-->

25 dezembro 2013

Feliz Natal - 2013

O Gundam 1/1 também entrou em ritmo de Natal.

Olá a todos, sou eu, Jeguy Hope, e venho em nome da equipe do blog para desejar um Feliz Natal para todos os leitores desse blog.
E chegou novamente o fim do ano, com toda a correria para comprar presentes, preparar a ceia de Natal e decorar a casa, para receber parentes e amigos. Para vocês, que estão lendo esse post, talvez estejam usando o computador durante essa data de festas, então, peço para vocês que deem um tempo depois e comemorem junto com a família essa data. Mesmo que vocês só estejam lá, sem conversar muito, para as pessoas que gostam de você, sua presença basta.

Esse ano vou me abster de longas reflexões sobre a data e o significado do feriado, afinal de contas, como eu já disse acima, essa data não é para vocês ficarem na frente do computador lendo minhas reflexões, e sim, comemorar com a família.

Mas, se vocês quiserem uma indicação de anime para ver após, ou durante as festividades, eu diria que um bom seria Gin no Saji. É um anime Slice of Life, calmo e agradável de assistir.


Bem, o Dan-sama está demorando de novo com o post da semana passada (22/12), mas acho que ele deve postar em algum dia dessa semana. Não sei se teremos um post antes do fim do ano, no dia 29/12, dependerá de como está o horário de todos.

E aqui me despeço, desejando novamente um Feliz Natal a todos.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

2 comentários:

  1. 5:D Jeguy Hope!


    E a música/vídeo da data de hoje é...: https://www.youtube.com/watch?v=0td9cS69tds&hd=1 A versão da canção tem a letra nas descrições.Não se aparenta como uma imitação ou algo do gênero,é alguém trazendo a sensação do anime para a sua realidade e forma de falar dela,digamos.Não vou dar nome aos bois concernente ao nome da canção que já deve ter visto ao ativar o vídeo,e quem quiser saber terá de fazer o mesmo.'Fatia... Fatia... Fatia...',é uma das partes das traduções do gênero. =)

    Já imaginou como é que é ficar aí olhando essa réplica em tamanho natural do tradicional Gundam?Sim,eu sei que já imaginou um bocado de vezes.Com o mínimo de imersão já se tem condições de imaginar a cena,ainda mais na empatia do Natal que vai se construindo ao longo dos últimos meses.Entretanto em alguns aspectos a correria -Agora é um ponte com "que vai se construindo ao longo dos últimos meses,que pouco antes já disse.^^",tende a se reforçar todos os anos porque o dinheiro não sai de véspera e porque o cardápio tem muitas frutas,muitos pratos agridoce,verduras que em tese pereceriam com mais velocidade(depende dos vegetais),ocorreu-me esse insight... mas que não precisa ser um desculpa pro estresse de quem está querendo tirar o pai da forca.

    E que a data tenha sido menos um "momento de emboscada" com a reunião entre bicudos que não se beijam!Um pouquinho de etiqueta pra ao menos ter mantido a linha,caso o misterioso 'Espírito de Natal' não tenha inundado as festividades ou qualquer correlação mais piegas que haja por aí.

    Gin no Saji(ou Silver Spoon,não se sabe qual denominação se popularizou com mais POWER),parece ser legal.O hype em cima do Slice of Life de Hiromu Arakawa parece ter se mantido (relativamente?)constante,pessoas rindo de vergonha alheia ou se reconhecendo nas mesmas ou hipotéticas situações.

    E se não tiver post de Ano Novo,um post de qualquer membro até o fim do ano ou não houver uma resposta no mesmo dia de uma postagem de Feliz Ano Novo,aí é como já devem estar prevendo...:


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tabibito-san.

      Eu já conhecia a música por ter visto Gin no Saji, mas essa versão Fandub foi interessante. Não tem lá muito a ver uma lyric com a outra, mas pelo bem de rítmo, até que ficou bom. Um nível muito superior ao que eu normalmente espero de Fandubs. Como você disse, as lyrics aparentam ser a percepção do anime para o autor do fandub.

      Certamente, já imaginei inúmeras vezes ficar apreciando essa réplica em tamanho natural de Gundam. Sim, a correria inevitavelmente acontece todo ano, já que como você disse, por exemplo, há alimentos presentes na ceia que precisam ser comprados perto da data do Natal, já que são muito perecíveis, não durando muito mais que 2-3 dias. Realmente não é muito algo que seja usado como desculpa para o estresse ocasionado na época.

      Sempre é tenso estar num ambiente no qual temos um casal que não se dá tão bem entre eles. Há aquela tensão no ar de que pode acabar em uma discussão feia, eu sei como é.

      Gin no Saji pra mim foi um anime excelente, tanto é que em menos de 2 temporadas, ele já ganhou uma Second Season (Estreando nessa temporada de Inverno que está começando). É um slice of life refrescante, agradável e engraçado de se ver.

      Terá um post no dia do ano novo, mas o que eu não tenho certeza é nesse Domingo antes do Ano Novo, sendo o último post desse ano de 2013. Eu sei que o Kico está preparando algo, mas não sei se é para um post que será postado esse Domingo, ou para um post futuro. Em último caso eu faço o 3º post consecutivo desse blog, já que o Dan-sama arregou de novo o post da semana passada.

      Até a próxima então, Tabibito-san.

      P.S.: Essa tarde estava relembrando uns posts de 2013, e reparei que não comentei de volta nos posts Rádio do Jeguy Hope edições 5 e 6. Grave erro meu que esqueci de comentar de volta, farei isso, se der, amanhã, já que hoje está muito tarde pra isso.

      Excluir