-->

18 dezembro 2013

Rádio do Jeguy Hope (#9)

Olá a todos. Sou eu, Jeguy Hope, na mais nova edição da Rádio do Jeguy Hope.

Então, caros leitores, acharam estranho que não teve post na semana retrasada (08/12) e demorou pra sair o da semana passada (Esse post)? Eu também. Um certo autor que todos vocês conhecem ficou de fazer o da semana retrasada (08/12), ficou ocupado, esqueceu e ai o post dele ficou para semana passada (15/12). Ai um lado não entendeu direito o que o outro quis dizer, e tanto eu quanto esse tal autor achávamos que o outro postaria para semana passada. Se eu esperei até Quarta para fazer um post no lugar dele, acho que deve dar pra adivinhar quem deve ser. Afinal de contas, só tem um autor que sempre posta na segunda, terça ou quarta. Para quem não adivinhou até agora, mais duas dicas: Pelas estatísticas, é o autor que tem os posts mais acessados, e a marca registrada dele vem de um certo anime no qual um Urso Polar possui um café.

Como sempre, deixo o aviso: Obviamente, não preciso nem comentar isso, mas de qualquer maneira é sempre bom dizer: Eu não possuo nenhum direito sobre as músicas abaixo. Todos os direitos são reservados aos próprios autores, compositores, gravadoras e pessoas envolvidas na produção, confecção e distribuição delas.

Dessa vez, o post será dividido em 2 partes: Músicas animadas (Por falta de um termo melhor que as descreva, ainda estamos com "animadas".) e músicas emocionais. Vocês vão reparar que como faz bastante tempo que não faço posts desse tipo, ficamos com só músicas de animes de um certo gênero. Fazer o quê, as músicas são boas, eu gosto e sinto a necessidade de dividir com vocês.

Primeiro as Músicas Animadas:

Música "Kakumei Dualism", a Opening do anime "Kakumeiki Valvrave Second Season". Tem um ritmo bem parecido com a Opening da First Season, afinal de contas, foi a mesma banda junta com a mesma cantora para fazer a OP da Second Season. Entre essa e a OP da First Season, pessoalmente, gosto mais da "Kakumei Dualism" mesmo.

Música "Realism", a Ending 1 do anime "Kakumeiki Valvrave Second Season". Se vocês notaram algo de estranho da música, sim, era mesmo pra notar. Eu tentei em vários sites, mas eu não achei uma versão não-alterada dessa música, então eu peguei a que a alteração foi só uma alteração no ritmo, deixando a música mais rápida, em vez de ter alterações no ritmo e no tom. Sugiro ou baixar a música mesmo para ouvi-la no seu ritmo normal, ou assistir o anime mesmo para ouvir a versão TV Size. É uma música boa, eu gostei bastante. Sem contar que a cantora é a mesma da ED2 da First Season. (Tem a opção 3 para ouvir a música de outro jeito, digamos.) (É simples e fácil, apertem o play na caixa de diálogo com a música, só isso): (*http://www.4shared.com/mp3/2WZJh1zv/_01_REALISM.htm))


Música "Akai Memories wo Anata Ni", a Ending 2 do anime "Kakumeiki Valvrave Second Season". Dessa vez o vídeo veio de outro lugar da internet, não é o Youtube, e sim o Dailymotion, porque só lá que eu achei a versão Full que não teve o tom alterado (Fazem isso no Youtube para não dar problema de copyright). É uma música muito boa, gostei dela logo de cara no anime, mas demorou vários meses até sair finalmente o single dela (Dia 11/12, 1 semana atrás.)

Música "Re: I Am", música presente no anime "Kidou Senshi Gundam Unicorn", no OVA 6. Essa versão é a versão Acústica, que a cantora fez em um certo concerto. Eu juro que tentei, mas não consegui achar a versão normal sem nenhuma alteração no tom e rítmo, então teve que ser essa. Como na "Realism", se vocês quiserem ouvir a versão normal, baixem ela (Dá pelo link onde vocês podem ouví-la), ou tem a opção 2, ouvir a música por outros meios:(* http://www.4shared.com/mp3/DH1WW7bj/aimer_re_i_am.html).

Música "Nibun no Ichi", a Opening do anime "Gundam Build Fighters". Essa versão não é a versão completa da música, é um preview dado pelo próprio canal da banda. Como todas as outras músicas sem a versão Full, se vocês quiserem ouvir a versão full, ou vocês baixam a versão Full, ou ouvem pelo outro meio possível: (*http://www.4shared.com/mp3/ljS8XBV-/BACK-ON_-_Nibun_no_Ichi.htm)

Agora, as Músicas Emocionais:

Música "Makka na Scarf", uma insert song do anime "Uchuu Senkan Yamato 2199". Essa música é mais uma desse anime que fizeram uma versão mais nova. A versão antiga pode ser encontrada nesse link: (http://www.youtube.com/watch?v=NZe2WgFo9Z0). Entre ela e a versão mais antiga, essencialmente temos a ausência da backvoice na versão nova, e um remix da música para um estilo mais atual. Pessoalmente eu gostei bastante da versão nova, até mais do que a versão original.

Música "Monochrome", uma insert song do anime "Star Driver: Kagayaki no Takuto". Imagino que para alguns, o fato de eu ter assistido esse anime pode até surpreender, afinal de contas, não é lá um Mecha excelente. Mas a parte musical desse anime compensou algumas falhas em outras partes. Repleto de várias músicas muito boas, essa é a minha favorita. Essa música tem 2 versões, essa que tocou somente durante o anime, e a versão que saiu em um CD. Pessoalmente eu gosto muito mais dessa versão. (Caso vocês estejam curiosos, essas são as outras 3 músicas muito boas do anime: essa, esta e aquela. Óbvio, todas  são as versões que apareceram no anime.)

Música "Owaranu Mirai", a Ending do OVA 05 do anime "Gundam Evolve". Essa versão não é a completa porque eu fui incapaz de achar um vídeo com a versão completa. Em vez disso, achei outro lugar onde seria possível tanto ouvir a versão Full, quanto baixá-la se vocês quiserem: (*http://downloads.khinsider.com/game-soundtracks/album/mobile-suit-gundam-evolve-monthly-theme-song-v.3-feb-march/02-owaranu-mirai.mp3)

Música "Time is on my Side", a Ending do OVA 02 do anime "Gundam Evolve". Aproveitando que eu achei a versão Full, acabei achando ela dentro de um AMV mostrando algumas cenas de Gundam. Se vocês estiverem só pela música, ignorem o vídeo, mas tem partes bem legais no vídeo também para acompanhar a música.

E assim acaba meu post. Dessa vez tivemos uma supremacia de músicas de animes de Mecha, para compensar toda esse tempo sem músicas de Mecha para meus leitores. Dessa vez eu tive um trabalho bem maior que nas outras versões da Rádio, devido à grande dificuldade de achar vários dos vídeos com as músicas, tanto é que tive que apelar muitas vezes para links externos por falta de opções. Pelo menos deu tudo certo no final , e fui capaz de achar a grande maioria das músicas que eu esperava conseguir achar. Imagino que o próximo a postar seja a mesma pessoa que furou com o post da semana retrasada.

Até a próxima então,

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

3 comentários:

  1. 5:-) Jeguy Hope!


    Music: http://www.youtube.com/watch?v=Np5fMQAzOrU&hd=1 .É 02 - Atatakai Yuki Keshiki de,uma OST de Zoku Natsume Yuujinchou Soundtrack 2,de acordo com a descrição.Nela se reuniria a analogia ao animado e emocional das tuas seleções,bem como a citação direta e indireta de 2 membros do blog nesse texto.Não vou repesquisar,entretanto é quase certo que está a par dessa pacificadora música,assim como o anime dela.

    "DEIXA QUE EU DEIXO.",diz o ditado.Só que pelas dicas tá muito complicado de adivinhar quem seria... ¬¬ =p
    MÚSICAS =
    ANIMADAS =
    1]Mizuki Nana e T.M.Revolution,teriam feito um bom sucesso na OP1,aquela que os youtubers alteravam pitches e acho que tinha o vibrato característico mais aparente.Sei lá,a 1 está(por hora) mais familiarizável.
    2]A mexida até intensifica,aonda desconheço a original.E tem até um "OH-HO-HO-HO!" que muito se associa às óperas aceleradas,legal terem atentado.A voz me lembrou fantasias medievais,daí fui ver ser de "Ef A Tale of...".Uma singer suave e densa(?) X) Não descaracterizam,dá pra gostar da cópia também.
    3]"I love You Tube's copyright." ¬¬ A cantora seguiria o estilo da ED de antes,e como detalhe mal vi quando a música acaba,os picos de volume fazem tipo uma constante. ^^
    4]Aimer.Ver sua imagem em vídeos upados é difícil.E o bom é que conta com karaoke e que Aimer é rapidamente identificável no timbre e emotividade na acústica ou animada.
    5]Eles cantam sob uma batida eletro-pop(talvez/também),eu não vi o instrumento agudo.Eles tem uma mistureba de ritmos musicais funcionais,jogam em várias frentes;interessante,pra ser avarento com palavras. =)
    EMOCIONAIS =
    1]Vintage.Já no outro,possui vibração semelhante ao anime Eyeshield 21 em uma Op,o que acha?*Dica: A banda Back-On,OP "Gundam Build Fighters" tá nos 2.^^
    2]As vozes menos maduras do J-Pop podem ser bem relaxantes quando não berram,né?^_^ E sobre(?) associaria à(?): Innocent Blue(prelúdio de grande batalha),Komorebi no Contact(À capela de abertura para indicaria distanciamento;e o resto uma abnegação,talvez),Aki-iro no Aria(Versão em algum extremo do plot,um tipo de fé inicial ou final).
    3]Tem ideia de qual jogo é a animação computadorizada?É jogo,né.?O clip em si,oferece degustação,parece mercado:"Já experimentou nosso novo produto?"Das que escutei,é a com mais chance de se tornar a mais carismática.
    4]Essa rivaliza com o carisma que a nº3 teria.Ajudada pelo vídeo de "As coisas entre nós parecem que não poderiam terminar de outra forma..." ganha pontos,achei que o CG que trava movimentos estorvaria,porém soa até como sincronia e mais melancólico(??).E fique com 2 questões a refletir:
    1)Como os astronautas tem treinamento tão demorado,e os pilotos de mechas podem pilotar lá pelos 14 anos?
    2)Amuro Ray tem o cabelo quase crespo ou foram definindo melhor os cachos ao longo do tempo?O politicamente correto do Brasil decretaria ser racismo.Imagens para apreciação:
    upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/d9/Amuro_Ray.jpg/180px-Amuro_Ray.jpg
    lh3.googleusercontent.com/-4wdTtw03XzI/UF6O2ggqsgI/AAAAAAAAdBU/Hx12_k-Sy6s/s400/%255Banimepaper.net%255Dpicture-standard-anime-mobile-suit-gundam-chars-counterattack-chars-counterattack-204772-nat-preview-62cf21e8.jpeg
    AO POST:
    AVALIO O ESFORÇO PARA OBTER a música ideal à temática(Por isso deixo-me livre para me adaptar à leitura ou a resposta no comentário,se preciso),bem como no encontro das versões originais e equivalentes,visto os outros sites como fonte de pesquisa e apreciação -O YouTube fica achando que ele é a última bolacha do pacote-.Na minha contagem foram: Animadas(8) + Emocionais(9),quase o dobro do material sem "o material relacionado".
    Na sua premissa comparativa,foi uma das suas descrições mais consistentes.Ouví-las exigiria um pouco mais de desmembramento a alguns,o que não é problema pra mim.Compensa a investida(hein,leitores!) => "MUITO BOM!"

    P.S.: Inisishima tá "de férias daqui"??


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tabibito-san.

      Eu já conhecia a música por tê-la ouvido durante o anime. Porém, estou tendo dificuldade de achar para baixar as Original Soundtrack das Seasons mais antigas de Natsume Yuujinchou, então essa música eu só tenho anotado o link no Youtube dela. Realmente tem um toque de música animada no meio, mas overall é uma música emocional.

      O certo autor do qual falamos anda deixando muitos posts pra Deus nessas últimas semanas, e acaba sendo que eu ou o Kico temos que postar no lugar dele para que o blog não fique sem post. Acho que vou cortar o salário dele de 2 brigadeiros e 1 quindim.

      Agora, sobre as músicas animadas:

      1. Eu sabia que provavelmente a OP2 seria feita pela banda T.M. Revolution pelo sucesso que fez a OP1, mas até ser divulgado que seria novamente com a cantora Mizuki Nana, eu não sabia. Eu gostei mais dessa OP do que a "Preserved Roses", talvez por causa das lyrics.

      2. Realmente, deu pra perceber a parte que se assemelha com óperas, mas achei bem interessante que uma cantora de J-Pop também consiga alcançar os tons de voz necessários para ópera. Admito que se não tivesse visto quem é a cantora, talvez eu não conseguisse dizer que é a mesma cantora da ED2 de Valvrave, "Soba ni Iru Yo", já que o estilo em cada uma das músicas é diferente.

      3. Apesar das cantoras serem diferentes (EDs 2 e 3 são cantadas pela cantora Elisa, enquanto a ED4 é cantada pela cantora Kanade Momoko), realmente há uma semelhança de estilo entre a música "Soba ni Iru yo" e a música "Akai Memories wo Anata Ni". Sim, por causa de uma constância nos picos do volume e pela música ter algumas pausas, é possível não perceber que a música acabou.

      4. Essa música é complicada de achar porque você só acha 3 versões: com tom e rítmo alterados, com vocal masculino (Fandub) e essa versão, que é de um certo show da Aimer. Peguei esse vídeo porque ele não contém o show inteiro, apenas a música.

      5. Eu gostei dessa música, mas não por ser OP de um anime de Gundam, mas parte por essa mistura de ritmos, que torna a música bastante interessante.

      Agora sobre as músicas emocionais:

      1. Acho que você deve estar falando sobre a música "A Day Dreaming...", ED5 de Eyeshield 21. A batida delas tem uma leve semelhança sim. É uma música clássica e nostálgica para qualquer pessoa que tenha visto o anime original de "Uchuu Senkan Yamato".

      2. As 4 músicas foram músicas de batalha durante partes do anime, sendo na ordem: Monochrome, Komorebi no Contact, Innocent Blue e por último Aki Iro no Aria. Eu gostei bastante das 4 músicas, e pra mim, elas foram uma das poucas razões de eu ter gostado desse anime.

      3. Não é de um jogo, é de um anime mesmo. O anime "Gundam Evolve", uma série de curtos OVAs com animações em CG de vários Gundams, em sua maioria fazendo alguma propaganda de algum Gunpla específico, que deve ser o Gundam retratado no OVA (Que é o que dá o ar de degustação). Como esse: http://www.youtube.com/watch?v=cSFdcw8LxbU (OVA no qual aparece a música "Owaranu Mirai") ou esse: http://www.youtube.com/watch?v=-P22GakASZ0 (Muito bom OVA mostrando todo o poder do GAT-X105+AQM/E-X01 Aile Strike Gundam e seu habilidoso piloto, que não sabemos se é ou não o Kira Yamato nesse OVA) ou esse: http://www.youtube.com/watch?v=o5jvlt0ZXFE (Para variar, um de SD Gundam, no qual os Gundams são personificados).

      4. Realmente, a ideia de ter CGs para representar cenas de alta velocidade presente em lutas não parece promissora, mas a execução nessa foi boa. Esse vídeo eu achei por acaso enquanto procurava algum vídeo com a versão Full da música. Foi bastante conveniente, porque além de ter a música completa, ainda tem uma sequência de lutas entre MSes de Gundam.

      Como alcancei o limite de caracteres, continuo a resposta no próximo comentário.

      Excluir
    2. Agora que temos mais 4096 caracteres para responder, continuemos:

      Sobre as 2 questões a refletir:

      1. Isso mostra que as pessoas que desenharam os cockpits fizeram os controles em locais intuitivos, ora. Também tem sempre aquele fato que o jovem de 14 anos normalmente tem um pai que trabalha com MSes, ou ele mesmo tem interesse em MSes, o que facilita um pouco.

      2. É sabido que o cabelo muda sua composição, e pode consequentemente, mudar o tipo, com a idade. Então é possível que na adolescência, Amuro tivesse cabelo crespo, mas quando adulto, o cabelo mudou mais para encaracolado. Também há a opção que entre Gundam Zeta e o filme Char's Counterattack, Amuro teria participado de comerciais de produtos da empresa Elseve para poder se sustentar, ganhando estoques de produtos dessa mesma empresa. Também teria comprado produtos da Polishop para cabelo, e com tudo isso, conseguiu alterar seu cabelo crespo para um cabelo mais encaracolado.

      Sobre o post, deu um trabalho fenomenal conseguir achar as músicas para colocar no post. Todas as músicas exigiram uma procura com mais afinco no Youtube, Vimeo, Dailymotion até achar a versão desejada, ou a versão mais próxima da desejada. As que eu não consegui, procurei métodos alternativos para que os leitores pudessem ouvir as músicas, e até baixá-las se eles quiserem. Também admito que para colocar esse vídeo do Dailymotion, aprendi um pouco sobre programação em HTML, já que o Blogger só aceita vídeos do Youtube para serem colocados direto, Dailymotion eu tive que colocar na página através do código em HTML mesmo. O material relacionado foi colocado exatamente para as pessoas um pouco mais interessadas no post, como você, Tabibito-san. É um material que não é indispensável para entendimento do post, mas é complementar e interessante.

      Acho que deu para perceber, mas quando o assunto é Mecha, eu tenho uma maior facilidade para fazer uma descrição. Saber que o post foi apreciado recompensa o trabalho que dá fazer posts.

      Sobre o P.S., o nobre Mestre Inisishima encontra-se no meio de uma jornada na "Terra Santa" dos otakus e casa do Gundam 1/1, então eu deixei ele tirar uma licença para sua jornada espiritual (e acadêmica) por essa mágica terra. Ele prometeu que voltará com posts com suas experiências por lá.

      Até a próxima então, Tabibito-san.

      Excluir