-->

28 abril 2013

Rádio do Jeguy Hope (#3)


Olá pessoal. Como eu disse no post de aniversário, estou mais uma vez aqui nessa semana turbulenta e recheada de fortes emoções.

Venho hoje aqui para mais uma edição do "Rádio do Jeguy Hope", dessa vez com músicas tanto somente instrumentais, quanto músicas com vocal. Originalmente, hoje seria um post de montagem de Gunpla, mas como não chegaram algumas das minhas ferramentas e tintas importadas que pedi, será deixado para uma data posterior quanto chegar.

Não custa sempre lembrar: Obviamente, não preciso nem comentar isso, mas de qualquer maneira é sempre bom dizer: Eu não possuo nenhum direito sobre as músicas abaixo. Todos os direitos são reservados aos próprios autores, compositores, gravadoras e pessoas envolvidas na produção, confecção e distribuição delas.

Dividirei esse post em 2 grupos: Músicas exclusivamente Instrumentais, que serão as Músicas de Batalha e Músicas com vocal, que serão as Músicas Épicas (Imortalizadas pela situação em cada anime no qual elas foram colocadas).

Músicas Exclusivamente Instrumentais (Músicas de Batalha):

Música "Battle Choir", presente nos jogos Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Hakai-hen e Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen (Post sobre ele aqui.). É a BGM default para todas as unidades que não possuem BGM própria. Apesar de ser uma BGM genérica, na minha própria opinião, eu acho ela boa o bastante para ser digna de um legítimo Super Robot.

Música "Untrue Crystal", presente nos jogos Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Hakai-hen e Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen. É a BGM de Aim Liard e sua unidade, Arietis. Um comentário comumente feito pelos jogadores desses jogos, é que esse personagem realmente não merece uma BGM tão boa assim.

Música "The Unbreakable", presente no jogo Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Saisei-hen. É a BGM para Crowe Brust e o Li Brasta. Depois de ouvir tantas vezes no jogo, acaba se tornando inevitável, assim como o autor do vídeo diz na descrição dele, pensar automaticamente nos SPIGOTs, que são a arma principal do Li Brasta.

Música "Aku no San Heiki", presente no anime Kidou Senshi Gundam SEED. Ela toca quando os MSes da Aliança Terrestre: GAT-X131 Calamity Gundam, GAT-X252 Forbidden Gundam e GAT-X370 Raider Gundam, aparecem para lutar. A tradução do nome dela é: "As três armas do mau".

Música "Tachiagare! Okori yo!", presente no anime Kidou Senshi Gundam SEED. Ela toca durante várias ocasiões, sendo uma delas quando as naves LCAM-01XA Archangel, FFMH-Y101 Eternal e a Izumo Class (Kusanagi) saem para a batalha perto da Colônia Mendel.

Músicas com Vocal (Músicas Épicas):

Música "Vestige", presente no anime Kidou Senshi Gundam SEED Destiny. Ela toca no memorável momento em que a unidade ZGMF-X20A Strike Freedom Gundam lança pela primeira vez em combate, para defender a FFMH-Y101 Eternal de uma emboscada feita por 3 naves Nazca class de Z.A.F.T..

Música "Akatsuki no Kuruma", presente no anime Kidou Senshi Gundam SEED. Ela toca no memorável momento em que a nave Archangel escapa de Orb durante o ataque pelas forças da Aliança Terrestre, que estão atrás do Mass Driver de Orb e a fábrica de Morgenroete. (Como um extra, a versão 2, presente na versão Remasterizada em HD de Gundam SEED está aqui (Pessoalmente, assim como uma das pessoas que comentou, eu achei que o vocal perdeu um pouco da intensidade, então eu preferi a versão original.).

Música "Honoo no Tobira", presente no anime Kidou Senshi Gundam SEED Destiny. Ela toca durante o memorável momento durante a Operação Fury, feita por Z.A.F.T. para eliminar Lord Djibril, que havia se escondido em Orb. Ela começa a tocar quando a LCAM-01XA Archangel, acompanhada do ORB-01 Akatsuki e vários esquadrões de MVF-M11C Murasame, aparecem para se juntar à batalha e ajudar as forças de defesa de Orb.

E assim, acaba o ritual tradicional de 1 post todos os dias durante a semana de aniversário do blog desse ano. Esse ano, comparado ao anterior, foi bem mais tranquilo pra mim, já que dessa vez tivemos não apenas 2 autores postando, mas tivemos os 4 autores do blog se revezando para um postar em cada um dos dias. Foi uma semana cansativa, mas valeu a pena. Aqui então me despeço, com aquela tradicional frase de fim de post meu:

Jeguy Hope, Gundam, Deru!

4 comentários:

  1. :-] Jeguy Hope!(1)


    É verdade.Prometeu um Gunpla montado,e o piloto como é que fica?Pode isso Jeguy Hope,um mecânico sem ferramentas?Gundans e vidas inocentes dependem disso. :D Contudo,deixando o papo 'brabo' de lado =

    .. Músicas Exclusivamente Instrumentais(Músicas de Batalha):
    01]Battle Choir
    Padrão,todavia necessita ser "Super" para fazer jus à categoria dos "Robots",sendo um detalhe à parte conseguir tão primariamente que sites de busca entendam BGM como Background Game Music,não deve ser o termo mais procurado pra sigla.
    Lembrando que se Super Robot se forma da junção ou transformação mística/lendária de 3 ou + unidades/veículos
    [raiburari.blogspot.com.br/2012/07/top-10-de-unidades-mecha-super-robot.html],a manutenção de uma cadência básica na música e uma variante repetição que simboliza essa variedade,não excetuando a origem,tem relação direta com o game.Aí foi relativamente simples a nomear como "Battle Choir -> Coro de Batalha".
    Jogando e conhecendo os personagens deve ser mais legal de ouvir...é um bom tema.
    02]Untrue Crystal
    Parece com a '01',só que essa tem um som "mais chiado",foco concentrado das guitarras e da bateria,comprimento 27s maior e claramente mais Rock.
    Talvez possa ser melhor do que a fama do personagem chamado de "douchebag" no comentário do vídeo,adjetivo desqualificador aos prepotentes e irritantes,pois com tags: Aim Liard ou Arietis,não achei nada dele.
    03]Unbreakable
    Recordo das expressões mutáveis entre confiança e fúria do sujeito noutro post.Li BRASta(Li Blaster) com SPIGOTs(acrônimo?) que devem distanciar bem da tradução de "torneira" demonstra 'pose',apesar da sonoridade que o nome da arma principal tenha.
    E caramba,como já ouvi esse instrumental!O começo então...Unbreakable é difícil de "quebrar" das memórias como o nome diz,sobretudo no início que marca como exemplos daqueles vídeos "SRW Z2 Saisei-hen ... All Attacks".A música de 3:1min passa voando,se "dando versões" e com relativa constância e um bocado de energia.
    04]Aku no San Heiki
    "Aku(Mal) no(do) San(Três) Heiki(Armas) -> Três armas do Mal",soa perigoso e maléfico pro trio que,ou não se separa ou se complementa,denotam.Também né: Calamity(Calamidade) Gundam,Forbidden(Proibido) Gundam e Raider(Assaltante/Corsário) Gundam,não dá margem ao "heróico",estando mais pro "anti-heróico" nesse Jazz com muito jeito de Black Music de décadas atrás,vide as backs proferindo agudamente.
    05]Tachiagare! Okori yo!
    Para dar um grau no ânimo das tropas militares que ao invés de andar,voam em alta velocidade noutra marcha,digamos.
    Dessas músicas de batalha,ela é a única exclamativa;duplamente exclamativa.Sendo ainda um tanto sombria e dramática,além de conter a percursão 'básica'.E por não ser sempre tão percursionada,não se espanta da utilização em várias conjecturas.
    *Nota em relação ao termo Archangel(Arcanjo) da nave LCAM-01XA Archangel: Em pesquisa,vi que Lúcifer era o arcanjo mais leal de todos,segundo correntes protestantistas,cujo teria dito que os homens conseguiriam viver sem Deus;1ª tentação,A queda do homem;e como punição recebera a "tarefa de receber em seu reino os piores homens e viver na escuridão,[...]pois só assim cumpriria sua tarefa,se reaproximando da verdadeira luz".Se pensar que a crença maniqueísta não passa de uma lição exemplar para dizer que a humanidade não vive sem seu Criador e para resgatar seu mais leal arcanjo,hein?

    .. Músicas com Vocal (Músicas Épicas):
    01]Vestige
    Com performance de T.M.Revolution,é a Op5,né?Não foi tão simples(porém nem tão difícil) achar a descrição.E veja só a estranheza: youtube.com/user/ResidentEvil77832/videos?view=0&flow=grid Dá uma agonia e vontade de juntar tudo,editar se preciso e upar no YouTube para conferir tudo junto e misturado que já está em HD.A melhor hipótese é que tenham liberado aos poucos o PV oficial ou os detentores do direito tenham pegado no pé do usuário ResidentEvil77832.


    Continua...
    Ja!(1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san. Ou deveria dizer Tabibito-san? Dessa vez demorei pra responder o comentário devido a viagens e aproveitamentos de férias com jogatina intensiva de PS3.

      Infelizmente o Gunpla realmente está demorando porque aparentemente a alfândega decidiu ficar com minhas ferramentas e eu tive que pedir de novo. Se não resolverem pegar as ferramentas de novo, o post de Gunpla deve ficar pronto logo menos. Se eles decidirem pegar de novo ou mandar de volta, ai eu improviso com minhas ferramentas e ferramentas compradas no Brasil mesmo e paciência.

      Agora sobre as músicas:

      -01. "Battle Choir". Kico7 também começou a jogar o Dai-2-ji Super Robot Taisen Z Hakai-Hen devido à minha sugestão, e pode perguntar pra ele como esse tema genérico, por vezes, é mais legal que a BGM de batalha pessoal de certos pilotos? Eu sei que nos outros jogos de Super Robot Taisen, ela existe, por vezes com outros nomes, mas a melodia básica é a mesma. Conforme os anos foram passando, a melodia foi se alterando de leve, com adição de instrumentos mais modernos, mudança de ritmo para um mais animado e rápido, devido à mudança de gostos dos Shounens quanto à musicas.

      Apesar dela ter um tom de Super Robot, independente da unidade ser Super Robot-type ou Real Robot-type, essa música vai bem com qualquer uma.

      -02. "Untrue Crystal". Realmente, nem na wikia dos Super Robot Wars/Taisen eu consegui achar uma página do Aim Liard. Muito provavelmente porque se tem muito pouca informação sobre ele.

      -03. "The Unbreakable". Não podia comentar isso diretamente no post porque é algo que os fans acham, mas esse título pode se referir à dívida de Crowe, que é "inquebrável". (Ele vive se endividando por má sorte (Ou influência da Sphere dele, que ganha mais poder quanto mais o usuário é azarado))

      -04. "Aku no San Heiki". Eu gostei bastante dessa música quando eu ouvi pela primeira vez. Achei que além de uma boa composição, dava o tom "maléfico" aos três pilotos da Aliança Terreste.

      -05. "Tachiagare! Okori yo!". Essa música toca muitas vezes quando a situação está difícil para os tripulantes da Archangel, que são muitas vezes forçados a lutar em menor número, com menos armas e menos unidades. É nessa hora que o GAT-X105 Strike Gundam tinha que se superar e conseguir fazer a diferença. Curioso essa pesquisa que você fez, Anônimo-san. Tem correntes do Cristianismo que afirmam isso, tem correntes que negam. É sempre algo duvidoso quando a questão é deixada em aberto.

      Da parte de Músicas épicas:

      -01. "Vestige". Essa já é velha conhecida sua, já mostrei em alguns vídeos anteriormente. Na verdade ela é uma Insert Song, que por acaso foi usada como OP no OVA "Special Edition", que é um OVA recontando o último episódio, adicionando alguns fatos, cenas e mudando algumas coisas bem de leve.

      Até o próximo comentário então, Anônimo-san.

      Excluir
  2. :-] Jeguy Hope!(2)


    Como não indiquei nada no 1ºcomment,vai-se: A OP instrumental[youtube.com/watch?v=XtdY5D06Uqg] "...To You" do anime "Piano..the melody of a young girl's heart...[pois se procurar só 'Piano' é BEMMM genérico]".Em categoria como Emocional,é uma melodia suave tais como a de um coração de uma das jovens moças do anime que principiam ao usar este órgão muscular que bombeia sangue como um piano que bombeia sentimentos.

    .. Músicas com Vocal(Músicas Épicas):
    01]Vestige(Cont.)
    "Vestígio" com cenas da OP,youtube.com/watch?v=Hf_MPg8YWnI(Não é HD),já vi + ou - de relance certa vez.Porém,dessa vez tenho referências como a em "Fields of Hope(by Rie Tanaka)" com Lacus Clyne,a garota em fita rosa.
    Já que em letra/melodia,'Vestige' é conhecida de longa data(+ ...ou -),só que a referente "pirotecnia bélica" e colorida de explosões,rajadas de lasers,robôs e tudo mais que enfeite nesse "AMV",é novidade.
    02]Akatsuki no Kuruma
    Num passado incerto ouvi essa em Live,mas fica pra outra vez vez falar dela."Carro da Lua Vermelha..?"E o que "Kuruma" significaria propriamente?Mistério que me satisfaço em o deixar assim. =) Já na versão encapada do reativo Strike Freedom,a Insert Song onde li ser a 1ª gravação(não a divulgação) da dupla,é de lamentos e 'convalescências',onde Mass Driver de Orb e a fábrica de Morgenroete devem ser muito valiosos mesmo.Associo-a ainda a "uma tristeza que bate ritmada aos sinos ao fundo".Diferentemente da versão extra que é + dançante...O tango é trágico e é dançável pós 1:34min;o 'casal' há de concordar.
    03]Honoo no Tobira
    =\ A versão apontada já foi bloqueada,assim como outras,blá-blá-blá.Então vou no PV(não era em exato esse com a legenda em efeitos,porém...)youtube.com/watch?v=dOOBzfRXqA8.
    A mulher de branco -que já foi uma menina possivelmente dali- anda sem reconhecer mais esse local medievalizado coberto de vegetação de folhas curtas.Essa mulher almeja o seu "querido" e que a "Porta de Fogo[Honoo no Tobira,na tradução]" seja aberta por alguma força arrebatadora e/ou por ajuda que inspire libertação de uma "gaiola de ouro(?)".
    A pianista(Será Yuki Kajiura?) e a cantora Yuuka do FictionJuction se apresentam em um dançar próprio,seja no primeiro caso com os arqueamentos dos braços ou com o pendular onde se vê que o vestido preto tem uma profunda fenda central(Não tá pra ver nada,quase uma sobreposição de peças).As duas em suas performances,cada uma em suas circunstâncias,lembram a tipos de êxtases e uma leve sensualidade nessa suplicante canção por algum socorro.

    * Música para fechar o anime Piano = youtube.com/watch?v=3QXBH4AJpD4.Infelizmente a versão em vídeo não encontrei;onde agora me lembro que a Full foi obtida por aqui mp3.animaniaclub.com.br/download/mp3-anime/Piano/ .Fugindo do + convencional,o encerramento é mais entusiasmado no tema que o qual é lembrável pelo emprego em determinadas sílabas e pelo "assobiante" instrumental.O tema tem uma instrumentação realmente não tão comum.
    * Bônus = youtube.com/watch?v=FWNnpQziwmQ ,cuja a intenção foi comemorativa e resultado foi de um pranto mais frequente e fundo que o original...teve menos esperança que Yuuka,mas não foi ruim.

    # Ao post =
    16 dias depois termina o ritual de responder na Semana de Aniversário =|.Teve mais ajuda -da outra vez pareceu que decidiu meio que em cima da hora e os colegas estiveram ocupados- e cada um pode elaborar mais a ideias com menor pressão e todos puderam como pudemos ver,participar da divisão de tarefas e dos louros.
    A esse seu tipo de post,saudo num todo por ainda atiçar a sede de curiosidade em músicas já familiares{TTGL,'Meteor','Vestige','Trans-AM Raiser' etc},onde nesse post optou por menções a terceiros(Quem dera se 'default subtitle' lhe ajudasse como um 5º membro do blog,ao menos dessa vez) e por Gundam Seed(s).
    Vejo que não gastou toda a munição,e quando tiver mais na rádio... aperto o PLAY. :)


    Ja!(2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Anônimo-san. (Vou chamá-lo assim porque aqui ainda foi comentado na "conta" Anônimo)

      Sobre a sua música, é uma composição bela, que realmente cairia na classificação "Emocional". Não é muito comum ver OPs com apenas o piano tocando. Bom saber que tem mais animes cuja OP é tocada apenas em piano do que eu pensei.

      Agora, sobre as músicas com vocal (Músicas épicas):

      -01. "Vestige" (Cont.). É, por acaso, quando fui procurar Vestige, consegui achar esse vídeo, com mais cenas do anime. Achei legal e coloquei esse.

      -02. "Akatsuki no Kuruma". No caso, seria o Carro do Amanhecer. Akatsuki, caso entendido como Aka e Tsuki, significa Lua Vermelha (tal como foi visto no anime Naruto). Akatsuki, junto, significa Amanhecer. Kuruma não tem como fugir, é Carro mesmo. É uma cena triste, devido ao desfecho que teve essa batalha.

      -03. "Honoo no Tobira". É, preciso procurar uma versão nova. Assim como o meu, o seu vídeo teve o áudio retirado. Se ele for igual esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=PB8j9bJehm0 , você está certo. É a Kajiura Yuki tocando o piano, e a cantora Yuuka no vocal. O plano era pegar uma versão sem o efeito de eco que o live dá, mas eu só achei esse vídeo mesmo. Vai esse mesmo por falta de opção.

      Sobre a música para fechar o anime Piano, realmente, é como você falou. Comparativamente com a outra, é mais animada e a escolha de instrumentos realmente é um pouco incomum.

      Eu acho curioso esses engdubs que os fans fazem. Esse ficou bom, diferente de muitos outros que eu já ouvi que a melodia era a mesma, mas as lyrics não tinham nada a ver com o original. Eu não sou muito fan de engsubs, pra dizer a verdade. Mas esse ficou bom.

      Sobre o post em si, dessa vez eu não precisei tomar a responsabilidade para mim mesmo e postar quase todos os dias. Dessa vez os membros foram avisados com 2 meses de antecedência para prepararem um post de qualidade ligeiramente mais alta que o normal para a semana de aniversário do blog. Graças a isso não foi tão corrido pra mim no quesito posts, mas a parte de organização, administração e supervisão ainda caiu sobre mim. Próximas vezes eu me preparo um pouco melhor nesses 3 aspectos.

      Ainda há muitas outras músicas por vir, Anônimo-san.

      Até o próximo post.

      Excluir