-->

18 novembro 2013

Novo Tipo de Postagem: Jeguy Hope Joga!


Olá a todos, sou eu, Jeguy Hope, e venho hoje trazer mais informações sobre esse quadro que eu já havia mencionado há algum tempo atrás nas minhas postagens.

Depois de vários meses, acabei grande parte dos preparativos, então resolvi fazer esse post, explicando como será a estrutura básica e planos futuros para esse quadro. Como já mencionei anteriormente, a menos que eu compre uma placa de captura, será bem difícil tirar Screenshots, ou até mesmo vídeos (A menos que o jogo já possua tal ferramenta dentro dele), de jogos de PS3/Xbox 360/PC, então esses estão fora de questão. PSVita não tem como tirar Screenshots quando e do jeito que eu quiser, que eu saiba, então também não entra na lista. PSP necessitará de um programa mais específico, então eu vou deixar rolar um pouco mais esse quadro para ver se o esforço vale a pena.
Se vocês quiserem me dar uma placa de captura para fazer screenshot/vídeos de PS3/Xbox 360/PC, eu aceitarei de bom grado.

Portanto, pelo menos nessa fase inicial, me restringirei exclusivamente a jogar jogos de GBA. Ele tem ferramentas próprias para tirar Screenshots, e em pior caso, eu tiro um Print Screen da tela mesmo e edito.

Como já passamos da maior parte dos preparativos, eu já escolhi sim, os jogos de GBA que eu jogarei nesse quadro. Também estou aceitando sugestões, coloquem nos comentários se vocês tiverem alguma sugestão de algum jogo em particular que vocês queiram que eu jogue. (Por favor, nada de me sugerir jogos como Barbie, e coisas do gênero) Até agora, na lista, não necessariamente em ordem, temos:

-Pokemon Leaf Green (Randomizer)

-Fire Emblem

-Fire Emblem: The Sacred Stones

-Harvest Moon: Friends of Mineral Town

Me restringi a esses por hora porque os 3 últimos são os meus jogos favoritos de GBA, e o primeiro porque será uma experiência interessante (Randomizer é quando você usa um programa para deixar todos os pokemons que aparecem na grama e com os treinadores em random, podendo aparecer qualquer pokemon). Óbvio que os 4 jogos eu já joguei bastante, e provavelmente não teremos as minhas primeiras reações a coisas que acontecem no jogo, e vocês vão reparar que em certas partes, eu já vou saber de coisas secretas previamente. Mesmo assim, não irei me abster de escrever as minhas reações ou pensamentos que eu tiver na hora.

Dependendo do jogo, farei ou atualizações diárias a cada dia, editando o mesmo post, e criando um novo post a cada domingo de cada semana para continuar, ou irei jogar bastante e depois fazer um post só, sem ficar editando durante a semana para incluir mais conteúdo, e postando mais deles nas próximas semanas. Tal diferença de métodos, se deve ao fato que os jogos Pokemon Leaf Green e Harvest Moon, por exemplo, são mais casuais, que você joga um pouco durante cada dia, e tem jogos (que pelo menos eu) mais hardcore, que quando começa, você continua jogando direto, não necessariamente jogando todo dia, e portanto, para os jogos casuais seria melhor atualizações diárias, e os jogos mais hardcore, um post só, de toda a trajetória feita durante o gameplay.


Agora vocês devem estar se perguntando: "Se você é fan de Mecha, cadê os Super Robot Wars/SD Gundam nessa lista de jogos de GBA?". A minha resposta pra isso é: Porque aconteceu PSP. Os jogos de Super Robot Taisen e SD Gundam são MUITO melhores no PSP, com direito a falas, gráficos bonitos, enquanto que no GBA, eles são mudos, de gráficos ruins e de jogabilidade nem sempre boa. Também há o fato que a grande maioria desses jogos é em Japonês. Por enquanto, nesse começo do quadro, melhor ficar com as coisas em inglês, que a maioria dos leitores deve se sentir mais confortável de ver as imagens do que com as palavras todas em japonês.

Antes que reclamem de emulador, eu tenho SIM os jogos originais em cartuchos dos 4 jogos ditos.

E assim acaba esse rápido post apenas para dar uma explicada melhor nesse novo quadro que estreará daqui a algum tempo. Não posso dar uma estimativa de data porque eu ainda não acabei os preparativos, e não sei se dará algum imprevisto. Bem, até a próxima então, leitores.

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

2 comentários:

  1. <-] Jeguy Hope!


    ' https://www.youtube.com/watch?v=4rUnNx22nnw&hd=1 ' é o link da canção de hoje.Sendo ela é a OP1 de Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full Power e uma das expressões extasiantes de Hironobu Kageyama e da banda Animetal USA.
    Perceba que: O anime é do ROCK Lee,Hironobu Kageyama é popular cantor japonês de J-ROCK e a banda japonesa que toca e está como 2ª voz é a ANIMETAL USA que é do ROCK,especialmente Heavy Metal.Ou seja,um trio
    exacerbadamente acentuado em sua forma de agir 'midiaticamente' falando.Contamine-se com a paixão com que eles 'trabalham duro(termo de Lee)' em sua empreitada que até que enfim(orgulho próprio ou coisa do tipo) pôde começar a anunciar nessa semana.
    *Nota: É o trabalho mais atual de Hironobu Kageyama que estive a ouvir.

    AVANT PREMIÉRE(ou Van Premiére) de "Jeguy Hope Joga!";e joga exclamativamente,por sinal.E sim,tem tempos que seu anseio vai ganhando forma nos discursos;um anseio que teria (por ventura)nascido propriamente nos infantes de "25 abril 2011 Gundam Assault Survive (PSP)[http://raiburari.blogspot.com.br/2011/04/jogos-japoneses-de-psp-gundam-assault.html]".
    AINDA ME RECORDO "póstumo" comentário em que dividia como fora difícil consegui imagens do jogo,não só no post já falado como nos de outros games jogados e que almejava capturar o momento e não possuía a ferramenta de captura de Screenshots(ou similar) dentro do game ou a Game Capture HD,tão esperada como um Playstation4(??),cuja anda aceitando de bom grado. ¬¬ E por outro lado,anda revelando indiretamente quantos vídeo games diferentes passaste pelas vossas mãos.
    VOCÊ JÁ ESCOLHEU seus GBA games{Pokemon Leaf Green (Randomizer),Fire Emblem,Fire Emblem: The Sacred Stones e Harvest Moon: Friends of Mineral Town},porém me/nos deixou sem escolha porque ia as sugestões de: My Little Pony Crystal Princess - The Runaway Rainbow (U),Top Spin 2 (E), Hello Kitty - Happy Party Pals (E),WinX Club (E) ou a Barbie que já citou(Estou expandindo a piada -sem graça[?]-,OK?)
    UMA VEZ JÁ COMENTOU vez já comentou que gosta de ficar fuçando com afinco no mapa(Não com essas palavras,apenas em sentido equivalente.).E de acordo com o "eu já joguei bastante" deve conseguir contar todos os segredos,até os do tipo fofocas da vida dos artistas e famosos.Apenas em "Mesmo assim, não irei me abster de escrever as minhas reações ou pensamentos que eu tiver na hora.",está com a memória emocional tão apurada como as "minunciosas escavações arqueológicas"?
    LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO que sem atraso,a mesma edição pode ficar um mês na HOME e que com um atraso ela pode ficar uns dias as mais;é mais viável a execução de um pequeno edit anunciando a data e a ordem da edição: "(...)e criando um novo post a cada domingo de cada semana para continuar, ou irei jogar bastante e depois fazer um post só, sem ficar editando durante a semana para incluir mais conteúdos(...)".De resto sobre esse assunto,olha a tendenciosidade(#Brinks),exemplificando em: "(...)e tem jogos (que pelo menos eu) mais hardcore, que quando começa, você continua jogando direto,não necessariamente jogando todo dia,(...)"
    NÃO IA QUESTIONAR exatamente sobre Super Robot Wars/SD Gundam,contudo se repara a variedade pela biografia tua.E nisso,'Declaramos o PSP culpado da acusação de ter ficado tão badass."
    QUANTO AO JOGO ser no japonês,deu a entender que elaborará com mais aditivos do que a legenda que poderia interpretar e também traduzir ao pé da letra.
    Sendo ainda que pode ficar longo essa postagem e os Edits,de acordo com a referência: "(...)que a maioria dos leitores deve se sentir mais confortável de ver as imagens do que com as palavras todas em japonês."
    E EMULADORES FARIAM tanta diferença nesse caso?
    NO MAIS,DÊ-ME UM desconto se insistir em forçar nos gracejos.E como postagem a chamaria de "MEDIANA" porque está/é introdutória conceitualmente.


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tabibito-san.

      Eu já tinha ouvido falar desse anime, mas ainda não tinha ouvido nem a OP e nem a ED; Só de ouvir a música, facilimente foi possível reconhecer a voz do Kageyama, possivelmente por eu já ter ouvido ele cantando diversas músicas de animes como Dragon Ball Z, Super Robot Taisen Original Generation, entre outros. Como já disseram as pessoas nos comentários, foi uma música perfeita para o anime, tanto pelas lyrics, quanto pela escolha da banda e do cantor.

      Bem, a maior parte dos consoles mais atuais não tem nenhuma função de tirar screenshot a qualquer momento. Até existe a possibilidade em alguns deles, mas é só em certos momentos, que nem sempre são os oportunos para tirar as screenshots para colocar no post. Então apenas uma placa de captura poderia permitir uma gravação da jogatina em consoles mais atuais. Talvez eu tenha indiretamente revelado ALGUNS dos consoles que passaram e continuam em minha possessão.

      Já defini logo de cara que não jogaria jogos que me recomendassem só para me ferrar ou para que eu tivesse que jogar um jogo todo fru-fru, pra não dar problema depois. Optei por já escolher alguns jogos pra começar jogando, porque um feedback dos leitores quanto à jogos que eu deveria jogar provavelmente demorariam um tempo.

      Bem, na maior parte dos meus saves de jogos de RPG tenho mais de 100 horas de jogo porque além de zerar a campanha sem olhar nenhum detonado, eu também fico procurando coisas escondidas no mapa, e tudo mais. Então sim, é bem provável que eu saiba grande parte, senão todos, dos segredos dos jogos. A frase que falei foi no sentido de que eu parte irei contar sim a minha primeira impressão, caso eu lembre, e também vou fazer comentários do que eu pensar na hora.

      Como eu disse no post, o método de atualização dos posts será definido e anunciado para cada jogo.

      Achei melhor comentar algo sobre não ter colocado logo de cara os jogos de Mecha para jogar. E sim, uma vez acostumado com gráfico de PSP, voltar aos gráficos de GBA, DS é difícil.

      Sim, se o jogo for em japonês, as partes que o meu conhecimento da língua permitirem eu vou sim traduzir e talvez até adicionar um pouco mais de conteúdo para melhor entendimento.

      Eu ter falado que eu tenho os jogos originais, é porque tem todo aquele pessoal que fala que se você quer ter as ROMs para jogar no emulador, ou você joga e deleta depois de 24 horas, ou você tem que ter o jogo original. Pra não vier gente reclamar, já falei que tenho os originais dos jogos, é mais fácil.

      Bem, até a próxima então, Tabibito-san.

      Excluir