-->

09 junho 2013

Rádio do Jeguy Hope (#4)

O Valvrave Unit I. Lembrem dele, pertence a um dos animes que mais promete nessa temporada.

Olá pessoal. Estou hoje aqui em mais uma edição do quadro adorado por todos: Rádio do Jeguy Hope!

Calma, ainda sairá o post de Gunpla, o problema é que agora minha vida pessoal está apertando meu tempo livre, então eu não consegui achar tempo livre suficiente para montar o Gunpla. Então vocês vão ter que esperar mais umas semanas até eu ficar mais tranquilo com horário de novo.

Como de praxe: Obviamente, não preciso nem comentar isso, mas de qualquer maneira é sempre bom dizer: Eu não possuo nenhum direito sobre as músicas abaixo. Todos os direitos são reservados aos próprios autores, compositores, gravadoras e pessoas envolvidas na produção, confecção e distribuição delas.

Como eu imagino que vocês já estejam ficando cansados, e eu também recebi um pedido via e-mail, haverão mais músicas não-Gundam dessa vez. E dessa vez temos um guest... Seja bem vindo, Dan-sama!

Olá leitores! Dan-sama aqui, fazendo uma aparição especial na Rádio do Jeguy Hope com algumas músicas mais famosas, e outras tiradas dos cantos mais escuros de alguns animes que gosto bastante. Espero que gostem.

Portanto, dividirei o post de hoje em 2 partes: Músicas do Jeguy Hope, que se dividirão em Músicas com vocal e Músicas Instrumentais, que se dividem em Músicas de Batalha e Músicas Épicas (Foram imortalizadas pela situação na qual foram colocadas em cada anime); e Músicas do Dan-sama.

Músicas do Jeguy Hope: (Eu prometi não-Gundam, e não não-Mecha. Culpem vocês mesmos de não ter requisitado isso no e-mail do blog. Só me pediram músicas não-Gundam. Está atendido.)

Músicas com Vocal:

Música "Live for Life ~ Ookami-tachi no Yoru", a Opening 1 do anime "Ben-To". Eu não assisti esse anime, mas peguei a música porque achei ela muito boa. Caso vocês entendam japonês, ou leiam as lyrics traduzidas, é possível dizer que pelo menos a primeira parte foi feita, aparentemente, para o anime. Ela fala um pouco sobre elementos presentes no anime.

Música "Preserved Roses", a Opening 1 do anime "Kakumeiki Valvrave". A música em si foi uma colaboração entre a banda T.M. Revolution (Bastante conhecida por ter feito várias músicas de outro anime, "Kidou Senshi Gundam SEED" e sua continuação, SEED Destiny.) e a cantora Nana Mizuki. Pessoalmente eu achei uma música muito boa, assim como a Ending do mesmo anime, que é a próxima música. Essa versão está com o tom um pouco diferente para evitar que seja tirada pelo Youtube ou ter o áudio bloqueado.

Música "Boku ja Nai", a Ending 1 do anime "Kakumeiki Valvrave". A música foi feita pela cantora Angela. Ela foi usada como Ending até o episódio 7, no qual já apareceu a nova ending. Essa versão está com o tom um pouco alterado para evitar ser tirada pelo Youtube ou ter o áudio bloqueado. A tal nova ending não aparece aqui apenas porque a sua versão Full ainda não foi lançada, mas para os curiosos, essa é a versão TV Size: aqui. Quando lançarem a versão Full, provavelmente na Rádio do Jeguy Hope subsequente, ela aparecerá. Gostei bastante dela. EDIT: Então, na tentativa de achar outro vídeo porque o primeiro foi tirado pelo Youtube, não consegui achar mais a versão TV Size. Então, vai a Full mesmo: aqui.

Músicas Instrumentais (Músicas de Batalha):

Música "Previous Notice", uma Insert Song do anime "Code Geass: Hangyaku no Lelouch". Ela toca em momentos que a Kuro no Kishidan, ou Black Knights, está realizando suas operações. Como essa música está presente, não poderia deixar de faltar a próxima música.

Música "Elegant Force", uma Insert Song do anime "Code Geass: Hangyaku no Lelouch". Ela toca em momentos que as forças de Britannia, mais especificamente quando Suzaku, pilotando o Z-01 Lancelot aparece em batalha.

Músicas Instrumentais (Músicas Épicas):

Música "The Master", uma Insert Song que toca durante o episódio 21 e o epísódio Final do anime "Code Geass: Hangyaku no Lelouch". Ela toca em outra ocasião bastante importante do anime. É durante um plot twist bem forte, então prefiro não dar spoilers.

Música "Madder Sky", uma Insert Song que toca durante o episódio Final do anime "Code Geass: Hangyaku no Lelouch". Ela toca em uma certa cena muito importante no anime. Não darei mais detalhes para não dar spoilers, já que essa é uma cena muito importante do anime. Essa aqui eu fiquei entre a categoria Músicas Emocionais ou Épicas, mas decidi por Épicas.


Músicas do Dan-sama:

Essa é uma Insert Song, que apareceu durante o episódio 26 do anime "Shirokuma Cafe". Nesse episódio, o Shirokuma toma conta do bar do Grizzly, já que esse estava hibernando, e o substituto do Grizzly, o senhor Lontra, pediu para o Shirokuma tomar conta do bar para que ele pudesse sair com sua namorada. Ao longo da noite, vários personagens da série aparecem no bar. Até que entram o Lobo, o Tigre e o Leão. Eles não haviam se encontrado durante muito tempo, então resolveram relembrar do passado, e por acaso falam de um rapper que eles gostavam: O MC469MA (4 = shi, 6 = ro, 9 = ku, ou seja, MC Shi-ro-ku-MA, Shirokuma, ou Urso Polar). O próprio, ouvindo a conversa, e sabendo que eles não sabiam que era ele era o tal rapper, resolve surpreendê-los. Essa é a música que toca quando o Shirokuma resolve fazer uma rápida performance para os clientes.

Essa é uma insert song, que aparece durante em vários episódios no anime "Mawaru Penguindrum" (Relembre lendo o post sobre ele aqui). Ela toca quando Himari, uma das personagens, coloca o chapéu e é possuída por ele:


Himari, quando possuída pelo chapéu.

Essa é a versão integral dela, apesar de no anime ela só tocar durante mais ou menos 15 segundos. Também há a versão original dela, já que essa é uma versão gravada para o anime. Versão original dessa música por ser encontrada aqui.

Essa é a Opening 2 do anime "Toriko". Essa música passou a ser a Opening do anime Toriko após o 100º episódio. Essa versão é a TV Size, já que ainda não saiu a versão Full dela. Oficialmente, pelo menos. Não é possível achar em nenhum lugar, mas eu (Jeguy Hope) achei um vídeo do Youtube com o Music Video dessa música, que tem a música inteira. Link aqui.

Essa é uma Insert Song, que apareceu em vários episódios no anime "Shirokuma Cafe". Ela foi usada em diversas ocasiões, de momentos dramáticos a alegres.

E assim acaba meu post, com a participação de um guest muito especial, o Dan-sama. Assim como pediram pra mim por e-mail, tivemos músicas de anime variados e não-Gundam dessa vez. O erro de vocês foi esquecer que Gundam não é o único mecha, então coloquei músicas de outros animes de Mecha.

P.S.: Aproveitei hoje para testar um novo tipo de legenda. Veremos como será o feedback.

4 comentários:

  1. x] Jeguy Hope!


    TBM tenho 1 canção a esse "revisitar": youtube.com/watch?v=u1fRy346838.E se alguém tiver curiosidade/necessidade,letras.mus.br/larc-en-ciel/1884601/traducao.html#legenda".E me reapresento + seriamente a ti porque não é um fake post,de piadas ácidas.E na música,um desejo de sorte a ter consigo mesmo em "Good Luck My Way",exemplificam coisas de agora:
    "Kono michi no mukou nani ga matteru darou >> Me pergunto o que me espera do outro lado desse caminho.
    Kitto kitto kotae wa aru kara >> Certamente,certamente há uma resposta
    Akiramekirenai tachidomaranainda >> Não posso desistir,e nem ficar parado(...)
    Atarashii tabi ga hajimaru >> Uma nova viagem começa(...)
    Good luck my way >> Boa sorte em meu caminho
    Shinjiru michi e >> O caminho que eu acredito(...)"

    ...Músicas
    .. com Vocal:
    .1 Live for Life~Ookami-tachi no Yoru{TAVA OFF}: Ouvindo se pensa logo num Ao Vivo,por sua vibrância,vozes ajuntadas,pausares bem reduzidos(poucos ficaram) e o timbre delas(Alterado?Combina bem ao som da banda).No mais,o logo do anime,"KD a OP?",acha-se... (rs)
    .2 Preserved Roses{TAVA OFF}: Como eu esperava,muito vibrato.Mas "inesperadamente" para duetos,as vozes dos cantores mal se desgrudaram em 3:33 min de batidas martelando.
    .3 Boku ja Nai: Cá,Angela está menos clássica do que uns + familiares.Sendo esse,possuidor de: Tecno,Pop e um tanto Rap(Considerando o tipo de canto rápido).Mas esse Angela(que não é o da vocalista Atsuko BY wikipédia.) é Angela de qualquer jeito: "Boku ja nai,Boku ja nai,Boku ja nai..."

    .. Instrumentais(...de Batalha):
    .1 Previous Notice: "Notícia Prévia?",as batidas de tambores menores fanfarreando(tocando fanfarra) abrindo caminho para...Batalhas.Batalhas escoltadas pelo estressado toque dos dedos nas cordas no violão,inquietos pratos e demais preocupados instrumentos à orquestra de rua e tal.
    No fim,logo se vê que a notícia não é muito boa...alguém que não fora Lelouch e uma oficial: a Green Hair.
    .2 Elegant Force: Gravurando em tons terrosos,uma situação caracterizada pelo olhar: Um esconde o calculado,frio e ainda presente no momento corrente.Enquanto o outro,necessita ou simplesmente se intriga pelo que o seu semelhante esteja pensando enquanto não se vê seu rosto com a mão levada na boca.Livremente nessa comparação,são assinalações mais alta -também no volume dos sons- do inconsciente que perturbam por poderem serem verdadeiras.

    .. Instrumentais(... Épicas):
    .1 The Master: Esse tamanduá está a abraçar algum desafeto.O Tamanduá bandeira que pode dar cabo até de uma onça com oseu mortal abraço,sendo no caso dele,o Império de Britannia,seu antigo predador e atual inimigo na disputa por território etc.
    Muito roxo bem perolado;contagem digital e a última música que ele quer que teus oponentes ouçam,sente-se coisas como finalizações e um show particular de Lelouch,The Master,se assim ele o quer.
    .2 Madder Sky: "Sugoi!!!"Parece que é o sentimento dele ao ver as fagulhas distantes,a luz escurecida acinzentada e arroxeada(again).E tal como a expressão em 3 exclamações,o êxtase vai ascendendo senoidalmente em volume e marcações agudas(mas nem tanto).

    À sua parte do post:
    Resumidamente,as indicações seriam 'cênicas',ora em plot twists[Nome globalizado de reviravolta] e ora em tempos que as entrelinhas teriam que ser lidas com maior zelo.Exemplificou com isso nos temas do "bem teatral{Code Geass}" ou nos "Blockbusters" de Ben-To e Kakumeiki Valvrave.
    E quanto à legenda,outra fonte diferencia,e é alguma coisa;mas acho que vou silenciar mais disso. ##BOM À TUA PARTE##
    Obs-> "{...}Só me pediram músicas não-Gundam.Está atendido.{...}O erro de vocês foi esquecer que Gundam não é o único mecha,então coloquei músicas de outros animes de Mecha.{...}"Eita,argumentação capciosa!E o link da versão TV Size da ED1 do "Kakumeiki Valvrave" está como vídeo privado[Ao contrário dos 2 OFFs arrumados hoje,18/07/2013]


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tabibito-san.

      Sobre a sua música, eu já conhecia a banda L'arc~en~Ciel através das músicas "4th Avenue Café", ED4 de Rurouni Kenshin e "Daybreak's Bell", OP1 de Kidou Senshi Gundam OO. Gostei da música, tem uma melodia agradável e as lyrics são motivadoras.

      Antes de falar sobre as músicas com vocal, uma pequena explicação: fui ontem responder os comentários no post Rádio do Jeguy Hope (#3), e lembrei que precisava achar outro vídeo para uma das músicas. Por curiosidade, fui checar o #4 e o #5, e descobri que já tinham vídeos quebrados... Ai fui procurar tudo de novo. Troquei os vídeos desse post e do post número #5.

      -01. "Live for Life ~ Ookami-tachi no Yoru". Dessa vez eu peguei um vídeo com poucas visualizações e nenhum comentário. Veremos se o Youtube deixa esse passar, ou ele vai ter vida útil tão curta quanto o outro. Se você parar para ler as lyrics, dá para perceber, pelo menos, pela parte também inclusa na versão TV Size, que essa música foi especialmente feita para o anime. Tem várias coisas relacionadas ao plot nas lyrics.

      -02. "Preserved Roses". Como já mencionei no post, tive que pegar uma versão com o tom propositalmente alterado levemente, que foi feito pelo autor do vídeo, para tentar evitar que o vídeo seja retirado do Youtube ou tenha seu áudio bloqueado. Como o próprio autor comenta, ele colocou o Pitch (Tradução, de acordo com o dicionário seria Passo, mas eu sei que não é bem isso...) para 0.5. Porém, foi a versão que eu achei que ficou menos alterada, comparada às outras presentes no Youtube. Sobre a música em si, sim, os dois vocais ficam bastante juntos durante a música, se separando em poucos momentos, o que realmente é um pouco incomum em duetos.

      -03. "Boku ja Nai". Outra que também foi levemente alterada de propósito para evitar ser retirada pelo Youtube ou ter seu áudio bloqueado. Nessa a alteração foi ainda menor que a feita em "Preserved Roses". Realmente, comparado à "Spiral", OP1 do anime "Asura Cryin'", ela está com um estilo menos "clássico", digamos.

      Sobre as músicas instrumentais de batalha, temos:

      -01. "Previous Notice". É a música padrão usada nos jogos de Mecha para as unidades dos Black Knights (Exceto a do Zero e da Kallen, que tem suas próprias músicas). É uma composição rápida, tensa, quase como se retratasse uma situação de crise, que necessita que uma solução seja criada rapidamente.

      -02. "Elegant Force". É a música padrão usada nos jogos de Mecha para as unidades do exército de Britannia (Por vezes usada também para o Suzaku, por vezes não). Esse eu diria que também serve para refletir o confronto de táticas entre Zero e o comandante inimigo.

      Sobre as músicas instrumentais épicas:

      -01. "The Master". Ah, esta música tocou num dos momentos do anime que eu achei mais geniais. Digamos que pela a situação, o Lelouch até poderia ser considerado um Mestre.

      -02. "Madder Sky". Essa música ficou marcada pra mim pela situação. Não mais falarei porque mais que isso e eu começo a dar spoiler, porque só de ouvir a música, as lembranças do anime voltam.

      Sobre as considerações finais, sim, as indicações dessa vez foram mais contextualizadas se comparadas as outras. O problema da fonte é que se eu aumentar o tamanho da letra, legenda e texto se confundem. Para ter uma separação, o Blogger deixa a legenda com fonte menor que o texto.

      Sobre a observação, como no post dessa série, número #5, já tem a versão Full, achei que seria desnecessário arrumar o vídeo do TV Size. Mas mudo de qualquer maneira então.

      Até a próxima então, Tabibito-san.

      Excluir
  2. x] Dan-Sama!


    .. Músicas do Dan-sama:
    .1 MC649MA's song: Quanta "gente" resolveu se ausentar nesse dia!: Grizzly(hibernando),Senhor Lontra(deixa o bar nas mãos de Shirokuma para sair com a
    namorada),Shirokuma dá uma escapadinha e vem com o MC649.Foi hilário(provavelmente) ver ele cantando "Ore wo Shirokuma(...) Shiroku(4= shi, 6= ro, 9= ku)MA,4= shi,6 = ro,9= kuMA... Grizzly[GURIZURISU]" e ninguém ainda tendo percebido a identidade secreta[Muitas vezes tem que ser na ficção ou na realidade,um momento de glória ao roteiro.Diferentemente da graça que deve ter sido.]
    .2 Não seria tão musical e extravagante quanto o chápeu de Himari,porém lembrei aqui um pouco da possessão do Elmo de Nabu{4.bp.blogspot.com/-ZyaQjq7SOP0/T013qFHcz0I/AAAAAAAAEOI/Lg_Rzdul3rE/s1600/NabuLazarusCap.jpg},sendo o meio do Mago Da Ordem conhecido como Nabu,possuir o usuário e ter ligação à Terra para poder de certa forma permanecer nesse mundo: o Mundo da Liga da Justiça.Não parece tão loli/inocente esse mindfuck chapéu quanto as "mahou shoujos com pinguins[Praticamente uma banda]".E também é "bem anos 80" a mensagem globalizadora de "Rock Sobre o Japão",mas de qualquer jeito essas 2 versões parecem loopings(porém não são).
    .3 4 de outubro de 1984 – 5 de março de 1987(Contando as 2 Temporadas) é o período que a Wikipédia diz que "primo" Kenshiro Kasumi,"primo de Bishokuya Toriko do anime Toriko,teve sua exibição original em Hokuto no Ken(1 e 2).Sério!O character designer deles se parece[Excetuando a idade de cada um]=> http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20121112001411/toriko/images/2/26/Toriko_without_shirt.png <-> http://tonycucchiara.webs.com/hokuto_kenshiro01.jpg
    Toriko é menos sério que Hokuto no Ken,'a base dos animes seinen'?,"aventura shounen gourmet" por terras mais vivas,gigantescas e de menos espalhafatosidade(?).
    Quanto ao clip,o vozinho dos vocais é muito caricato,sendo nem precisar recriar terras visitáveis[A do clip está mais desolada,cavernosa e fogueada] de Toriko para isso.Entretanto,reconhece-se que sua voz potente e performance energética é mais jovem que o resto da embalagem desse "som vintage",digamos.
    .4 Sobre essa música vi em termos como:
    Chegando aos 1:29 min não se entende certamente porque ela tocaria nos momentos alegres{NADA A VER -> http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2012/08/Nina-A-Pra%C3%A7a-%C3%A9-Nossa.jpg},silêncio de 8(ou seja,alcançando os 1:37min).
    Dos 1:38 aos 2:41 min,é o daqueles som comerciais em ambientes coletivos.
    Dos 2:42 aos 3:47 min,é dos intervalos dramáticos(quase de terror sobrenatural).
    Dos 3:48 min,o que vira um "tango dramático",vira de novo num som de gala e festivo.Vendo tudo,nota-se o quão TUDO A VER,a insert song pôde ser.

    À tua parte do post:
    Dão 6 indicações quando se consideram as versões originais,"ARB / Rock Over Japan" E "Akira Kushida - TORIKO - Goushoku My Way MV".E em comum,acredito que elas tocam para transformar o contexto,pois esses momentos seriam para marcar e para se repetir de tempos em tempos,menos no caso de "revelação da própria identidade do artista MC649MA{Porque ele havera de se revelar a todo tempo??}.
    Também escolheste apenas Insert Songs,rumo singular ao do colega Jeguy Hope,e não limitou para baixo na duração das songs que tenderam mais ao aventuresco ou coisa parecida.
    Não sei se foi porque os dois autores queriam postar no mesmo,porque queria um adendo subsequente ao "04 junho 2013 As Músicas de Polar Bear Café Por Dan-sama",pelo convite do "Títular da Coluna" ou enfim.Contudo,postagem do tipo aumentam o trabalho de equipe,e sempre que possível ou lembrado também podiam se referenciar nos próprios textos,bem como inserirem os membros convidados de vez em quando.**BOM À SUA PARTE TAMBÉM**


    See you at next time!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Tabibito-san!
      1) Esse episódio de Shirokuma Café foi genial, definitivamente um de meus favoritos. A série teve alguns de seus momentos mais calorosos e familiares no bar do Grizzly (alcóol + amigos = bons momentos [hehe]).
      2) Ao longo do período que "Mawaru Penguindrum" foi exibido, eu fiquei ansiosamente esperando pelo lançamento do single dessa música. Minha surpresa foi grande quando, já tendo baixado a tal música, descobri que ela era uma adaptação de uma música já existente (e bem mais antiga).
      3) Hahaha, que similaridade cômica.
      Se você quer um overkill, comparemos Kenshiro com a nova roupa de toriko que figurará no filme da série:
      http://infini-tropolis.com/images/kenshiro_article.jpg
      e
      http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20130508161757/toriko/images/thumb/f/fd/Toriko_-_movie_2013.JPG/290px-Toriko_-_movie_2013.JPG
      Coincidência? Quem sabe...
      4) Em relação aos "momentos alegres", a música tem uma duração relativamente longa, de forma que no anime só eram utilisadas curtas partes dela por vez, e nunca em sua interidade.

      Por fim, acabei participando do post à pedidos do Jeguy Hope que me perguntou se não gostaria de contribuir em seu post. Por que não aproveitar uma chance de ajudar um amigo e falar um pouco do que gosto. :D
      Obrigado pelo comentário e até a próxima, Tabibito-san!
      Dan-Sama

      Excluir