-->

24 abril 2013

Os animes da temporada que eu estou vendo (2a Temp. - 2013)

Com a nova temporada já adentrando a sua quarta semana, já é possivel saber com maior certeza os novos animes que você vai assistir durante os próximos 3 ou 6 meses (dependendo da série). Esse post trará os animes que eu já estou vendo e que pretendo seguir durante a temporada atual.
Como ficaria complicado para mim ordenar os animes em ordem de interesse, decidi arranjá-los em ordem alfabética. No final do post especificarei as sérias que mais me interessaram e pelas quais tenho maiores expectativas.
Nessa lista não vão entrar animes que embora estejam sendo exibidos atualmente, já tenham começado em uma temporada anterior (como Toriko, Hunter X Hunter, etc.).

1) Dansai Bunri no Crime Edge
Gênero: Ação, Fantasia, Romance
Estúdio: Gokumi
O anime conta a história de Haimura Kiri, que conhece Mushiyanokouji Iwai; uma garota cujo cabelo é impossível de ser cortado. Kiri-kun desde criança gosta de cortar o cabelo das pessoas, tendo sempre consigo uma tesoura que é passada de geração em geração na sua família. Tendo descoberto que essa tesoura é um "Killing Good" - uma ferramenta usada para matar pessoas originária de um antepassado seu que foi um assassino - Haimura acaba incumbido da missão de proteger Iwai de outros Authors (possuidores de Killing Goods) que desejam matá-la.
Um anime com uma temática interessante, Dansai Bunri me lembra bastante do anime "C³-Cube×Cursed×Curious", que também tratava de artefatos almaldiçoados.

2) Date a Live
Gênero: Comédia, mecha, Romance, Escolar, Sci-Fi, Shounen
Estúdio: AIC PLUS+
Um anime bastante diferente e inusitado, "Date a Live" trata da vida de Itsuka Shido, um adolescente cuja vida é virada de cabeça para baixo. Neste anime, o dia-a-dia do protagonista vira um Galge (um Date Sim ou Simulador de romances), no qual ele deve conquistar o coração de spirits, entidades superpoderosas na forma de garotas, de maneira a conseguir selar seus poderes, evitando assim, o perigo que elas representam à sociedade.
Date a Live é um anime bastante original e é bastante cômico. Em vários momentos do anime Itsuka chega a receber opções de diálogo assim como em Date Sim's; sendo que ele é aconselhado por um conjunto de "experts" que incluem romancistas, divorciados e até yanderes. Vale a pena conferir.

3) Devil Survior 2
Gênero: Ação, Sobrenatural
Estúdio: Bridge

Baseado no segundo jogo da série "Devil Survior" (Shin Megami Tensei: Devil Survivor 2), o anime gira em torno de uma guerra dos seres humanos contra invasores misteriosos conhecido como Septentriones que começam a atacar o Japão em um sábado. Neste anime, os protagonistas acabam por fazer pactos com demônios que lutam por eles de maneira a vencer os Septentriones no prazo máximo de 7 dias.
Outro anime diferente da norma, "Devil Survivor 2" aparenta misturar bem elementos de ação com seu enredo rico em mistérios e segredos. Ainda assim, imagino que esta série vá ser ou muito boa, ou muito ruim, devido à sua temática que poderá deixar muitas dúvidas em aberto; podendo também ser abordada de maneira muito superficial ou com detalhes e complicações demais.

4) Haiyore! Nyaruko-san W
Gênero: Comédia, Paródia, Sci-Fi, Sobrenatural, Alienígenas
Estúdio: Xebec
Segunda temporada da série "Haiyore! Nyaruko-san", este anime repete os episódios repletos de humor e situações inusitadas da primeira temporada.  "Haiyore! Nyaruko-san W" trata da vida de Mahiro Yasaka e de 3 seres saídos das páginas dos romances mais obscuros de H.P. Lovecraft que passam a viver com ele e a bagunçar sua vida.
 Haiyore! Nyaruko-san W, além de seu hilário humor escrachado, apresenta um tipo diferente "harém" pois, 
Nyaruko (garota de cabelo prateado na figura acima) gosta de Mahiro, Cthuko (garota de cabelo vermelho) gosta de Nyaruko (embora repetidamente tenha mostrado afeição por Mahiro) e Hasta (garoto de cabelos loiros) também gosta de Mahiro. Se vocês já não repararam, vou reforçar aqui, Hasta é um garoto ( XD ). Citando as palavras dele mesmo: "Não tem problema contanto que haja amor, não é?" (risos infinitos da minha parte). Para os interessados numa boa comédia, recomendo checar esta série.


5) Hataraku Maou-sama!
Gênero: Comédia, Fantasia, Sobrenatural, Romance, Shounen
Estúdio: White Fox

Na minha opinião, o anime pelo qual tenho maiores expectativas para ser o melhor desta temporada; "Hataraku Maou-sama!" trata da vida do Lorde Demônio, Sadao, que para evitar uma derrota certa na guerra contra os humanos, no mundo de Ente Isla, foge para a nossa dimensão e fica preso em nosso mundo, juntamente com o seu general Ashiya e a heroína Emília. Sem nenhum real talento fora lutas e guerras, e sem seus poderes mágicos, Sadao e Ashiya sofrem para conseguir dinheiro e viver vidas normais, ao ponto de Sadao (o grande lorde demônio) passar a trabalhar num MCdonalds.
Com ambas história e animação brilhantes,  "Hataraku Maou-sama!" é o anime desta temporada que você não pode deixar de conferir.

6)Mushibugyo
Gênero: Ação, Artes Marciais, Shounen
Estúdio: Seven Arcs
Estamos na era Edo do Japão (anos 1700 e bolinha), o país está sendo assolado por Mushis, que são insetos gigantes que comem pessoas. De maneira a manter a paz em Tóquio e proteger seus cidadões, foi criado o Magistrado dos Insetos, ou Mushibugyou.  O protagonista da série é Jinbei Tsukishima, que viaja para Tóquio para se juntar ao Magistrado no lugar de seu pai.
Um bom anime de ação, Mushibugyou trabalha bem a evolução de Jinbei; que evolui ao interagir com com os outros mebros do Magistrado. Além disso, o anime conta com uma ótima animação e  dublagem.


7)Shingeki no Kyojin
Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Estúdio:Wit Studio, Production I.G
Há centenas de anos atrás, os humanos foram praticamente aniquilados por gigantes (seres humanóides de enorme estatura e baixa inteligência que comem humanos). De maneira a sobreviver aos constantes ataques, os humanos construiram enormes mulharas que os separam dos gigantes, conseguindo assim garantir 100 anos de relativa paz e tranquilidade.
O anime se inicia quando os humanos que habitam essas muralhas recebem um triste lembrete de que não estão sozinhos no mundo quando os gigantes conseguem quebrar a muralha que protegia a cidade de Eren e sua irmã adotiva, Mikasa. Após escapar do caos que se apossou de sua cidade natal, Eren decide se juntar ao exército para combater os gigantes.
Este é outro anime que gostei bastante nessa temporada e que me parece prometer bastante. Entretanto, ele possui momentos bastante gráficos, que podem desagradar alguns. Pode se traçar um bom paralelo deste anime com Muv-Luv Alternative, anime no qual os humanos também lutavam contra monstros comedores de gente e que também é uma série na qual o drama tem grande foco.


 Resolvi deixar a imagem acima como capa para o anime pois ela é simplesmente mais bacana. Entretanto, de maneia a apresentar o design dos personagens da série, deixo aqui esta segunda imagem. 

8)Toaru Kagaku no Railgun S
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Vida Escolar
Estúdio: J.C.Staff
Segunda temporada do anime spin-off da série "Toaru Majutsu no Index",  Toaru Kagaku no Railgun S é um excelente anime. Tendo adorado a primeira temporada, fiquei muito feliz ao descobrir o lançamento desta continuação.
Toaru Kagaku no Railgun S, trata do dia-a-dia de Mikoto Misaka, uma esper de nível 5 (o nível mais poderoso de esper) e de suas colegas - que incluem estudantes normais e outros espers como ela (embora menos poderosos. É muito interessante poder vivenciar um mundo onde o fato de pessoas possuírem habilidades paranormais (como teletransporte, telepatia e toda sorte de poderes) seja algo normal. Essa realidade e suas ramificações: preconceito daqueles que não possuem poderes para com os que os tem e crimes envolvendo superpoderes geram um anime muito rico em elementos de história  e narração.
Embora por vezes um pouco mais voltado para uma audiência feminina, "Toaru Kagaku no Railgun S" é facilmente apreciável por qualquer um.


9)Uta no☆Prince-sama♪ maji LOVE 2000%
Gênero: Comédia, Romance, Escolar, SHOUJO (põe shoujo nisso), Harem
Estúdio: A-1 Pictures
A segunda temporada da série "Uta no☆Prince-sama♪ maji LOVE 1000%"; este sim é um anime completamente voltado para à audiência feminina. Eu acabei me interessando nesta série justamente por ela fugir da regra de animes estilo hárem voltados para audiências masculinas. Um hárem "invertido", onde vários garotos gostam de uma única garota é algo bastante curioso de se assitir. 
Neste anime, a protagonista feminina Haruka Nanami vai para um colégio de compositores e cantores com o sonho de se tornar uma grande compositora (de melodias). Tendo formado uma banda com outros 6 integrantes (sendo eles os cantores), na primeira temporada da série, Haruka e seus colegas agora possuem a tarefa de difundir o nome da banda e a imagem de seus integrantes como ídolos.


10) Valvrave the Liberator (Kakumeiki Valvrave)
Gênero: Ação, Mecha
Estúdio: Sunrise

Anime que se assemelha muito aos da série Gundam, Valvrave trata do conflito interespacial entre duas superpotências: a federação militar de Dorssia e ARUS. Existe também uma terceira nação, JIOR, de caráter neutro, no qual o protagonista da série se encontra. A série começa quando a cidade de  Haruto Tokishima, o protagonista principal da série, é atacada pelo exército de Dorssia, forçando ele a pilotar a misteriosa arma humanóide, o Valvrave.
Do famosíssimo estúdio Sunrise; com grandes ares de Gundam e até um pouco de Code Geass (até porque, a Sunrise foi reponsável por ambas as séries),  Valvrave pretende ser um dos grandes animes desta temporada, principalmente para os fãs do gênero Mecha (como nosso querido Jeguy).

11)Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru
Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar
Estúdio: Brain's Base
Outro anime que promete muito, "Yahari (...)" me lembra "Boku wa Tomodachi Ga Sukunai" porém muito menos Harém-esco. O anime conta a história de Hachiman Hikigaya, um estudante que acaba por evitar qualquer tipo de relacionamento social por achar que eles são desnecessários, falsos, e só trazerem aborrecimento e sofrimento.  Hikigaya, este pária social, acaba sendo forçado a se juntar a um grupo escolar juntamente com Yukino Yukinoshita, a aluna mais inteligente do colégio - de personagem fria e distante. Juntos eles ficam encarregados de solucionar os problemas daqueles que vão até eles pedidno ajuda com toda sorte de problema.
Embora Hikigaya evite o contato humano, ele aparenta ter um enorme conheciemento sociológico da interação social humana e escolar. Por outro lado,  Yukino, ainda que muito inteligente, não consegue entender o relacionamento humano tão bem quanto ele. Essa combinação inusitada de personagens resulta num anime muito interessante e divertido.

Resumo da Ópera
  • Os três animes pelos quais eu mais possuo expectativas para essa temporada são (de menos para mais)  Shingeki no Kyojin, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru  e   Hataraku Maou-sama!
  • Além dos 3 acima , também acredito que  Valvrave the Liberator seja uma das melhores séries da temporada.
  • Estou acompanhando muitos animes nessa temporada (algumas séries a mais do que o meu normal) e possilvelmente ainda veja mais um ou outro anime, como "Hentai Ouji to Warawanai Neko". Mas isso ficará para quando eu tiver mais tempo livre.
  • Essa temporada me parece ter uma grande quantidade de séries boas que abrangem todos os gostos. Fiquei especialemnte feliz por causa das continuações de séries antigas.
  • Não relacionado à esse post, Hunter X Hunter finalmente adentrou à saga das Formigas Quimeras, tendo superado o anime original, que havia parado neste ponto. Essa saga será muito boa, e ao mesmo tempo, muito longa. Não me surprenderia se ela durasse até o final desse ano ou possivelmente até mais do que isso. Talvez até lá, o mangá saia de seu hiato mais recente (cruzem os dedos).
Com isso, eu termino o post e me despeço; aproveitem esta semana de aniversário do Blog com muitos posts e especiais!

4 comentários:

  1. :D Dan-Sama!


    "Fast Foods estão a anotar o pedido dos animes: O atendente tem o seu,a mãe quer saber o que pedir,o filho está desatento e necessita de uma atividade e a atendente ouve tudo com atenção para fazer uso depois."

    Animes =
    1)Dansai Bunri no Crime Edge
    "Gokumi",que nome!Apesar de estúdio igual à A Channel(2011,2012) que não me ser de todo inusitado.^^
    Manter cabelo grandes que nem o dela é um feito,mas se o dela tem a propriedade de ser incortável;tá certo!
    Vejo como um material de estudo da psique: O desafio a ambos(ele corta tudo de cabelo só o que dela não tem como > ATK X DEF),tradição de cabeleireiros com tesoura amaldiçoada de um assassino para os ofícios(cabelos e mortes) e ainda se tornar o protetor da garota coisificada em portadora de cabelo.Bizarro.

    2)Date a Live
    "Em vários momentos do anime Itsuka chega a receber opções de diálogo assim como em Date Sim's;sendo que ele é aconselhado por um conjunto de "experts" que incluem romancistas,divorciados e até yanderes." >> Misturar anime com Date Sim,e não só adaptar pro anime,incita curiosidades.E agora me deixou com uma dúvida machista "mulheres-ou entidades femininas- solteiras representam perigo à sociedade?"#brinks.
    O que não é brincadeira,é a destruição em apresentação das entidades como mensageiras da destruição em habilidades não-inéditas,contudo diversificadas entre elas que vem com música meio profética não mais que 1:51 min para romantizar com um Pop jovem.
    - Nota: Conheço esse chute na boca do estômago aos 50 segundos.

    3)Devil Survivor 2
    Contratos com o sobrenatural(demônios,sempre eles...) em 13 episódios correntes(segundo o MAL) de uma temporada que tem 2 no nome,contudo é a 1ª?Capcioso.
    O character design,uma relação de mistério entre a cidade e as criaturas próximas aos humanos,me remeteu em parte ao http://myanimelist.net/anime/3366/Persona:_Trinity_Soul.
    Uma coisa que achei a averiguar -Vi umas frações do epis.4- são os celulares.No mais,é bonito,marcial e inquietante.Quanto episódios será que dura?Inquietante..?

    4)Haiyore! Nyaruko-san W
    Ai!Nesses tempos de declarações prós e contra-homofobia,vem esse harém que é mais Yuri.Há de se considerar que se instala no Japão,tem mais é o gênero feminino e os traços do rosto do jovem Hasta não distinguem muito,todavia como ele disse "Não tem problema contanto que haja amor,não é?" <= Argumento + aceito com mulheres + femininas e fetiche.E então foi assim que ficou Haiyore!Nyaruko-san...

    5)Hataraku Maou-sama!
    Assisti https://www.youtube.com/watch?v=sE6wxot4Cbw para ter uma ideia do seu espanto.E não é que tem muitos detalhes,cores muito claras ou muito escuras,tem muito destaque.
    Esquisito e ele com calor e a felicidade dele em trabalhar(ter que trabalhar para sobreviver ainda que fosse um Lorde)no escravizador MCdonalds,que isso?

    6)Mushibugyo
    Quanto à abertura{https://www.youtube.com/watch?v=7lxno0huni4},que música de ritmo mais doido: Os vocais são rápidos,gritados e de identidade vocal datadas ao ponto de eu pensar que era uma versão não-oficial ao anime.Entretanto parece que não é isso,o Japão dos tempos medievais é encenado com imagens translúcidas de lutadores se unindo para esmagar insetos como se não fossem gigantes enquanto a logo do anime permanece intacta e a música correndo a mil.
    Como versão mais esclarecedora tem o PV{https://www.youtube.com/watch?v=uWFjqxCb_4o} que dá uma noção mais clara dos characters designs com tipo de traço que irregulariza com a quantidade abundante de detalhamentosos dos cenários antigos(Argumento que não justifica isso,somente dá o exemplo),da exuberância do colorido versátil(Nesse sentido,o retrato do Japão de 1700 e alguma coisa e os insetos de toda sorte de cores se justificam),da luminosidade de um país paradísiaco,das expressões hipebólicas nos rostos que se deixam levar pelo momento.Detalhe para o Ecchi,para que tentáculos quando se tem um líquido viscoso e orgânico escorrido em 1:06 min.


    Ja!(1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo-san, obrigado pelo comentário!
      1) Bizarro mesmo, porém entretém bastante.
      3) Ficou até um pouco estranho esse "2" no título do anime, já que nunca houve o anime "Devil Survivor"; entretanto o jogo em que o anime se baseia é o segundo da série, então fazer o que...
      4) Yuri, Yaoi, harem; Hiyore tem de tudo! Assim satisfaz todos os gosto, não? hehe
      5) Um Lorde trabalhando num MCdonalds, é quase um conto de fadas moderno...
      6) Obrigado pelos links! Mushibugyo tem uma parte visual muito bacana e bem trabalhada, o estilo se diferencia dos outros. Ele me lembra um pouco de Katanagatari, porém mais bonito (um pouco menos estilizado e mais colorido e nítido). A música é bem agitada mesmo, me lembra um pouco da Opening do anime "Brave 10".

      Excluir
  2. :D Dan-Sama!(2)


    Animes(Cont.) =
    7)Shingeki no Kyojin
    Um dos hypes mais fortes da temporada,todo mundo falando nele.Entretanto em seu falar ,pode esconder os Spoilers da mãe e ir a direções que talvez sejam(ou não) spoilers de menor grau(Quase certeza),como: 100 anos de relativa paz e tranquilidade,o nome da cidade ser Eren(isso realmente não é de importância...)
    Quanto às escolhas gráficas,a AB{youtube.com/watch?v=XMXgHfHxKVM} tem uma predileção por vermelho,branco e preto que vi por ex em youtube.com/watch?v=GzBZU1hKIzg.E no traço,penso se referir à questão da sensação de falta de profundidade nos 2Ds.
    E também lembro do hype de Muv-Luv Alternative;teve seus momentos...
    - Nota: Na corrida com a coluna curvada;parecem ninjas. =-)

    8)Toaru Kagaku no Railgun S
    Degraus de diferentes relevos,acessibilidade Humm!Vejo ainda o design com tantas miudezas me remerou à Kurokami{myanimelist.net/anime/5079/Kurokami_The_Animation},tirando a temática de super poderes noutro viés e por direcionar mais ao público masculino jovem(Shounen),mas se diz que Toaru Kagaku no Railgun S não excetua pessoas...

    9)Uta no Prince-sama maji LOVE 2000%
    Mais 1000% ? Que coisa! Falando em %,tem show: de cores claras,de cantores bishounens e de hárem (in,re)verso.
    "Sobre a aspirante à compositora,Haruka Nanami,terá ela que suportar cantores narcisistas??De qualquer maneira,o primordial é se apresentar no palco ou na vida como o melhor partido para Haruka Nanami e ter que segurar as pontas quase uma empresária deles e garota difícil focada no trabalho e futuro.Divagações fundamentas em "possuem a tarefa de difundir o nome da banda e a imagem de seus integrantes como ídolos". "SHOUJO(põe shoujo nisso)"(rsrs)

    10)Valvrave the Liberator(Kakumeiki Valvrave)
    É muito Gundam. ;](Ao menos alguns) Personagem inocente de região não-envolvida na guerra que por um ataque ao seu terreiro é levado a entrar no que não provocou.Veteranos americanos da Guerra do Vietnã se identificariam,contudo não possuíam o 'Valvrave-The Liberator',apenas um governo que usou a desculpa da "foto tirada do USS Maddox em 2/08/1964,mostra barcos de patrulha norte-vietnamitas no Golfo de Tonkin[upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/13/Tonkingunboats.jpg]" para justificar -na verdade- o avanço do movimento de insurgência de nacionalistas e comunistas do Vietnã do Sul.Enfim,o EUA que se sente humilhado desde aquilo,soldados que foram lutar pela pátria(morrendo ou não) americana e as “buchas de canhão” do Vietnã do Sul perderam,entretanto quem não vai perder o anime é "nosso querido Jeguy".
    * Nota: Quem venceu foi a estratégia de guerrilha que mina as forças inimigas e foge.

    11)Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru
    Por rejeição à sociedade,"cdn.myanimelist.net/images/characters/4/203555.jpg" -Pergunto-me se o que motivará é a paixão num futuro próximo-.Diferentemente da índia,com o sistema de castas,que na rigidez dele,impõe aos Dalits como 'intocáveis' porque se originariam do pó aos pés do deus Brahma,responsável pela criação ativa no universo.
    Mas se diz que hoje esse preconceito é menor.Já por treino de repressão de emoções: cdn.myanimelist.net/images/characters/6/131311.jpg".
    E entender as relações humanas gera muito material,como em Alf,o ETeimoso.

    . Ao post:
    Vê-se obviamente que tomou outro organizar,+ pro centralizado,um que também se sentisse à vontade ou de menos preocupações,pois tem 11 animes e mais os exibidos como Toriko e Hunter X Hunter para se ocupar ao invés de preocupar.Também nesse texto,compreendeu-se investimentos em avaliações diversas de: possibilidades(por causa do tipo de post),de público alvo(primário e secundário),primeiras comparações e lembranças atuais etc.Muito Bom!

    * Notas:
    . Maou Sadao que abre o post,o reconheci no trailer.
    . O cara do manga,Yoshihiro Togashi,que é casado com Naoko Takeuchi,criadora de Sailor Moon e Codename wa Sailor V,tem essa "boa fama" de continuidade. =/


    Ja!(2)

    ResponderExcluir
  3. Continuando(...)
    7) Falando em Spoilers, entre os espisódios 5 e 6 do anime, eu li todos os capítulos já publicados do mangá do anime (ou seria do mangá do qual surgiu o anime?). De qualquer forma, os 45 capítulos já lançados facilmente ocupariam 26 episódios, talvez até mais do que isso. Fiquei curioso para saber quantos episódios esse anime terá...
    Em relação à parte g´rafica do anime: Gostei bastante da animação, ela é bem detalhada, e os seus traços e contornos fortes diferenciam esse anime de outros. Além disso, as partes de ação, com os soldados se propulcionando pela cidade por entre os prédios e contruções ficou fantástica.
    8) Acho que errei um pouco na hora de escrever sobre esse anime; ele está bem mais sério do que a temporada anterior, em meio a episódios e momentos mais relaxados, temos tramas e batalhas pesadíssimas em ação e carnificina. Fantástico.
    9)põe shoujo nisso... hehe
    10) Jeguy está adorando este anime, eu estou enrolando um pouco para assistir. 11 animes é muita coisa para ver semanalmente sem acumular alguma coisa.
    11) Estou gostando bastante desse anime. Fico ansioso por descobrir que rumos ele tomaá.

    Obrigado pelo comentário, e até a próxima!

    ResponderExcluir