-->

13 novembro 2013

Recomendações de Dan-sama (Pt. 3)

Hoje venho com mais uma edição dos meus posts de recomendações, nele constam recomendações de 2 animes, 3 mangás e 2 músicas.

A primeira edição deste post pode ser vista aqui e a segunda aqui. Começando com os animes:

Animes

1) Mushibugyo


Gênero: Shounen, Ação
Ano: 2013
Estúdio: Seven Arcs
Número de Episódios: 26

Mushibugyo conta a história de Tsukishgima Jinbei, um jovem samurai que viaja até Edo para se juntar ao Mushibugyo, uma entidade governamental com a função de proteger a cidade e seus moradores dos Mushis, insetos gigantes que comem pessoas.

O anime se passa no japão, na era feudal. Com a adição de insetos gigantes, é claro...

Os 12 primeiros episódios da série servem para apresentar os vários membros do magistrado dos insetos (Mushibugyo), assim como seus passados e para aprofundar as relações destes com Jinbei, o novo membro do grupo. Essa primeira parte do anime então fornece uma certa introdução à série, que passa a ter uma trama única e muito mais bacana a partir do episódio 13, o "arco" dos homens-inseto.

Eu particularmente gostei mais da segunda metade do anime do que a primeira, porque, enquanto que os níveis de ação ao longo do anime se mantiveram como um todo, a segunda parte do anime teve uma única história que pôde se desenvolver com calma e de maneira mais inteligente. Em comparação, a primeira parte da série teve episódios com tramas mais fechadas ao longo de cada 1 ou 2 episódios.


Os 6 Membors ativos do Magistrado, da esquerda para a direita e de cima para baixo temos:
Shungiku Koikawa, Hibachi,  Tenma IchinotaniMugai, Jinbei Tsukishima, Kotori Matsunohara

Pai de Jibei, Genjuurou Tsukishima (esquerda) e Oharu (à direita), personagem que figura na maioria das cenas ecchi do anime


O download dos episódios pode ser feito por torrent (com várias opções de qualidade) no ShanaProject (com legendas em Inglês), ou por streaming e download (com legendas em portugês) no AnimaKai.


2) Gatchaman Crowds


Gênero: Aventura, Sci-Fi, Ação
Ano: 2013
Estúdio: Tatsunoko Production
Número de Episódios: 12



O anime retrata a vida dos integrantes do grupo heróico, Gatchaman, que protege os cidadões inadvertidos da terra de ameaças alienígenas. Um grupo que atua nas sombras, os Gatchaman são considerados apenas um mito pela população geral.
Ichinose Hajime um dia é visitada por "J.J. Robinson", uma espécie de vampiro alienígena que serve de guia para os Gatchaman na Terra. J.J. confere, então, os poderes de um Gatchaman à Hajime, que prontamente se junta ao grupo e, com a sua diferenciada visão de mundo, começa a mudar o jeito de como eles atuam.

No início do anime, Hajime vai irritar a grande maioria dos telespectadores, por causa de sua forte personalidade e de seus maneirismos. Já no final do anime, ela ainda vai irritar você, mas ao mesmo tempo, você terá adquirido um certo respeito por essa personagem que possui muito mais talento e sabedoria do que apenas aparenta na superfície.

Gatcha!

O download dos episódios pode ser feito por torrent (com várias opções de qualidade) no ShanaProject (com legendas em Inglês), ou por streaming e download (com legendas em portugês) no AnimaKai.

Mangás

1) Shokugeki no Soma

Gênero: Culinária, Escolar, Shounen, Ecchi
Autor: Tsukuda Yuuto
Veículado em: Shounen Jump (semanal)
Número de capítulos (traduzidos): 47

Shokugeki no Soma é um popular mangá da Jump no japão, e que talvez não seja tão conhecido no Brasil. Ele retrata da vida do protagonista Yukihira Souma, que deixa de trabalhar no restaurante de sua família quando seu pai decide fechar o mesmo para viajar pelo mundo pondo em uso suas habilidades como chef. Yukihira então acaba entrando no Colégio de Culinária Tootsuki, que é uma das instituições de ensino culinário mais renomadas no mundo. Neste colégio, somente 10%, em média, dos alunos ingressantes conseguem se formar, os 90% restantes são expulsos por não atenderem aos severos requisitos do colégio, que em muitos casos se manifestam na forma de testes e competições culinárias.
Além disso, uma peça chave do colégio Tootsuki são os Shokugekis, que são duelos culinários entre os alunos que podem atingir grandes proporções (como estádios cheios de alunos como espectadores) nos quais as mais variadas coisas podem ser apostadas entre os participantes.


Algumas capas e imagens do mangá


Shokugeki no Souma é um mangá extremamente divertido com uma história inteligente e muito bem executada. Digno da Jump!

Alguns dos personagens mais importantes do mangá (que também são estudantes)

Para os que buscam qualidade de imagem, podem acompanhar o mangá pelo Batoto (em inglês e espanhol) ou no MangaHere (em inglês), pros que preferem praticidade; ou ainda no MangaReader.com.br (em português) pros que preferem ler na nossa querida lingua nativa.

Ainda vai sair um anime deste mangá qualquer dia desses!

2) Momoyama Kyoudai

Gênero: Romance, Escolar, Shoujo
Autor: Fujitsuka Yuki
Veículado em: LaLa DX (Bi-mensal)
Número de capítulos (traduzidos): 7 (de 40 páginas cada)

Momoyama Kyoudai retrata a o cotidiano dos irmãos gêmeos Chihiro e Arima que em seus aniversários de 16 anos descobrem que na verdade são primos. Os seus pais biológicos não são ninguém menos do que aqules que eles acreditavam ser os seus irmãos mais velhos (leia o parágrafo seguinte antes de tirar conclusões incestuosas precipitadas).
Natsumi (34 anos) é mãe do Arima, enquanto que Haruki é pai da Chihiro. Como seus pais os conceberam quando ainda muito jovens, e seus respectivos parceiros não quiseram ajudar a criá-los, os avós de Arima e Chihiro, e pais de Natsumi e Haruki os registraram como seus filhos, e os criaram como tal.
Chihiro e Arima passam então a lidar com novos sentimentos que sentem um pelo outro desde que descobriram que são primos (os quais podem se casar no Japão [e no Brasil também XD ] ).



Infelizmente, para este mangá não possuo uma versão em portugês para indicar. Ficamos então com o Batoto e o MangaHere (ambos em ingês).

3) Tonari no Seki-kun

Gênero: Comédia, Escolar, Seinen
Autor: Morishige Takuma
Veículado em: Comic Flapper
Número de capítulos (traduzidos): 37

Tonari no seki-kun retrata a vida diária de Yokoi, uma garota que senta no fundo da sala e que tem como vizinho de carteira, um rapaz chamado Seki. Seki está sempre se imergindo em grandiosas atividades em cima de sua mesa, que por vezes desafiam a lógica. Estas atividades do Seki, como relaizar uma escavação arqueológica em cima de sua carteira, por sua vez, acabam distraindo Yokoi, que acaba quase sempre se dando mal por causa disso.
O mangá possui um ótimo humor, que é leve e descontraído e é indicado para os que buscam uma leitura leve e rápida nos capítulos que possuem em média 12 páginas.


PV (vídeo promocional) do anime (abaixo), exemplificando algumas das coisas que Seki fez ao longo do mangá, só que no mundo real, confiram!



Novamente, para os que buscam qualidade de imagem, podem acompanhar o mangá pelo Batoto (em inglês e espanhol) ou no MangaHere (em inglês), pros que preferem praticidade; ou ainda no MangaReader.com.br (em português) pros que preferem ler na nossa querida lingua nativa.


Uma adaptação para anime destá série começará a ser exibida em Janeiro de 2014!


Músicas

1) Lovely Devil por  Occult Research Club Girls

Segundo encerramento do anime "High School DxD NEW", o vídeo é ligeiramente NSFW, então assitam com discrição.



Versão FULL da música (apenas áudio)


O download da versão FULL da música pode ser feito no Club AniMania, aqui.

2) Pinky Jones  por Momoiro Clover Z

A música na sua versão TV size, acompanhada pelo vídeo dos créditos de encerramento do anime Yosuga no Sora. O vídeo possui legendas em espanhol.



E aqui deixo a versão completa da música, o clip da banda é um pouco estranho, mas tanto como os "Pamyu Pamyu"s da vida (pros que não sabem o que seria Pamyu Pamyu, pesquisem à seu próprio risco). Aproveitem:


O download da versão FULL da música pode ser feito no Gendou, aqui.


O post fica por aqui, até a próxima!
Dan-sama

2 comentários:

  1. <-) Dan-Sama!


    Ginko numa coisa meio aquarela e mais sisudo do que de costume,tá bom.

    Animes
    1)Mushibugyo
    ALÉM DOS INSETOS,UMA grande preocupação do Japão Feudal era o penteado firme e armado e as roupas estilosas,ex: fc09.deviantart.net/fs36/i/2008/284/a/1/Samurai_Shodown_by_Squall_Lawliet.jpg. Além disso,o traço de Mushibugyo é bem "losanguloso",o designer tachado do nariz é alternativo e 13 pra cada arco aparenta uma divisão justa.Em tese não fica informação importante faltando do grupo principal.
    2)Gatchaman Crowds
    GATCHA!(??)
    Nem MIB-Os Homens de Preto ou Ben10.E por que o povo não acredita desde sempre quando o Arquivo X dizia que "A verdade está lá fora".
    E com: "(...)No início do anime, Hajime vai irritar a grande maioria dos telespectadores, por causa de sua forte personalidade e de seus maneirismos. Já no final do anime, ela ainda vai irritar você, mas ao mesmo tempo, você terá adquirido um certo respeito por essa personagem que possui muito mais talento e sabedoria do que apenas aparenta na superfície.(...)" Isso é pra (des-)animar ou armar um atento contra Hajime? LOL
    Mangás
    1)Shokugeki no Soma
    Um porcentual de aprovação em qualquer tipo de colégio é básico.Mas também,tem muito colégio que aprova uns 90%,isto é,passam todo mundo de ano e saber ou não o conteúdo é responsabilidade exclusiva do aluno('em dependência' ou não).
    "Apostas variadas"?Ecchi??Numa competição,a loirinha do decotão distrairia todo mundo,por sinal.
    2)Momoyama Kyoudai
    É similar com 3.bp.blogspot.com/-LSvAuvwkfTU/Taj7Vyz9GGI/AAAAAAAAAo4/HpiE85ApUvE/s1600/tumblr_lanxvnK6dK1qzowy5o1_400.jpg O estilo do Gênero(Romance,Escolar,Shoujo),deve ser... Porque a mangaka de Fruits Basket é Takaya Natsuki e do outro é Fujitsuka Yuki.
    Outro detalhe é que a publicação é Bi-mensal,possibilitaria um tempinho razoável pra elaborar os capítulos do plot(que se bem entendi): Os respectivos pais não criaram seus filhos e eles foram criados pelos avós(seus pais pra todos efeitos),e com isso os filhos foram tratados como primos.Uma história que recomeça;mas devia ter uma "tensão de sexo oposto" entre os irmãos[Por que não tem isso em shounens? ;P]
    3)Tonari no Seki-kun
    É cada coisa que eles deixam os alunos trazerem pra escola!Porém é melhor do que levar o 38 do pai sem ele saber.
    Comparado com as outras aulas nos mangás/animes do Japão,essa daqui está correndo -superficialmente- mais livremente: sem gizes tacados nas cabeças,professor gritando porque aluno tira soneca,uma pergunta difícil ao aluno está hiper distraído ou outras distrações nos moldes de Azumanga Daioh,por ex... Sobrou tudo pra Yokoi??: Broncas,notas baixas,barulho na cabeça,entre outros. =O
    Sobre o PV,notável e econômica maneira de contar os dias e dar a ideia de atividade escolar intensa dum jeito na aula e doutro naquela carteira sem que presença animal(humana e gato) aparecesse quase nada.
    Músicas
    1)Lovely Devil
    "Not Safe for Work{Não Seguro para o Trabalho}",tá certo,é uma verdade irrefutável. :P Não é PNSFW,PNFO ou LSFW.A fofura da canção de um Idol Group esconde -quase mostra tudo,contudo finjamos que esconde,né? :o- um convite insinuante na dança(solo ou espelhadas);e o curioso é que dançando elas estão mais comportadas do que posando.
    Quantas fantasias(em dois sentidos).Essa é a mais ousada,sendo que a Opening do DxD New semi-light,foram todas superadas por um oponente mais badass.
    2)Pinky Jones
    Ai!A mão boba no banho me pegou 1/2 desprevenido.É mais ou menos como fazem com todas as cenas que elas acham não estarem sendo espiadas. ;X
    No mais,sempre esqueço o nome Pamyu Pamyu,isso é bom ou ruim? =X Porém,creio ter findado isso agora que fui achar pelo nome.E o gênero nos dois casos,prima por não ser "parado".
    AO POST:
    Foi refrescante jogar conversa fora enquanto tu seriamente(Como pode!?? xp) passava informações básicas e complementos(links,vídeos...).BOM POST! E fiquei bem inclinado a maratonar Tonari no Seki-kun.


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!

      1.2) "Gatcha!" é um tipo de saudação/ expressão usada no anime. É como o "Cheerio" usado em Katanagatari. O fato de a Hajime encher o saco não é detrimental à você gostar do anime.

      2.1) Para distrair mais ainda, a "lorinha do decotão" sempre anda de biquini no mangá (até para cozinhar).

      2.2) A publicação do mangá deveria ser quinzenal no lugar de Bi-mensal TT.

      2.3) O Seki é mestre em esonder tudo o que está fazendo instantaneamente, então os professores nunca pegam ele no ato. Já a Yokoi acaba se distraíndo (por culpa do Seki) e aí os professores a pegam boiando.

      3.1) O clipe é bem NSFW, mas a música é bem bacaninha.

      3.2) Muitos definem Kyary Pamyu Pamyu como a "Lady Gaga Japonesa", tire suas próprias conclusões.

      Até a próxima, Tabibito-san! e obrigado pelo comentário!
      Dan-sama

      Excluir