-->

15 setembro 2013

Nisekoi - Notícia sobre anime e comentando o mangá



Olá a todos, sou o Kico, o autor mais mal falado do blog (alias, o único mal falado, hihihi), estou aqui para falar de um dos mangás que acompanho, Nisekoi. Também gostaria de deixar claro o quão feliz estou com o anunciado anime deste mangá, mas antes, como dito no título, gostaria de fazer alguns comentários sobre o que penso do mangá.

Para quem não sabe, Nisekoi é um mangá da Jump de comédia romântica que teve desde seu início uma ótima aceitação por parte do público, algo surpreendente visto que o gênero "comédia romântica" nunca foi o forte da revista. Dando exemplos mais populares no ocidente (e devido a minha falta de acesso a informações no Japão em si) sites de leitura de mangás famosos como mangahere e mangareader possuem o título em seu ranking de mangás mais populares desde seus capítulos iniciais, oscilando entre 5° e 3° lugar.

Não possuo direito a obra citada e as páginas postadas.






Pois bem, todos que acompanham o mangá devem ter notado que desde o capítulo 80, este tem deixado mensagens anunciando um anime (assim como marcado em vermelho nas páginas postadas aqui), e em capítulos mais recentes (o último lançado foi o capítulo 90) anunciou a data e dubladores escolhidos para os protagonistas. Dos dados que possuímos, de mais importante, podemos citar o estúdio que foi escolhido, o estúdio Shaft e os dubladores dos protagonistas teremos vozes bem conhecidas como Touyama Nao (Kanon de Kami Nomi Zo Shiru Sekai) e Hanazawa Kana (Kanade de Angel Beats). Comentarei isso melhor no decorrer do post, antes comentemos mais sobre o mangá que acompanho com muito prazer desde sua estreia.

Nisekoi possui duas versões, o One-Shot e o mangá semanal. Ambos contam a mesma história com ligeiras diferenças, eu recomendaria ler o One-Shot antes por ele ser uma história fechada e muito boa, dando um ótimo gostinho do que o mangá daria depois.



Traduzindo literalmente, o título seria "falso amor", por que isso? Porque o casal principal, como o próprio título diz, vivem um romance falso. Como assim? A história possui algumas (poucas) semelhanças com Romeo e Julieta, visto que o casal principal são filhos de famílias rivais. Ichijou Raku (Uchiyama Kouki fará sua voz no anime), o mocinho, é filho de um chefão da Yakuza, e Kirisaki Chitoge (Touyama Nao), a mocinha, é filha de um chefão de gangsters. Ambas as facções vivem em guerra, mas as coisas repentinamente precisaram mudar, afinal, Raku e Chitoge anunciaram que estão namorando, logo, ambos os lados resolveram fazer um "cessar fogo" para evitar transtornos aos chefinhos. O que eles não sabem, é que apenas um romance de fachada, e foi tudo planejado pelos chefões de ambas as facções.

Aparentemente tanto o pai de Raku, quanto o de Chitoge, acharam que a guerra estava ficando fora de controle e precisavam evitar que piorasse, para isso pediram este "favor" para seus filhos. Algo que não agradou Raku e Chitoge, mas acabaram cedendo por compreenderem que era uma medida de emergência. E então começam as aventuras do cômico (e futuramente fofo) casal.



Chitoge dando um soco (nota 10) em raku


Até aqui, tanto a história do One-Shot, quanto a do mangá cobrem igualmente. A partir daqui vou contar as "exclusividades" do mangá.

No mangá o Raku possui uma garota que já gostava no início do anime, Onodera Kosaki, uma tímida colega de classe, que aparentemente corresponde aos sentimentos do jovem, e ela acaba virando um dos maiores motivos de Raku se opor ao acordo entre as facções. Também há, aparentemente, uma garota que ele conheceu no passado (a famosa "garota prometida"), que até o momento não sabemos quem é. E há outras garotas que entram na vida de Raku também, como Tsugumi e Tachibana, dando tendências "harém" para o mangá (algo que considerei um ponto negativo, sendo sincero).

Não vou defender o mangá dizendo que é original ou algo parecido, afinal, ele se apoia em MUITOS clichés clássicos, todos já citados anteriormente. Coisas esperadas vão ocorrer, como por exemplo o (falso) casal principal. É esperado que irá nascer, com o tempo, um laço de carinho entre os dois que tanto se odiavam. E é claro que demorará para que ambos percebam isso. Mas não é na originalidade que o mangá ganha pontos, é na química entre seus personagens, principalmente Chitoge e Raku, eles são um casal que com o tempo fazem com que o público torça por. Não estou desmerecendo o carisma das outras heroínas, afinal, são todas engraçadas e apaixonadas pelo jovem, no entanto, Chitoge com o passar dos capítulos mostra ter sido feita para ele.



O maior defeito do mangá talvez seja o fator "harém", ou seja, a entrada de muitas personagens femininas que se apaixonam e, eventualmente, disputam o amor do mocinho. É claro que para uma revisa shonen não dava para esperar algo diferente, mas o forte da história que é justamente os mocinhos, geralmente é cortado pelas outras personagens. Repetindo, não vou dizer que elas são desinteressantes, mas, por vezes, seus arcos são colocados forçosamente no meio da história sem muita coerência e encobrindo o que mais interessa (a tal história da garota prometida ainda não resolvida, por exemplo).

E a maior virtude, é quando o autor resolve focar nos mocinhos. É muito bom acompanhar sua história e ver como eles mudaram um com o outro no decorrer dos capítulos. Como eles foram ficando mais sinceros com o tempo e como um ódio tão forte foi amansado e se tornou algo diferente e belo.

Pode ser genérico em muitos pontos, mas acertou no ponto mais importante em um romance em minha opinião, a química e o clima do casal. Sem dúvidas destronou "Kimi no Iru Machi" dos mangás românticos que tenho lido ultimamente.

O mangá ainda não terminou, tem dado sinais de estar chegando ao fim, provável alarme falso visto que lançarão o anime em breve.


Agora falando do anime



Muitos acharam estranho o estúdio escolhido ser o Shaft, devido ao hábito do estúdio escolher obras mais "alternativas" para trabalhar, lembremos de bakemonogatari e sua "falta de cenário". Estranhei também, mas a qualidade possivelmente não será baixa, afinal, o estúdio já adaptou obras mais "comuns", como o anime Denpa Onna to Seishun Otoko (que gosto muito também), e caprichou muito na parte técnica deste (assim como fez em todas as suas obras). Tenho boas expectativas com relação a parte técnica.

E por falar em Denpa Onna e Bakemonogatari, o diretor de ambas as séries, Shinbou Akiyuki foi o escolhido para ser responsável por Nisekoi. Ponto positivo.

Sobre o elenco escolhido, citarei três das escolhas, dizendo respeito ao casal principal, Raku e Chitoge, e a Onodera (que fecha o triângulo amoroso na história).



Começando pela Onodera, a escolha foi Hanazawa Kana, famosa pela sua voz suave e relaxante mas com habilidades de entonação consideravelmente versáteis, conseguindo interpretar desde personagens inexpressivas como a Kanade de Angel Beats, até as mais animadas e desastradas como Kobato de... Kobato. Ela já fez papeis parecidos com o jeito tímido da Onodera também, como a Shiori em Kami nomi Zo Shiru Sekai (The world only god knows), logo é de se esperar que foi uma sábia escolha.



Para o mocinho, Raku, o escolhido foi Uchiyama Kouki. Lembremos que Raku possui uma personalidade com altos e baixos, ele é decidido, mas ao mesmo tempo tapado (com relação aos sentimentos das garotas ao seu redor). Muito bem, Uchiyama Kouki foi o escolhido para interpretá-lo, lembremos dois papéis para simplesmente dizer que ele foi a escolha certa. Primeiro, Banagher Links em Mobile Suit Gundam Unicorn, o protagonista a princípio perdido em meio ao quase reinício da guerra, no entanto, se tornando um dos mais decididos e determinados pilotos com o passar da série (ainda em andamento). Segundo, Orimura Ichika de Infinite Stratos, sim, todos odeiam ele (inclusive eu), o sujeito mais tapado da história dos animes, não entendendo nem mesmo um "eu te amo" proveniente de uma garota, pois bem, Uchiyama também o interpretou. Difícil encontrar alguém melhor para o papel.



E por último e não menos importante, muito pelo contrário, a mocinha, Chitoge. Essa foi um choque, escolheram Touyama Nao, famosa por interpretar mocinhas meigas e muito afeminadas, tal como Yuigahama em Oregairu, Kanon em The World Only God Knows e Chiho em Hataraku maou-sama. É difícil imaginar uma voz e uma entonação tão gentil e meiga em uma personagem tão explosiva como a Chitoge. No entanto, não é um ponto necessariamente negativo, Chitoge é uma personagem fora dos parâmetros de Touyama, mas possui seus momentos de delicadeza, se pararmos para relembra-los, é possível identificar a voz dela na personagem com perfeição.

Minhas expectativas para tal anime são altas, a produção e o elenco foram agradáveis, e o mangá de comédia romântica que mais tem me agradado dos lançamentos, considero simplesmente imperdível. E para quem ainda não o leu, o recomendo muito, uma ótima comédia romântica.

Até a próxima

15 comentários:

  1. B) Kico7!


    BÔNUS(INICIAL): https://www.youtube.com/watch?v=EXt-ENU72y0 Versão Instrumental & Full de "Sentimental Love(by mimimemeMIMI)",Tema de Abertura de "Kimi no iru machi de",cujo o citará em dado momento da sua postagem.
    A VOZ MEIGA nos vocais de mimimemeMIMI ficará pairando,contudo o intuito é o anunciar de outra (bota mais?)comédia romântica.
    EXCETO PELO AMBIENTE muito menos aquarelado quase um Monet,as caras mais felizes e abobadas desde Fruits Basket(que não vi),outra que não é cara da Jump.Só falando;no entanto pensará mais daqui em diante.
    QUE ANÚNCIOS SÚTIS.Forma de alerta o público e atrair verbas. ;)
    NO MOMENTO "SOCO de One Punch Man" me veio Love Hina.E o que veio depois: "(a famosa "garota prometida")" e hárem à vista,apenas corroborou e lembrou de não indicar um review ao Mais de Oito Mil(MDOM),onde se deveria discorrer sobre como a máfia é irreal,o enredo é previsível -até a Mãe Dináh acertaria o final- e que a química do casal é fruto do bem querer dos otakus adolescentes. =] E que haverá um gancho maluco pra procrastinar o manga,antes One-Shot.
    *Agora falando do anime
    SE NÃO O SHAFT,QUEM seria a escolha mais óbvia na sua opinião?(Question)Qual acharia que capricha nas cores super vivas e na expressão tão vivaz que sublinha em essas imagens?Sem falar que a química entre casais é constantemente evidenciada como também a maneira a sós dos tais.Não é mais ou menos isso?
    DOS DO TRIÂNGULO amoroso,creio ser a 1ª vez que vejo essa foto de http://myanimelist.net/people/1764/Kouki_Uchiyama.Lembro desse cara falando como se estivesse a morder algo com "Evans,Soul Eater" em Soul Eater.Já o Banagher Links de Mobile Suit Gundam Unicorn,sujeito mais popular que o 2º exemplo,tem uma figura familiar por causa dos vídeos musicados de Jeguy Hope.
    E QUANTO À FAMOSA Hanazawa Kana,nada de jogar em azarões -Já disse o óbvio?Que ela é famosa-.Já com a Touyama Nao,foi só eu começar a ler 'Kanon' que puxei pro anime,pois é ainda bem recente pra mim.No entanto e voltando ao ponto,terá o diretor a pretensão de confrontar as seiyuus e atrair atenções pra sua decisão 'trocada'?Ou um Chitoge mais serena,ele pensa?
    AO POST:
    EIS SUA PROPOSTA DE fazer de Nisekoi um One-Shot,manga,anime divertido não pelas suas paridades,contudo por sua "troca de energias[No meio artístico televisivo ou não,adoram repetir isso para explicações imprecisas,cósmicas. oO]".Sendo que após tudo que declamou,cada um tem e terá seu feeling[Incluindo o futuro anime => "Profecia" =)].
    A POSTAGEM ORBITOU orbitou em torno do tema e as imagens estão bem escolhidas,todavia não seria mais direto caso os links fossem? : (1)http://www.mangahere.com/manga/nisekoi_komi_naoshi/ ou (2)http://www.mangareader.net/nisekoi ou O Capítulo Zero que é o One-shot " rebmanga.com/nisekoi/0/ " .E falando nisso,tem um que traduz(-iu) ao português -deve que conheça- => http://rebmanga.com/nisekoi/chapter-list/2/ .E antes que deixe passar,a questão de eles estarem namorando por intervenções paternas e serem forçados a continuar se contradiz com o pensamento de que eles não namoravam,porém são levados a namorar em nome da trégua(Parágrafos 6 e 7).
    CONCLUINDO: Notícias comentadas não me recordo de as fazer num passado recente.Bom para ti poder dissertar mais e BOM ao "O Post foi:".

    * NOTA: Não vou escrever um pouco menos dessa vez,entretanto não deve prejudicar a expressividade minha.


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBs: Lembra muito Love hina alguns detalhes sim, principalmente os socos e a garota prometida, mas em Nisekoi ocorreu uma polêmica, GRANDE polêmica com relação a isso!

      Grato por voltar aqui novamente, um abraço Tabibito

      Excluir
  2. Bem, vamos por partes caro Tabibito

    Vejamos, primeiro digo que gostei da versão instrumental, adoro a alternância entre violino e piano nessa abertura, e o tom sereno também me cativa (pena que só a abertura seja algo que gostei no anime até então)

    Sobre o estúdio, Shaft definitivamente não era óbvio para mim, esperava talvez o AIC Build (Haganai e Oreimo) que faz séries mais "lights" com pequenos tons de romance muito bem adaptados em minha opinião. Creio que foi um fato feliz, pois, apesar de muitos otakus reclamarem do estúdio, as produções são muito boas (ninguém pode negar isso).

    Ah perdão, sobre Kanon, o fato da personagem de The world only god knows ter o mesmo nome do anime dramático que eu gosto muito realmente causa certas confusões.

    Creio que me expressei muito mal nos paragrafos 6 e 7, eles não foram forçados a continuar, eles foram forçados a começar a namorar. No início eles não namoravam, simplesmente foram forçados.

    Escolhi não fazer propaganda de onde ler ou onde baixar pois não tinha passado essa ideia em minha cabeça, somente queria deixar o link para que os leitores pudessem confirmar que o mangá, mesmo em seu cap 90 ainda está nos tops dos sites.

    ResponderExcluir
  3. olha li o manga e achei muito interessante fiquei tao focado no manga q praticamente passai a noite todo lendo bom mas como voce o manga esta com muito harem eu tbm n gostei disso tudo ter aquelas chaves tudo colocar essas meninas que tem a chaves pra gostar dele mas colocar outra persoangens q n tem a ver com a promessa que ele faz ai ja exagerou um pouco o que falou tbm sobre colocar partes das historia das outra pesonagens tbm achei horrfivel isso basicamente é como se fosse um filler so pra n chegar na historia original, como voce falou o manga tem demonstrado o final provavelmente ele dure mais um ano ou até menos nao iteressa se vai ter um anime esse ano ou nao so que manga demonstra final: sim provalmente ele esteja checando no final so espero que o autor n faça como muito mangakas que ficam publicando mesmo depois de ter terminado a historia principal so pelo fato de ter um anime ou tar vendendo bem e tbm espeor que ele n mude a rota do manga ja que o manga apareceu mais uma 4 chave coisa que eu n to gostando ja que quando parece que agente sabe quem e a menina da promessa dele ele vai la e coloca mais um chave assim dificultando pra nois leitores saber que e tal menina da promessa dele mas eu gosto da historia mas serio eu espero que o manga tenha um final digno e nao um meia boca, eu nao quero q o manga acabe logo mas se o q o autor pessou na hora de fazer manga foi ate este tal cap entao tudo bem o manga acabou se acabou digno ou n agente so vai saber quando o ultimo cap for publicado que como eu disse pode durar entre um ano ou ate menos, muitos mangas teve anime depois que o manga acabou e muitos mangas tiveram anime ja terminado o manga mas mesmo assim os mangakas nao quiseram continuar para nao estragar a historia entao eu espero que autor n mude o plano dele de terminar o manga com tal cap por causa do anime, esta historia de manga virando anime nunca vamos saber a verdade um manga q acabou a um ano tem uma seria um manga q ta acabando ganha uma serie e manga que esta apenas no começo ganha uma serie muitos mangakas mudam a historio quando ganham animes por causa de dinheiro e tudo mais mas como falei isso estraga o manga (acho que falei a mesmo coisa umas 10 vezes neste comentario mas tudo bem é assim q me sinto se ele for terminar o manga no proximo cap eu espero q seja algo digino de final so mais pra frente so por causa de dinheiro ai n vejo mais a obra do manga isto é so um exemplo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Naruto

      Eu acredito sim que o mangá é muito bom e que andou pecando na enrolação (filler, assim como você mesmo disse), mas felizmente o autor manda muito bem quando faz as partes do casal principal. Não sei você mas me emocionei muito durante o arco da peça "Romeu e Julieta" no mangá, Raku e Chitoge foram tão bem trabalhados lá e eu quase me vi rezando para que o mangá fosse acabar naquela parte, estava muito bem feita.

      Eu acredito que seja difícil o mangá acabar antes do anime, geralmente o mercado de animes x mangá não permite isso (salvo alguns raros casos), logo creio que o mangá durará no mínimo mais três meses (tempo que eu creio que o anime estará no ar, considerando que são 13 episódios).

      Na verdade eu até acho que existem maneiras de continuar dignamente um mangá cuja história principal tenha terminado, veja Love Hina, mesmo após o casal principal ficar juntos, a história continuou e teve um bom progresso em geral. Outro exemplo, agora falando só de anime. Não sei se já assistiu um anime chamado "Ai Yori Aoshi", é um dos meus romances favoritos, lá a história principal acaba no episódio 4 (e o anime tem 24 episódios), e mesmo assim achei muito legal como trabalharam a relação do casal após eles ficarem juntos.

      Para mim toda escolha do autor será boa se ele fizer um bom trabalho, o que eu não tenho gostado é o fato dele ter tentado "ganhar tempo" demais ultimamente (acho que faz mais de 10 capítulos que já foi o último arco da Chitoge).

      Grato pelo comentário, não se esqueça que dia 11 estreia o anime, pretendo falar dele quando essa data chegar.

      Excluir
    2. como é que poderia esquecer o dia de estreia desse maravilhoso anime q estou esperando e como voce disse provavelmente o manga dure ate o anime terminar ou como vc tbm disse depois de acabar a historia original ainda da para fazer mais alguns cap com casal principal depois que eles resolvem os poblemas deles mas isso é com poucos manga vc citou love hina mas acontece que love hina é um classico dos manga de comedia romantica eu ainda n li o manga completo mas pretendo entao n sei como foi mais ou menos mas eu acho que nisekoi assim como love hina assim que o casal principal ficar de verdade e nao n emrrolaçao ainda da pra fazer uns cap mostrando como eles estao mas isso vai depender do autor e do estilo do manga e tbm como vc falou fais mais de cap q a chitoge n tem um arco e como vc disse ele manda bem quando coloca o casal principal e tbm eu n me emoçionei nem nd no cap do romeu e julieta achei lindo e tudo mais mas eu dei risada morri de dar risada neste cap mas eu me emocionei nos cap anteriores quando ele meio que "briga" com a Chitoge eu achei aquela cena muito tensa quase que chorei de do da Chitoge mas mesmo assim eles fazem um bom casal principal e creio que no final do manga eles acabem ficando juntos, Que quam ja assistiu ou le mangas de comedia romance ja sabe na hora quem sao o casal principal da serie e que no final eles vao ficar justos isto é obvio mas em nisekoi mesmo tendo um casal principal ainda sim e foda pq ele gosta da Onodera mas senti algo pela Chitoge mas meio que n quer assumir ou n percebe isto ou seja o casal principal esta com poblemas e tbm (spoiler pra quem nao chegou nesta parte do manga ainda) quando o Ichijou perde a memoria um pouco antes dele recuperar a memoria ele fala assim "Chitoge vc e a menina da...." isto deixou eu ainda mais apreensivo querendo saber mesmo se ela e ou n e a menina da promessa dele ja que isto nao significa que ela é pq agora q tem 4 chaves ela pode ser a portadora que ajuda ele a achar menina da promessa dela assim como as outrs 3 meninas q tem chave podem ajudar ele a achar quem e a menina da promessa, serio eu ainda acho que a Marika esconde algo dele e que n quer contar por ter a ver com a menina da promessa do Ichijou bem mais vamos ver como termina esta historia de comedia romantica(torcendo para o Ichijou e a Chitoge ficarem juntos no final afinal sao o casal principal se mudar isto o mana vai ficar uma bosta o final obs minha opiniao).

      Excluir
    3. Companheiro Naruto.

      Na realidade eu também não acompanhei todo o mangá de Love Hina, eu cansei pouco depois do arco da irmã do Keitarou. Eu pessoalmente não gosto muito nem dele, nem da Narusegawa, ahahha.

      Então, eu considerei o fim do arco "Romeu e Julieta" muito bom, pq foi engraçado, mas achei a maneira como a Chitoge vai ficando mais sincera consigo mesma no decorrer dele e termina o capítulo fazendo uma declaração de amor interna. Não sei, acho que foi um dos momentos de romances que eu mais gostei recentemente, gostaria que o anime acompanhasse pelo menos até essa parte pelo menos.

      Engraçado, eu tenho sentido que a Onodera tem perdido crédito no mangá ultimamente, sei lá, ela virou apenas "mais uma" na história. AS vezes eu acho que a Tsugumi se destaca mais que as outras, mas sei que por ela ser leal a sua senhora (Chitoge), nada ocorrerá entre ela e o Raku. E com relação aos sentimentos do Raku, tem uma coisa que achei muito curioso, houve um episódio em que a Tsugumi aparece com um detector de mentiras para verificar as verdadeiras intenções dele, e quando ela pergunta "Vc ama a Ojou (Chitoge)?" e o Raku responde (supostamente mentindo):

      - Sim, eu amo a minha namorada (Chitoge)!

      Nessa hora em que ele disse ama-la, o detector de mentiras não apitou nem nada, o que eu achei muito legal, o único problema na minha opinião é que isso não foi levado para frente, visto que o Raku cada vez fica mais tapado.

      To esperando a enrolação acabar no mangá também, estou na espera para ver o que a Marika está escondendo.

      Grado pela resposta, e não perca a estreia!

      Excluir
    4. tbm to esperando essa enrolaçao acabar pra continuar continuar a historia mas e verdade a chitoge se declarou pra ele meio que interna so pra ela eu tbm achei isso interessante tirando as partes engraçadas essa parte foi a que mais achei foda como ela acabou descobrindo que gosta dele e tudo mais e tbm e verdade o pq que o detector de mentiras n apitou no final do cap mostra q o detector de mentiras esta desligado mas o pq dele ter apitado para as outras perguntas eu nao sei e é verdade cada veis mais o Ichijou esta ficando tapado ele é burro em relaçao ao sentimentos da Chitoge e da Onodera ele n percebe elas ja mostraram varias vezes em situaçoes q gosta dele mais ele n percebe isso.


      Obrigado por trocar conversa isto esta me fazendo cada vez mais fa de Nisekoi e espero pela sua resposta.

      Excluir
    5. É, eu gosto muito do capítulo da peça de teatro. NEm lembrava mais do problema do detector de mentiras, obrigado por refrescar minha memória.

      SObre o Raku, eu considero isso não culpa dele, mas sim do autor, pois levando em conta que no começo do mangá ele era menos tapado, a única conclusão que dá para chegar é que o autor causou essa mudança nele para prolongar mais o mangá, o que eu definitivamente não gostei. Mas tudo bem, os arcos dele com a CHitoge continuam bons quando ocorrem e eu sempre estou na espera.

      OBS; Acabei de ver o ep 1 do anime, percebi algumas pequenas mudanças no enredo, preciso comentar isso depois em um post.


      Eu que agradeço pela conversa, não conheço muitas pessoas que gostem de nisekoi, então toda discussão sobre o assunto é bem vinda para mim!

      Excluir
    6. cara eu percebi mesmo que isso e enrrlaçao do autor para durar mais o manga mas tambem tem o porem ele creceu acho q esta indo pros 17 anos ele ainda que saber sobre a menina da sua promessa e isto esta fazendo ele ficar mais tapado em relaçao a isso eu entendo isso mas o pq dele n adimiti q gosta da Chitoge eu ja n sei ja q no cap q ele esta com a mae dela acho que o 55 por ai ela fala q se o sentimentos que ele tem pela Chitoge esta fingindo ou eu n entendo ele gosta da chitoge mais meio que n quer assumir ou meio que n quer percebr isto pelo fato de gostar da Onodera e tentar descobrir sobre a menina da promessa que até vendo desdo do primeiro cap eu tenho 70% de certeza q a menina da promessa é a Chitoge e 30% da Onodera eu n vou contar a Marika pq meio que ela n tem nd a ver com promessa dele e tbm pq ela esconde algo q quero saber muito o q é.

      Eu tbm assiti o 1 ep notei as diferenças mas mesmo assim o anime pegou o priemira cap certinho mudando algumas cosias obvio mas mesmo assim se continuar do jeito que esta creio que sera um dos melhores animes desta temporada.

      Eu nao conheço na minha cidade que goste de animes ou mangas entao geralmente vou em sites, pages, bate papos so pra ficar falando sobre os animes eu até que gosto descubro animes e mangas q nunca vi tenho opiniao de outras pessoas q acho estremamente importante ja que eu posso gostar desse anime ou manga mais aquela pessoa n gosto bem é isso e vlw pela respota

      Excluir
    7. Sobre a promessa tenho minhas dúvidas, interessante que o anime deu a entender que a garota é a Onodera, ao contrário do mangá, que só deixou isso implícito mais tarde.

      Sinta-se livre para falar sobre os animes que gostar por aqui. (Nota: Não sei se conseguirei comentar o primeiro episódio em post, pois estou com certos detalhes profissionais para resolver nas próximas semanas, mesmo assim, estarei sempre aqui lendo os comentários)

      Até a próxima Naruto

      Excluir
    8. Pois é no 1 ep deu empreçao q a menina da promessa é a Onodera igual aos primeiros cap do manga ate descobrirmos que a Chitoge tbm fez a promessa com ele mas vejamos ate qual ep o anime vai se for ate o 24 creio que sera mais ou menos perto do cap 50 ai agente vai ter uma empressao melhor em torno do anime q no 1 como vc disse deu a empressao qe a menina da promessa é a Onodera mas se o anime for ate o ep 24 agente vai perceber pelo menos pra mim que a menina da promessa provavelmente seja a Chitoge ja que ate este cap agente tem mais ou menos ideia de q a Chitoge é a menina da promessa dele (como eu ja disse quando o Ichijou fica com amnesia antes do Ichijou recuperar a memoria ele fala Kirisaki-san vc é a menina da e acaba ai) eu sinceramente creio que a menina da promessa seja Chitoge e mesmo se n for torço pra eles ficarem juntos ja q sao o casal principal e tbm n sei se vc compartilha este sentimento q a Chitoge seja a menina da promessa do Ichijou

      E vlw cara obrigado por me responder e ler meus comentarios gosto de blog assim onde os responsaveis leim e responde ou ate compartilhao suas ideias ten outros blogs q n responde e outros q respondem e esmo assim ficam bravos vlw mesmo Kico7

      Excluir
    9. Na verdade Naruto, pessoalmente eu sempre achei que a Chitoge fosse a garota da promessa principalmente pela primeira página do mangá, onde a menina da promessa era loira. Claro que a história mudou loucamente de rumo, então não posso mais palpitar sobre nada. O anime foi mais discreto com isso, afinal, a menina da promessa lá não tem voz, nem olhos, nem cor de cabelo, visto que a lembrança é em preto e branco.

      O arco da amnésia serviu para quase revelar a história, mas fiquei revoltado pois depois disso os fillers voltaram. Tá certo que alguns são engraçados, mas definitivamente eu quero ver mais Chitoge + Raku.

      Grato pelo pelo comentário, não ignorarei comentarios e só fico bravo quando falam mal indiscriminadamente do que eu gosto, o que não foi o seu caso. TEnha um bom dia, senhor Naruto

      Excluir
  4. Gostaria de saber, qual é dia da semana que o anime será lançado?
    Meu amigo colocou na minha cabeça que seria no sábado já que ele foi lançando sábado, mas tenho dúvidas.
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é transmitido sábado no Japão (dia 11 foi o primeiro episódio)! Mas os fansubs lançarão com certeza nos domingos!

      Excluir