fora do Raiburari(O número habitual em "(27)" como o 10º dos "Comentarista destacados!" do Netoin!,em exemplo) e ao fim tem a escassez total de tempo para comentar fora e assistir animes e ler mangás.

    E sim,muitas vezes já comentou em poucas palavras como seu ideal de postagem não é realizado e como elas estariam distantes de seu Mestre e mentor,apesar de apontar tuas melhoras,quando 'regrediria' um pouco,contudo às vezes dizia(às vezes não) que era por revisão doutros membros,portanto não ficava contente em quantidade ou oportunidades tantas quanto possíveis não importava a forma que se tentava puxar pros argumentos racionais.

    Parece que a máxima permanece no fatalismo de "começo empolgado no qual também quero poder dizer o que penso,mostrar que posso exprimir como vejo,fazer o papel de cupido com as coisas que me foram queridas etc." e "fim melancólico do chamado da vida adulta,a incompatibilidade com novas aspirações e deveres,a perda de sentido e amor juvenil,o tempo para avaliar tudo".Em síntese,duas vidas que não estão podendo ser vividas concumitantemente,onde "já basta 1 delas ser por obrigação".

    Estive acompanhado suas conversas entusiastas de Nisekoi com "@Naruto",motivo é o "Notifique-me" no canto inferior direito e logo abaixo do campo de comentário(É mais prático saber de notificações de respostas dessa maneira. ^^).De forma que também fiquei a par do restante,tal qual '06 janeiro 2014 Reflexões para 2014',no qual pelo resultado,terminei aparentemente jogando a última pá de terra na tua continuidade no blog com uma reflexão em ar de conselho e meditação individual(Efeito colateral indesejado para minha pessoa).

    E de acordo com "Em caso de despressurização,máscaras cairão automaticamente.Puxe uma delas,coloque-a sobre o nariz e a boca ajustando o elástico em volta da cabeça...",mas fica a continuação "...e depois auxilie os outros,caso necessário",ou seja,a pessoa a ajudar tem que se ajudar primeiro,para estar apto a ajudar o próximo,no caso indicado por ti e se é disso que está falando majoritariamente.É certo que oficialmente o blog estava em 4(mas de fato 1 dos integrantes está afastado.*Espero que não tenha avisado a saída a eles no post* o.O),então são 2 estáveis,porém reitero a leitura a metáfora da autoajuda aérea,se preciso.


    * Relatório das visitas depois da minha troca de nick =
    - 12/05/13 Dia das mães 2013 -> Padrões do meu texto,Repertório,Mães em EVA e FMA.Resultado: Comovências.
    - 20/05/13 Clannad(TV)(Versão 2.0) (POST TROCADO COM JEGUY HOPE) -> "Brincando com armas de fogo".Paintball serve mais ou menos pra isso,atirar e não ferir,ou não?Teste de amizade HOWEVER. rsrs


    See you at next time!(1)

    ResponderExcluir
  2. 5:] Kico7!(2)


    * Relatório das visitas depois da minha troca de nick(Continuando) =
    - 27/05/13 Aihara Kazuki – O ideal de “homem apaixonado” -> "O príncipe encantado e a princesa que beija o sapo",é a essência de shoujos(?).Mesmo sendo,as entrelinhas entre o que foi Spoiler no texto e instantes de mudança,apimentariam.
    - 16/06/13 Inu x Boku -> Vale a pena um trabalho bem executado com um enredo tendo uma loli como protagonista..?Determinados argumentos apontam positivamente que podem ser...
    - 01/07/13 Fim de temporada - Yahari ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (TV) -> Anime e post popular,devendo ambos casos às opiniões sobre comédias românticas.ótimo foi o que marquei.


    - 14/07/13 Ore no imouto ga Konna ni kawaii wake ga nai.(Segunda temporada) -> Oreimo tem motivos para não atrair tanto e os mesmos motivos para a atração,digamos também que ele pode atritar consigo mesmo.É relativamente simples,mas não simplista como hão de dizer,andam dizendo.
    - 22/07/13 Chihayafuru 2 -> Talvez Chihaya esteja se despedindo em séries de TV,porém "Chihayafull" deixa uns subentendimentos,umas cartas na manga e essas coisas...A minha surpresa foi o dueto remixado de "MY Soul,Your Beats!"
    - 28/07/13 Anime de Kimi no Iru Machi - Primeiras impressões -> "Achou que eu inventei o topless".Tá certo que a versão do Gonzo reescreve coisas,umas bem aceitas,outras que instigam curiosidade e outras a discutir mais.Ademais,percebi que teve ajuda e a confirmação de muito mais veio a cavalo.
    - 01/09/13 Ore no imouto ga konna ni kawaii wake ga nai 2 - Specials(True END) -> Uma história de blogueiro em paralelo com Oreimo.Também tem muitas OPs/EDs sem links na net;um ótimo para incentivar a construção de Oreimo,e post pulado devido à Corrente de Reviews.
    - 15/09/13 Nisekoi - Notícia sobre anime e comentando o mangá -> Um colorido clichê de promessas e brigas de comédia romântica na forma de dissertação mais pessoalizada.

    - 07/10/13 Fim de temporada - Resenha de "Kimi No Iru Machi(TV)" -> Parece que refletimos num anime de menos 'obviedades';deixei um longo de bônus de School Days,e não só eu que achei que seu nível de redação esteve alto.
    - 04/11/13 To aru kagaku no Railgun S - Arco Sisters - Quando o Touma mostra quem realmente é! -> Os assuntos relativos ao Touma,E's Otherwise(em meu caso) e a ação e andamento de "To aru kagaku no Railgun S - Arco Sisters" renderam,um shonnen que seria bom de ver as porradas.
    - 30/11/13 RESENHA: The World Only God Knows - Megami-hen -> Nos atrasamos,nos desculpamos,descrevemos e tentamos reajustar à temporada atual do "Deus da Conquista".
    29/12/13 Falando sozinho: Recapitulação de 2013 -> Não foi muito 'otimista' ou conformado na introdução do texto com a experiência também em 2013,visibilidade(do blog) e respeito em relação ao blog.Mas "foi mais pra cima na resposta" a mim.
    - 06/01/14 Reflexões para 2014 -> Planos para o consumo e divulgação de animes & mangás em 2014 teus e o desânimo atentado de todo(até aquele ponto).Por outro lado,busquei a exemplificação e a sugestão;sem sucesso ou pior foi a consequência. o.O

    - 23/01/14 Falando sozinho - Férias ou aposentadoria? -> Publicou que ia dar um tempo na blogagem e blogosfera,o que tinha sido gradualmente executado no 2º caso.Muita 'mágoa' consigo mesmo(foi o que pareceu),várias desculpas e satisfações dadas,e uma "perda de si mesmo" no consumo de material japonês & no reflexo disso na forma de expressar.

    ******
    Número de posts: 16
    Meus comentários: 17
    Seus comentários comigo: 18
    Não me respondeu/pulou-me: O penúltimo está sem resposta e talvez o último fique.
    ******


    See you at next time!(2)

    ResponderExcluir
  3. 5:] Kico7!(3)


    (Continuando) =
    Em suma,dessa troca de meu nome para cá,'fechou' as divagações' relacionadas à Chihayafuru,Kimi no Iru Machi,The World Only God Knows,Oreimo,KimiKiss.E mais Inu x Boku,To aru kagaku no Railgun S,Nisekoi e outras redações a fim de deixar sua passagem pela blogosfera bem mais redondinha(Agora se vê bem melhor),contemplando perspectivas,histórias das personas que cativaram(ou não) ao ponto de dar ou tirar forças para você que sentira mais(ou menos) gratificado num modelo não claro a todos,talvez o modelo de (I)Nisishima.

    Não sei em que pé estamos no seu recolhimento.Fui o único não diretamente lembrado.No fim,dizia que estava "falando sozinho",mesmo comigo surgindo em todos os posts;no final eu apenas alugava sua atenção,não percebia tua sofreguidão e te cobrava mais do que podias fazer?São interpretações não descartáveis,tendo em vista a forma silenciosa como se findou em especial para comigo que individualizo cada pessoa e comentário.
    Também não fiquei a par do quanto me responsabiliza,ou o teor de tal responsabilidade.O que posso dizer é que não tenho como dizer que nenhum feedback partilhado foi apático,e que voltando ou não em algum dia,a mesma pessoa que se apresentou em 25/04/11 não existe mais(de todo) no natural processo de maturidade,tomara que encontre o que procura dentro ou fora da blogosfera!

    #Post Scriptum: Queria ter dissertado antes,porém eram muitas informações a reunir,se é que isso ainda lhe importa.
    Sugestão FINAL DE MÚSICA: https://www.youtube.com/watch?v=gH476CxJxfg
    Sugestão de tradução: http://www.vagalume.com.br/daniel-powter/bad-day-traducao.html


    See you at next time(perhaps...)! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por tudo Tabibito, foi divertido enquanto durou trocar ideias com sua pessoa, mesmo que por vezes não tenhamos nos entendido. Jamais me senti cobrado pelo senhor, as vezes me ofendia por nossas opiniões não baterem ou simplesmente não ter conseguido entender seu ponto nos comentários, mas mesmo as vezes ficando frustrado, eu sempre fui grato pela sua dedicação em ler o texto todo e ter algo a dizer a respeito.

      Estou dando uma pausa indeterminada no blog e pretendo focar na minha vida profissional por hora, eu acho que a fase do carpe diem está quase acabando em minha vida e eu preciso me responsabilizar mais. Eu sinto que eu devo isso a todos que me ajudaram chegar até onde eu estou e devo a mim mesmo, que dediquei a vida toda para chegar onde cheguei. E para terminar isso, eu preciso correr atrás de tudo, por isso, estou me desculpando com todos os companheiros do blog, mas minha vida precisa seguir em frente.

      Agradeço por me desejar bem, espero que voltemos a nos falar algum dia. Até lá, cuide bem de meus amigos do Raiburari, eles são todos ótimas pessoas.

      Excluir